Ir para conteúdo
Fluke

[FM2020] Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

PHVgIAM.png

Boa tarde a todos. Como prometido anteriormente já tinha um novo projecto em mente e aqui está ele. A história desta aventura será muito simples, passa por pegar neste clube da cidade onde vivo, que por "pura" coincidência é o clube onde jogo (lateral direito potentaço à moda antiga 💪), e levá-los o mais longe possível na pirâmide do futebol francês. Tive de criá-los no Editor pois jogamos numa liga de lazer, ou seja nem sequer estamos reconhecidos pela FFF (Fédération Française de Football). Ainda assim o clube existe desde 2000 e foi fundado por uma comunidade anglo-irlandesa (o fundador e ainda presidente/jogador é de Liverpool) ao torno de dois pubs de Montpellier (Fitzpatrick e O'Corcorans). Somos um grupo multicultural onde cada vez menos anglo-saxões estão presentes e dão lugar a colombianos, portugueses (posso dizer que sou o único e com grande orgulho) argelinos, marroquinos, venezuelanos, espanhóis, italianos, turcos, alemães, malianos, suecos e muitas mais nacionalidades que me esqueci e no meio disto tudo há ainda alguns franceses. Esta diversidade deve-se ao facto de Montpellier ser uma cidade universitária com vários estudantes de vários lugares distintos, o que nos dá esta diversidade interessante. Usei o updade France (D8- Regional 3) - By @[email protected] que abriu todas a divisões francesas e retirei a equipa B do Luzenac (famoso clube que há uns anos subiu à Ligue 2 e foi impedido de a jogar por não ter estádio. Barthez e outros grandes nomes apoiam ainda hoje o clube) para colocar os Celtics de Montpellier na Regional 3 da região Occitanie. Não coloquei nenhum jogador ou staff, para acrescentar mais dificuldade à coisa e até porque não me apetecia muito estar a criar um a um cada elemento do clube. Para terminar esta breve apresentação deixo aqui uma foto do nosso belo plantel (eu sou o único com uma cerveja na mão para mostrar como é que se joga nas distritais)

WV2hzkw.png

LAXKsNZ.png

GVMu8Uw.png

E pronto, neste universo paralelo em vez de estrela da lateral porque estou mais perto do bar, passei a ser treinador. Falando do clube, a direcção espera desde já a subida o que é algo ambicioso demais a meu gosto mas infelizmente nada posso fazer face a isso e portanto vou ter de trabalhar muito para o conseguir. O Estádio se assim o podemos chamar é um pelado que na realidade se chama Stade Jeannot Vega, mas que sempre ouvi dizer que era o Stade du Lunaret porque está a 100m do Zoo da cidade, Zoo du Lunaret. Os nossos vizinhos são o Montpellier AHB, clube de andebol conhecido pelos seus 12 títulos nacionais seguidos e não sei quantas Champions da modalidade.

Y4GbNS4.png

836W1BU.png

cXYb89w.png

(Imagens exclusivas do excelente terreno de jogo do clube)

Vou agora fazer uma pequena passagem pelos kits. Ora quando falamos de Celtics falamos de verde e esta era a cor do kit principal até à temporada passada. Entretanto a histórica ligação ao Fitzpatrick e O'Corcorans terminou e o nosso novo sponsor passou a ser o Manchester Bar, onde o seu patrão é como o nome indica da cidade mancuniana. Sendo as cores e o símbolo a abelha os novos kits são desse estilo e guardámos o clássico verde. 

SYRNu0c.pngfVLDD4v.png

Para terminar deixo aqui o meu perfil de treinador para mais tarde recordar. Comecei sem curso ou experiência e portanto os atributos estão no mais baixo possível. Zero conhecimento e reputação vai ser engraçado de ver como vou conseguir liderar o clube para os objectivos tão ambiciosos da direcção.

NgN4K0P.png

Currículo:

2019/2020: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão da Regional 3 - Poule E)

2020/2021: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão da Regional 2 - Poule D / Finalista vencido Coupe Occitanie)

2021/2022: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão da Regional 1 - Poule C / Vencedor Coupe Occitanie)

2022/2023: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão da National 3 Occitanie / Quartos de Final Coupe de France / Finalista vencido Coupe Occitanie)

2023/2024: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão da National 2 Groupe C / Finalista vencido Coupe de France)

2024/2025: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão da National / Oitavos de Final Coupe de France )

2025/2026: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (9° lugar Ligue 2 / Oitavos de Final Coupe de France )

2026/2027: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão da Ligue 2 / Meias Finais Coupe de France )

2027/2028: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (9° lugar Ligue 1 / Quartos de Final Coupe de France )

2028/2029: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (4° lugar Ligue 1 / Finalista vencido Coupe de France )

2029/2030: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (2° lugar Ligue 1 / Finalista vencido Europa League / Quartos de Final Coupe de France)

2030/2031: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão Ligue 1 / 1/8 de Final Champions League / 32avosde Final Coupe de France)

2031/2032: Y5CADvk.pngMontpellier Celtic (Campeão Ligue 1 / Vencedor Champions League / Vencedor Coupe de France / Vencedor Trophée des Champions)

2032/2033: 6xkNGBp.pngCeltic Glasgow (...)

