Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Porra, afinal o pessoal morre na mesma depois de ser vacinado 😐

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

Verdade seja dita, nós aqui no fórum (tirando o Desc e o Diogo LUL) não temos a perspectiva de quem é de sexagenário onde o receio de complicações torna-se naturalmente maior. 

Isto tudo podia ter sido evitado ou pelo menos feito de maneira diferente para não criar sururu desnecessário.

Mas as informações que há são no sentido de ser mais segura em pessoas com mais de 60 anos.

Compartilhar este post


Link para o post

não tenho acompanhado o tema mas um dos pros da suspensão da vacina para a malta mais nova era o que de o risco associado à contração do virus era reduzido, portanto não valia a pena a estar a arriscar (creio que foi uma declaração do UK). não era totalmente pelo risco direto em idade mais reduzida

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

Mas as informações que há são no sentido de ser mais segura em pessoas com mais de 60 anos.

Mas para quem tem essa idade, a lógica vai no sentido oposto de não querer arriscar. É o que é.

Compartilhar este post


Link para o post

A minha mãe já levou a 1 dose. A preocupação dela não era ser da AZ, se era ser da Pfizer, é os reforços que tinha que levar. Pelos vistos, lá nos confins do mundo há o mito que a vacina apenas dá imunidade para 6 meses.

O meu pai vai levar amanhã, mas ele vai feliz. O homem adora ir a médicos e tomar medicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 23 minutos:

não tenho acompanhado o tema mas um dos pros da suspensão da vacina para a malta mais nova era o que de o risco associado à contração do virus era reduzido, portanto não valia a pena a estar a arriscar (creio que foi uma declaração do UK). não era totalmente pelo risco direto em idade mais reduzida

Há mais casos adversos nas pessoas mais novas. E mesmo assim é num número muito reduzido.

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de ser desaconselhada a maiores de 65 anos por não mostrar ter eficácia neste grupo etário e depois de rectificada este decisão, agora a vacina é desaconselhada a menores de 60 anos pelos seus efeitos adversos. Os países da UE suspensem a administração da vacina e não chegam a acordo sobre se a vacina é segura ou não e sobre se deve continuar a ser administrada ou não. A Agência do medicamento confirma a relação entre a vacina e os casos de coágulos. E a CS cavalga sobre isto tudo. 

E vocês acham que o problema está no receio dos vossos avós e nos vossos pais e nos malucos anti-vacinas? Perfeitamente compreensivel e legitimo. 

Alguma coisa obviamente não está bem. E não serem levantadas as patentes ou serem consideradas outras vacinas é um crime do corporativismo farmaceutico, a que a UE não tem coragem de fazer frente, contra os Europeus. A UE deveria ter tomado uma decisão quando descobriu que a Farmaceutica estava a desviar as doses pagas e destinadas aos países da UE para o UK e a revendê-las em leilão. 

Achei graça no outro dia a Ursa dizer que desconfia da vacina Russa quando não consegue resolver este embróglio da Astrazeneca. A Alemanha já está a negociar a compra da Sputnik e espero que mais paises se autonomizem face ao plano europeu de vacinação europeu para que possamos atingir o plano previsto de vacinar até 70% da população adulta até ao verão. Já que nem o plano de vacinar com as duas doses os +80 anos até ao final de março conseguimos. Não é admissivel todo este atraso.

Por este andar quando chegar a minha vez já haverão outras vacinas no mercado, mas se fosse agora também recusaria a vacina. Confio nas outras vacinas, não confio nesta.

Citação de Seferogol, há 42 minutos:

A minha mãe já levou a 1 dose. A preocupação dela não era ser da AZ, se era ser da Pfizer, é os reforços que tinha que levar. Pelos vistos, lá nos confins do mundo há o mito que a vacina apenas dá imunidade para 6 meses.

O meu pai vai levar amanhã, mas ele vai feliz. O homem adora ir a médicos e tomar medicação.

Uma terceira dose de reforço esteve sempre em cima da mesa por causa das variantes. Aliás, o UK já tem um plano para administração de uma terceira dose em Setembro.

