Ir para conteúdo

2008/2009  

23 votos

  1. 1. Qual a equipa sensação



Publicações recomendadas

O Leiria de 95/96 depois de uma época fantástica em 94/95 a provar estar preparada para outros voos com outra época de mais alto nivel. A titulo de curiosidade, e falando de novo no Leiria, nesta época estrearam o jogador mais novo de sempre do campeonato (à altura, o Rui Pereira

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Pelo Taarabt isso é o QPR para ai de 2009 talvez

Época 2012/13. Apenas quatro vitórias para o campeonato e último lugar da Premier League.

Compartilhar este post


Link para o post

(nota: a rúbrica sai 3 dias mais cedo por motivos de ausência na quinta-feira. Volta ao horário habitual na próxima edição)

Hall of Fame:

89/90: E.Amadora

90/91: Beira-Mar

91/92: Boavista

92/93: Marítimo

93/94: Vitória FC

94/95: Farense

95/96: U. Leiria

96/97

FC Porto soma e segue, carimbando o seu primeiro tricampeonato da história. Afinal, também dava sem Robson. Jardel chega e parte tudo, marcando 30 golos na época de estreia ao serviço do FC Porto. No outro lado da balança, o União desce de divisão depois de duas temporadas fantásticas. Na Taça de Portugal, o Boavista volta a dar ares de Boavistão e vence uma final emocionante frente ao Benfica, por 3-2. Apesar disso, o percurso no campeonato foi bem mais vulgar.

Campeão: FC Porto (#16) - António Oliveira

Vencedor da Taça de Portugal: Boavista (#5) - Mário Reis

Melhor Marcador do Campeonato: Jardel (FC Porto) - 30 golos

_________________________

Portugal nas Competições Europeias:

FC Porto: uma das melhores fases de grupo da história, com 5 vitórias e um empate. Nos oitavos o adversário foi o Man Utd, que já tinha a turma de 92 muito bem oleada. Derrota por 4-0 em Old Trafford e empate nas Antas por 0-0.

Benfica: participação na Taça das Taças bastante digna. Os encarnados ultrapassaram os polacos do Ruch Chorzów e os russos do Lokomotiv, acabando por cair aos pés da Fiorentina nos quartos-de-final. O clube da Luz perdeu em casa por 2-0, mas deu boa réplica em Florença ao vencer por 1-0 com golo de Egdar, o que, infelizmente, foi insuficiente.

Sporting: de volta à Taça UEFA, o clube lisboeta teve uma participação discreta. Ultrapassaram o Montpellier mas caíram na segunda ronda frente ao Metz.

Boavista: venceu dois jogos na Taça UEFA, frente ao Odense e Dinamo Tbilisi, suficiente para chegar à 3ª ronda, mas caíram com estrondo frente ao Inter. Derrota por 5-1 em Itália e 2-0 no Porto.

Vitória SC: novamente em palcos europeus, os vimaranenses despacharam de forma incrível o Parma, mas caíram frente ao Anderlecht devido à regra dos golos fora.

_________________________

Belenenses e União não foram capazes de repetir a excelente prova da época anterior, acabando em 13º e 17º, respetivamente. Para os seus lugares, outras equipas afirmaram-se, uma das quais estreante nesta rúbrica.

#1 - SC Braga (4º lugar)

96-97-Braga-96-97.thumb.jpg.4dbdb45975319fff2ba5724fa34688b4.jpg

Hoje em dia, um 4º lugar para os braguistas é coisa pouca, mas nesta altura era claramente excepcional. Habituados a estar longe dos holofotes, o SC Braga ficou imediatamente atrás dos três grandes, ultrapassando nomes mais fortes como o Vitória SC e Boavista. Mais impressionante que a classificação em si foram os resultados obtidos em casa. A equipa de Manuel Cajuda derrotou Sporting, Boavista e FC Porto no 1º de Maio, conseguindo ainda dois empates contra o Benfica (primeiro na Luz e depois em casa.). Na Taça de Portugal o percurso também foi interessante, tendo ultrapassado o Torreense, Tirsense e Vitória FC, para depois ser eliminado pelo FC Porto nos quartos-de-final.

