Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Revelação Sub-23] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

E convenhamos que a Sofia é tida em conta pelo menos no canal 11, dado que até tem um programa onde leva tipos sem qualquer expressão a nível nacional apenas e só porque vê neles a tal qualidade e não o rendimento. Não tenho acompanhado quem lá vai ultimamente, mas a certa altura achei que o próximo ia ser o Zé Valente ou assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 19 minutos:

E convenhamos que a Sofia é tida em conta pelo menos no canal 11, dado que até tem um programa onde leva tipos sem qualquer expressão a nível nacional apenas e só porque vê neles a tal qualidade e não o rendimento. Não tenho acompanhado quem lá vai ultimamente, mas a certa altura achei que o próximo ia ser o Zé Valente ou assim.

Deixei de ver quando semana após semana ia um médio. Não havia diversidade de posições de campo, sempre arroz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 43 minutos:

O Rui Santos leu, manda cumprimentos e diz que concorda em absoluto. No tempo em que não havia mulheres a comentar futebol ele tinha que levar com todas as críticas da "malta da bola" só por ter aquele ar efeminado.

O Jorge Batista também leu. Mas esse não concorda com o teu ponto de vista. Diz que só quando a Sofia levar umas lambadas de um treinador é que terá direito a sentir-se injustiçada.

E o @infinito muito gozo levou neste fórum com o Amorim e afinal o homem era um visionário!
Não comentava na televisão mas comentava aqui. 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 51 minutos:

E o @infinito muito gozo levou neste fórum com o Amorim e afinal o homem era um visionário!
Não comentava na televisão mas comentava aqui. 🤣

Esse ainda tá a recuperar da saga de Camarate, é tipo o PSD...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

José Augusto Faria: «A minha filha veio a chorar da escola porque os colegas gozaram com ela»

É caso para citar aquilo que o senhor disse sobre os seus jogadores: «Se é lamentável? É. Se os condeno? Não». O meu avô quando era vivo dizia que pimenta no cu dos outros é refresco. Agora a pimenta que o senhor quis meter no cú dos outros foi parar ao seu e é um coitadinho.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

José Augusto Faria: «A minha filha veio a chorar da escola porque os colegas gozaram com ela»

É caso para citar aquilo que o senhor disse sobre os seus jogadores: «Se é lamentável? É. Se os condeno? Não». O meu avô quando era vivo dizia que pimenta no cu dos outros é refresco. Agora a pimenta que o senhor quis meter no cú dos outros foi parar ao seu e é um coitadinho.

Eu não conheço o tipo nem sequer conheço o trabalho dele, perdi apenas 1 minuto para ir ver ao zerozero o que é que ele tem feito da vida, mas arrisco-me a dizer que mais do que bronco ou machista é apenas um gajo que fez um bom trabalho, começou a ser falado (creio que até surgiu o interesse do Viseu), considerou-se a última bolacha do pacote e quis dar o showzinho dele. Uma mistura de ego desmedido e "olhem para mim que eu vou ser muito cobiçado e quero sair deste campeonatozito de carregar pela boca".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 5 horas:

E o @infinito muito gozo levou neste fórum com o Amorim e afinal o homem era um visionário!
Não comentava na televisão mas comentava aqui. 🤣

Estaria muito curioso para ler as suas opiniões sobre o belo trabalho do grande JJ no Benfica este ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 horas:

Eu não conheço o tipo nem sequer conheço o trabalho dele, perdi apenas 1 minuto para ir ver ao zerozero o que é que ele tem feito da vida, mas arrisco-me a dizer que mais do que bronco ou machista é apenas um gajo que fez um bom trabalho, começou a ser falado (creio que até surgiu o interesse do Viseu), considerou-se a última bolacha do pacote e quis dar o showzinho dele. Uma mistura de ego desmedido e "olhem para mim que eu vou ser muito cobiçado e quero sair deste campeonatozito de carregar pela boca".

Exacto. O Leixões é que não permitiu a sua saída. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 horas:

Eu não conheço o tipo nem sequer conheço o trabalho dele, perdi apenas 1 minuto para ir ver ao zerozero o que é que ele tem feito da vida, mas arrisco-me a dizer que mais do que bronco ou machista é apenas um gajo que fez um bom trabalho, começou a ser falado (creio que até surgiu o interesse do Viseu), considerou-se a última bolacha do pacote e quis dar o showzinho dele. Uma mistura de ego desmedido e "olhem para mim que eu vou ser muito cobiçado e quero sair deste campeonatozito de carregar pela boca".

