Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ricardo Araújo Pereira troca TVI pela SIC

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Epa e fazerem piadas com os sportinguistas como eu ou com os alentejanos...

Ambos grupos historicamente oprimidos pela sociedade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Ambos grupos historicamente oprimidos pela sociedade.

Até se pode dizer que sim 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 minutos:

Percebo que não gostem do uso do termo. Não acho é que seja um insulto. É um insulto à opinião de quem usa o termo de forma depreciativa, isso sim.

O que é natural. Portugal não tem espaço para um programa como o do Jon Stewart, ou como outros programas americanos do género. Os convidados, o contexto político, o "mindset" geral, é tudo completamente diferente. Mas nota-se que é aquilo que ele procura fazer, de há vários anos para cá.

Eheheh bom contorcionismo. O objectivo é insultar o Ventura, é um insulto. A intenção é a melhor, não deixa de o fazer. Há quem se sinta ofendido e há quem não se sinta ofendido. Não vejo grande dificuldade em aceitar isso. Que celeuma com uma coisa tão simples.

O primeiro motivo para não ser como o do Jon é ele ceder para fazer water down à coisa. É legítimo, mas também é normal que eu veja aquilo e não veja génio nenhum.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, Agora:

Até se pode dizer que sim 😂

Não brinquemos. Comparar uma piada sobre homossexuais a piadas sobre clubes ou alentejanos? Não me cabe na cabeça alguém achar que se equipare.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 horas:

Mas pegou no efeminado

Talvez porque tenha sido exatamente esse o termo que o Ventura usou para se referir ao Agir, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Não brinquemos. Comparar uma piada sobre homossexuais a piadas sobre clubes ou alentejanos? Não me cabe na cabeça alguém achar que se equipare.

Eu estava a brincar. Concordo contigo, claro. Só achei piada que os exemplos fossem os sportinguistas e os alentejanos que, infelizmente, já são alvo de gozo há muito tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 1 minuto:

Eu estava a brincar. Concordo contigo, claro. Só achei piada que os exemplos fossem os sportinguistas e os alentejanos que, infelizmente, já são alvo de gozo há muito tempo. 

E são (somos). Mas ser alvo de gozo não é a mesma coisa que ser oprimido. Acho que compreendes isso, mas infelizmente muita gente pensa que é a mesma coisa. Que alguém ser gozado por ter um sotaque do nuorte é a mesma coisa que ser gozado por ser gay.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

Então e ser forem piadas com gordos? anões? carecas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Então e ser forem piadas com gordos? anões? carecas? 

Se achas que a maior parte dessas piadas não tem uma conotação negativa e ofensiva para quem as sofre, não sei o que te diga. Apesar de mesmo assim, tirando talvez os anões, nenhum desses grupos sofreu tanto ao longo da história (e no presente, em vários países) como a comunidade homossexual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Se achas que a maior parte dessas piadas não tem uma conotação negativa e ofensiva para quem as sofre, não sei o que te diga. Apesar de mesmo assim, tirando talvez os anões, nenhum desses grupos sofreu tanto ao longo da história (e no presente, em vários países) como a comunidade homossexual.

Nao deves ser careca...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Nao deves ser careca...

Não sou, mas sou amigo de pessoas que pagaram por n tratamentos a ver se crescia o cabelo porque não conseguiam lidar com o estigma de ser careca. Mas independentemente disso, estás a fugir do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 54 minutos:

Eheheh bom contorcionismo. O objectivo é insultar o Ventura, é um insulto. A intenção é a melhor, não deixa de o fazer. Há quem se sinta ofendido e há quem não se sinta ofendido. Não vejo grande dificuldade em aceitar isso. Que celeuma com uma coisa tão simples.

O primeiro motivo para não ser como o do Jon é ele ceder para fazer water down à coisa. É legítimo, mas também é normal que eu veja aquilo e não veja génio nenhum.