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos:

Há mais casos adversos nas pessoas mais novas. E mesmo assim é num número muito reduzido.

Agora tens é que convencer as pessoas de que esses números reduzidos vão ser os outros e não elas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 23 minutos:

Por este andar quando chegar a minha vez já haverão outras vacinas no mercado, mas se fosse agora também recusaria a vacina. Confio nas outras vacinas, não confio nesta.

Já escrevi e apaguei este comentário uma data de vezes mas como este pensamento me faz confusão não resisto à tentação de escrever.

Pelo que já por aqui escreveste várias vezes (e corrige-me se estiver enganado) foste bastante prejudicado profissionalmente pela pandemia. Sabendo nós que o risco de apanhar a doença é muito superior ao potencial risco de levar a vacina como é possível ter esse pensamento?

É que isso nem é egoísmo, é só parvoíce porque nem para ti estás a ser bom. Quanto mais vacinados, melhor vamos estar e mais perto estaremos da eventual imunidade de grupo. Com isso estaremos mais próximos de uma eventual normalidade e do regressar de espetáculos que, imagino, seja algo importante para ti. Mesmo assim preferes prolongar esse processo durante sabe-se lá quanto tempo porque não confias numa vacina que tem um risco extremamente reduzido de criar coágulos? E já agora, tens esse mesmo pensamento para todos os outros medicamentos/vacinas?

Compartilhar este post


Link para o post

Não deixa de ter piada não confiar nesta vacina, que é produzids em fábricas aprovadas pela EMA, foi testada por entidades certificadas pela EMA, e cujos efeitos adversos são altamente controlados pelos paises da UE. No entanto, já se pede uma vacina que foi produzida, testada e controlada num país famoso por ocultar dados e por seguir as suas próprias regras para atingir os fins que pretende,custe o que custar.

Citação de Mayday, há 33 minutos:

Agora tens é que convencer as pessoas de que esses números reduzidos vão ser os outros e não elas.

Isso é válido para qualquer medicamento e no entanto não vejo tanta celeuma na hora de tirar uma dorzita qualquer.

Sem falar da facilidade com que uma boa parte dessas mesmas pessoas compra suplementos feitos sabe-se lá onde e constituídos sabe-se lá pelo quê.

E já agora,levantando as patentes na posse dos bichos papões, quem é que acham que vai produzir as vacinas? Vai ser o laboratório militar a produzir milhões de vacinas? Simplesmente vai ser outro bicho papão a produzi-las, mas sem ter gasto 1cêntimo em investigação para ter lucro.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post

As 3 vacinas americanas são boas.

A da Astra vai acabar posta de lado porque uma percentagem super diminuta teve supostamente efeitos secundarios.

Efeitos que a CS não compara com os efeitos de outros medicamentos, vacinas e suplementos.

A Russa é do diabo.

Hora de pegar no Tin Foil Hat! 🤔

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 28 minutos:

Agora tens é que convencer as pessoas de que esses números reduzidos vão ser os outros e não elas.

Dado: Em cada 100 mortos por COVID, 4 têm menos de 60 anos.

Reação do idiota: Esta doença só mata os velhos! É injusto estarmos todos confinados! Vamos mazé trabalhar e conviver e deixem-se dessas coisas de nos cortar a liberdade...

Dado: Em cada 1.000.000 vacinados, 4 têm complicações ao nível de tromboembolismo decorrentes da vacina.

Reação do idiota: Eu é que não tomo a vacina... sabe-se lá se eu sou um desses 4? A mim não me enganam eles...

  • Like 12

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Já escrevi e apaguei este comentário uma data de vezes mas como este pensamento me faz confusão não resisto à tentação de escrever.

Pelo que já por aqui escreveste várias vezes (e corrige-me se estiver enganado) foste bastante prejudicado profissionalmente pela pandemia. Sabendo nós que o risco de apanhar a doença é muito superior ao potencial risco de levar a vacina como é possível ter esse pensamento?

