Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

[FC Porto] Pré-Época 2019/2020

Publicações recomendadas

Não percebo como é que uma equipa que parece que “não é treinada”, tal é a falta de qualidade de jogo, consegue criar tantas oportunidades de perigo e estar perto de marcar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já nos jogos anteriores, as melhores partes eram as que eram jogadas maioritariamente pelos putos e contratações, ou seja, jogadores que estão há menos tempo ás ordens do Conceição.

Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Não percebo como é que uma equipa que parece que “não é treinada”, tal é a falta de qualidade de jogo, consegue criar tantas oportunidades de perigo e estar perto de marcar. 

Porque os jogadores têm qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Porque os jogadores têm qualidade.

Nem isso 

Nakajima tem qualidade técnica, vamos ver se aguenta a pressão 

Corona tem qualidade mas é inconstante. 

Telles tem qualidade

Pepe começa a perder qualidade devido à idade mas continua a ser perigoso nos lances ofensivos 

falta ver melhor aquele Luís Diaz 

O Danilo é seguro, e tens os 3 miúdos a aparecer e que parecem ter muita qualidade, espero que sejam apostas 

O resto são tudo jogadores que há 6/7 anos teriam dificuldade até a ter lugar no plantel 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 38 minutos:

Acho que é um bocado exagerado dizer que não jogamos absolutamente nada.

O nosso meio campo é mau, uma equipa como a nossa não pode ter estas soluções para o meio campo. S.Oliveira já não devia estar por cá, Bruno Costa parece melhor mas também não me parece que seja solução.

Não gostei particularmente do Nakajima, não sei se é por estar a espera de muitas coisas por parte dele mas foi uma decepção para mim.

Zé Luís não é tão mau como o pintavam.

Telles a ser Telles, máquina. E ainda não sei bem o que pensar do Diaz

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi este jogo, mas face à opinião generalizada dos adeptos e tendo em conta aquilo que tem sido esta pré-época, só um louco poderá achar que estamos em condições de fazer uma época positiva.

O nosso campeonato é exatamente este de Agosto para ver se conseguirmos os milhões da entrada na Champions para ir amenizando as cagadas. De resto é ir contando os dias para isto acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda dizem que nao querem o conceição fora LOOL

Futebol lindo de se ver

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a 10 dias do primeiro jogo oficial e temos o Vaná na baliza, o Manafá na direita, o Oliveira no meio campo e o Soares na frente.

lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Estamos a 10 dias do primeiro jogo oficial e temos o Vaná na baliza, o Manafá na direita, o Oliveira no meio campo e o Soares na frente.

lol.

E com o Conceição no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais chato é mesmo ver os miúdos de qualidade que temos ficarem amarrados a este futebol de treta.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Nakajima é outro que brevemente vai acabar no contentor de lixo do Conceição

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A única luz que eu vejo nesta negridão é mesmo os miúdos. Hoje o jogo valeu pelos 60 minutos do Romário e os 15 minutos do Fábio. 

E o melhor lateral direito desta pré época foi o Tomás.

Compartilhar este post

Link para o post

Curto bastante do Diaz por acaso. E o kip-up do Zé Luís? Qual Shawn Michaels 

Editado por Harry Kane
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento que temos o T. Esteves e o Saravia para a direita, e o treinador decide apostar no Manafa, está tudo dito.

Tirando isso, é preciso um médio para ontem já. Os únicos que temos e que têm dado boa amostra são o Danilo e o Romario. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não que me surpreenda, mas estão exactamente na mesma. Muita verticalidade, muito jogo directo, muitos duelos individuais, muita pressa em saltar a construção para chegar o mais rapidamente possível (e, muitas vezes, de qualquer forma possível) ao último terço do terreno, muita atracção pela bola aquando da reacção à perda.

Por cá, contra as equipas do nosso campeonato, funciona de forma eficaz, porque a qualidade individual é claramente superior e os jogadores das equipas "pequenas" têm maior propensão a cometer erros quando pressionados de forma intensa e imediata. Contra equipas tecnicamente evoluídas e organizadas como este Monaco, é meio caminho andado para dar borrada. Não fosse o Gelson atroz na tomada de decisão, e o resultado podia não ter ficado pela margem mínima, porque as situações em que o Monaco tinha imenso espaço para progredir no contra-ataque foram várias.

Como a ideia geral não vai mudar, o que pode mudar isto são as escolhas individuais. E aí também não vejo grande sucesso. Faz-me impressão ver que, mesmo com os miúdos a provarem ser claras mais-valias já no presente, as coisas não mudem muito. Joga o Baró e é porque está descaído para a direita (quando devia jogar no meio, no lugar do Sérgio Oliveira, que é bom rapaz mas não dá para este nível), porque colocá-lo a 8 deve ser impensável para o treinador.

O mesmo vale para uma possível titularidade do Tomás Esteves na lateral direita ou do Fábio Silva (que, desculpem-me a ousadia, é o melhor avançado da equipa com 17 anos e 8 dias, o que também diz muito da forma como (não) vêem essa necessidade premente). Ou para a titularidade do Diogo Costa na baliza, que por esta altura deveria ser cada vez mais uma realidade, até pela proximidade da eliminatória com o Krasnodar. Ou até para a titularidade do Diogo Leite, que não fica a dever nada ao Marcano e oferece outras coisas na construção (e daí também não ser sequer considerado, porque a forma de jogar da equipa não valoriza essas características).

