Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 2 minutos:

E o Marcelo? Algumas teorias?

Eu acho que o homem está infectado, daí o isolamento. 

Não faz sentido o presidente da república não dar um conferência de imprensa nesta altura se estivesse saudável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 28 minutos:

Fitness Hut também vai fechar. 

Felizmente estou safo que a Sonae já tomou a decisão correta. Muita força companheiro!

Enquanto isso estou aqui a fazer rota até às 22h30, amanhã cá estarei à partir das 10h para dar duas aulas e fazer mais 2h de sala, etc etc 

A desinfectar as mãos com álcool de cinco em cinco minutos, com medo de tocar em tudo e todos, enfim que m*rda. 

Um abraço para ti também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Tenho notado nos meus amigos, muitos deles a dizer que se sentem mal dispostos, ou constipados, ou doentes. Acham que é efeito placebo do que se passa?

É o que me parece mais próvavel. Tenho andado com alguma tosse e ontem estava a sentir-me com bastante calor durante a noite, fui medindo a temperatura e estava ali nos 37º. Entretanto hoje tomei um paracetamol e a temperatura está nos 36.5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de quimmanel, há 8 minutos:

Isto significa que a cura está próxima ou apenas uma vacina num futuro? 

O ideal era arranjarem um antibiótico mas pronto é um leigo a falar... 

da noticia

«The isolated virus, researchers said, will help in the development of diagnostic testing, treatments, and vaccines. »

Deve tornar mais eficaz e mais especifica a abordagem terapeutica em todas essas situações

 



E essa questão que já foi falada da dor no peito também ja senti e é quase certo ansiedade, os niveis de ansiedaed vão bater no topo nos proximos dias.
 

Editado por Demander

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não ficava constipado há para aí 1 ou 2 anos e calhou mesmo agora ficar 😅

Compartilhar este post


Link para o post

''Aos vossos avós, pediu-se que fossem para a Guerra. A vocês, pede-se que fiquem no sofá. Tenham noção" ❤️ 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

Eu não ficava constipado há para aí 1 ou 2 anos e calhou mesmo agora ficar 😅

Diz-me qual é o segredo.. eu todos os anos é 3 ou 4x. 😅

 

Já agora, o centro comercial colombo, passa a fechar ás 20h a partir de amanhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

rodrigo guedes de carvalho o pai da nação

Ele e o Bento Rodrigues são uns senhores do jornalismo. Fossem todos assim

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

 

vê-se mesmo que não o conhecem lol

Diz me as tuas insides do rodrigo guedes de carvalho sff

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de quimmanel, há 13 minutos:

Isto significa que a cura está próxima ou apenas uma vacina num futuro? 

O ideal era arranjarem um antibiótico mas pronto é um leigo a falar... 

Como é vírus, creio que o termo correto é "antiviral". São duas coisas distintas. 

Compartilhar este post


Link para o post

Todas as lojas Lidl passam a encerrar às 19h00 a partir de Domingo (domingo inclusive), controlo de clientes começa a ser efetuado amanhã com segurança à porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

 

vê-se mesmo que não o conhecem lol

Estiveram espetacularmente bem nas intervenções que se fala. Para nós é tudo o que interessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Estiveram espetacularmente bem nas intervenções que se fala. Para nós é tudo o que interessa.

Não queres saber os podres??

Compartilhar este post


Link para o post

Está uma mulher na CMTV a reclamar porque o filho é um caso suspeito e está isolado e ninguém vai ao pé dele, só um enfermeiro.

Será que as pessoas não têm noção do que significa a palavra isolamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 4 minutos:

Aproveitem para ver o Macgyver durante estes dias. Sempre se aprende a fazer umas bombas 😆

 

Compartilhar este post


Link para o post

A conferencia de imprensa do Trump onde basicamente se deu carta branca para que as farmaceuticas gastassem tudo o que quisessem para controlar a situacao e curar a vacina (FDA a aprovar testes da Roche em 72 horas), é um sinal muito importante

Pode se gostar ou nao dos Estados Unidos, mas dinheiro ilimitado e capacidade cientifica junta não há igual

Sao optimas noticias para o mundo!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

Levas receita médica e fazer o teste nos privados. São 101€ (o mesmo valor que o SNS paga).

Excelente pergunta, mostra bastante prudência da tua parte.

Se eu estivesse na tua situação propunha: 1- funcionários com acesso a luvas (máscaras não acho tão necessárias nesta fase, até porque se trata dum estabelecimento rural e, imagino eu, com pouca afluência face a supermercados); 2- ter um gel desinfetante para os clientes à porta e um diferente para os funcionários ao pé do balcão. Não me lembro mais que possa ajudar. Talvez tentar limitar o nº de pessoas simultaneamente no espaço. Ao mínimo sinal de funcionário doente (tosse seca constante e/ou febre) ou contacto com caso positivo, manda para casa.

Obrigado, a ti e ao @Sumudica by Night.

As luvas vão avançar amanhã, comprei alguma quantidade de luvas de nitrilo que, penso, sejam ideais para isso. Aquilo é lavável, certo?

O desinfetante preocupa-me porque há pouco, está esgotado em todo o lado. O que temos tem sido destinado aos funcionários, temos outro para superfícies que também tem sido usado inclusive durante o dia. 

Essa história do gel desinfetante feito em casa é verosímil? Tenho alguma quantidade guardada de álcool azul, creio que tem uma percentagem elevada, mas para fazer esse gel pelo que li serve perfeitamente. Se conseguisse fazer colocava-o na entrada da loja para os clientes.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...