Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 18 minutos:

Pah, é mais ou menos evidente que isso já se espalhou por todo o lado - isto falando da Europa ocidental. Não deve faltar mais do que um dia ou dois a aparecer um caso confirmado em Portugal, e depois mais dois, e por aí fora.

O que me preocupa nesta altura é a falta de preparação em Portugal. Alguém já ouviu alguma coisa? Há diretrizes sobre o que fazer caso tenhamos sintomas disto? As forças de segurança e respetivos já têm indicações sobre como proceder caso seja necessário avançar-se para uma situação de isolamento como estão a fazer em Itália?

Não, nada. Está tudo bem no nosso cantinho à beira mar despejado. O Sol brilha, o Benfica voltou a ganhar, não se passa nada de grave por cá, é tudo coisa lá da China. Quando nos cair em cima está tudo f*dido.

Ainda o vírus estava confinado na China já eu tinha alguém que diariamente falava do Corona. Sinceramente, Saúde 24 e eles depois te dizem o que fazer. Antes? O Salvador Martinha hoje de manhã deu uma pequena aula. 

Edit: Ah, e aquilo de Itália não está estipulado na nossa Constituição, por isso, não iria ser posta em prática. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 19 minutos:

Pah, é mais ou menos evidente que isso já se espalhou por todo o lado - isto falando da Europa ocidental. Não deve faltar mais do que um dia ou dois a aparecer um caso confirmado em Portugal, e depois mais dois, e por aí fora.

O que me preocupa nesta altura é a falta de preparação em Portugal. Alguém já ouviu alguma coisa? Há diretrizes sobre o que fazer caso tenhamos sintomas disto? As forças de segurança e respetivos já têm indicações sobre como proceder caso seja necessário avançar-se para uma situação de isolamento como estão a fazer em Itália?

Não, nada. Está tudo bem no nosso cantinho à beira mar despejado. O Sol brilha, o Benfica voltou a ganhar, não se passa nada de grave por cá, é tudo coisa lá da China. Quando nos cair em cima está tudo f*dido.

https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/coronavirus/covid-19/

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 53 minutos:

Não vais às urgencias e ligas para o 24 24 24

Calma, que há ambulâncias preparadas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Pah, é mais ou menos evidente que isso já se espalhou por todo o lado - isto falando da Europa ocidental. Não deve faltar mais do que um dia ou dois a aparecer um caso confirmado em Portugal, e depois mais dois, e por aí fora.

O que me preocupa nesta altura é a falta de preparação em Portugal. Alguém já ouviu alguma coisa? Há diretrizes sobre o que fazer caso tenhamos sintomas disto? As forças de segurança e respetivos já têm indicações sobre como proceder caso seja necessário avançar-se para uma situação de isolamento como estão a fazer em Itália?

Não, nada. Está tudo bem no nosso cantinho à beira mar despejado. O Sol brilha, o Benfica voltou a ganhar, não se passa nada de grave por cá, é tudo coisa lá da China. Quando nos cair em cima está tudo f*dido.

Os hospitais já têm quartos de quarenta guardados há pelo menos um mês (segundo a minha irmã, médica). Além disso, não me falou de mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Pah, é mais ou menos evidente que isso já se espalhou por todo o lado - isto falando da Europa ocidental. Não deve faltar mais do que um dia ou dois a aparecer um caso confirmado em Portugal, e depois mais dois, e por aí fora.

O que me preocupa nesta altura é a falta de preparação em Portugal. Alguém já ouviu alguma coisa? Há diretrizes sobre o que fazer caso tenhamos sintomas disto? As forças de segurança e respetivos já têm indicações sobre como proceder caso seja necessário avançar-se para uma situação de isolamento como estão a fazer em Itália?

Não, nada. Está tudo bem no nosso cantinho à beira mar despejado. O Sol brilha, o Benfica voltou a ganhar, não se passa nada de grave por cá, é tudo coisa lá da China. Quando nos cair em cima está tudo f*dido.

A minha tia que é enfermeira anda a panicar há conta disso há vários dias, anda a chatear o meu pai todos os dias para ele ligar à sns24 e depois vem queixar-se a mim que ele não liga, está a gerar um panico incrivel.

O meu pai para já não tem qualquer sintoma.