Um grande obrigado a todos os que continuam a me seguir, e bem-vindo aos novos! 👍 Siga para mais uma aventura 💪

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Agr como treinador convém dar o exemplo e n estar sempre de cerveja na mao à frente dos jogadores 😄

Ideia interessante. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, é o Inatel lá do sitio 🙂

Tem tudo para ser um bom save. O objectivo é leva-los o mais longe possível, ou vais mudar de clube quando tiveres oportunidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 16/02/2020 at 18:15:

Desafio muito interessante de pegar numa equipa amadora em que jogas. Boa sorte! 

Vamos ver se consigo ganhar mais jogos ingame que irl 🤣

Citação de cadete, Em 16/02/2020 at 19:57:

boa sorte. desafio super interessante e a foto do plantel esta demais. 

Obrigado. O fotógrafo foi a maria de um dos jogadores, a única a não beber copos nesta noite 😂

Citação de Pablo Honey, Em 17/02/2020 at 08:39:

Agr como treinador convém dar o exemplo e n estar sempre de cerveja na mao à frente dos jogadores 😄

Ideia interessante. Boa sorte!

Epá isso vai ser mais complicado...😅

Obrigado

Citação de JonasThern, Em 17/02/2020 at 12:47:

Portanto, é o Inatel lá do sitio 🙂

Tem tudo para ser um bom save. O objectivo é leva-los o mais longe possível, ou vais mudar de clube quando tiveres oportunidade?

Não conheço mas imagino que deve é mais ou menos isso (pelo que li na internet sobre Inatel)

O objectivo é levá-los o mais longe possível mas não fecho as portas a uma saída se achar pertinente obviamente. Quero dar como de costume um aspecto realista aos meus saves e portanto nunca se diz desta água não beberei.

Citação de Burkina2008, Em 17/02/2020 at 15:24:

BS na Inatel...ou pelo menos na Liga Inatel!

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 19/02/2020 at 20:01:

BS, vais precisar e de muita.

PEACE

E de que maneira! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

JjCCNQo.png

Pequeno post para mostrar as dificuldades que tive para fazer uma equipa a partir do nada, a conseguir fazer uns amigáveis e até para fazer este post (perdi metade das SS por estupidez...)

Ln9G5cl.png

Q0DCADW.png

Ora estas são as contratações de "luxo". Tudo malta sem contrato obviamente, onde Meziane é o mais experiente com 31 anos e vem para ser o GR titular. Azzi vem para ser segundo GR. Chaveau tem 15 anos (como 99% dos jogadores que consegui encontrar) . Sebaihia é um avançado com algum valor mas Nathan Chambers, o francês com nome de rosbif, tem valores para jogar muito mais acima. Espero muito da parte dele. No que toca ao resto do plantel, queria mostrar mas como disse fiz m*rda. Para resumir a coisa, tenho 5 jogadores que fui buscar e os restantes serão daqueles "cinzentos". Assinei com todos os que estavam no clube, no meio de tantos algum há-de escapar...

g7PyqS7.png

3h0P8xN.png 

No que toca a amigáveis era de se esperar. A fazer jogos sem metade dos jogadores necessários e sem saber que táctica usar era o esperado. Vai ser muito difícil de afrontar a temporada que aí vem, sobretudo quando a direcção quer a subida. Vou ter de rezar a todos os deuses possíveis e imaginários para o conseguir.

Obrigado a todos por seguirem! 🙌

Compartilhar este post

Link para o post

Desafio extremamente  interessante. Claro que estarei acompanhando e comentando. Boa sorte na França. Que em 15 temporadas possa estar ganhando o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Save engraçado, onde vamos ver o tuga power por terras francesas 😛 Inatel aí do sitio, carrega nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 21/02/2020 at 17:59:

Muito trabalho pela frente mon ami e menos cerveja

Jamais! (com o sotaque franciu obviamente!) Nunca na vida hei-de largar a cerveja 😅

Citação de Kawhi Leonard, Em 21/02/2020 at 18:05:

Vou acompanhar com certeza. Bem vindo! 

Obrigado. Finalmente em mais de 10 anos de EMEM alguém me diz Bem Vindo 😆

Citação de six_strings, Em 21/02/2020 at 18:53:

Ui isso vai ser difícil. Vamos lá.

PEACE

Muito difícil mesmo...

Citação de LUIZ CESAR, Em 22/02/2020 at 14:30:

Desafio extremamente  interessante. Claro que estarei acompanhando e comentando. Boa sorte na França. Que em 15 temporadas possa estar ganhando o campeonato.

Obrigado camarada. 15 anos acho que vai ser complicado, mas nunca se sabe.

Citação de Fajo, Em 22/02/2020 at 20:32:

Save engraçado, onde vamos ver o tuga power por terras francesas 😛 Inatel aí do sitio, carrega nisso!