E agora f*deu-se lol

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que ele não queria dizer "pessoas do futebol"...

 

Edit: pelos vistos já veio dizer que o like foi um lapso e que o fez de forma quase automática só...fica a info

Editado por Sandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 27 minutos:
 

Edit: pelos vistos já veio dizer que o like foi um lapso e que o fez de forma quase automática só...fica a info

😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:
Edit: pelos vistos já veio dizer que o like foi um lapso e que o fez de forma quase automática só...fica a info

Não censuro, também já recorri a essa desculpa várias vezes.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Quem nunca mexeu no telemóvel com os dedos gordurosos após comer alguma porcaria que atire a primeira pedra.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 59 minutos:

Quem nunca mexeu no telemóvel com os dedos gordurosos após comer alguma porcaria que atire a primeira batata frita

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Quem nunca mexeu no telemóvel com os dedos gordurosos após comer alguma porcaria que atire a primeira pedra.

Quem nunca usou um script que mete automaticamente likes em posts aleatórios do Facebook? 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., Em 09/04/2021 at 08:02:

Acho que ele não queria dizer "pessoas do futebol"...

 

Edit: pelos vistos já veio dizer que o like foi um lapso e que o fez de forma quase automática só...fica a info

image.thumb.png.f08b4cdbfa475d0b87da4966f7e51bc4.png

 

 

https://www.zerozero.pt/news.php?id=319433

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Bem já passaram uns dias, mas queria fazer uma análise a este campeonato. Antes demais, dizer que quando esta liga revelação foi criada “torci” um pouco o nariz porque apontava para o fim das equipas B, e isso era algo que não beneficiava em nada os jovens jogadores (continuo a defender a sua continuidade, desde que o clube tenha condições. Nesse sentido só vejo isso possível nos 3 grandes, Braga e eventualmente o Vitória. Manter 3 equipas profissionais é complicado de gerir, e o Belenenses SAD este ano acho que acabou por sofrer um pouco com esta opção). Contudo, esta liga tem crescido imenso e o foco é um: evolução dos jogadores. Ora isto tem resultado em belos espetáculos, onde se procura jogar um futebol positivo em todas as equipas, e não existir antijogo e as tretas do costume da primeira liga. Nota-se alegria nos jogadores, ambiente positivo mesmo nas arbitragens (que têm sido positivas ao longo da época, a mim surpreenderam-me bastante neste nível) e acabamos por ter jogos bem disputados com golos e nota artística.

Ora outro ponto é que novamente a equipa vencedora não é nenhum dos grandes (nem chegaram à fase de apuramento de campeão), e isto merece uma reflexão. Antes demais é uma excelente notícia, porque aponta para um trabalho fantástico nas das equipas não só ao nível do scouting de jogadores como também em termos de staff (malta formada, staff com vários elementos, é o que já no tópico do CNS onde há muita gente de valor). Há 10/15 anos qualquer equipa B ou juniores do Sporting por exemplo limpava tudo com uma facilidade enorme, hoje felizmente já não é assim. O treinador do Estoril referiu algo que é ainda mais importante: a vitória pessoal dele não é este título, mas sim aqueles jogadores atingirem o mais alto nível. Esta é que é a mensagem principal que tem de ser passada a todos, e felizmente pela amostra deste ano está a ser conseguida.

Vamos aos destaques. O Estoril foi um justo vencedor, face ao nível qualitativo demonstrado ao longo da época. Equipa com um futebol muito atraente, tecnicamente todos os jogadores eram praticamente bons, sendo que tinha também a estrela da liga: Chiquinho. Este é um bom exemplo da montra que esta liga pode ser para qualquer jovem. Praticamente desconhecido, demonstrou todo o seu valor e ainda acabou por fazer alguns jogos pela equipa principal. Mas o destaque tem sido tanto que parece ter a gestifute atrás dele, e pode dar o salto no final da época. Afonso Valente e Achouri são outros que também fizeram uma época porreira. Belo projeto que o Estoril tem feito aqui, já que não esquecer que na época anterior o Matheus Nunes brilhou e foi para o Sporting e o André Franco também sendo que já está igualmente num patamar superior.