Lembram-se do amigo do meu pai que veio constipado? Está melhor, mas a esposa está de cama com febre e os crls não se vão testar

Compartilhar este post


Link para o post

Já chegou ao Brasil e já foi confirmado o 2 caso em Madrid.

tic tac tic tac

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Pah, é mais ou menos evidente que isso já se espalhou por todo o lado - isto falando da Europa ocidental. Não deve faltar mais do que um dia ou dois a aparecer um caso confirmado em Portugal, e depois mais dois, e por aí fora.

O que me preocupa nesta altura é a falta de preparação em Portugal. Alguém já ouviu alguma coisa? Há diretrizes sobre o que fazer caso tenhamos sintomas disto? As forças de segurança e respetivos já têm indicações sobre como proceder caso seja necessário avançar-se para uma situação de isolamento como estão a fazer em Itália?

Não, nada. Está tudo bem no nosso cantinho à beira mar despejado. O Sol brilha, o Benfica voltou a ganhar, não se passa nada de grave por cá, é tudo coisa lá da China. Quando nos cair em cima está tudo f*dido.

Olha que não, falando "pelo meu" Hospital o que não tem faltado nas ultimas semanas é  diretrizes, preparação e informação para profissionais e utentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Pah, é mais ou menos evidente que isso já se espalhou por todo o lado - isto falando da Europa ocidental. Não deve faltar mais do que um dia ou dois a aparecer um caso confirmado em Portugal, e depois mais dois, e por aí fora.

O que me preocupa nesta altura é a falta de preparação em Portugal. Alguém já ouviu alguma coisa? Há diretrizes sobre o que fazer caso tenhamos sintomas disto? As forças de segurança e respetivos já têm indicações sobre como proceder caso seja necessário avançar-se para uma situação de isolamento como estão a fazer em Itália?

Não, nada. Está tudo bem no nosso cantinho à beira mar despejado. O Sol brilha, o Benfica voltou a ganhar, não se passa nada de grave por cá, é tudo coisa lá da China. Quando nos cair em cima está tudo f*dido.

https://www.dgs.pt/directrizes-da-dgs/orientacoes-e-circulares-informativas.aspx

 

Trabalho no departamento de SST de uma companhia de assistência a voos e todos os dias me passam para cima de 10 emails pelas mãos disto, falta de preparação não há, do que vejo, o que me parece haver é falta de conhecimento sobre a doença.

E essa de Tenerife também está boa, porque ninguém parece saber como é que o paciente zero chegou

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Pah, é mais ou menos evidente que isso já se espalhou por todo o lado - isto falando da Europa ocidental. Não deve faltar mais do que um dia ou dois a aparecer um caso confirmado em Portugal, e depois mais dois, e por aí fora.

O que me preocupa nesta altura é a falta de preparação em Portugal. Alguém já ouviu alguma coisa? Há diretrizes sobre o que fazer caso tenhamos sintomas disto? As forças de segurança e respetivos já têm indicações sobre como proceder caso seja necessário avançar-se para uma situação de isolamento como estão a fazer em Itália?

Não, nada. Está tudo bem no nosso cantinho à beira mar despejado. O Sol brilha, o Benfica voltou a ganhar, não se passa nada de grave por cá, é tudo coisa lá da China. Quando nos cair em cima está tudo f*dido.

Se a Cristina anda a dizer no seu programa que é uma doença só de chineses, porque haveriamos de nos preocupar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Pah, é mais ou menos evidente que isso já se espalhou por todo o lado - isto falando da Europa ocidental. Não deve faltar mais do que um dia ou dois a aparecer um caso confirmado em Portugal, e depois mais dois, e por aí fora.

O que me preocupa nesta altura é a falta de preparação em Portugal. Alguém já ouviu alguma coisa? Há diretrizes sobre o que fazer caso tenhamos sintomas disto? As forças de segurança e respetivos já têm indicações sobre como proceder caso seja necessário avançar-se para uma situação de isolamento como estão a fazer em Itália?

Não, nada. Está tudo bem no nosso cantinho à beira mar despejado. O Sol brilha, o Benfica voltou a ganhar, não se passa nada de grave por cá, é tudo coisa lá da China. Quando nos cair em cima está tudo f*dido.

Estás errado. A DGS e o SNS já têm informações e indicações disponíveis, além de vários hospitais-referência para o coronavírus (supostamente vá, não fui lá ver com os meus olhos). Já agora, muita atenção à imagem que o @lucho^ meteu: se tiverem sintomas, NÃO VÃO ÀS URGÊNCIAS. Liguem para o SNS24 e eles tratam de vos ir buscar, se for necessário.

