Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Publicado (editado)
Citação de trz, há 34 minutos:

Um velhote foi atropelado depois de levar a vacina. Coincidências? Não me parece 

Um velhote foi atropelado e morreu no hospital com corona. 

Coincidências não há. 

Hotel? 

Trivagu.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

06 de Abril de 2021

O número de novos casos confirmados de hoje (874) é o mais elevado desde 06 de Março (nessa data foram registados 1007). No entanto, é referido no boletim que 599 destes novos casos se referem a notificações laboratoriais positivas que reportam ao fim de semana. Desta forma, o valor referente às últimas 24 horas (275 novos casos) é inferior ao registado na terça-feira passada (388) e há 2 semana atrás (434).

A comparação dos valores de hoje com os registados há 7 dias atrás mostra uma subida de 125,3% para os valores totais e uma descida de 29,1% considerando os valores das últimas 24 horas. No entanto, neste segundo cenário há que registar também que as descidas significativas dos últimos dias não se teriam verificado, uma vez que os 599 casos referentes ao fim de semana ultrapassam claramente a descida que ocorreu face ao fim de semana anterior, pelo que é de esperar que o R continue a subir na próxima atualização.

Hz5i2XL.png

aAxUb6z.png

A média dos novos casos confirmados nos últimos 7 dias (466) subiu em relação a ontem (397). Este valor está acima da média móvel a 14 dias após ontem ter ficado abaixo.

A média dos novos casos confirmados nos últimos 14 dias (440) subiu em relação a ontem (408). Esta corresponde a 64 casos por 100 mil habitantes neste período.

A média dos novos óbitos nos últimos 7 dias (6) manteve o mesmo valor de ontem, e é o valor mais baixo desde 29 de Setembro (nessa data era de 5). Este valor está abaixo da média móvel a 14 dias pelo 61º dia consecutivo.

O número de casos ativos (25944) desceu pelo 16º dia consecutivo. É o valor mais baixo desde 02 de Outubro (nessa data eram 25942).

fEvA7LB.png

sm55rsa.png

IBctEVL.png

NPumaik.png

0do0h0i.png

EA42vHH.png

NNG1fY1.png

XCyL8W2.png

7FDDDr0.png

wVP5kyR.png

pmWBJYD.png

flTbGOb.png

O número total de doentes hospitalizados (504) desceu em relação a ontem (536), e é o valor mais baixo desde 19 de Setembro (nessa data eram 497).

O número de hospitalizados em cuidados intensivos (113) subiu em relação a ontem (112), após 3 dias consecutivos a descer.

MPmQRbP.png

eqjJ0YB.png

8PbF5gl.png

A média de novos casos confirmados nos últimos 7 dias no Algarve (34) subiu pelo 2º dia consecutivo.

A média de novos casos confirmados nos últimos 7 dias em Lisboa e Vale do Tejo (192) subiu em relação a ontem (167).

A média de novos casos confirmados nos últimos 7 dias no Norte (137) subiu em relação a ontem (119), após 2 dias consecutivos a descer.

A média de novos casos confirmados nos últimos 7 dias no Centro (53) subiu em relação a ontem (40), após 3 dias consecutivos a descer.

A média de novos casos confirmados nos últimos 7 dias no Alentejo (23) subiu em relação a ontem (15), após 4 dias consecutivos a descer.

A média de novos casos confirmados nos últimos 7 dias nos Açores (10) subiu em relação a ontem (6), após 4 dias consecutivos a descer.

A média de novos casos confirmados nos últimos 7 dias na Madeira (17) desceu em relação a ontem (18), e é a mais baixa desde 16 de Dezembro (nessa data era de 16).

X3gMUPs.png

MiL7pdZ.png

Sz3Fomw.png

XKuXJBv.png

V33Ch0t.png

vORd4Yi.png

1oFax7o.png

khmzw4b.png

OQIaWy6.png

sMTjjEn.png

ygFq4EY.png

YPEfL7y.png

ADh1cOP.png

O número de testes Antigénio foi maior que o número de testes PCR pela primeira vez desde 19 de Março.

