Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2020] Montpellier Celtic - Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

d1Iuizw.png

 

Primeiros meses

2032/2033

 

 

 

J1At5tw.png

Como eu tinha dito no post anterior, ainda haviam mudanças para fazer no plantel e mesmo com a competição já em andamento ainda tinha muito trabalho para fazer. Vou começar por falar nas saídas.

vHpeWUY.png

Todos os jogadores que foram vendidos eram excedentários que não me interessavam e que consegui ainda assim fazer boas vendas com eles, notalvemente o Colja por 20M€ ao Napoli e o Gesto por 15M€ ao Everton. O lateral esquerdo Pedro Moreira não estava nos meus planos para sair, mas a proposta do Leicester interessou-o demais e eles aceitaram aumentar a parada para 25M€, vi-me então na obrigação de aceitar. Os restantes empréstimos são jovens que saiem para rodar e ganhar minutos. Fizemos ainda assim excelentes negócios e a receita ficou nos 103M€, algo muito positivo a meu ver.

 

N4q2b0z.png

Vamos agora às caras novas. São mais nove jogadores que chegam, juntando-se assim aos 8 que vieram na pré-época. São um total de 17 jogadores. Alguns dirão que é muita mudança e um investimento muito elevado para um clube da realidade do Celtic, mas com 94M€ para transferências mais os 103M€ que fizemos em vendas acho que nem gastamos assim tanto, visto que queria mudar o plantel da cabeça aos pés. Agora resta apresentar os novos jogadores.

 

17zEDR5.png

Dean Bobolas vem do Watford e vem para ser o recuperador de bolas no nosso meio campo. Tenho muitas esperanças no inglês e não hesitei em dar o preço pedido pelo seu clube para o contratar.

 

IraIBAO.png

Queria um Guarda Redes de back up com experiência internacional e o escolhido para o lugar foi o Dean Henderson. O inglês fez carreira no Wolves e no Newcastle sem nunca ter vingado no Man United, mas tornou-se no titular dos Three Lions e traz com ele toda essa enorme experiência que eu procurava.

 

L4WQAW8.png

Liam Morrison vem na senda de trazer jogadores escoceses formados no clube de preferência (inscrição para a Champions obriga). Infelizmente não sei porquê, apesar de ter começado a sua carreira aqui não conta como formado no clube nem no país o que me deixa algo desapontado. Ainda assim tem muito valor para ser um defesa importante para a nossa equipa.

 

7gdCAya.png

Courtney O'Brien é um médio polivalente que vem também do Watford, como o Bobolas, e que acredito vai dar-me dores de cabeça quando for para escolher quem joga.

 

uZhkfeM.png

Com a saída do Pedro Moreira precisava de um outro lateral esquerdo e Artur Knöll, que conheço bem da Ligue 1 e do Brest, foi a opção que escolhi. Não só pela sua qualidade mas também pelo preço, que não podia encontrar mais baixo.

 

8yaAXKj.png

Descobri o Antony Molloy nas reservas do Tottenham listado para transferências, e embora eu andar à procura de um lateral direito suplente, o inglês pode conseguir roubar a titularidade ao Macleod, que é capitão e principal favorito ao lugar.

 

QEAOpZX.png

Simon Maxwell é mais um jovem escocês, e este pode fazer todos os postos da defesa. É muito rápido e trabalhador, o típico bulldog que quero para a minha equipa. 

 

JaKzan9.png

Chris O'Keefe. Notem bem este nome, porque tornou-se na transferência mais cara do clube. Queria um médio ofensivo que me desse garantias de boas exibições, um pouco à imagem do Döring, e o irlandês vem para isso mesmo. Acho que acertei neste casting e coincidência ou não ele é irlandês. Só pode dar certo!

