Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 4 horas:

A VPN da TAP está bem mais lenta do que o que estou habituado.. A da SONAE está a bombar como normal..

A SONAE disponibilizou ontem uma nova VPN, porque a antiga era uma limitação a mandar toda a gente para casa.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já estou a ficar significativamente nervoso pois trabalho numa área que ao que parece foi esquecida pelo primeiro ministro, que ontem falou em escolas, em restaurantes e em cruzeiros, mas se esqueceu de quem trabalha em ginásios e piscinas. Alguém precisa de fazer alguma coisa porque este é um espaço de fácil propagação, mesmo que a maioria das pessoas com bom senso tenha por iniciativa própria deixado de ir, ainda há um numero significativo de clientes que continua a ir.

Seja o primeiro ministro, seja o secretário de estado da juventude e do desporto, seja a agap, alguém precisa de tomar medidas e esclarecer o que fazer em relação a este tipo de espaços, que obviamente como todos os outros referidos acima, deve de fechar até esta crise passar. Porque se vai depender da decisão do dono de cada espaço deste tipo, vai haver alguns como o Solinca e o Pump que já anunciaram que vão fechar, e depois vai haver outros espaços mais pequenos e com menos condições financeiras, que não têm força para fazer frente a uma crise deste género, e por isso se mantêm abertos para minimizar os prejuízos.

Não vou dizer que infelizmente trabalho num destes espaços que referi por ultimo, porque gosto muito de lá trabalhar, mas a verdade é que o meu ginásio, enquanto não houver decisão superior, se recusa a fechar, e com isso eu continuo a ter de ir trabalhar e me expor, a mim e aos meus, a este vírus.

Editado por Samaris

Compartilhar este post


Link para o post

Na RTP, sobre as mortes em Itália, diziam (um Italiano com responsabilidades) que estas 250 mortes foram de pessoas que morreram com coronavirus e não por coronavirus. Qual a diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Na RTP, sobre as mortes em Itália, diziam (um Italiano com responsabilidades) que estas 250 mortes foram de pessoas que morreram com coronavirus e não por coronavirus. Qual a diferença?

Podes ter corona e morrer de cancro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 3 horas:

Andava a circular uma cena pelas redes sociais que a Sábado tinha publicado isso.

Já foi desmentido.

Era um fake tão mal feito que até tinham deixado o cursor do Word depois do ponto final, no final do texto. Gente triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Na RTP, sobre as mortes em Itália, diziam (um Italiano com responsabilidades) que estas 250 mortes foram de pessoas que morreram com coronavirus e não por coronavirus. Qual a diferença?

Imagino que seja ter uma doença e o coronavírus agravar a situação versus só ter o coronavírus.

Supostamente, a Alemanha só está a contabilizar nas mortes as que morrem por coronavírus.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alexis Ren, Agora:

Isto em França tá a ficar critico, só hoje houveram 700 novos casos e 18 mortes, fds

Péssima gestão de crise, do governo francês e espanhol que vendo o exemplo de Itália, deixaram tudo operacional, durante dias, como se nada fosse.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Péssima gestão de crise, do governo francês e espanhol que vendo o exemplo de Itália, deixaram tudo operacional, durante dias, como se nada fosse.

Hoje no Intermaché a que costumo ir todos os dias tava abarrotar de pessoas, pela 1º vez desde que tou aqui senti que os franceses estão a começar a ficar um pouco mais tensos/preocupados com isto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 18 minutos:

Levas receita médica e fazer o teste nos privados. São 101€ (o mesmo valor que o SNS paga).

Excelente pergunta, mostra bastante prudência da tua parte.

Se eu estivesse na tua situação propunha: 1- funcionários com acesso a luvas (máscaras não acho tão necessárias nesta fase, até porque se trata dum estabelecimento rural e, imagino eu, com pouca afluência face a supermercados); 2- ter um gel desinfetante para os clientes à porta e um diferente para os funcionários ao pé do balcão. Não me lembro mais que possa ajudar. Talvez tentar limitar o nº de pessoas simultaneamente no espaço. Ao mínimo sinal de funcionário doente (tosse seca constante e/ou febre) ou contacto com caso positivo, manda para casa.

Até que ponto ajuda ter luvas? É mais difícil ocorrer a transmissão do vírus? Porque suponho que uma pessoa, com ou sem luvas, vão levar as mãos à cara. 

Compartilhar este post


Link para o post

Já desde ontem que sinto do género de um aperto no peito super desconfortável. Agora ao ler sobre a dispneia fiquei a saber que é uma sensação de opressão torácica e que causa mau estar e é exatamente isso que eu sinto.

Estou ligeiramente constipado mas não tenho febre (já a medi umas três vezes, hoje) nem nenhum tipo de tosse nem qualquer outro tipo de sintoma, mas estou a começar a ficar ligeiramente preocupado porque nunca senti isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Já desde ontem que sinto do género de um aperto no peito super desconfortável. Agora ao ler sobre a dispneia fiquei a saber que é uma sensação de opressão torácica e que causa mau estar e é exatamente isso que eu sinto.