Acho que têm aqui uma oportunidade de ouro para apostar seriamente numa geração sem precedentes (porque os talentos de enorme potencial são vários) no clube, e não a vão aproveitar (ou, pelo menos, não na totalidade). E isso pode prejudicar o rendimento e o sucesso desportivo do clube no presente, porque esses miúdos, em vários casos, são mesmo as melhores opções que têm para as suas respectivas posições.

Dizer ainda que, embora estejam muito bem servidos nas alas, é bom que a aposta no Nakajima também esteja acima de qualquer dúvida ou discussão. É que, a menos que o japonês (que é o único com perfil para tal) tenha continuidade, fazer esquecer o Brahimi vai ser bem mais difícil do que pode parecer.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mudou e isto deixa-me preocupado. Faltam jogadores para determinadas posições, é insuportável ver o Sérgio Oliveira jogar, o Manafá, o Soares, o Pepe falhou diversas vezes, o Marcano não sei que veio para cá fazer...

O Poeira falou do Diogo Leite mas eu gostava bastante de ver o Osório ter uma oportunidade de jogar. Acho-o perfeitamente capaz de ser titular. O Nakajima vai ser queimado e o Vaná acabou por ser a salvação da noite, entre aqueles jogadores que não devem ser titulares no futuro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 22 minutos:

Nada mudou e isto deixa-me preocupado. Faltam jogadores para determinadas posições, é insuportável ver o Sérgio Oliveira jogar, o Manafá, o Soares, o Pepe falhou diversas vezes, o Marcano não sei que veio para cá fazer...

O Poeira falou do Diogo Leite mas eu gostava bastante de ver o Osório ter uma oportunidade de jogar. Acho-o perfeitamente capaz de ser titular. O Nakajima vai ser queimado e o Vaná acabou por ser a salvação da noite, entre aqueles jogadores que não devem ser titulares no futuro.

É isto. Está aqui tudo muito bem resumido. A certa altura do jogo dei por mim a questionar-me constantemente se eu era o único a ver estas m*rda, se é muito complicado ver isto que "todos" nós adeptos vemos a cada jogo que passa. E é como dizem, estamos a pouquissimos dias de começar a época oficialmente, e não temos GR, estamos a dar minutos a um jogador que não tem qualidade para vestir a nossa camisola ( Manafá ) , estamos sem opções para o meio campo, mesmo após a perda do Loum por lesão, não chegou ninguém, mesmo com ausência do Loum, podia ter apostado no Baró no meio, ou mesmo no Bruno Costa que têm aparecido muito mais no jogo e mais solto, mas não, voltou a meter o pastelão do Oliveira a fazer dupla com um Danilo que claramente não está motivado nem contente. 

E sim concordo que ele vai conseguir queimar o Nakajima.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui o mesmo comentário que fiz no portal:

O plantel não é assim tão mau...
Na baliza temos o Vaná que como segunda opção dá garantias, para titular temos o Diogo Costa que cada vez parece mais que é uma aposta segura.

Na lateral direita no ano passado ate Janeiro não tínhamos ninguém em condições, a partir de Janeiro foi para lá o Militão, cumpriu mas não deslumbrou. Este ano é uma indefinição, mas temos Saraiva, que não parece ser mau, o Manafá que cruza mal, mas é competente, e o Tomás que está ali a pedir para ser aposta apesar de algumas debilidades defensivas.

Na esquerda estamos iguais, Telles e Manafá, que curiosamente ataca melhor que na direita, mas defende muito pior.

No meio campo estamos claramente mais fracos, até porque o Sérgio não aposta no Baró no meio. Contratações é urgente!

Nas alas, de relevância saiu Brahimi, entrou o Nakajima o jogador mais parecido com o Brahimi, não aguenta tanto fisicamente, mas é mais rápido a decidir, o Luís Diaz, Zé Luís pode jogar na esquerda, o Galeno voltou. 

Na frente, temos os mesmo mais o Zé Luís e o Fábio Silva a pedir para ser aposta.

O que é mesmo preciso é um médio top para titular, isso é o mais urgente, de resto, não acho o plantel mau.

Agora no banco, mantemos o mesmo treinador, o mesmo treinador que não sabe adaptar o estilo de jogo aos jogadores que tem, o treinador, que na minha opinião devia ter terminado o ciclo no fim da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já toda a gente percebeu que o Sérgio Conceição podia ter saído no final da temporada passada, mas não saiu. Porque não seguir em frente em vez de falar sempre do mesmo especialmente porque ainda estamos em julho? Há alturas certas para tudo, e esta não é, definitivamente, a altura certa para nos lamentarmos disso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Acho que já toda a gente percebeu que o Sérgio Conceição podia ter saído no final da temporada passada, mas não saiu. Porque não seguir em frente em vez de falar sempre do mesmo especialmente porque ainda estamos em julho? Há alturas certas para tudo, e esta não é, definitivamente, a altura certa para nos lamentarmos disso.

Pá, porque é um fórum e acho que cada um pode falar o que quiser, sem estar a interferir com o bem-estar (ou mau, como quiserem) do clube. Não vejo mal nenhum em se estar a falar do assunto. :22_stuck_out_tongue_winking_eye:

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Mal não há, mas falar sempre do mesmo torna-se aborrecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...