 

jG08I1q.png

Por fim, Erling Haaland. Queria um jogador para o ataque versátil e com experiência para ir ajudando o Gonzalo Diaz a adaptar-se e também para ajudar o clube em geral a crescer. O norueguês estava a um ano do final do seu contrato e não sei porque magia mas o Real listou-o para transferências por um valor de 0€!!! Eu nem sequer mandei um olheiro observar, avancei logo para o seu passe e após longas e duras negociações salariais, consegui o seu concurso. Temos aqui um grande nome do futebol europeu, com passagens com sucesso pelo PSG e pelo Real Madrid, e vem agora no alto dos seus 32 anos dar uma enorme ajuda ao Celtic!

 

HVS38uj.png

wy03c0J.png

Entrada na nova época e nova equipa contra o Aberdeen em casa que correu na perfeição. Depois fomos visitados pelo Hajduk para a fase preliminar da Champions League e vencemos confortavelmente por 3-0 a primeira mão. Entre dois embates fomos FMed pelo Dundee Utd, onde nunca consegui perceber como é que eles conseguiram vencer o jogo. Na ressaca fomos confirmar a passagem ao playoff da Champions com uma vitória por 2-0 na Croácia. De regresso ao país fomos visitados pelo modesto Airdrie para a League Cup e com uma equipa rodada vencemos confortavelmente por 6-1. Para o Playoff da Champions encontramos o Boavista, recriando as meias finais da Taça UEFA em 2003. Os axadrezados pareciam uma cópia dessas panteras do Jaime Pacheco e num jogo muito duro e onde vi o pior acontecer, conseguimos ainda assim vencer por 1-0. Na segunda mão fomos ao Porto sofrer e de que maneira e foi preciso o jovem Haviland marcar já no prolongamento para nos carimbar a passagem à fase de grupos da liga milionária.

Após este encontro muito complicado contra os axadrezados encarrilhámos com vitórias sobre vitórias até ir a Old Trafford no fim de Setembro e receber uma pequena correcção de 3-0 do Man United. No jogo seguinte empatámos por 3-3 com o Hibernian e pensei que a equipa ia começar a ir-se abaixo até que o Dundee veio ao Celtic Park e saiu daqui com 7 golos no saco, mas sofridos. Que reacção fantástica da minha equipa. Depois fomos até Berlim e num jogo extremamente equilibrado e bonito de se ver a equipa da casa levou a melhor e venceu-nos por 2-1. Não tenho muitas preocupações por este resultado pois a equipa jogou bem e isso é meio caminho andado para o sucesso.

Veio depois o primeiro Old Firm da minha carreira e que jogo, 8-2 a nosso favor. Os Rangers foram totalmente destruídos pela nossa equipa e uma goleada destas à moda antiga não se via à dezenas de anos neste encontro mítico. Na jornada seguinte continuámos com as goleadas e vencemos o Kilmarnock por 6-0 no terreno deles. Para terminar Outubro jogámos as meias finais da League Cup contra o Rangers novamente e num jogo mais equilibrado (até porque rodei mais de metade da equipa) foi preciso esperar pelo prolongamento para vencer a partida e marcar assim presença na final.

Nota positiva nesta fase para o Gonzalo Diaz, que já leva 13 golos em todas as competições e até marcou 4 num jogo apenas! Temos aqui vedeta, acreditem nisto! 

mReu6bq.png

afVwOGe.png

Estamos logicamente em primeiro lugar, mas não podemos nos descuidar como naquele jogo contra o Dundee Utd, porque o Hearts está ali à porta.

 

gd6Lxc9.png

Tudo em aberto neste grupo muito equilibrado. Tudo vai ser decidido na segunda volta.

 

N4qMNRd.png

ZJdfmvk.png

Pelo quarto ano de seguida fui nomeado melhor treinador português. Estou no céu e daqui não quero sair!

ob0QoYJ.png

0vCzmrL.png

Para o próximo trimestre focus na Champions League, onde o nosso futuro se vai jogar na recepção ao Hertha. Se conseguirmos vencer esse jogo voltamos a ter as nossas chances de passar aos oitavos.