Estou ligeiramente constipado mas não tenho febre (já a medi umas três vezes, hoje) nem nenhum tipo de tosse nem qualquer outro tipo de sintoma, mas estou a começar a ficar ligeiramente preocupado porque nunca senti isto.

Ansiedade?

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho notado nos meus amigos, muitos deles a dizer que se sentem mal dispostos, ou constipados, ou doentes. Acham que é efeito placebo do que se passa?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Já desde ontem que sinto do género de um aperto no peito super desconfortável. Agora ao ler sobre a dispneia fiquei a saber que é uma sensação de opressão torácica e que causa mau estar e é exatamente isso que eu sinto.

Estou ligeiramente constipado mas não tenho febre (já a medi umas três vezes, hoje) nem nenhum tipo de tosse nem qualquer outro tipo de sintoma, mas estou a começar a ficar ligeiramente preocupado porque nunca senti isto.

Isso é ansiedade.

Citação de Ticampos, Agora:

Tenho notado nos meus amigos, muitos deles a dizer que se sentem mal dispostos, ou constipados, ou doentes. Acham que é efeito placebo do que se passa?

É, porque eu senti isso. A ansiedade vai tomar conta de nós.

Compartilhar este post


Link para o post

Os ginásios Solinca foram fechados e suspenderam as mensalidades

Compartilhar este post


Link para o post

Na Madeira pouco testam e quem tem sintomas, é isolado. Existe uma funcionária de saúde com sintomas e estão à espera do resultados e só se este der como positivo é que irão informar e isolar quem esteve em contacto com ela. 

Tem que existir uma gestão de recursos para não sobrecarregar o SNS, mas escapa-me como é que em casos públicos de risco como este, não se tomam as devidas precauções.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

Isso é ansiedade.

É, porque eu senti isso. A ansiedade vai tomar conta de nós.

Andei uns dias esta semana com dores de cabeça constantes e até a sentir picadelas nos pulmões quando respirava mais fundo, o stress e ansiedade f*de um gajo todo. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 1 minuto:

Andei uns dias esta semana com dores de cabeça constantes e até a sentir picadelas nos pulmões quando respirava mais fundo, o stress e ansiedade f*de um gajo todo. 

Acredita, se pensarmos nisto ao longo do dia ou dias, vais a ver que sentes os sintomas todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Capa, há 9 minutos:

Ansiedade?

 

Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Tenho notado nos meus amigos, muitos deles a dizer que se sentem mal dispostos, ou constipados, ou doentes. Acham que é efeito placebo do que se passa?

 

Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Isso é ansiedade.

É, porque eu senti isso. A ansiedade vai tomar conta de nós.

Muito provavelmente passará por isso, sim. Curiosamente, também tenho recebido algum feedback do género de muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post

@Lebohang

Segundo o Observador, a aluna de Coruche infectada com covid-19 deu "negativo" e teve alta e já está em casa. 

"Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche (Santarém), disse ter “boas notícias”, pois, além de o último teste realizado à jovem ter dado negativo para o novo coronavírus, não se registou mais nenhum novo caso no concelho desde a passada terça-feira."

As ligações para o SNS24 serão gratuitas. 

Também acrescenta que o Trump meteu o país em estado de emergência. 

@Descartes

Marcelo promulga medidas extraordinárias do Governo e adia apreciação do OE

Leia aqui a fundamentação do Presidente da República:

1. Atendendo à situação de alerta nacional em que o País vive, e na expetativa de subsequente ratificação parlamentar, o Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que aprova as medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus.

2. Tendo o Presidente da República comunicado que tencionava tomar uma decisão sobre o Orçamento do Estado para 2020 até ao fim da presente semana, atendendo à necessidade de analisar mais detidamente o contexto que rodeará a sua execução, entendeu dever adiar a sua decisão para a próxima semana.

3. Também na próxima semana, a audiência semanal ao Senhor Primeiro-Ministro decorrerá já no Palácio de Belém, onde o Presidente da República estará a partir do termo do prazo de quinze dias contados desde a sessão com estudantes de Felgueiras no passado dia 3.

4. Nos últimos dias, o Presidente da República, manteve contactos telefónicos com diversos Chefes de Estado, com destaque para o Rei Filipe VI de Espanha e o Presidente italiano Sergio Mattarella.

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 32 minutos:

A SONAE disponibilizou ontem uma nova VPN, porque a antiga era uma limitação a mandar toda a gente para casa.

Sabes dizer-me quais as configurações na nova? Eu como sou consultor externo não nos mandaram instruções e aquilo dá-me erro ao entrar. Tenho usado a antiga no entanto e funciona bem 😅

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...