Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Covid-19 (Coronavírus) - Tópico de discussão

Publicações recomendadas

Citação de jean-luc godard, há 9 minutos:

Não aprendeste mesmo nada do que as pessoas te disseram no outro dia?

Desculpa, não aprendi.Muitos é que deveriam ter aprendido. Fui enchuvalhado por muitos aqui e colocado abaixo de cão por alertar para os perigos que iriam acontecer 99% sure. Como se fosse um louco. Agora parece que está tudo a panicar. Diziam que eu era spammer, chego aqui 5 páginas ou 6 de posts depois e eu é que era o spammer. Os sinais do que iria acontecer estavam visíveis há 2 semanas pelo menos. Não tivessem feito o escárnio que fizeram antes e não viria com este discurso e esta postura.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Com todo o respeito, porque não sou médico. Mas só agora é que a comunidade médica percebe o que estou a dizer há 2 semanas? 

Claro, não têm a tua prestidigitação. Nem percebo como ainda não és Director-Geral da Saúde.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

Grupo que vai avaliar abastecimento de bens tem primeira reunião esta quinta-feira

O Governo criou um grupo de acompanhamento e avaliação das condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e retalho, que tem esta quinta-feira a primeira reunião, para avaliar a evolução da cadeia de abastecimento face ao surto de Covid-19.

Segundo informação divulgada esta quinta-feira pelo gabinete do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, a primeira reunião do Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho em Virtude das Dinâmicas de Mercado determinadas pelo Covid-19 decorrerá a partir das 14h30, no Ministério da Economia, em Lisboa.

Segundo a mesma fonte, o grupo foi criado “face à necessidade de acompanhar e avaliar a evolução da cadeia de abastecimento nos setores agroalimentar e do retalho”.

Entre os objetivos deste grupo está “a antecipação de eventuais situações de perturbação no provimento regular ou comportamentos individuais desproporcionais face às necessidades efetivas dos cidadãos”, bem como “delinear, se necessário, medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento”.

Uma má notícia para os açambarcadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 6 minutos:

Arada.

A mãe trabalha na yazaki, muita cautela se conheceres alguém que trabalha la.

Tranquilo. Nem ando com muito intuito de sair de casa nos próximo tempos. Vai custar um bocado, mas acho q é o melhor a fazer por agora. 

Eu julgo q alguém me disse que ela estudava na Fraga. Sabes se é verdade? A ser verídico  devem surgir muitos mais casos por cá

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Lê a notícia com calma, não vejo nada de errado. Disse que era pouco provável, não impossível. Após a situação escalar a posição passou a ser mais atenta, mas pouco alarmista e a aguardar com tranquilidade a evolução do surto. À data isto não era uma postura irresponsável.

 

Depois isto mais tarde:

Quando foi a SARS, foram tomadas medidas drásticas, neste caso parece-me um bocadinho excessivo porque não há, de facto, evidência de transmissão entre pessoas, para haver essa massificação da doença é preciso que, por contacto ou por via aérea, um vírus se dissemine entre a população humana, não é o caso”, disse.

Havia evidência? Se havia evidência ela mentiu ou mostrou ignorância e isso é grave, se não havia mais uma vez não disse nada de irresponsável.

De qualquer forma nessa altura o vírus em Portugal era uma miragem, toda a gente achava isso, o que importa é o que foi feito depois de se perceber que acabaria por chegar cá, e é por aí que a sua postura deve ser julgada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 36 minutos:

Estou a ver os pais a fazer isso, diretamente ou impedindo os miúdos de ir às aulas. 

O meu filho de 6 anos já não vai à escola desde 3ª. Nesse dia acordou com tosse e como sofre de asma alérgica não quisemos arriscar. Até ver, vai ficar em casa.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Se leres a cronologia aí ainda me dás mais razão. Aquando do comentário dela (15 de Janeiro), para a própria OMS a transmissão por contacto entre humanos era uma possibilidade e não uma certeza, ela apenas disse que não existindo essa evidência o risco de se tornar numa pandemia era baixo - isto é totalmente verdade. Quando essa hipótese confirmada (21 de Janeiro), o comportamento ajustou-se (22 de Janeiro). Duvido que em qualquer outro país, tirando a China por razões óbvias, tenha sido esse período a fazer a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post

O que acham disto?

Essa foto foi tirada por mim à porta do prédio, basicamente diz que caso os idosos do predio não queiram sair de casa para ir comprar coisas à farmacia, podem ir bater ao 38 e eles tratam disso.

A ideia é muito generosa, mas eu suspeito que os gajos só querem revender o stock que compraram 

89624364_10157101627308946_1504819951968452608_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Desculpem mas ele anteviu e nós caímos todos em cima dele.

Que me lembre ninguém disse que ele não tinha razão, o que se criticou foi o spam e o facto de ser mais apocalíptico que uma Testemunha de Jeová.