Para a Liga deve tudo correr como nos primeiros meses e embora não seja uma prioridade, já agora vencer a final da League Cup seria um bónus impecável.

 

Obrigado a todos por seguirem! 

Compartilhar este post


Link para o post

Estás muito bem a nível interno com a liderança no campeonato. Na taça, nada melhor do que chegar à final depois de uma vitória a ferros perante o principal rival (que emoção deve ter sido)!!

Na Liga dos Campeões, até aqui, estás a ter uma prestação normal!

Compartilhar este post


Link para o post

Muito investimento que parece estar a resultar...claro que é complicado na Europa ainda, mas pelo menos internamente!

Compartilhar este post


Link para o post

Liderança na liga, com calma isso vai. Na taça, estás na final, bem merecido. Na champions as coisa não estão famosas, mas agaurdemos pelos desenvolvimentos, a Liga Europa no mínimo será o destino.

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

nao estava a espera da derrota contra o Dundee Utd mas segues em primeiro e a caminho do titulo. League Cup tambem sera para ganhar e tens que acreditar que consegues passar de grupo na champions

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, Em 21/11/2020 at 16:07:

Estás muito bem a nível interno com a liderança no campeonato. Na taça, nada melhor do que chegar à final depois de uma vitória a ferros perante o principal rival (que emoção deve ter sido)!!

Na Liga dos Campeões, até aqui, estás a ter uma prestação normal!

Foi bom vencer as meias da League Cup no prolongamento, mas vencer por 8-2 para o campeonato foi muito mais épico.

Citação de Burkina2008, Em 22/11/2020 at 09:33:

Muito investimento que parece estar a resultar...claro que é complicado na Europa ainda, mas pelo menos internamente!

O investimento está a justificar-se por ele mesmo e o sucesso está à vista. E sim, em termos nacionais somos os melhores sem dúvida.

Citação de six_strings, há 22 horas:

Liderança na liga, com calma isso vai. Na taça, estás na final, bem merecido. Na champions as coisa não estão famosas, mas agaurdemos pelos desenvolvimentos, a Liga Europa no mínimo será o destino.

PEACE

Internamente não me preocupo muito, sei que é uma questão de tempo até sermos campeões, embora não baixe a guarda por estar tão confiante, porque isto um mau momento de forma pode vir em qualquer momento. Sim, se não conseguirmos sair deste grupo queria pelo menos descer à Europa League.

Citação de cadete, há 22 horas:

nao estava a espera da derrota contra o Dundee Utd mas segues em primeiro e a caminho do titulo. League Cup tambem sera para ganhar e tens que acreditar que consegues passar de grupo na champions

Nem tu nem ninguém mas o futebol é assim mesmo. Sim, seja qual for a final é sempre para ganhar!

Compartilhar este post


Link para o post

d1Iuizw.png

 

Let them pass

2032/2033

 

 

HVS38uj.png

PoY5Hp4.png

No primeiro jogo do mês de Novembro recebemos o Hertha Berlin e vencemos por 3-0 o clube alemão e vingámos assim a derrota da jornada anterior. Fomos depois jogar fora ao terreno do Aberdeen e do Hearts e vencemos ambos os jogos por 2-1, continuando assim a sobrevoar o campeonato. Depois fomos até à Turquia atomisar o Fernerbahce por 4-1 mostrando que finalmente temos as nossas chances de passar. No final de Novembro recebemos o Dundee United e provámos que a derrota no começo da temporada foi mesmo um descuido. 