Agora, não me lixes - nenhum país está preparado para uma epidemia, e Portugal não é excepção. Honestamente tenho dúvidas de que isto vá ser uma grande epidemia, pelo menos em Portugal. Apontaria para algo ao nível da gripe A em 2009, onde se previam 75 mil mortes e depois houve 80. Ainda hoje há pessoas a morrer com gripe A mas, como já não é um hit noticioso, ninguém ouve falar disso.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 34 minutos:

Estás errado. A DGS e o SNS já têm informações e indicações disponíveis, além de vários hospitais-referência para o coronavírus (supostamente vá, não fui lá ver com os meus olhos). Já agora, muita atenção à imagem que o @lucho^ meteu: se tiverem sintomas, NÃO VÃO ÀS URGÊNCIAS. Liguem para o SNS24 e eles tratam de vos ir buscar, se for necessário.

Agora, não me lixes - nenhum país está preparado para uma epidemia, e Portugal não é excepção. Honestamente tenho dúvidas de que isto vá ser uma grande epidemia, pelo menos em Portugal. Apontaria para algo ao nível da gripe A em 2009, onde se previam 75 mil mortes e depois houve 80. Ainda hoje há pessoas a morrer com gripe A mas, como já não é um hit noticioso, ninguém ouve falar disso.

Ghelthon DESTRÓI black hawk com FACTOS e LÓGICA

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

às vezes não sei o que é pior, se os das teorias da conspiração que dizem que isto é um virus que a china inventou para controlo populacional ou os que dizem que é uma invenção dos media e isto na verdade é só mais uma gripe que dá tosse

Editado por Mayday
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ghelthon no ano de 1918 quando Espanha noticiava abertamente os números avassaladores da gripe dos três dias: Isso é sensacionalismo dos media espanhóis eles como não participam na guerra entretém-se com isto vão ver que no fim só morrem três ou quatro

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post

Eish, carago, hoje quando vim ao CMPT até me assustei com o número de notificações 😅

Respondendo de forma geral a toda a gente: que ligar para o Saúde24 é o que se deve fazer, já sabia. Mas isso é uma linha geral, serve para ligar por qualquer motivo aleatório que um paciente entenda ser válido... se houver um pico de coronavírus e pelo menos dezenas ou centenas de casos, os media a reportarem os sintomas e toda a gente que tenha um arrepio de frio, um pico na garganta e tussa três vezes seguidas a ligarem para a linha, como vai ser? É que a única vez que liguei para essa linha estive quase 15 minutos à espera. E não havia coronavírus.

Por outro lado, não duvido que nos hospitais comecem a surgir indicações. É plausível que assim seja. Mas eu falo principalmente da aplicação deles, como referi no outro post. Há meios para isto? Há pessoal para reagir a um período de emergência? A última notícia que vi sobre o tema dizia que temos quatro ambulâncias preparadas. Quatro? Wow!

Pah, ninguém está preparado para uma pandemia, mas há uma diferença entre estar algo preparado e não estar preparado de todo. E do que vou vendo, julgo que nós não o estamos de todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 38 minutos:

Ghelthon DESTRÓI black hawk com FACTOS e LÓGICA

Garimpeiro gaélico ARRASA chefe índio norte-americano em pleno Séc. XXI!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 35 minutos:

Ghelthon no ano de 1918 quando Espanha noticiava abertamente os números avassaladores da gripe dos três dias: Isso é sensacionalismo dos media espanhóis eles como não participam na guerra entretém-se com isto vão ver que no fim só morrem três ou quatro

Vamos mesmo comparar 100 anos de evolução médica?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Vamos mesmo comparar 100 anos de evolução médica?

Isto das 2 uma. Ou os media estão a mentir e fazer um drama porque nos últimos 2 dias a epidemia até parece estar a abrandar na Ásia. Ou a China está a esconder casos e a epidemia continua fora do controlo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 minutos:

Isto das 2 uma. Ou os media estão a mentir e fazer um drama porque nos últimos 2 dias a epidemia até parece estar a abrandar na Ásia. Ou a China está a esconder casos e a epidemia continua fora do controlo. 

A China tá a massajar números desde o início. Eram 12k anunciados, já passava os 90k reais. Agora pensem, 80k confirmados, é tipo 500k reais ehehe

sCiEnCe BiTcH

Compartilhar este post


Link para o post

E os números da mortalidade não batem a bota com a perdigota. Eles dizem que é 1 a 2%, mas depois temos 2770 mortes para 81279 casos, o que dá 3.4% de mortos, isto assumindo que todos os que estão vivos vão-se curar.

 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...