Ligas amadoras no seu melhor. Obrigado Fajo

Citação de Burkina2008, Em 23/02/2020 at 11:33:

Porra isso a nivel de amigaveis esta mesmo complicado...

E de que maneira. Espero que me aguente.

Citação de Tuckius, Em 23/02/2020 at 12:30:

Começam cedo as grandes dificuldades... 

Não fosse isto um save em ligas amadoras...

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

1/3 da Temporada

2019/2020

g7PyqS7.png

d0zxwJc.png

Primeiro jogo da temporada e logo em casa para um "derby". O Atlas Paillade é um clube do mesmo bairro do MHSC, maior clube da região e campeão francês em 2012, mas em termos de jogadores são dealers e mitralhada do ghetto que vem mais aos jogos para sacar telemóveis que outra coisa. Certo é que eles sabem jogar à bola no meio disto tudo e perdemos por uma bola a zero sem nunca causar grande perigo. Na jornada seguinte fomos a Poussan vencer por 2-1 num jogo muito renhido mas onde soubemos ser mais eficazes. Segui-se outro "derby", agora contra o Petit Bard (outro bairro f*dido aqui de Montpellier). Conseguimos levar a melhor sobre eles com um escasso 1-0, mas que nos serve perfeitamente. Para terminar o mês fomos a casa das reservas do Muret, na região de Toulouse, e perdemos por 2-1 face ao grande favorito desta divisão.

Em Setembro apenas dois jogos, primeiro uma vitória clara por 2-0 face aos "B's" do Saint Estève e no segundo empate na casa do Grau du Roi. No dia a seguir aos meus anos e ainda com ressaca conseguimos vencer o Val de Cèze por 2-1 com um bis do Chambers.

2fJuNOC.png

XiYOk6p.png

Contas feitas estamos em 3° lugar com 20 pontos. Não, não viram mal. São 20 pontos porque em França nos campeonatos amadores uma vitória vale 4 pontos, um empate 2 e a derrota 1. Acho isto bem feito para não desmoralizar uma equipa que perca uma catrefada de jogos de enfiada, sempre vão ganhando um ponto de cada vez.

pT7BQf9.png

Ou seja, estamos em 3° como disse, mas a apenas 1 ponto do primeiro e em igualdade com o segundo. Por enquanto está tudo muito bom e até ver estamos na luta para alcançar os objectivos da direcção que são, recordo, a subida de divisão.

9cC31ji.png

VJkAwgP.png

Epá isto era tão bom ser verdade, ter um magnata a comprar já o clube. Imaginem só não ter de se preocupar com os gastos em cerveja e buxas.

Ln9G5cl.png

Sendo que isto as datas do mercado são meio à moda do freguês como se diz, os meus olheiros estão sempre à espreita de novas e boas oportunidades e o jovem Kylian Roy pareceu-me ser uma excelente ocasião para reforçar a ala esquerda. Espero que tenha sucesso.

VDzdgZd.png

sfm1WIQ.png

O lucro deve-se ao facto de termos tido uma promoção na compra de cervejas e foram vendidas ao preço normal. Não se deixem enganar pela receita de bilheteira, porque aqui quem compra bilhete tem direito a uma buja (para trazer malta ao estádio).

jmvJYAx.png

FqT7xtV.png

No segundo terço da competição estes serão os jogos. Deslocação a Saint Gilles e recepção do Gignac (sim uma aldeia aqui ao pé de Montpellier tem o mesmo nome que o jogador) vão ser os encontros mais complicados.

Obrigado a todos por seguirem! 🙌

Compartilhar este post

Link para o post

Quis dizer bem vindo mas um bem vindo de volta. Sei que não és novato nestas andanças 🙂

Mal vi a tabela, achei logo estranho o último ter 11 pontos, depois é que disseste que uma derrota vale 1 ponto. A participação a dar pontos neste caso!

Ainda é cedo mas começaste bem e depois de uns ajustes táticos, acredito que conseguirás subir de divisão e quiçá ficar em primeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi Leonard, há 1 hora:

Quis dizer bem vindo mas um bem vindo de volta. Sei que não és novato nestas andanças 🙂

Mal vi a tabela, achei logo estranho o último ter 11 pontos, depois é que disseste que uma derrota vale 1 ponto. A participação a dar pontos neste caso!

Ainda é cedo mas começaste bem e depois de uns ajustes táticos, acredito que conseguirás subir de divisão e quiçá ficar em primeiro. 

Eu percebi bem, aproveitei só para brincar um bocado com isso. Sou de Torres Vedras e acabou agora o Carnaval, estou de bom humor 😅

Sim acaba por ser isso um ponto por participar, mas volto a acentuar o facto de ser uma boa medida para equipas deste nível.

Logo se vê. Os ajustes foram logo feitos após o primeiro jogo vamos ver se vai assentar mais e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

acho bem esse sistema de pontuacao. Ja os Celtics, estao definitivamente no bom caminho, mesmo com essa cerveja toda.

Compartilhar este post

Link para o post

De facto isso deve dar moral, pois nem estás tão mal como apregoavas ao 4 ventos. Proezas maiores e inesperadas são bem possíveis.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...