No primeiro dia de Dezembro recebemos o Ross County e em mais uma goleada à moda antiga conquistámos os três pontos. Veio depois a Final da League Cup e o resultado deixa parecer que foi uma formalidade mas o Hearts nunca se deu por vencido e os 5-0 são se calhar muito pesados face à exibição deles. Mas o mais importante é mesmo a vitória na competição e tenho assim o primeiro caneco neste país. Apenas três dias depois era hora de saber se passávamos aos oitavos da Champions ou não, e para isso tínhamos de passar pelo United com pelo menos um empate. Num jogo muito disputado foi o que acabou por acontecer e empatámos a duas bolas e com este resultado ficámos em segundo lugar do grupo! Que recuperação fantástica! Seguiu-se depois uma grande série de vitórias até ao final do ano civil, onde terminámos com um excelente 4-0 em pleno Ibrox!

No início de Janeiro tivemos dois amigáveis para não perder o ritmo e depois entrámos na Taça da Escócia com uma vitória contra o Motherwell. E para não mudar o que tem vindo a ser norma, vencemos os quatro jogos para o campeonato com muita facilidade.

sLlBypT.png

 

mReu6bq.png

nHztUTt.png

Nesta Liga que ainda tem 14 jogos para serem jogados as coisas estão praticamente feitas no que toca a título nacional e acho que vamos ser sagrados campeões antes mesmo de entrar no playoff de apuramento do campeão. Pode ser que com isso consigamos ir mais longe na Champions quem sabe, mas tendo em conta o adversário que nos calhou (que vão ver já de seguida) vai ser difícil.

 

JrFRBfD.png

E no grupo conseguimos ficar em segundo lugar conseguindo assim a qualificação para os oitavos de final da Champions League! Nessa eliminatória vamos apanhar o Manchester City e talvez ter ficado em terceiro e ir para  Liga Europa tivesse sido melhor...

kGHTHom.png

 

N4qMNRd.png

Y5QzUHN.png

A cada um dos meses que passaram recebemos muitos prémios, seja de melhor treinador, melhor jogador ou melhor jovem e portanto não vou mostrar todos. Mas o Gonzalo Díaz dedicar-me o seu prémio deu-me algum gosto porque fui eu que trouxe o avançado e ele reconheceu que o momento fenomenal em que está deve-se à minha insistência em trazê-lo para a Escócia.

ob0QoYJ.png

Be91LAV.png

O campeonato vai ser apenas uma formalidade a meu ver assim como a Taça e o foco será mesmo no embate contra o City. Se conseguirmos um bom resultado na primeira mão em casa pode ser que tenhamos as nossas chances de chegar aos Quartos de Final.

 

Obrigado a todos por seguirem! 

Compartilhar este post


Link para o post

Que rolo compressor. É para vencer tudo a nivel interno onde a League Cup ja esta. Agora o City sera complicado.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso internamente esta a ser um passeio, agora na Europa temo que nao passes pelo City...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 25/11/2020 at 13:41:

Que rolo compressor. É para vencer tudo a nivel interno onde a League Cup ja esta. Agora o City sera complicado.

Sim internamente não há ninguém ao nosso nível. Vamos ver o que vamos fazer contra eles.

Citação de six_strings, Em 25/11/2020 at 16:08:

O campeonato está mais que decidido. Agora é apostar todas as fichas na Cahmpions

PEACE

Até estou pronto a fazer All-in

Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Isso internamente esta a ser um passeio, agora na Europa temo que nao passes pelo City...

Sim a nível nacional está tudo muito bem agora vamos ver como correr contra os citizens.

Compartilhar este post


Link para o post

Espetacular passagem aos oitavos da Champions, numa luta muitíssimo renhida perante o Hertha. ❤️

No campeonato e nas provas nacionais é tudo à frente, como eu já esperava. Vais conseguir a proeza de seres campeão sem jogar a fase final. 😂 Aproveita para rodar jogadores e focar a trezentos por cento na Liga dos Campeões 🙂 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 20 horas:

Espetacular passagem aos oitavos da Champions, numa luta muitíssimo renhida perante o Hertha. ❤️

No campeonato e nas provas nacionais é tudo à frente, como eu já esperava. Vais conseguir a proeza de seres campeão sem jogar a fase final. 😂 Aproveita para rodar jogadores e focar a trezentos por cento na Liga dos Campeões 🙂 

Sim foi fantástico ter conseguido a passagem aos oitavos e com o campeonato praticamente despachado sim vou fazer isso. Concentrar todas as baterias na Champions para tentar passar o City.