Plantel:

Citação

image.png.1b689ac849cd49565a2ec02317cfd54e.png

#2 - Salgueiros (6º lugar)

Salgueiros-96-97.jpg.c944560203d7f5cc7730f497ca2aabf3.jpg

Tinha de trazer o Salgueiros para aqui. Apesar do 6º lugar não deixar ninguém de boca aberta, conseguiram resultados incríveis nesta temporada:

  • Vitória nas Antas frente ao FC Porto, por 2-1
  • Vitória no Estádio da Luz frente ao Benfica, por 4-3
  • Vitória em casa frente ao Boavista por 3-2
  • Derrotaram umas das equipas sensação, o SC Braga, por 3-0

Na Taça deixaram para trás Moreirense e Fafe, para depois serem eliminados por 3-2 frente ao FC Porto. Uma excelente réplica, mas que foi insuficiente.

O técnico era Carlos Manuel, mais conhecido pelos 9 anos de água ao peito.

Plantel:

Citação

image.png.8f5d9913b64ca58b3489128e0a3f1724.png

 

Outros recursos:

Noventena 96/97: https://www.oficinadopodcast.com/matraquilhos/noventena9697

Resumo 96/97: 

Citação

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Salgueiros a dar a primeira derrota ao FCP, e a ir ganhar 3-4 na Luz. Só não foram à europa pk o Abilio falhou um penalty a acabar no jogo vs Farense na última jornada

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fui rever a final da Taça das Taças de 84. Sinceramente não acho que o Porto merecesse perder, o jogo foi equilibrado e até acho que o Porto teve mais iniciativa. Na segunda parte ainda ficou um penálti por assinalar por mão de Scirea. A equipa do Porto é engraçada, só não gostei do Zé Beto, ali a 15 minutos do fim agarra uma bola e depois larga-a e não deu golo porque um defesa do Porto deu o corpo às balas. A melhor prestação dele acabou por ficar reservada para o pós-jogo na agressão ao fiscal de linha.

O Jaime Pacheco era muito craque, quer dizer, eram quase todos, nem sei se esta equipa não era melhor que a de 87.

Compartilhar este post


Link para o post

Hall of Fame:

89/90: E.Amadora

90/91: Beira-Mar

91/92: Boavista

92/93: Marítimo

93/94: Vitória FC

94/95: Farense

95/96: U. Leiria

96/97: Salgueiros

97/98

Os anos passam, o Sporting continua a aumentar o seu jejum e o FC Porto de Pinto da Costa começa a estabelecer uma nova hegemonia em Portugal, depois de um período em que dividiu protagonismo com o Benfica. Desta vez foi o tetracampeonato, feito que só o Sporting conseguira por cá. Do lado da desgraça encontrou-se o Leça, que desceu administrativamente no "caso Guímaro". Para recordar este caso, e citando o jornal Record, "Em casa do árbitro de Coimbra foi encontrado um cheque de 500 contos emitido pelo presidente do clube leceiro, Manuel Rodrigues. As investigações viriam a conduzir à condenação de Guímaro por corrupção passiva, mas também de Manuel Rodrigues, do seu pai Manuel Gonçalves Rodrigues e António Ramos. Embora nenhum destes cumprindo prisão efectiva.". O Leça não haveria de voltar ao principal palco, pelo menos até aos dias de hoje

Campeão: FC Porto (#17) - António Oliveira

Vencedor da Taça de Portugal: FC Porto (#9)

Melhor Marcador do Campeonato: Jardel (FC Porto) - 26 golos

_________________________

Portugal nas Competições Europeias:

FC Porto: participação infeliz do FC Porto na Champions. Num grupo com Real Madrid, Rosenborg e Olympiakos, o Porto caiu em último lugar. O Rosenborg foi a surpresa do grupo ao terminar em segundo lugar, tendo ganho em casa 2-0 ao Real Madrid. Aliás, ganharam todos os jogos em casa.

Sporting: pela primeira vez a Champions permitiu mais do que uma equipa do mesmo País na competição, e assim o Sporting conseguiu a qualificação para a mesma. Os leões ultrapassaram o Beitar de Jerusalém para conseguir chegar à fase de grupos, onde encontraram Monaco, Bayer Leverkusen e Lierse. Para a memória fica uma entrada em grande frente ao Monaco por 3-0, mas o gás dos leões foi-se perdendo e só voltaram a vencer na última jornada, neste caso frente ao Lierse. Terminaram o grupo em terceiro lugar, mas nesta altura o terceiro não dava acesso à Taça UEFA.

