Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jpa

[Liga Portugal 2 SABSEG] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 7 minutos:

Estes play offs de subida e descida vão acabar? Até mesmo entre a segunda liga e a primeira? É que isto vendo por outras ligas acaba por ser muito descompensador a quem está na luta pela subida e leva com uns gajos que iam descer e safam-se com um jogo 

São duas mãos e o ano passado o Arouca ganhou ao Rio Ave. E bem ganho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kev, há 3 horas:

 

EDFF9541-0473-4CC6-80B3-32AAFD1D8EAC.jpeg

Acho que o Leixões até tem uma boa média em relação a anos anteriores. 

Esperava mais do Chaves e do Rio Ave

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

São duas mãos e o ano passado o Arouca ganhou ao Rio Ave. E bem ganho. 

Eu queria dizer eliminatória. Era um rio ave de Miguel Cardoso 🤣 

E foi o primeiro ano, veremos se este ano será igual. 

A questão é que as equipas podem passar o ano a pastar e acabam recompensadas, na Alemanha vemos imensas vezes isso, por cá é que não se dá tanto destaque assim. Por exemplo em 5 dos últimos 6 anos as equipas que deviam ter descido diretamente da bundesliga safaram-se. Já em sentido contrário na luta pela manutenção na 2 bundesliga apenas 1 em 6 se manteve. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 7 minutos:

Eu queria dizer eliminatória. Era um rio ave de Miguel Cardoso 🤣 

E foi o primeiro ano, veremos se este ano será igual. 

A questão é que as equipas podem passar o ano a pastar e acabam recompensadas, na Alemanha vemos imensas vezes isso, por cá é que não se dá tanto destaque assim. Por exemplo em 5 dos últimos 6 anos as equipas que deviam ter descido diretamente da bundesliga safaram-se. Já em sentido contrário na luta pela manutenção na 2 bundesliga apenas 1 em 6 se manteve. 

Mas deviam ter descido diretamente porquê?

Olhemos para Portugal. Na 1ª Liga descem 2 ou 3. Pode descer a terceira equipa se perder o playoff com o 3º classificado da 2ª Liga. Deviam ter descido 3 se, em vez do playoff, houvesse um modelo em que desciam 3 automaticamente. Mas se a regra fosse de apenas descerem 2 sem playoff? Nesse caso o antepenúltimo da 1ª Liga safava-se justamente e o 3º da 2ª Liga mantinha-se justamente na 2ª Liga.

Porque é que se parte do princípio que o playoff é favorável à equipa da Liga superior e desfavorável à equipa da Liga inferior?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kev, há 1 hora:

Clica na imagem oh morcão! 

E devias ver um Varzim x Leixões, é o sonho do @Hawkeye

Toda a gente sabe que o sonho do @Hawkeye é ver o Brito nos campeonatos profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Porque é que se parte do princípio que o playoff é favorável à equipa da Liga superior e desfavorável à equipa da Liga inferior?

Também não percebo. Uma equipa vem com dinâmica de vitórias e moral em alta e a outra precisamente o inverso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Toda a gente sabe que o sonho do @Hawkeye é ver o Brito nos campeonatos profissionais.

Ronfe, seu burro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Mas deviam ter descido diretamente porquê?

Olhemos para Portugal. Na 1ª Liga descem 2 ou 3. Pode descer a terceira equipa se perder o playoff com o 3º classificado da 2ª Liga. Deviam ter descido 3 se, em vez do playoff, houvesse um modelo em que desciam 3 automaticamente. Mas se a regra fosse de apenas descerem 2 sem playoff? Nesse caso o antepenúltimo da 1ª Liga safava-se justamente e o 3º da 2ª Liga mantinha-se justamente na 2ª Liga.

Porque é que se parte do princípio que o playoff é favorável à equipa da Liga superior e desfavorável à equipa da Liga inferior?

Em Portugal até acaba por compensar quem está na luta pela subida, pois antes do playoff, só desciam 2, agora o antepenúltimo já tem de jogar uma eliminatória para não descer.

Citação de bug, Agora:

Também não percebo. Uma equipa vem com dinâmica de vitórias e moral em alta e a outra precisamente o inverso.