Outras equipas também fizeram um campeonato fantástico, como o Leixões que teve o título na mão. Um estilo mais agressivo e vertical, tinha jogadores de qualidade como o Folha, André, Nuno Pedras, Papalele, Vando e Gonçalo Tabuaço (para mim o melhor guarda-redes do campeonato. Algo excêntrico, mas vejo ali alguma qualidade). Desse lote, acredito que metade na próxima época vão estar na segunda liga ou mais acima (o André talvez seja o que tem mais potencial daquele lote). O Famalicão também fez um bom trabalho, e nesta ponta final demonstrou mais qualidade e podia ter lutado pelo título. Tem para mim o melhor médio ofensivo desta liga, André Ricardo, que vai ser uma pérola no Famalicão. Depois um médio defensivo de classe, o australiano Ryan Teague que tem um futuro incrível (aliás, é engraçado que saindo o Assunção a curto prazo e eventualmente o regresso do Pêpê ao Olympiakos têm aqui 2 opções de qualidade para subir à equipa principal e serem lançados. E o Ivo Vieira acho que é um treinador porreiro para conseguir tirar partido das suas qualidades, curioso para ver na próxima época como vão gerir estes 2 casos). O Braga lutou até ao fim pelo título, embora individualmente não fosse tão forte. Contudo tem lá 3 jogadores que destaco: Pedro Santos, box-to-box que não é deslumbrante, mas foi sempre um relógio suíço; Bernardo Couto, o criativo da equipa que tem magia, mas é muito inconsistente no seu jogo; Buta que é um lateral esquerdo possante e que dá muita profundidade, embora tecnicamente não seja brilhante. Mas esta posição é sempre complicada, portanto a médio prazo pode tornar-se num jogador interessante. Por fim aquele que para mim é a pérola da equipa, Miguel Falé. Com 16 anos (pois, é aqui que esta liga também ajuda no desenvolvimento precoce de alguns talentos) é um avançado com um potencial elevado, demonstrando capacidade física elevada para a idade e forte no 1x1. Tem algum faro de golo, sendo que no último momento ainda está um pouco verde. Mas são 16 aninhos já a jogar contra malta muitas vezes com 4 ou 5 anos a mais, é obra. Claramente para acompanhar, acredito que na próxima época vai acabar por ser lançado na equipa principal pelo Carvalhal.  Belenenses SAD e Portimonense a espaços também tiveram jogos brilhantes, mas não foram tão consistentes. Destacar mais alguns jogadores que me parecem ser interessantes para seguir a curto prazo : Guilherme Guedes (médio do Vitória; o Hélder Sá que é lateral esquerdo também chegou a estrear-se com o João Henriques na equipa principal, veremos se é uma aposta para continuar); Luís Mota (avançado da Belenenses SAD com alguma qualidade. Não é um fora de série, mas tem um faro de golo e instinto de matador); Rodrigo Ramos (extremo criativo do Belenenses SAD, algo inconstante, mas desequilibrou em alguns jogos e apesar de estar verdinho pode tornar-se num jogador a ter em conta); Tomás Costa (extremo da Academica marcou alguns golos e foi o destaque da equipa. Não me parece ter potencial para ser um grande jogador, contudo acho que vai chegar com facilidade à equipa principal).

Vou acompanhar esta fase final da época com a taça, para perceber se o Estoril consegue a dobradinha e possam surgir novos jogadores nas equipas. Belo espaço competitivo que foi criado para os nossos jovens, essencial para o seu desenvolvimento. Ah o Paços na próxima época também vai ter uma equipa sub 23, ótima notícia.

  • Like 7

Compartilhar este post


Link para o post

Começou há pouco a segunda mão da meia final Estoril-Famalicão.

Edit: golo do Estoril 1 a 0 de penalty.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, Em 11/05/2021 at 17:12:

Eu sei que já me tornei repetitivo, mas 

 

Campeões! (outra vez) 🏆💛💙

 

 

 

 

 

Merecido companheiro! A final foi equilibrada, o Braga esteve perto de empatar o jogo antes de vocês fazerem o segundo. Época histórica para o clube, grande trabalho de todos (desde que o Pedro Alves foi ao 11 que fiquei curioso com a abordagem dele ao mercado, percurso, metodologia, acho que está ali tudo para ser um director desportivo de excelência).

Chiquinho é tão máquina;)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 7 horas:

Merecido companheiro! A final foi equilibrada, o Braga esteve perto de empatar o jogo antes de vocês fazerem o segundo. Época histórica para o clube, grande trabalho de todos (desde que o Pedro Alves foi ao 11 que fiquei curioso com a abordagem dele ao mercado, percurso, metodologia, acho que está ali tudo para ser um director desportivo de excelência).

Chiquinho é tão máquina;)

Em fim de contrato, o Estoril tenciona ficar com ele. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...