Compartilhar este post


Link para o post

d1Iuizw.png

 

Não há duas sem três

2032/2033

 

 

HVS38uj.png

nd7uH8M.png

Em Fevereiro continuámos como tinha terminado o mês precedente, a vencer. Passámos também aos quartos de final da Taça. Fomos empatar a uma bola ao terreno do St.Mirren, isto em vésperas de defrontar o Man City o que não me preocupou muito pois rodei quase toda a equipa para este encontro. No tão esperado encontro contra os ingleses foi um verdadeiro espectáculo que teve lugar no Celtic Park e que terminou num 3-2 a nosso favor com a curiosidade dos golos adversos terem sido marcados por Jurgen Mariette e Sigurgeir, os meus antigos pupilos no Montpellier Celtic a mostrarem serviço face ao antigo treinador. No final do mês eliminámos facilmente o Kilmarnock da Taça por 5-0.

Em Março entrámos a vencer por 3-0 face ao Dundee e depois fomos ao terreno do Motherwell vencer por 5-0 e assim carimbar o que já era de se esperar, o título nacional!

6tCN4FK.png

Com esta vitória apontei todas as baterias à Champions e prova disso foi a derrota face ao Hibernian, que ainda assim podíamos ter vencido mas apenas tivemos azar com 6 bolas ao ferro e um golo mal anulado. Com a equipa repousada, fomos a Manchester tentar a nossa chance de passar e com uma exibição digna dos grandes clubes europeus vencemos por 2-0 sem deixar qualquer dúvida, fomos a melhor equipa. Na ressaca deste enorme encontro recebemos o Rangers para mais um Old Firm e vencemos facilmente por 5-0 mostrando que não somos campeões por acaso.

Em Abril e entrámos nos Quartos de Final da Champions League e depois dos milhões de Abu Dhabi fomos até ao Qatar ou melhor o meu velho inimigo PSG. Vencemos a primeira mão com muita dificuldade por 1-0, mas o mais importante foi mesmo não conceder golos em casa. Na segunda mão fomos obviamente bombardeados pelos ataques parisiens mas não nos ficámos na defesa e respondemos à altura. Praticamente um golo deles era equivalente a um golo nosso porque pouco mais de 5 minutos separavam os golos de ambas as equipas. No final 3-3 e qualificação para as meias finais da prova! Entre esta dupla confrontação jogámos as meias finais da Taça da Escócia e vencemos novamente o Rangers sem dificuldades. Ainda em Abril jogámos a primeira mão das meias finais da Champions League e o nosso adversário era o Futebol Clube do Porto. Curiosamente a única equipa que nos venceu na pré-época. Desta vez a história foi outra e fomos vencer por 5-2 ao Dragão deixando assim a nossa equipa com pé e meio na Final

Maio marcou a entrada na recta final da temporada. Jogámos a segunda mão contra o Porto com muito menos pressão do que era esperado, mas sem se desleixar pois não podia dar nenhuma hipótese de reviravolta, por muito improvável que fosse. Vencemos por 3-0 o que deixa claro o domínio que tivemos durante o conjunto dos dois encontros e conseguimos assim, contra tudo e contra todos o acesso à Final da Champions League 63 anos depois da última (ou 30 se contarmos a Taça UEFA face ao Porto). 

