Ir para conteúdo
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Citação de lucho^, há 1 hora:

Por acaso está a surpreender-me, pela positiva, a atitude dos Profs Altamiro e Fausto Pinto. Muito conscientes e prudentes. Na FML as aulas passaram a video-conferência em 24h, tudo a funcionar perfeitamente.

És da fmup?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 16 minutos:

A minha irmã trabalha numa Worten. Hoje foi lá um casal comprar uma arca frigorífica para guardar as pizzas e todos os congelados que compraram, e vão meter aquela arca ao lado da que já têm em casa, que segundo eles já está cheia de carne. Haja dinheiro.

Eu pergunto-me se essa gente está a acumular para ficar realmente de quarentena em casa ou se está a acumular para fazer vida normal como ir a shopings e praias e evitar hipermercados.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que vai na vossa cabeça para por like nas confirmações de infeção em políticos da ala populista?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

O que é que vai na vossa cabeça para por like nas confirmações de infeção em políticos da ala populista?

maioritariamente felicidade e êxtase mas também alguma euforia e alegria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Eu pergunto-me se essa gente está a acumular para ficar realmente de quarentena em casa ou se está a acumular para fazer vida normal como ir a shopings e praias e evitar hipermercados.

Sem saber, aposto mais que compraram com medo que faltasse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

1432068551631.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

Esta é uma medida de muitas que precisam de ser tomadas. O problema é que as outras medidas acabam por afetar o dia a dia e a algumas alterações de rotinas, e todos sabemos como gerem as pessoas alterações ás suas rotinas. Pá, o encerramento das escolas é somente uma medida positiva.... ainda existem muitas mais que necessitam de ser tomadas.

Levanta um ou outro precedente, pois há pais que poderão não ficar com os filhos. Por exemplo, não estou a ver médicos, enfermeiros, auxiliares nos hospitais ou farmácias, lares de idosos, bombeiros, motoristas de qualquer tipo, pessoal de supermercado - se dizem que vai fechar uiiiiii - e de fábricas que produzem ou armazenam certos tipos de bens essenciais a deixar os trabalhadores ficar em casa ou fechar. Ou alguns serviços municipais tipos recolha de lixo. 

Os avós? Há muitos ainda em idade laboral. 

Positiva, sim, mas daqui a duas semanas já é férias da Páscoa. ("férias" é uma palavra perigosa) 

(eu por mim ficava era a Netflix, HBO ou outro tipo de canal premium gratuito) 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 1 minuto:

Sem saber, aposto mais que compraram com medo que faltasse.

O desperdício alimentar desta brincadeira vai ser gigante, hoje a fazer as minhas compras vi um gajo a levar 4 embalagens daquelas de 400 gramas de Terra Nostra.

Ao fim de uma semana aquilo já está azedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, há 3 minutos:

ate ja tenho receio de ir beber café á rua.

Eu vou ao café e assim, na boa, só que lá está é boa noite para todos sem toques e depois ao abrires portas mais públicas ver onde tocas, não andares a roer unhas ou dedos na boca/lábios, olhos, nariz e quando chegares a casa primeira coisa lavar as mãos bem lavadas.

Faço a minha vida minimamente normal só que alguma atenção

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

O desperdício alimentar desta brincadeira vai ser gigante, hoje a fazer as minhas compras vi um gajo a levar 4 embalagens daquelas de 400 gramas de Terra Nostra.

Só apanhei um casal quando fui ao supermercado assim "preocupado", aquilo é que era carne para meses que eles levaram. Puxa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

É só lamentável e uma situação que se fosse feita com outros políticos dava azo a gritos de racismo e de intolerância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

empatia e tal

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Óbvio. Não têm maturidade para ficarem 8horas sozinhos, se algo corre mal em casa há uma desgraça

fdx lol

aos 11 peguei lume ao contentor do lixo e não foi por isso que deixei de ficar sozinho em casa 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Ainda à bocado vi uma com o carrinho cheio com umas 6 ou 7 caixas de ovos. Numa zona sem infetados nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Devias de lhe ter oferecido 100g de noção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, Agora:

É só lamentável e uma situação que se fosse feita com outros políticos dava azo a gritos de racismo e de intolerância.

Citação de Rōnin, Agora:

empatia e tal

No kink shaming, please.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 3 minutos:

Ainda à bocado vi uma com o carrinho cheio com umas 6 ou 7 caixas de ovos. Numa zona sem infetados nenhuns.

os ovos são para fazer os folares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 2 minutos:

Só é pena não verem além disso, que é ser mais um foco de propagação. Mesmo que fique isolado agora, nada garante que não tenha ajudado a propagar o vírus.

Se querem que eles se f*dam vocês é que sabem, mas que se f*dam sozinhos e não neste contexto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

os ovos são para fazer os folares.

É capaz, nem toda a gente que vai às compras por estes dias é maníaca. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 30 minutos:

Num dia para o outro tiveste um aumento de 1500 casos "não confirmados" - mais ou menos - se o aumento para amanhã - lembrando os assintomáticos - for na mesma ordem e sucessivamente, se 75% deles vierem a se tornar positivo daqui a 3, 5, 7 dias, os números já são elevados mas ainda abaixo do primeiro cenário da DGS (1 milhão de infectados). 

O objectivo passa por lá não chegar, verdade. 

É que não é brincadeira, 75% de 4733 é cerca de 3500 pessoas. Se daqui a uma semana chegar lá ou ultrapassar, o que não vai faltar é gente a dizer que mesmo com "medidas" isto não resulta. 

Há quanto tempo é que as localidades italianas estavam fechadas e ninguém podia entrar ou sair? Estavam de certa forma isoladas. Duas ou três semanas? 

Tentaram conter para aquela área restrita. Contudo, os números continuaram a aumentar. 

Edit: so não pego a China porque sei que eles aos anos que martelam números seja em que âmbito for. 

Essas localidades foram fechadas 1 semana antes da quarentena geral e ainda assim entre 11 cidades de quarentena ja começam a diminuir o aumento do número de casos.

Quanto à China, acreditando nos números ou não, o que é certo é que as cidades começam a voltar ao normal, portanto sim, a quarentena funcionou.

Macau é também um grande exemplo da necessidade da quarentena.

Compartilhar este post

Link para o post

Centros comerciais vão ter limites de pessoas. Bares e discotecas fechados.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...