E o facto de querer à força toda que o pessoal o bajule, mas isso sempre foi assim desde que começou com as sondagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, há 44 minutos:

Eu todos os anos apanho uma constipação quando a temperatura muda, e imagina quem anda a tossir e a espirrar?

 

 

 

Citação de bug, Em 10/03/2020 at 12:56:

89145038_3843386835701296_1025760768651427840_n.jpg

@pedritsh confirmas?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 5 minutos:

Portanto, a OMS diz-lhe que é sim e ela diz que é não, mas como é que ela poderia saber se não adivinha o futuro? 

Está aí na notícia que partilhaste:

Citação

Maria Van Kerkhove explicava, a 14 de janeiro, que o genoma do novo vírus já tinha sido sequenciado por laboratórios chineses e alertava para a possibilidade de haver contágio entre humanos, embora ainda não existissem dados suficientes para confirmar essa suspeita.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

O que acham disto?

Essa foto foi tirada por mim à porta do prédio, basicamente diz que caso os idosos do predio não queiram sair de casa para ir comprar coisas à farmacia, podem ir bater ao 38 e eles tratam disso.

A ideia é muito generosa, mas eu suspeito que os gajos só querem revender o stock que compraram 

89624364_10157101627308946_1504819951968452608_o.jpg

É impossível opinarmos sem ter mais dados, né?

Tanto pode ser uma generosidade incrível como pode ser uma pulhice de todo o tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, há 44 minutos:

Eu todos os anos apanho uma constipação quando a temperatura muda, e imagina quem anda a tossir e a espirrar?

E eu igual, qualquer resfriado fico com dor de garganta ou uma tosse aqui e ali. Mas com isto agora já não sabemos nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

 

 

Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Que me lembre ninguém disse que ele não tinha razão, o que se criticou foi o spam e o facto de ser mais apocalíptico que uma Testemunha de Jeová.

E o facto de querer à força toda que o pessoal o bajule, mas isso sempre foi assim desde que começou com as sondagens.

Lol, toda a gente aqui dizia que eu não tinha razão, estava doente e faltava-me o bom senso. Era preciso fazer o desconto. Eu não queria que me bajulassem. Queria sim que não tivessem tido aquela atitude que tiveram até há 3 dias atrás. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

É impossível opinarmos sem ter mais dados, né?

Tanto pode ser uma generosidade incrível como pode ser uma pulhice de todo o tamanho.

Exacto, nem eu vivendo no predio sei o que se passa por la 

Só acho que isto vai-se tornar muito popular daqui a uns dias

"Precisa de papel higienico? venha ca ao 4º esquerdo!!!"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Desculpa, não aprendi.Muitos é que deveriam ter aprendido. Fui enchuvalhado por muitos aqui e colocado abaixo de cão por alertar para os perigos que iriam acontecer 99% sure. Como se fosse um louco. Agora parece que está tudo a panicar. Diziam que eu era spammer, chego aqui 5 páginas ou 6 de posts depois e eu é que era o spammer. Os sinais do que iria acontecer estavam visíveis há 2 semanas pelo menos. Não tivessem feito o escárnio que fizeram antes e não viria com este discurso e esta postura.

Enquanto não houver evidências de fontes oficiais que me digam o mesmo que tu, para mim tu estás errado porque eu acredito mais neles do que em ti. Quando for o inverso espero que tenhas a mesma hombridade de dizer que tu é que estavas errado, caso contrário mais credibilidade perdes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Claro, não têm a tua prestidigitação. Nem percebo como ainda não és Director-Geral da Saúde.

Ele tem razão, se um gajo random da internet (sem ofensa que tu até percebes) consegue fazer uma analise estatistica decente, como é que nós não temos alguém a fazer isso? Custa muito pedir a 5 ou 6 profs de estatistica para fazerem a previsão com base na italia e espanha, por exemplo?

É que nem é preciso grande m*rda senão bom senso, a partir do momento em que temos infetados, é obvio que vai dar spread, alias os 2 primeiros eram gajos que estavam a viajar pelo país em trabalho lol. A fabrica em coruche continua a trabalhar normalmente, depois de uma semana...., não é preciso ser um génio para perceber que isto se vai alastrar como o crl.

Agora tambem não nos serve de nada fechar as m*rda, se as pessoas depois se vão juntar todas para a praia e o crl. Ainda por cima devem ser os mesmos que vao comprar raçao para 12 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos:

 

 

 

 

Já estive a falar com amigos meus médicos, é tranquilo right now

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

O que acham disto?

Essa foto foi tirada por mim à porta do prédio, basicamente diz que caso os idosos do predio não queiram sair de casa para ir comprar coisas à farmacia, podem ir bater ao 38 e eles tratam disso.