Para terminar o mês a nível nacional, jogámos a Final da Taça contra o Hearts e conquistámos assim o terceiro troféu da temporada trazendo ainda mais brilho a este ano de sonho!

dqH0z3D.png

 

mReu6bq.png

MhVoFJy.png

Ainda deu para aumentar a vantagem para o segundo lugar e terminámos a 30 pontos de distância. O Rangers conseguiu ainda assim recuperar o segundo lugar ao Hearts que se foi abaixo depois da derrota em Fevereiro.

 

N4qMNRd.png

Dominámos tudo a nível de prémios individuais. Seja da parte dos jogadores ou jornalistas, o Celtic é o clube mais representado e isso é lógico face ao grande domínio que apresentamos todo ao longo do ano.

iYFZimp.png

Na equipa do ano não percebo porque é que o Walker e o Larbi não estão assim com o Steel na baliza, mas não fui eu que escolhi...

Hfu01Wl.png

383qubO.png

k88XOFT.png

vpxbBTl.png

2GnytDk.png

Gonzalo Diaz foi claramente o homem do ano. Melhor marcador, melhor jogador, melhor jovem, melhor rookie, isto mostra que com apenas 21 anos este argentino tem tudo para ser Ballon d'Or na sua carreira.

oRuPJrM.png

m5jpmkM.png

E eu fui considerado melhor treinador o que, desculpem a minha modestia, não é surpresa.

 

ob0QoYJ.png

TG2Y27y.png

Como na temporada passada volto à Final da Champions League, desta vez com o Celtic Glasgow. Admito que o adversário podia ter sido mais temível mas o Marseille se aqui chegou não foi um azar. O Zidane montou uma bela equipa e estão lançados para serem campeões franceses. Por outro lado os meus embates face ao clube phocéen são claramente positivos pois nos tempos do Montpellier Celtic tinha por costume de os vencer. Agora com outro clube veremos o que se vai passar, mas isso será num episódio especial final UCL.

 

Obrigado a todos por seguirem!

Compartilhar este post


Link para o post

Perder com o Hibs ok, agora contra o Rangers? Tenho aqui uns amigos meus que pediriam logo a tua cabeça. Va la que conseguiste o triplete 😁. Na champions, fantastico e acredito que derrotes o Marselha na final.

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post

Excelentíssima tripla nas competições nacionais 😉 O campeonato estava muito bom de ver e juntaste-lhe ainda a Taça! Surgiram aí umas derrotas e uns resultados que não vitórias pelo meio, mas é perfeitamente normal fruto da rotação que se costuma fazer nestas alturas.

Na Champions o que dizer? ❤️ Posta lá essa m*rda da final, que já todos sabemos que ganhaste!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, Em 28/11/2020 at 16:41:

Parabéns. Grande triplete, bem merecido. E falta a CHAMPIONS

PEACE

Obrigado, agora com o Marseille pela frente tudo pode acontecer, porque provaram em França que com a minha saída foram eles a tomar o meu lugar.

Citação de cadete, Em 28/11/2020 at 17:31:

Perder com o Hibs ok, agora contra o Rangers? Tenho aqui uns amigos meus que pediriam logo a tua cabeça. Va la que conseguiste o triplete 😁. Na champions, fantastico e acredito que derrotes o Marselha na final.

Com equipa rodada e campeão há 2 meses, acho que ninguém ficou muito chateado para ser sincero 😂

Vai mesmo ser um jogo onde tudo pode acontecer porque acabam por ser dois outsiders a chegar à Final o que deixa tudo em aberto.

Citação de Burkina2008, Em 29/11/2020 at 10:33:

Excelente triplo de conquistas! Agora falta a Europa!

Vamos ver se consigo trazer de volta a glória para Glasgow.

Citação de Martini Branco, Em 29/11/2020 at 11:01:

Excelentíssima tripla nas competições nacionais 😉 O campeonato estava muito bom de ver e juntaste-lhe ainda a Taça! Surgiram aí umas derrotas e uns resultados que não vitórias pelo meio, mas é perfeitamente normal fruto da rotação que se costuma fazer nestas alturas.