Este ano é o inverso, o Moreirense com a motivação em alta por se ter conseguido salvar, o Chaves com a moral baixa devido a ter de ir ao playoff

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Em Portugal até acaba por compensar quem está na luta pela subida, pois antes do playoff, só desciam 2, agora o antepenúltimo já tem de jogar uma eliminatória para não descer.

Exatamente. É uma oportunidade adicional para a 3ª equipa da 2ª Liga.

Outra coisa é acharmos que deviam descer 3 e subir 3 automaticamente. Até se pode defender que deveriam ser 4 ou 5 ou 6... Tanto faz. Essa é outra discussão.

No que aos playoffs diz respeito, na prática, é uma oportunidade adicional para as equipas dos escalões inferiores que, se provarem ser melhores que a equipa do escalão superior, obtêm a subida.

Compartilhar este post


Link para o post

estou curioso pra ver qual vai ser o plantel que o B Sad vai apresentar para o ano na 2 liga

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Não, não, é mesmo o Brito. Não é, @Hawkeye?

🤭

Sim

Gosto muito do Carlos Brito

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Mas deviam ter descido diretamente porquê?

Olhemos para Portugal. Na 1ª Liga descem 2 ou 3. Pode descer a terceira equipa se perder o playoff com o 3º classificado da 2ª Liga. Deviam ter descido 3 se, em vez do playoff, houvesse um modelo em que desciam 3 automaticamente. Mas se a regra fosse de apenas descerem 2 sem playoff? Nesse caso o antepenúltimo da 1ª Liga safava-se justamente e o 3º da 2ª Liga mantinha-se justamente na 2ª Liga.

Porque é que se parte do princípio que o playoff é favorável à equipa da Liga superior e desfavorável à equipa da Liga inferior?

Porque no modelo onde estávamos desciam 3 e subiam 3. Qual foi a necessidade de se mexer nesse modelo para este ? Imagina como se sente o Chaves este ano sabemos que há 3 anos (1º ano desceram 2 e subiram 3 por causa do Boavista, 2º ano o Arouca subiu e este é o 3ºano) este lugar garantia a subida e agora enfrentam o Moreirense que safou na última jornada e vão todos moralizados, sim porque o Rio Ave no ano passado teve imensos problemas até de balneário sem contar com o fato de levarem com o Cardoso como treinador. 

Porque a equipa da liga superior vê ali uma hipótese de se manterem sem ter feito assim tanto por isso sem contar que detêm um plantel acima da média da equipa inferior. Este ano e o do próprio Rio Ave eram bem superiores ao do Chaves/Arouca (sem querer desrespeitar as duas equipas) mas é a pura das verdades. 

Olha o caso do Koln, passa de ir ao PO de manutenção para a Conference, algo que não aconteceria se não houvesse o play-off, não faz sentido dar mais uma oportunidade a equipas que passam o ano a pastar, ou descem as 3 ou metem um formato de 2 descidas. Assim será sempre mais recompensador para a equipa que está na divisão superior. 

Compartilhar este post


Link para o post

É uma oportunidade para a equipa que está na 2ª liga provar que pode estar na 1ª e uma oportunidade para a equipa da 1ª provar que se pode manter na 1ª. Não estou a ver como pode haver desfavorecidos ou favorecidos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de johan, há 25 minutos:

estou curioso pra ver qual vai ser o plantel que o B Sad vai apresentar para o ano na 2 liga

Eu estou curioso é para saber se vão competir.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 16 minutos:

Porque no modelo onde estávamos desciam 3 e subiam 3.

 

Se tu nem sabes o que estás a dizer porque é que insistes?

O modelo de 18 clubes foi instituído em 2014/15, para permitir a entrada do Boavista.

2014/15 -> Desceram Gil Vicente e Penafiel;

2015/16 -> Desceram U. Madeira e Académica;

2016/17 -> Desceram Arouca e Nacional;

2017/18 -> Desceram Paços de Ferreira e Estoril;

2018/19 -> Desceram Chaves, Nacional e Feirense (neste ano desceram 3 equipas, excecionalmente, para permitir a integração do Gil Vicente);

2019/20 -> Desceram Vit. Setúbal e Aves (o Vitória desceu na "secretaria", mantendo-se o Portimonense que ficou em 17º);

2020/21 -> Foi instituído o Playoff.