Benfica: no ano em que Vale e Azevedo assume os destinos do clube, o Vietname estende-se também à Europa e o Benfica é eliminado na primeira ronda da Taça UEFA, frente ao Bastia

SC Braga: naquele que viria a ser uma espécie de prólogo para o Sporting de Braga que estava ainda para vir, os minhotos participaram na Taça UEFA e avançaram mesmo até aos oitavos-de-final, onde foram eliminados pelos alemães do Schalke 04. Pelo caminho ficaram Vitesse e Dinamo Tbilisi.

Vitória SC: participação na Taça UEFA que não fica para a memória. Duas derrotas frente à Lazio, por 4-0 e 2-1, respetivamente

Boavista: foi à Taça das Taças mas não passou a eliminatória frente ao Shakhtar.

_________________________

Sem surpresas de maior na Taça de Portugal, é no campeonato que vamos escolher os candidatos a equipa sensação de 97/98.

#1 - Vitória SC (3º lugar)

33558083_9798Equipa.thumb.jpg.a105081be2d74b620df7630ac599131f.jpg

Meus amigos, que equipa! O Vitória deste ano foi impressionante no campeonato. Neno e Pedro Espinha na baliza, Márcio Theodoro, Paiva, Gilmar, Edmilson, Vítor Paneira...a lista não para. Os vimaranenses terminaram o campeonato em 3º lugar com 59 pontos, só atrás de Porto e Benfica. Tiveram, também, a melhor defesa do campeonato. Jaime Pacheco ainda arrancou a temporada antes de ser resgatado pelo Boavista, mas o grande obreiro foi uma das pessoas mais respeitadas pelo mundo do futebol: Quinito.

Na Taça, o clube ficou-se pela quarta eliminatória, e na Taça UEFA, como descrito acima, Jaime Pacheco não foi além da primeira eliminatória.

Plantel:

Citação

image.thumb.png.794f2d0dfc64a8bc8904dc67789e054b.png

 

#2 - E. Amadora (7º lugar)

 

1027729252_97-98Rodolfo.thumb.jpg.08d1944837d4d13854a87af1578dc50b.jpg

O Marítimo ficou em 5º, altamente meritório, mas acabou por fazer um campeonato mais "simples" que este Estrela, daí ficar de fora desta lista.

O que é que o Estrela fez de especial? Simples: limpou os 3 grandes na Reboleira. Porto e Sporting caíram com uma derrota por 2-1 e o Benfica perdeu na jornada 33 por 2-0. Os estragos, porém, não se ficaram por aqui, pois foram a Alvalade e à Luz empatar, para além de terem trazido os três pontos do Restelo. Um campeonato muito bom que culminou com a qualificação para a Intertoto. Esperemos pela rúbrica de 98/99 para saber o que aconteceu!

O técnico era Fernando Santos, que viria décadas mais tarde a ser um enorme ídolo do CMPT.

Despontava nesta equipa Jorge Andrade, que viria mais tarde a seguir o técnico para o FC Porto.

Plantel:

Citação

image.png.44870227e2a8fbffb33385fbfaa76a87.png

Outros recursos:

Noventena 97/98: https://www.oficinadopodcast.com/matraquilhos/noventena9798

Resumo 97/98: 

Citação
Editado por Mica
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hawkeye, há 10 minutos:

E o meu Ronfe arrumou o teu Tirsense na Taça de Portugal @Mica 😛

Não quero falar mais do Tirsense aqui 😁

De 95/96 a 98/99 foi sempre a descer, até às distritais.

Onde está o Ronfe agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Não quero falar mais do Tirsense aqui 😁

De 95/96 a 98/99 foi sempre a descer, até às distritais.

Onde está o Ronfe agora?

Pro Nacional de Braga

Só falei por ser das poucas vitórias do Ronfe na Taça de Portugal 🙁

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hawkeye, há 7 minutos:

Pro Nacional de Braga

Só falei por ser das poucas vitórias do Ronfe na Taça de Portugal 🙁

Nesse ano estávamos na 2a Divisão B. O Ronfe não sei, mas imagino que estivesse um ou dois escalões abaixo por isso foi uma boa vitória 👍☺️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Nesse ano estávamos na 2a Divisão B. O Ronfe não sei, mas imagino que estivesse um ou dois escalões abaixo por isso foi uma boa vitória 👍☺️