Na Champions o que dizer? ❤️ Posta lá essa m*rda da final, que já todos sabemos que ganhaste!!! 

Fomos uma equipa de outro nível comparando com os adversários. 

Lol, isso não se sabe ainda. Tenho andado com uns problemas técnicos, mas hoje deve ir para o "ar".

Compartilhar este post


Link para o post

d1Iuizw.png

 

Especial Final UEFA Champions League

2032/2033

 

 
TG2Y27y.png

Contra todas as expectativas a Final da liga milionária seria disputada este ano entre dois outsiders. De um lado o nosso Celtic que batalhou como ninguém para aqui chegar, do outro o Marseille que parece ter voltado às glórias passadas dos inícios dos anos 90 e foi claramente uma equipa muito forte na competição. Eliminaram Juventus, Bayern e Real Madrid o que quer dizer que não é sorte nenhuma estarem aqui. Vai ser duro mas acredito na minha equipa

8qbCmPA.png

Este estádio construído para o Mundial de 2030 que foi organizado por Espanha e Portugal, é a casa do Elche e são esperados os 67.100 espectadores aos quais tem lugar para acolher, e cerca de 50% serão nossos.

1o2WrzF.png

Nó a jogar de amarelo e verde, o nosso away kit, e o OM com a sua túnica habitual estes foram os equipamentos escolhidos para jogar este encontro. Zidane ao longo dos anos conseguiu montar uma bela equipa e apresentou aqui um onze que me é conhecido e que venceu a Ligue 1 este ano. Cabe aos nossos onze, na sua máxima força, bater-se para trazer de volta a orelhuda para Glasgow.

 

 

14'

psD8fXz.gif

Estava a ser um jogo de sentido único, com a nossa equipa a dominar por completo. Aos 6 minutos Gonzalo Diaz mandou uma bola ao poste causando os primeiros calafrios na defesa do Marseille. Logo depois deste lance voltámos ao ataque e na sequência de um canto Juan Ramella marcou um golo à Maradona e mas desta vez o árbitro não ficou a favor e o nosso médio viu um amarelo. Depois aos 14, numa bela combinação entre Ferreira e Gonzalo Díaz, o argentino abriu o marcador e colocou-nos na liderança desta Final!

Durante toda a primeira parte continuámos a dominar e estivemos perto de voltar a marcar. Domínio também em posse de bola que chegou a passar os 75% por momentos e também em número de ocasiões claras de golo. Na segunda metade o Marseille intensificou um pouco mais o seu ritmo de jogo e as coisas ficaram mais compactas no meio campo e houve ali um período de 15-20 minutos onde não se passou grande coisa a não ser muitas faltas e cartões para ambas as equipas. Depois veio o último quarto de hora do jogo e aí as coisas começaram a aquecer.

88'

2fp6le3.gif

Foi já perto do final do encontro que ao saltar mais alto que o defesa adverso, Gonzalo Díaz bisou na partida e colocou assim o resultado em 2-0 a nosso favor.

90'

67lEk2T.gif

E quando pensava que o troféu estava já ganho, Nabil Achba reduziu para o Marseille com ainda 5 minutos de tempo extra para jogar. Tranquei a equipa na defesa italian style, com 5 defesas, 3 Médios defensivos, (tudo adaptado claro está) deixando apenas Diaz e Ferreira na frente basicamente. A estratégia funcionou e no final fomos os justos vencedores duma final que promete ficar gravada na história!

8NUNUsh.png

No fim fomos nós que fizemos a festa e o segundo título europeu da história do Celtic foi assim conquistado com brio!

G7m7Y3M.png

 

(Quero pedir desculpa por não poder apresentar mais detalhes visuais mas a cada momento que tentei tirar o vídeo o jogo decidia dar um crash dumps e não consegui fazer upload que dos golos)

zEONxTP.png

wnfnR3j.png

7eJo0aM.png

Foi feita história em Elche com esta enorme conquista. Contra todas as expectativas vencemos a mais prestigiada competição no futebol europeu e marquei assim, logo no primeiro ano, a minha entrada para a história do clube.