Claro que é esse o objectivo. É um insulto porque ele o leva como insulto.

O celeuma surge por uma questão muito simples: parece que a simples utilização de um termo, agora, é automaticamente negativa, sem se ponderar minimamente o contexto em que este surge. Utilizar o termo "efeminado" tem o mesmo efeito vindo do RAP ou do outro caramelo? Quando sabemos perfeitamente o que um e outro defendem? Quando estamos carecas de saber que uma destas partes defende a comunidade homossexual, enquanto que a outra gostava que eles emigrassem todos para Marte? Se tem, estamos a oferecer a força das palavras de bandeja ao gajo. Ele só precisa de debitar verborreia e esperar. 

Se ele não ceder, não tem programa. Nenhum convidado punha lá os pés se não soubesse que tudo é controlado e gerido em termos de imagem e conteúdo. Ninguém que lá vai quer ter problemas com atitudes ou declarações de uma via que podem simplesmente ignorar e evitar. Ao contrário dos EUA, a polémica nem sempre contribui para o desenvolvimento da imagem de uma personalidade política por cá.

Está no país errado para fazer o que quer fazer. Mas é a vontade dele. Se não fosse, não tinha passado a última década a imiscuir-se no comentário e sátira política, programa após programa, tentativa após tentativa. Obviamente, as pessoas também estão no direito de gostar ou não.

Editado por Poeira
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Não sou, mas sou amigo de pessoas que pagaram por n tratamentos a ver se crescia o cabelo porque não conseguiam lidar com o estigma de ser careca. Mas independentemente disso, estás a fugir do assunto.

Não estou a fugir a nenhum assunto. O que tu estas a tentar insinuar, não é só errado, mas sobretudo perigoso.

Basicamente pode-se e deve-se fazer piadas com tudo o que nos apetecer. Pode-se criticar, pode-se não gostar (alias ninguem obriga ninguem a ver o RAP nem a ler os textos dele). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Não estou a fugir a nenhum assunto. O que tu estas a tentar insinuar, não é só errado, mas sobretudo perigoso.

Basicamente pode-se e deve-se fazer piadas com tudo o que nos apetecer. Pode-se criticar, pode-se não gostar (alias ninguem obriga ninguem a ver o RAP nem a ler os textos dele). 

Errado e perigoso porquê?

E eu não estou meramente a criticar?  O que eu fiz foi dizer-te - a ti - que comparar piadas sobre gays a piadas sobre sportinguistas não me cabe na cabeça. Onde é que isso é mais do que uma critica?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Complicado deve ser um gajo ser Sportinguista, Gay e Anão!

Ou Homem branco heterossexual 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 13 minutos:

Complicado deve ser um gajo ser Sportinguista, Gay e Anão!

Basta ser sportinguista. Confia em mim... 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que mais me irrita aqui são as entrevistas, se o RAP quer ser um Colbert ou um Stewart precisa de perceber rapidamente que não pode ter um programa no mesmo tom monocórdico, as piadas são feitas no primeiro segmento e o segundo é para entrevistas.

Se uma Mariana Mortágua fosse a um talk-show norte-americano teríamos perguntas sérias mas descontraídas e algum espaço para a brincadeira, tipo um "Que acha do dinheiro europeu para a crise?" não um "Já está preparada para as comissões de inquérito que vai entrar daqui a 15 anos?"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

Errado e perigoso porquê?

E eu não estou meramente a criticar?  O que eu fiz foi dizer-te - a ti - que comparar piadas sobre gays a piadas sobre sportinguistas não me cabe na cabeça. Onde é que isso é mais do que uma critica?

Porque é tudo a mesma coisa.

