Simeone Publicado 8 Junho 2020 O Ricardo Araújo Pereira deve-se ter esquecido de consultar o Código dos Limites do Humor... Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 8 Junho 2020 Citação de Carmelo Anthony, há 15 minutos: O mimimi das redes sociais já diz que a piada do #hitlerilas foi homofóbica. Não há paciência, mesmo. Faz sentido a piada porque só mesmo para gente tipo Ventura é que "gay" e derivados é insulto. Para além de que é uma piada, fds. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Junho 2020 (editado) Citação de Carmelo Anthony, há 22 minutos: O mimimi das redes sociais já diz que a piada do #hitlerilas foi homofóbica. se o target da piada fossem os gays em si, era. mas como o target é um homofóbico, não é. Editado 8 Junho 2020 por IlidioMA 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Junho 2020 O Twitter vê o RAP, mas não vê aquilo que se passa debaixo do seu próprio nariz. Se visse, percebia que aquilo é um contra-ataque do RAP a uma expressão que o Cabeça de Geleia trouxe para o assunto, ao tentar bater no... Agir. Mas como bater num dos maiores génios da sociedade portuguesa é uma das "trends" de 2020... Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 8 Junho 2020 Citação de Simeone, há 2 horas: O Ricardo Araújo Pereira deve-se ter esquecido de consultar o Código dos Limites do Humor... Sempre a conversa dos lImItEs dO hUmOr. O humor tem os limites que cada pessoa quiser, toda a gente é livre de criticar quem faz piadas e ninguém está imune à crítica por meter as suas palavras debaixo de uma camada de comédia. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 8 Junho 2020 Citação de Poeira, há 2 horas: O Twitter vê o RAP, mas não vê aquilo que se passa debaixo do seu próprio nariz. Se visse, percebia que aquilo é um contra-ataque do RAP a uma expressão que o Cabeça de Geleia trouxe para o assunto, ao tentar bater no... Agir. Mas como bater num dos maiores génios da sociedade portuguesa é uma das "trends" de 2020... A intenção do RAP é boa. A execução pode ter falhas. Parece-me redutor passar isto a uma tentativa de fama por associação. Não é legítimo que a malta se sinta incomodada? Quando vi nem me passou pela cabeça, mas depois apanhei malta a queixar-se e percebi o ponto de vista. Que porra, também é importante ver o que se passa debaixo dos outros narizes. O génio também está farto de errar, até parece que não se pode criticar o homem. 2 4 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Junho 2020 Parti-me a rir com o Hitlerilas mas talvez tenha sido demasiado. Até porque acaba por ofuscar as imagens do Ventura aos beijinhos na coelhinha, que acho que teria um potencial muito superior. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 8 Junho 2020 uma piada boa para os malucos do riso, humor preguiçoso 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Junho 2020 O prémio ILGA esteve mal, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Junho 2020 (editado) mas esse mimimi que tb vejo aqui parte do principio de que a foi feito um uso genérico da associação à homossexualidade como insulto, quando foi feito um uso específico, para uma pessoa em concreto, que essa sim acharia tal associação insultuosa por ser anti-homossexuais. é a mesma coisa que alguém fazer um uso concreto da palavra Benfiquista para insultar o Pinto da Costa, ou da palavra Fascista para insultar o Jerónimo. Está-se a associar a categorias com características "neutras" que são o contrário do que essa pessoa defende para que eles se sintam insultados, e não se está a insultar todas as pessoas que estão nessa categoria. Editado 8 Junho 2020 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Junho 2020 Lembro-me bem do Harvey Milk fazer ativismo para defender as minorias benfiquistas da opressão. Ou dos países que condenam benfiquistas à morte por demonstrarem o seu benfiquismo com outros benfiquistas. Basta colocarem-se na pele da minoria. Uma comunidade que é descriminada todos os dias, em que o uso de termos como panelei*o, larilas, rabeta, mariconço, panasca, etc é diário, mesmo quando não é usado contra essa mesma comunidade. Esta piada perpetua esses insultos. E é básica, muito básica. Ele podia ter abordado por tantos outros lados, todas as incoerências do Ventura, as ilegalidade das assinaturas, os candidatos com cadastro, etc. Mas pegou no efeminado. Que raio. Qual é o problema de um homem efeminado? Em 2020 ainda usamos características femininas para insulto? Pá, eu gosto muito do RAP (e da equipa dele), mas o humor dele está cada vez mais preguiçoso. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Junho 2020 Citação de Black Hawk, há 11 horas: A hashtag #Hitlerilas está a bombar fortíssimo e cheira-me que aquelas camisolas vão ser um sucesso de vendas. Ter o Ricardo Araújo Pereira como inimigo deve ser um autêntico pesadelo. A partir do momento que vês LGBTQI's e defensores da cauda a chamar de homofóbica à piada vês que foi um tiro ao lado. Os anos 2000 onde se fazia piadas com o Cláudio Ramos e o Castelo Branco já passaram. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Junho 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas: Sempre a conversa dos lImItEs dO hUmOr. O humor tem os limites que cada pessoa quiser, toda a gente é livre de criticar quem faz piadas e ninguém está imune à crítica por meter as suas palavras debaixo de uma camada de comédia. Como estava a dizer... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Junho 2020 Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos: Que raio. Qual é o problema de um homem efeminado? larilas, um homem efeminado ainda pode ser alguém fraco. Um larilas é sempre alguém com sinais de homossexual. E também tem piada ver alguns defensores do hashtag a falarem panelei*o para aqui e para ali. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 8 Junho 2020 (editado) É uma piada. Não a acho particularmente brilhante, mas estar a abordar esta m*rda como se fosse homofobia, fds. O contexto é importante: o Ventura chamou efeminizado ao Agir. Chamar homossexual só ofende mesmo um homofóbico, que é o caso do Ventura, que achou que "efeminizado" era um insulto. Mas já agora, falando do RAP: já teve programas melhores. Este é demasiado TV, sinceramente Editado 8 Junho 2020 por Jamarcus 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Junho 2020 Citação de Jamarcus, há 40 minutos: Chamar homossexual só ofende mesmo um homofóbico, que é o caso do Ventura, que achou que "efeminizado" era um insulto. thank you. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 8 Junho 2020 Portanto, temos um Ventura com comentários racistas, homofóbicos, condutas que nos levam ao tempo de ditadura e o RAP é que é o mau da fita porque o chamou de Hitlerilas? Que incrível. 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Junho 2020 O Rap é mt inteligente mas já n é de agora que se está a aproveitar para fazer dinheiro com pouco esforço Já vende livros com crónicas dele em que de ctz q n tem assim tanto esforço intelectual há muitos anos Digo, ele vai para a tv dar opiniões sobre as coisas q lê e recebe bué guita com isso. E dá dinheiro a gajos como o João Miguel tavagues lol 1 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Junho 2020 Citação de Puto Perdiz, há 45 minutos: A partir do momento que vês LGBTQI's e defensores da cauda a chamar de homofóbica à piada vês que foi um tiro ao lado. Os anos 2000 onde se fazia piadas com o Cláudio Ramos e o Castelo Branco já passaram. epa, era o que mais faltava... piada fraca sim, agora homofóbica? é normal um comediante ter este tipo de associações à perna. o cláudio ramos / castelo branco tinham piada porque eram das únicas figuras públicas que estavam fora do armário, e que não tinham problemas em ser extravagantes. hoje é algo mais normal, portanto deixa-se de gozar com cada "castelo branco" que apareça. o que é claramente uma vitória da comunidade e do movimento, diga-se. mas se aparecerem personagens do género não se pode ter medo de fazer comédia com medo de ofensas aos "defensores da causa", ainda para mais quando claramente não são o alvo da piada. quanto ao RAP -> há 15/20 anos estava 100% focado no gato fedorento e na comédia, hoje em dia tem comentário político, crónicas aqui, manhãs da rádio ali, entendo mas tenha muita pena que se tenha desleixado com a comédia. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Junho 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 10 horas: A intenção do RAP é boa. A execução pode ter falhas. Parece-me redutor passar isto a uma tentativa de fama por associação. Não é legítimo que a malta se sinta incomodada? Quando vi nem me passou pela cabeça, mas depois apanhei malta a queixar-se e percebi o ponto de vista. Que porra, também é importante ver o que se passa debaixo dos outros narizes. O génio também está farto de errar, até parece que não se pode criticar o homem. Claro que é legítimo. Nem ninguém tem legitimidade para contestar o incómodo de quem sente isto na pele todos os dias. Mas o argumento perde força quando se analisam as coisas de forma isolada. A piada não surge simplesmente porque ele achou que atacar o Cabeça de Geleia com um termo daqueles era capaz de ser uma boa ideia. Surge num contexto e por via de um outro comentário anterior. E o contexto faz com que o termo "efeminado" seja uma forma de contra-ataque perfeitamente válida aqui, e com uma conotação oposta àquela que o outro gajo lhe atribuiu quando a atirou contra o Agir. Não é diferente, em estilo, daquilo que um John Oliver já fez com outros temas mais inócuos, por exemplo. O problema aqui é o tema em si, que é altamente sensível. Mas apontar as armas a quem usa estes temas para a defesa de uma comunidade contra o verdadeiro problema não me parece... produtivo, à falta de melhor termo. Quanto à propensão pelo erro, concordemos em discordar. Podemos é não gostar do caminho que ele seguiu (eu também não sou grande apreciador, tanto que só vejo ocasionalmente), o que é diferente. Mas não tenho dúvidas de que é isso que motiva a esmagadora maioria das críticas. Mesmo sendo por demais evidente, ao longo dos anos, de que é este o caminho que ele sempre quis. Aliás, a casa dele deve estar recheada de posters do Jon Stewart. 2 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 8 Junho 2020 Citação de Poeira, há 26 minutos: Claro que é legítimo. Nem ninguém tem legitimidade para contestar o incómodo de quem sente isto na pele todos os dias. Mas o argumento perde força quando se analisam as coisas de forma isolada. A piada não surge simplesmente porque ele achou que atacar o Cabeça de Geleia com um termo daqueles era capaz de ser uma boa ideia. Surge num contexto e por via de um outro comentário anterior. E o contexto faz com que o termo "efeminado" seja uma forma de contra-ataque perfeitamente válida aqui, e com uma conotação oposta àquela que o outro gajo lhe atribuiu quando a atirou contra o Agir. Não é diferente, em estilo, daquilo que um John Oliver já fez com outros temas mais inócuos, por exemplo. O problema aqui é o tema em si, que é altamente sensível. Mas apontar as armas a quem usa estes temas para a defesa de uma comunidade contra o verdadeiro problema não me parece... produtivo, à falta de melhor termo. Quanto à propensão pelo erro, concordemos em discordar. Podemos é não gostar do caminho que ele seguiu (eu também não sou grande apreciador, tanto que só vejo ocasionalmente), o que é diferente. Mas não tenho dúvidas de que é isso que motiva a esmagadora maioria das críticas. Mesmo sendo por demais evidente, ao longo dos anos, de que é este o caminho que ele sempre quis. Aliás, a casa dele deve estar recheada de posters do Jon Stewart. Errado, é a mesma conotação. É uma tentativa de contra-ataque, como bem dizes. É usado como um insulto, não como elogio. Percebo que não gostem. Eu adorava que ele fizesse um programa como o do Jon Stewart. Mas ele faz uma versão washed down e confortável. Seca do crl. 2 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Junho 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 16 minutos: Errado, é a mesma conotação. É uma tentativa de contra-ataque, como bem dizes. É usado como um insulto, não como elogio. Percebo que não gostem. Eu adorava que ele fizesse um programa como o do Jon Stewart. Mas ele faz uma versão washed down e confortável. Seca do crl. Percebo que não gostem do uso do termo. Não acho é que seja um insulto. É um insulto à opinião de quem usa o termo de forma depreciativa, isso sim. O que é natural. Portugal não tem espaço para um programa como o do Jon Stewart, ou como outros programas americanos do género. Os convidados, o contexto político, o "mindset" geral, é tudo completamente diferente. Mas nota-se que é aquilo que ele procura fazer, de há vários anos para cá. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Junho 2020 Epa e fazerem piadas com os sportinguistas como eu ou com os alentejanos... Compartilhar este post Link para o post