3a nacional 🙂

Haveremos de lá voltar

E parabéns pelo trabalho fantástico neste tópico

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Hall of Fame:

89/90: E.Amadora

90/91: Beira-Mar

91/92: Boavista

92/93: Marítimo

93/94: Vitória FC

94/95: Farense

95/96: U. Leiria

96/97: Salgueiros

97/98: Vitória SC

98/99

Uma temporada história, por três razões distintas:

  • Primeiro penta-campeonato em Portugal, conseguido pelo FC Porto
  • Final da Taça com duas equipas improváveis: Beira-Mar e Campomaiorense
  • Boavista atinge o segundo lugar do campeonato, igualando o feito de 1975/76

Com os dois grandes de Lisboa em sérios problemas para se encontrarem, o FC Porto partiu para um campeonato relativamente tranquilo, onde o Benfica foi dando alguma luta na primeira metade, algo que não veio a acontecer na entrada para o ano civil de 1999. O Benfica, ainda com Souness no comando, trouxe Jorge Cadete, vindo do Celta, mas este acabou por não ter qualquer tipo de expressão na equipa encarnada, o que acabou por não causar grande mossa até porque o ataque estava bem entregue ao goleador Nuno Gomes e companheiro João Pinto.

Do lado do Sporting, destaque para as entradas de Duscher, Krpan, e Gabriel Heinze vindo de empréstimo do Valladolid. O treinador escolhido para tentar quebrar o enguiço de 16 anos era Mirko Jozic, ele que havia ganho um Mundial de Sub-20 em 1987 ao serviço da Jugoslávia (onde jogavam, entre outros, Boban, Davor Suker, Prosinečki e Mijatovic) e uma Libertadores em 1991 ao serviço do Colo-Colo. Um técnico com um currículo muito bom e com fama de apostar em jovens jogadores, que acabou por não ser o suficiente em Alvalade. Ficou a ideia de ser bastante melhor do que aquilo que a classificação disse.

O FC Porto contratou o Fernando Santos ao Estrela e conseguiu o seu quinto campeonato consecutivo. Fernando Santos, que é Engenheiro Eletrotécnico, acabou assim por ficar com a alcunha de Engenheiro do Penta após este feito. É nesta temporada que se dá a mítica eliminação do FC Porto frente ao Torrense, em pleno Estádio das Antas, por 1-0.

Na Taça de Portugal, um incrível Beira-Mar - Campomaiorense marcou uma das finais mais emblemáticas, com o Beira-Mar a ser mais feliz numa temporada que se pode considerar agri-doce, já que acabaram por descer, também.

Campeão: FC Porto (#18) - Fernando Santos

Vencedor da Taça de Portugal: Beira-Mar (#1) - António Sousa

Melhor Marcador do Campeonato: Jardel (FC Porto) - 36 golos

_________________________

Portugal nas Competições Europeias:

FC Porto: tal como em 97/98, volta a fazer uma participação decepcionante na Liga dos Campeões, terminando em terceiro num grupo com Olympiakos, Dinamo Zagreb e Ajax.

Benfica: após ultrapassar o Beitar de Jerusalém nas pré-eliminatorias, o Benfica qualifica-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde termina em 2º no grupo, mas como não foi um dos melhores 2ºs lugares, fica pelo caminho. O grupo era composto por Kaiserslautern (campeão em título na Alemanha), PSV e HJK.

Vitória SC: mais uma vez eliminado na Primeira Eliminatória da Taça UEFA. No ano anterior tinha sido a Lazio, este ano foi o Celtic

Sporting: também se fica pela Primeira Eliminatória da Taça UEFA, ao ser derrotado nos dois jogos pelo Bolonha de Carlo Mazzonne.

Marítimo: de regresso a estas andanças, foi talvez o mais azarado de todos. Depois de ter perdido em Inglaterra por 1-0, o Marítimo venceu igualmente por 1-0 o Leeds, em casa, que na altura tinha Radebe, Jimmy, Harry Kewell e o clássico Nigel Martin. Acabaram por perder nos pontapés de penalti por 4-1.

Estrela: empatou os dois jogos contra os polacos do Ruch Chorzów e acabou por ser eliminado nos penalties, também.