No momento em que dizes que gozar com homosexuais é pior do que gozar com alentejanos apenas porque sao mais descriminados...estas a dizer que não se deve gozar com judeus, mas que com japoneses esta tudo bem

Das duas uma, ou se pode gozar contudo ou não se pode gozar com nada, porque ha sempre um caramelo pelo menos que vai ficar ofendido com uma qualquer piada

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 55 minutos:

EZ_fZZKWsAgz-nw?format=jpg&name=medium

Patada do Ventura

Ah, não pode, ele partilhou mesmo isso. É que até o trocadilho é patético ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi nada deste último capítulo dos "desocupados contra o tédio", mas se o RAP convidou o Ventura para o seu programa, parece-me que o erro começou logo aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 51 minutos:

Claro que é esse o objectivo. É um insulto porque ele o leva como insulto.

O celeuma surge por uma questão muito simples: parece que a simples utilização de um termo, agora, é automaticamente negativa, sem se ponderar minimamente o contexto em que este surge. Utilizar o termo "efeminado" tem o mesmo efeito vindo do RAP ou do outro caramelo? Quando sabemos perfeitamente o que um e outro defendem? Quando estamos carecas de saber que uma destas partes defende a comunidade homossexual, enquanto que a outra gostava que eles emigrassem todos para Marte? Se tem, estamos a oferecer a força das palavras de bandeja ao gajo. Ele só precisa de debitar verborreia e esperar. 

Se ele não ceder, não tem programa. Nenhum convidado punha lá os pés se não soubesse que tudo é controlado e gerido em termos de imagem e conteúdo. Ninguém que lá vai quer ter problemas com atitudes ou declarações de uma via que podem simplesmente ignorar e evitar. Ao contrário dos EUA, a polémica nem sempre contribui para o desenvolvimento da imagem de uma personalidade política por cá.

Está no país errado para fazer o que quer fazer. Mas é a vontade dele. Se não fosse, não tinha passado a última década a imiscuir-se no comentário e sátira política, programa após programa, tentativa após tentativa. Obviamente, as pessoas também estão no direito de gostar ou não.

Então se ele o leva como insulto e se é usado para ele se sentir insultado, não é um insulto? Não entendo isso.

Não tem que ser automaticamente negativa. Mas também não é automaticamente positiva só porque a pessoa em causa está do lado certo da luta. Neste caso parte da comunidade visada parece não ter gostado. Ninguém duvida que o RAP defenda os direitos LGBT, pode ter um momento em que diga algo que os insulta que isso não fica em causa.

Se concordamos (como já o disseste aí) que é legítimo que as pessoas fiquem chateadas, nem percebo que estamos mais a discutir. Podes achar alta jogada e a pessoa ao lado não achar nada de especial.

Ora, concordamos. Não tem aquele programa, pelo menos. Se não quiser ceder vai ter que abdicar da plataforma SIC, TVI ou o que seja. É comodismo legítimo. Mas como conteúdo não é grande m*rda. Se quiser fazer aquilo bem tem que arriscar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Porque é tudo a mesma coisa.

No momento em que dizes que gozar com homosexuais é pior do que gozar com alentejanos apenas porque sao mais descriminados...estas a dizer que não se deve gozar com judeus, mas que com japoneses esta tudo bem

Das duas uma, ou se pode gozar contudo ou não se pode gozar com nada, porque ha sempre um caramelo pelo menos que vai ficar ofendido com uma qualquer piada

Está-te a custar entrar que eu não estou a dizer que não se pode gozar com A,B ou C. Estou a dizer que piadas direccionadas a grupos particulares são mais ofensivas que outras. E obviamente que são mais sujeitas a criticas também. O que tu queres, que eu considero ainda mais perigoso, é que as pessoas possam dizer tudo e usar essa liberdade como escudo de criticas. Estás à espera que piadas sobre gays/judeus wtv não possam ser criticadas por "it's just a joke", mesmo quando os alvos dessas piadas fiquem na m*rda ao ouvir esse gozo.

Estás livre de gozar com o que quiseres, mas estás também sujeito à liberdade dos outros em te criticar por fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...