A ideia é muito generosa, mas eu suspeito que os gajos só querem revender o stock que compraram 

89624364_10157101627308946_1504819951968452608_o.jpg

Como é que esses gajos conseguem falar sem se cuspir todos... 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

Ele tem razão, se um gajo random da internet (sem ofensa que tu até percebes) consegue fazer uma analise estatistica decente, como é que nós não temos alguém a fazer isso? Custa muito pedir a 5 ou 6 profs de estatistica para fazerem a previsão com base na italia e espanha, por exemplo?

É que nem é preciso grande m*rda senão bom senso, a partir do momento em que temos infetados, é obvio que vai dar spread, alias os 2 primeiros eram gajos que estavam a viajar pelo país em trabalho lol. A fabrica em coruche continua a trabalhar normalmente, depois de uma semana...., não é preciso ser um génio para perceber que isto se vai alastrar como o crl.

Agora tambem não nos serve de nada fechar as m*rda, se as pessoas depois se vão juntar todas para a praia e o crl. Ainda por cima devem ser os mesmos que vao comprar raçao para 12 meses.

Essa análise está feita, tanto que a Graça ainda no outro dia disse que podíamos chegar ao 1M de infectados durante todo o surto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Já estive a falar com amigos meus médicos, é tranquilo right now

Foi na parte de espirrar, a avaliar pelo que vem nessa imagem.

 

Também estou ainda um pouco constipado (nariz um pouco entupido, quase nada, e espirro muito de vez em quando) 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Lol, toda a gente aqui dizia que eu não tinha razão, estava doente e faltava-me o bom senso. Eu não queria que me bajulassem. Queria sim que não tivessem tido aquela atitude que tiveram até há 3 dias atrás. 

Pá, por respeito a ti e ao tópico, não vou entrar por esta discussão. Fiquemos assim.

Citação de lastdance, Agora:

Ele tem razão, se um gajo random da internet (sem ofensa que tu até percebes) consegue fazer uma analise estatistica decente, como é que nós não temos alguém a fazer isso? Custa muito pedir a 5 ou 6 profs de estatistica para fazerem a previsão com base na italia e espanha, por exemplo?

É que nem é preciso grande m*rda senão bom senso, a partir do momento em que temos infetados, é obvio que vai dar spread, alias os 2 primeiros eram gajos que estavam a viajar pelo país em trabalho lol. A fabrica em coruche continua a trabalhar normalmente, depois de uma semana...., não é preciso ser um génio para perceber que isto se vai alastrar como o crl.

Agora tambem não nos serve de nada fechar as m*rda, se as pessoas depois se vão juntar todas para a praia e o crl. Ainda por cima devem ser os mesmos que vao comprar raçao para 12 meses.

Sem dúvida, mas o que te leva a pensar que não existem essas pessoas? Não achas que a OMS, o Ministério da Saúde e a DGS têm acesso a esses dados todos, e certamente melhores e mais precisos que os do Ticampos? O que a malta tem de perceber é que a decisão de simplesmente "fechar" um país não se toma do pé para a mão, porque é uma decisão com impactos inimagináveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

Ele tem razão, se um gajo random da internet (sem ofensa que tu até percebes) consegue fazer uma analise estatistica decente, como é que nós não temos alguém a fazer isso? Custa muito pedir a 5 ou 6 profs de estatistica para fazerem a previsão com base na italia e espanha, por exemplo?

É que nem é preciso grande m*rda senão bom senso, a partir do momento em que temos infetados, é obvio que vai dar spread, alias os 2 primeiros eram gajos que estavam a viajar pelo país em trabalho lol. A fabrica em coruche continua a trabalhar normalmente, depois de uma semana...., não é preciso ser um génio para perceber que isto se vai alastrar como o crl.

Agora tambem não nos serve de nada fechar as m*rda, se as pessoas depois se vão juntar todas para a praia e o crl. Ainda por cima devem ser os mesmos que vao comprar raçao para 12 meses.

A questão é que ele diz que previu isto há duas semanas atrás. Há duas semanas não tinha casos. Depois quase que "insulta" a classe médica porque não conseguiu prever isto e ele conseguiu.

Além de que esteve aqui a spammar o tópico pelo que percebi (não acompanhei essa fase da discussão).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kiko17, há 1 minuto:

A questão é que ele diz que previu isto há duas semanas atrás. Há duas semanas não tinha casos. Depois quase que "insulta" a classe médica porque não conseguiu prever isto e ele conseguiu.

Além de que esteve aqui a spammar o tópico pelo que percebi (não acompanhei essa fase da discussão).

O que o Ticampos está a tentar dizer é que basta analisar o que está a acontecer nos outros países para se compreender o que vai acontecer no nosso. Ele fê-lo e acertou. 

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Daqui a uns meses, quando isto passar, vamos ter o Marcelo a dar uma condecoração ao Ticampos.

MRS - Ticampos, agradeço o serviço prestado ao país.
Ticampos - Agradeço, Sr. Presidente. Numa escala de 0 a 10, em que 0 é esquerda, e 10 direita, como se posiciona relativamente ao espectro esquerda direita?

Editado por Sumudica by Night
  • Like 16

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...