É que isso nem é egoísmo, é só parvoíce porque nem para ti estás a ser bom. Quanto mais vacinados, melhor vamos estar e mais perto estaremos da eventual imunidade de grupo. Com isso estaremos mais próximos de uma eventual normalidade e do regressar de espetáculos que, imagino, seja algo importante para ti. Mesmo assim preferes prolongar esse processo durante sabe-se lá quanto tempo porque não confias numa vacina que tem um risco extremamente reduzido de criar coágulos? E já agora, tens esse mesmo pensamento para todos os outros medicamentos/vacinas?

Não há apenas uma vacina disponivel. Há quatro aprovadas pela UE, duas em desenvolvimento com acompanhamento pela UE e já contractualizadas, outras duas já disponiveis nas quais a UE não quer confiar porque são da Russia e da China e portanto levantam-se problemas politicos. Até Cuba já pondera oferecer a toma das suas vacinas a quem visitar o país. Não faltam vacinas, falta capacidade de produção e consenso politico. E desta em particular que discutimos, falta-lhe confiança. Confio nas vacinas no geral, confio em todas estas que mencionei.

O que atrasa a vacinação não é a recusa de uma ou várias tomas porque na tua vez vai outro, é a produção e distribuição dessas vacinas e é o impasse politico à volta desta vacina em particular que a UE escolheu (e por isso não toma posição nem recua) para contratualizar em maior numero de doses e ter como protagonista do plano de vacinação. 

A legitimidade que eu tenho para não querer a vacina é a mesma que a UE tem para não querer confiar na Sputnik, por exemplo, e não a acrescentar à lista de vacinas autorizadas. Dimensões diferentes, claro.

E o que me prejudicou profissionalmente financeiramente não foi tanto a pandemia, foi a desregulação do mercado laboral e o depaupurado estado social Português. É capaz de ser o PS mais responsável pela minha situação do que a pandemia.

Em relação ao bold, concordamos, é essa a lógica, mas não tem sido a recusa na toma de uma vacina em particular que atrasou toda a Europa foram outras decisões.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

Dado: Em cada 100 mortos por COVID, 4 têm menos de 60 anos.

Reação do idiota: Esta doença só mata os velhos! É injusto estarmos todos confinados! Vamos mazé trabalhar e conviver e deixem-se dessas coisas de nos cortar a liberdade...

Dado: Em cada 1.000.000 vacinados, 4 têm complicações ao nível de tromboembolismo decorrentes da vacina.

Reação do idiota: Eu é que não tomo a vacina... sabe-se lá se eu sou um desses 4? A mim não me enganam eles...

Sim, os dinamarqueses. os noruegueses, os suecos, os alemões, os espanhois e os italianos (esses por acaso, sim) são todos uns idiotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 5 minutos:

Não há apenas uma vacina disponivel. Há quatro aprovadas pela UE, duas em desenvolvimento com acompanhamento pela UE e já contractualizadas, outras duas já disponiveis nas quais a UE não quer confiar porque são da Russia e da China e portanto levantam-se problemas politicos. Até Cuba já pondera oferecer a toma das suas vacinas a quem visitar o país. Não faltam vacinas, falta capacidade de produção e consenso politico. E desta em particular que discutimos, falta-lhe confiança. Confio nas vacinas no geral, confio em todas estas que mencionei.

Portanto não confias numa vacina testada e aprovada pela UE mas estás disposto a confiar em vacinas produzidas por países como a China e a Rússia? O teu problema não tem a ver com a confiança em vacinas de facto. Estás mais ligados aos ideais políticos do que à ciência.

Não consigo conceber o raciocínio de alguém que não confia em vacinas que já foram aprovadas, desculpa. Sei que sou limitado mas não consigo mesmo compreender o raciocínio. Os dados que o Descartes colocou são claros. 4 casos por cada milhão de vacinas. Em Portugal teríamos, estatisticamente, 40 mortos por causa disso. Não sei as percentagens comparativamente a outros medicamentos mas será assim tão mais alta?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Portanto não confias numa vacina testada e aprovada pela UE mas estás disposto a confiar em vacinas produzidas por países como a China e a Rússia? O teu problema não tem a ver com a confiança em vacinas de facto. Estás mais ligados aos ideais políticos do que à ciência.