DokuWoy.png

A média do total de testes efetuados nos últimos 7 dias está acima de média móvel a 14 dias pela primeira vez desde 24 de Março.

w20tiBq.png

O número total de testes efetuados a 05 de Abril (50330) é o mais elevado efeutado a uma segunda-feira desde 25 de Janeiro (nessa data foram efetuados 55556). Este aumento deve-se à grande subida nos testes Antigénio.

JAS5DMk.png

RBdllRZ.png

fIs5Ih0.png

9ExDcsR.png

HlDJlMf.png

f7oBTdT.png

0kXeFfG.png

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que as medidas de desconfinamento a dar entrada dia 19 estão em risco? Ou irá ser uma situação revista município a município?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 16 horas:

Toda esta conversa da Astra cheira tão mal...

Não sou mecânico, mas é do tubo de escape de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 37 minutos:

Acham que as medidas de desconfinamento a dar entrada dia 19 estão em risco? Ou irá ser uma situação revista município a município?

Tendo em conta o que o Costa disse será decidido a nível municipal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 horas:

Eish ca noijo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 13 horas:

Um velhote foi atropelado depois de levar a vacina. Coincidências? Não me parece 

79% dos acidentes em escadas, acontecem em escadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

7 dias (31 de Março): +45 casos (618)
14 dias (24 de Março): +88 casos (575)

Compartilhar este post

Link para o post

A 6 de Outubro, o número de casos ativos em Portugal, era de 25774, sendo que hoje o número de casos ativos é de 25847.

Não esquecendo os que já fazem a vida "normal" e ainda não saíram dos casos ativos, o número atual de casos ativos já é um fator positivo a ter em consideração, aliado à constante evolução das altas em enfermaria. 

Aliás, inclusive, o número de casos ativos já é inferior ao máximo registado durante a primeira vaga (27020 a 14 de Maio). 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Leston, há 18 horas:

Então amigos, ainda têm medo de mexer em maçanetas das portas?

claro! o mê amigo alcongel anda sempre comigo

e mesmo quando esta m*rda passar, vai continuar a ser meu amigo.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 horas:

Não sou mecânico, mas é do tubo de escape de certeza.

Astra? Essa m*rda é filtro de partículas ou válvula EGR, certinho!

Mania do crl de quererem controlar as emissões de gases, dá m*rda! Deixem-nos cagar à vontade...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 46 minutos:

Só se lembraram disso agora? No Verão não se queixaram?

Agora está na moda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 41 minutos:

Nem costumo escrever destas coisas, mas o pai da minha namorada levou a 1ª dose. Ela teve um ano muito difícil. Para além do stress todo do vírus, o pai teve um ataque cardíaco e a mãe um cancro (que felizmente conseguiu curar, em princípio, mas ficou com algumas sequelas). O pai já era doente de risco, e a mãe tornou-se muito mais vulnerável. Sei que ainda falta, mas é bom e reconfortante haver um começo de normalização.

Vamos! Força nisso, campeão!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 53 minutos:

Nem costumo escrever destas coisas, mas o pai da minha namorada levou a 1ª dose. Ela teve um ano muito difícil. Para além do stress todo do vírus, o pai teve um ataque cardíaco e a mãe um cancro (que felizmente conseguiu curar, em princípio, mas ficou com algumas sequelas). O pai já era doente de risco, e a mãe tornou-se muito mais vulnerável. Sei que ainda falta, mas é bom e reconfortante haver um começo de normalização.

Fantástico! Um abraço e continuação de uma normalização ou pelo menos mais segurança na vida dos teus! ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Afinal há gente que estava lá sem máscara?

Ou afinal a foto nem é da mesma altura do dia?

E o que importa ser da mesma altura do dia? 