 

Só dizes disparates. Não custa nada fazeres uma pequena consulta em vez de vires para aqui cheio de certezas...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Se tu nem sabes o que estás a dizer porque é que insistes?

O modelo de 18 clubes foi instituído em 2014/15, para permitir a entrada do Boavista.

2014/15 -> Desceram Gil Vicente e Penafiel;

2015/16 -> Desceram U. Madeira e Académica;

2016/17 -> Desceram Arouca e Nacional;

2017/18 -> Desceram Paços de Ferreira e Estoril;

2018/19 -> Desceram Chaves, Nacional e Feirense (neste ano desceram 3 equipas, excecionalmente, para permitir a integração do Gil Vicente);

2019/20 -> Desceram Vit. Setúbal e Aves (o Vitória desceu na "secretaria", mantendo-se o Portimonense que ficou em 17º);

2020/21 -> Foi instituído o Playoff.

 

Só dizes disparates. Não custa nada fazeres uma pequena consulta em vez de vires para aqui cheio de certezas...

Foste buscar um pormenor de números que alias até foste tu que falaste de 3, eu só segui os números e dai que tenha falado de qual era a necessidade de se ter mexido num modelo que estava perfeitamente bem. 

E se fosse a 2 descidas e 2 subidas seria justo, não vejo a dificuldade disso, se íamos adotar um modelo que fosse o inglês. 

Do 3 ao 6 da segunda liga disputarem um play-off pela subida, isso sim poderia trazer mais diversidade ao nosso campeonato em termos das equipas que sobem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

Foste buscar um pormenor de números que alias até foste tu que falaste de 3, eu só segui os números e dai que tenha falado de qual era a necessidade de se ter mexido num modelo que estava perfeitamente bem. 

E se fosse a 2 descidas e 2 subidas seria justo, não vejo a dificuldade disso, se íamos adotar um modelo que fosse o inglês. 

Do 3 ao 6 da segunda liga disputarem um play-off pela subida, isso sim poderia trazer mais diversidade ao nosso campeonato em termos das equipas que sobem. 

 

C1ifxYFXgAEbt9R.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Foste buscar um pormenor de números que alias até foste tu que falaste de 3, eu só segui os números e dai que tenha falado de qual era a necessidade de se ter mexido num modelo que estava perfeitamente bem. 

E se fosse a 2 descidas e 2 subidas seria justo, não vejo a dificuldade disso, se íamos adotar um modelo que fosse o inglês. 

Do 3 ao 6 da segunda liga disputarem um play-off pela subida, isso sim poderia trazer mais diversidade ao nosso campeonato em termos das equipas que sobem. 

E depois vinha alguém dizer que era injusto para a equipa que fez alta época e ficou em 3º não subir para subir a que ficou em 6º por causa de 2 jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

E depois vinha alguém dizer que era injusto para a equipa que fez alta época e ficou em 3º não subir para subir a que ficou em 6º por causa de 2 jogos.

Depende do ponto de vista, acho que a malta iria aceitar melhor ser a 6º classificada a subir do que a que fez uma época de m*rda a manter-se na primeira liga. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Depende do ponto de vista, acho que a malta iria aceitar melhor ser a 6º classificada a subir do que a que fez uma época de m*rda a manter-se na primeira liga. 

Visto por essa perspetiva eu acho que deviam descer 10 equipas da 1ª Liga, as que fizeram épocas de m*rda, subindo as 10 primeiras da 2ª Liga. Isso sim, poderia trazer mais diversidade ao nosso campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

Depende do ponto de vista, acho que a malta iria aceitar melhor ser a 6º classificada a subir do que a que fez uma época de m*rda a manter-se na primeira liga. 

Este modelo, para mim é o ideal, o campeonato é uma competição de regularidade.

A inclusão do playoff foi bom, dá a oportunidade ao 3º classificado de ainda poder lutar pela subida.

Compartilhar este post


Link para o post

Andam por aí a dizer que o presidente do Casa Pia já disse que para o ano jogam no Jamor devido às faltas de condições do Pina Manique.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 21 minutos:

Andam por aí a dizer que o presidente do Casa Pia já disse que para o ano jogam no Jamor devido às faltas de condições do Pina Manique.

A confirmar-se, tenho muita pena... Fisicamente perto, mas não é o nosso cantinho, a nossa casa...

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...