 

N4qMNRd.png

MUm3K03.png

Na Equipa do Ano domínio claro da nossa equipa onde apenas não compreendo o Filipe Ribeiro, que pouco jogou, onde o Dean Bobolas foi quase sempre titular, mas nestes prémios não sou eu que faço as escolhas portanto vou deixar de me queixar. Mas não incluir o Ramella é um roubo!

De resto belo prémio para o Larbi, que fez uma excelente época por empréstimo e que provou que fiz bem em apostar nele.

MnMWTpR.png

Aqui o porquê de achar um roubo a ausência do Ramella no onze do ano. O gajo é considerado melhor médio da prova e nem está no onze ideal, é mesmo um escândalo!

Ji9hBiF.png

E Gonzalo Díaz que foi o melhor marcador da prova com 11 tentos. Mais um prémio para o argentino que anda a marcar golos por todo o lado e que é claramente o melhor avançado a jogar na Europa.

f26qKW4.png

U8KOAH6.png

Estes são alguns dos dados da equipa. Sublinhado a vermelho são aqueles que para mim foram os pilares desta equipa, mas não podia falar em estatísticas e números sem abordar o Gonzalo Díaz. O avançado argentino marcou 45 golos em todas as competições e ainda deu doze a marcar, simplesmente incrível. Também Ferreira fez uma excelente temporada com 29 golos e 21 assistências.

BIBzKnN.png

zmQcdlM.png

MbrZnlJ.png

XB7KzXf.png

jYO5SL9.png

Praticamente 35M€ recebidos com apenas esta Final, o que prova que a prova liga milionária porta bem o seu nome.

 

 

Obrigado a todos por seguirem! 

Compartilhar este post


Link para o post

Foi apertado e com luta ate ao final, mas merecido!

Grande jogo que venha a proxima epoca ainda com melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 02/12/2020 at 18:30:

Parabens pela excelente conquista.

 

Citação de Burkina2008, Em 03/12/2020 at 10:42:

Foi apertado e com luta ate ao final, mas merecido!

Grande jogo que venha a proxima epoca ainda com melhor!

 

Citação de six_strings, Em 03/12/2020 at 10:47:

GRANDE GRANDE, PARABÉNS. Excelente final.

PEACE

 

Citação de LUIZ CESAR, Em 06/12/2020 at 14:56:

Excelente temporada da equipe e parabéns pela grande conquista.

Obrigado a todos pelas vossas palavras!

 

Como devem ter percebido isto tem andado algo parado. Eu não vou andar aqui com rodeios, não tenho jogado muito nestes últimos tempos e com a vitória na Champions com o Celtic logo no primeiro ano perdi um pouco o entusiasmo que tinha. (Foi por isto que decidi criar o segundo save aliás, porque já tinha jogado na altura até aqui). Vou por isso dar este save por encerrado, que para mim foi obviamente consagrado aos Celtics de Montpellier, com esta passagem pela Escócia a ser um bónus. Ainda joguei o CMC mas fui eliminado na fase de grupos, com uma derrota frente ao Barça por 3-0 e uma vitória por 8-0 face ao Al-Hilal. Como são grupos de 3 fomos logo de saco. Contratei ainda alguns nomes de alto calibre, como Mathijs de Ligt e Jadon Sancho a custo zero, para tentar guardar a hegemonia na Europa, mas simplesmente não deu para mais. Gostava de ver no que o Gonzalo Diaz mas paciência. Tudo tem um fim e este é o fim do save dos Celtics! Mais tarde farei um resumo da carreira que tive. Agradeço a todos por terem acompanhado com regularidade este caminho e espero ver-vos de novo noutras aventuras.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...