_________________________

Nesta edição teremos um repetente, certamente. Campomaiorense acabou por ficar fora da minha equação para equipa sensação porque não venceram a Taça de Portugal, sendo que no campeonato tiveram um percurso relativamente normal. O destaque da época, para além da final, é o confronto direto contra o Sporting de Braga: 3 vitórias em 3 jogos, uma das quais logo na Quarta Eliminatória da Taça de Portugal, a primeira onde clubes da Primeira Divisão participavam.

#1 - Boavista (2º lugar)

Benfica 0-3 Boavista :: Liga Portuguesa 1998/99 :: Ficha do Jogo ::  zerozero.pt

(como não consegui arranjar foto do plantel desta época, fica aqui um festejo num dos 3 golos em pleno Estádio da Luz (ficou 0-3)

A década de 90 foi marcante para o Boavista. Uma entrada em grande, com destaque para 91/92 onde ficaram em 3º lugar com Manuel José, o Boavista assumiu o papel de quarto grande em grande parte dos campeonatos, sendo que o cheiro a título parecia estar cada vez mais perto. Apesar do desempenho medíocre em 97/98, o Boavista mantém as pedras basilares da equipa para 98/99 e ainda reforça com uma cara conhecida, Erwin Sanchez, que vinha de empréstimo pelo Benfica, onde não conseguiu singrar.

Os Boavisteiros, sob o comando de Jaime Pacheco, terminaram o campeonato no 2º lugar com 71 pontos, deixando a concorrência Benfica (65) e Sporting (62) bem atrás. O clube axadrezado só sofreu três derrotas a época toda, uma das quais já com o campeonato decidido (e que acabara por ser a única derrota em casa).

Ainda assim, nem tudo foi fantástico: foram eliminados da Taça de forma surpreendente, aos pés do Esposende, por 1-0.

Plantel:

 

image.png.a03ef25ae85c3d37aff21a28b8b3a4f8.png

 

#2 - Beira-Mar (16º lugar, vencedor da Taça de Portugal)

 

Taça de Portugal | Final de 98/99 - SC CampoMaiorense Vs SC Beira-Mar -  YouTube

Esta é sem dúvida a mais curiosa de todas as escolhas que faço para equipa sensação: uma equipa que desceu de divisão. A realidade é que o Beira-Mar passou boa parte da temporada acima da linha de água e foi fazendo um excelente percurso na Taça de Portugal, mas viu consumada a descida de divisão na última jornada, quando um empate a 4 bolas no Vidal Pinheiro tirou todas as esperanças aos auri-negros. Ainda assim, a equipa manteve-se mentalmente forte, e a 16 de junho de 1999, em pleno Estádio do Jamor, derrotou o Campomaiorense, na final da Taça de Portugal, por 1-0. Ricardo Sousa foi o único marcador do encontro, que teve como lado menos positivo três expulsões. Pelo caminho ficaram Fut. Benfica, Portomonense, UD Leiria, Moreirense e Vitória de Setúbal.

Fary seria, talvez, o nome maior num conjunto de jogadores muito interessantes, como Palatsi, Sasa Simic e o lateral experiente Caetano.

Fica também o destaque de terem vencido o FC Porto logo na segunda jornada, por 2-1.

Plantel:

image.png.60e15b225d6f671c5a2cd6add22155fe.png

 

Menções honrosas:

  • Campomaiorense, finalista vencido da Taça de Portugal, que acabou por conseguir a manutenção no campeonato principal
  • Vitória FC, chegou às meias-finais da Taça de Portugal e fechou o Top 5 do campeonato nacional com 53 pontos

Outros recursos:

Noventena 98/99: https://www.oficinadopodcast.com/matraquilhos/noventena9899

Editado por Mica
  • Like 7

Compartilhar este post


Link para o post

Sérgio Leite, que lenda

Vi muitos jogos ao vivo dele pela Ovarense, grande equipa que tinham naquele ano

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 18 minutos:

não me lembrava do Caneira no Beira Mar

jogava nessa equipa ou era banquilho?

O Caneira começou a temporada no plantel do Sporting, mas nunca foi aposta do Jozic. Acabou por ir para o satélite Lourinhanense algum tempo e mais tarde, creio que já no mercado de inverno, vai para o Beira-Mar por empréstimo.

Ele no Beira-Mar era titular, teve aquele período inicial no banco como acontece com quase todos os reforços, mas acaba a época a titular.