Não consigo conceber o raciocínio de alguém que não confia em vacinas que já foram aprovadas, desculpa. Sei que sou limitado mas não consigo mesmo compreender o raciocínio. Os dados que o Descartes colocou são claros. 4 casos por cada milhão de vacinas. Em Portugal teríamos, estatisticamente, 40 mortos por causa disso. Não sei as percentagens comparativamente a outros medicamentos mas será assim tão mais alta?

E em países, consegues?

https://observador.pt/2021/04/08/o-mapa-dos-13-paises-que-limitaram-ou-proibiram-a-vacina-da-astrazeneca/

Compartilhar este post


Link para o post

Não vi a conferência de imprensa hoje. Como fica a situação de quem tem menos de 60 anos e já levou a primeira dose da AZ? Vai cumprir a segunda, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 11 minutos:

Sim, os dinamarqueses. os noruegueses, os suecos, os alemões, os espanhois e os italianos (esses por acaso, sim) são todos uns idiotas.

Os alemões são idiotas de certeza.

  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Portanto não confias numa vacina testada e aprovada pela UE mas estás disposto a confiar em vacinas produzidas por países como a China e a Rússia? O teu problema não tem a ver com a confiança em vacinas de facto. Estás mais ligados aos ideais políticos do que à ciência.

Não retiro valor à regulação das vacinas, e trato este caso como isolado, mas há dois meses a vacina não era recomendada a maiores de 65 e agora não é recomendada a menores de 60 o que levou países a proíbila e outros a restringila.  

A UE se quisesse já tinha testado e regulado a vacina Russa. Pode fazê-lo. Se quiser. Não quer. Russa, Chinesa, Cubana, Indiana, ou de outra nacionalidade qualquer, há opções e devem ser tidas como possibilidade se realmente o objectivo de chegar ao verão com %70 da população vacinada é seria. Pouco sério é nem termos conseguido vacinar com as duas doses os +80 anos até ao final de março porque a UE não dá o braço a torcer, resolve os problemas e arranja alternativas. Foi enganado nos contractos que assinou e pagou antecipadamente e ainda se deixou roubar pela Astrazeneca o que atrasou todo o processo logo no inicio.

O problema da Astrazeneca é também politico, sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Snytram97, há 1 minuto:

Não vi a conferência de imprensa hoje. Como fica a situação de quem tem menos de 60 anos e já levou a primeira dose da AZ? Vai cumprir a segunda, certo?

Se não falecer entretanto. Parece que é altamente provável a 0,0004% dos que a tomaram.

 

Não te preocupes. Já foi anunciado que as pessoas que tinham agendado a vacina no próximo fim de semana, vão tomá-la no fim de semana seguinte. Vão ser mais dois ou três dias para alimentar notícias e depois volta ao normal. Isto não passa de guerras políticas e da indústria farmacêutica.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 57 minutos:

E já agora,levantando as patentes na posse dos bichos papões, quem é que acham que vai produzir as vacinas? Vai ser o laboratório militar a produzir milhões de vacinas? Simplesmente vai ser outro bicho papão a produzi-las, mas sem ter gasto 1cêntimo em investigação para ter lucro.

Sabes-me dizer quanto é que as farmaceuticas gastaram em investigação?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 19 minutos:

Também não. Felizmente não quero e também não me interessa o que fazem os outros mas sim o que fazem por cá.

Por outro lado, esperava era conseguir ver algum argumento para não confiar na vacina sem ser político. Se calhar foi o António Costa ou o Boris Johnson a fazer a vacina e ninguém me avisou.

Antes que venhas com coisas, políticos não confio em nenhum. Vacinas (ou qualquer outro medicamento já agora) desde que aprovadas com dados científicos confio em todas

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...