As mesas estão ou não estão espaçadas entre elas?

Estão ou não estão 4 pessoas em cada mesa? 

A questão das máscaras nem se fala, ou querem que se consuma com máscara agora? 

Por amor da Santa, credo. 

Deixem de ser c*ninhas! O vosso excesso de zelo ainda vos vai trazer problemas no futuro. A maior parte de vós não está preocupada em nada com o facto das esplanadas estarem bem compostas - o que é bastante positivo para a malta da restauração, que recebe muito mais rápido do que os apoios que o Governo promete -, mas sim o facto de estarem com inveja de quem quer ser livre e vai conviver para lá, pois era o que, no fundo, vocês tanto querem fazer e só não o fazem porque "arranjam desculpas" para não o fazer. 

Hoje fui tomar café e, calhou por acaso, encontrar um amigo meu e ficámos um pouco à conversa. Pela reação dele, mesmo com a possibilidade do postigo desde o mês passado, deve ter sido a primeira vez que ele saiu de casa. Achas que me preocupei por ele estar sem máscara enquanto comia e bebia? Zero. 

Se eu estava de máscara? Já tinha consumido, por isso sim. Qual é mesmo o stress? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 25 minutos:

A maior parte de vós não está preocupada em nada com o facto das esplanadas estarem bem compostas - o que é bastante positivo para a malta da restauração, que recebe muito mais rápido do que os apoios que o Governo promete -, mas sim o facto de estarem com inveja de quem quer ser livre e vai conviver para lá, pois era o que, no fundo, vocês tanto querem fazer e só não o fazem porque "arranjam desculpas" para não o fazer. 

Ia dizer que era recorde pessoal mas estaria a mentir. É só o melhor do mês de abril até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Genzo, há 33 minutos:

E o que importa ser da mesma altura do dia? 

As mesas estão ou não estão espaçadas entre elas?

Estão ou não estão 4 pessoas em cada mesa? 

A questão das máscaras nem se fala, ou querem que se consuma com máscara agora? 

Por amor da Santa, credo. 

Deixem de ser c*ninhas! O vosso excesso de zelo ainda vos vai trazer problemas no futuro. A maior parte de vós não está preocupada em nada com o facto das esplanadas estarem bem compostas - o que é bastante positivo para a malta da restauração, que recebe muito mais rápido do que os apoios que o Governo promete -, mas sim o facto de estarem com inveja de quem quer ser livre e vai conviver para lá, pois era o que, no fundo, vocês tanto querem fazer e só não o fazem porque "arranjam desculpas" para não o fazer. 

Hoje fui tomar café e, calhou por acaso, encontrar um amigo meu e ficámos um pouco à conversa. Pela reação dele, mesmo com a possibilidade do postigo desde o mês passado, deve ter sido a primeira vez que ele saiu de casa. Achas que me preocupei por ele estar sem máscara enquanto comia e bebia? Zero. 

Se eu estava de máscara? Já tinha consumido, por isso sim. Qual é mesmo o stress? 

Apenas coloquei 2 questões para quem está a usar essa 2ª imagem como "desculpa" para o que se viu na 1ª imagem.  O resto são suposições tuas, sendo que nem me conheces pessoalmente para as fazer, mas não vou ter essa discussão contigo.

Acrescento mais uma questão, no seguimento da tua resposta. A maioria das pessoas que frequenta esplanadas usa a máscara antes ou depois de consumir? Que serve as mesas estarem espaçadas e só estarem 4 pessoas, se na maioria do tempo não estás protegido? Ou vamos assumir que fazem todos parte do mesmo agregado familiar?

E com isto não estou a apontar o dedo aos comerciantes. Até acho que a maioria tenta cumprir as regras e têm todo o direito de exigir o seu trabalho. A culpa está mais uma vez nas pessoas, mas se daqui a umas semanas não houver esplanadas para ninguém, depois não venham dizer que a culpa é do Costa.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...