Curiosamente falhou a final da Taça de Portugal. Se por suspensão, lesão, ou mera opção técnica, não sei.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Já agora pessoal, gostava de vos pedir uma opinião em relação a 2000/01, que não é a próxima mas que já vou preparando aos poucos: o que faço com o Boavista? Para vocês foi uma equipa sensação, ou o título até era algo expectável? As minhas memórias de 2000 dizem-me que existiam 4 grandes e não 3, e que era mais provável o Boavista ser campeão do que o Benfica, por exemplo. Não foi bem assim em 98/99, até porque o máximo que os axadrezados tinham feito nesta década tinha sido um terceiro lugar.

Se incluo o Boavista, mais vale nem ir a votação; se não incluo, arranjo três ou quatro nomes interessantes.

Até 2009/10 (último ano que farei), é mesmo o único caso que me faz coçar um bocado a cabeça.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 24 minutos:

Já agora pessoal, gostava de vos pedir uma opinião em relação a 2000/01, que não é a próxima mas que já vou preparando aos poucos: o que faço com o Boavista? Para vocês foi uma equipa sensação, ou o título até era algo expectável? As minhas memórias de 2000 dizem-me que existiam 4 grandes e não 3, e que era mais provável o Boavista ser campeão do que o Benfica, por exemplo. Não foi bem assim em 98/99, até porque o máximo que os axadrezados tinham feito nesta década tinha sido um terceiro lugar.

Se incluo o Boavista, mais vale nem ir a votação; se não incluo, arranjo três ou quatro nomes interessantes.

Até 2009/10 (último ano que farei), é mesmo o único caso que me faz coçar um bocado a cabeça.

Em 2009/10 ganha o Braga, acho que nem precisa de votação 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Claudiojp, há 5 minutos:

Em 2009/10 ganha o Braga, acho que nem precisa de votação 😂

Mas aí foi mesmo equipa sensação, talvez ao nível deste Boavista de 99. O que eu não sei é o que fazer com o Boavista de 2001, porque para todos os efeitos era um autêntico grande, não era propriamente um outsider como o Braga de 2010 ou o Vitória de 2008.

Provavelmente incluo-os e depois cada um decide o que considera ser equipa sensação ou não.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Mas aí foi mesmo equipa sensação, talvez ao nível deste Boavista de 99. O que eu não sei é o que fazer com o Boavista de 2001, porque para todos os efeitos era um autêntico grande, não era propriamente um outsider como o Braga de 2010 ou o Vitória de 2008.

Para mim é sensação. Basta ver o histórico dos vencedores do campeonato e qualquer equipa que o vença sem ser dos 3 grandes terá que ser sensação.

O Sporting tinha formado uma equipa com parte da selecção que fez furor no Euro e ficando com o JVP. O Porto vinha na ressaca da perda do bi-tri (lol) mas continuava forte. E basta ver o quão intensos eram os duelos Sporting-Porto. O Boavista através da sua raça e de uma época extraordinária de algumas peças chegou lá mas no início do ano só um louco diria que caía para o Boavista. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Por causa desse Beira-Mar 2 Porto 1 eu e o meu pai perdemos um totobola =( 

 

E eu não punha o Boavista como revelação, foi uma mais uma confirmação

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Em 14/10/2021 at 16:00:

O Caneira começou a temporada no plantel do Sporting, mas nunca foi aposta do Jozic. Acabou por ir para o satélite Lourinhanense algum tempo e mais tarde, creio que já no mercado de inverno, vai para o Beira-Mar por empréstimo.

Ele no Beira-Mar era titular, teve aquele período inicial no banco como acontece com quase todos os reforços, mas acaba a época a titular.

Curiosamente falhou a final da Taça de Portugal. Se por suspensão, lesão, ou mera opção técnica, não sei.

O empréstimo acabou antes da final. Daí não ter jogado na altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 22 minutos:

O empréstimo acabou antes da final. Daí não ter jogado na altura.

Excelente nota @Vimaranes1922

Naquela altura a Final da Taça disputava-se em meados de junho, creio que isso mudou na temporada seguinte apesar de até ter tido uma finalíssima, com os jogos a serem disputados a 21 e 25 de maio, respetivamente.

Provavelmente o empréstimo expirou no final do campeonato, o que à partida seria perfeitamente razoável para um clube como o Beira-Mar.

Citação de Hawkeye, há 11 horas:

Por causa desse Beira-Mar 2 Porto 1 eu e o meu pai perdemos um totobola =( 

 

E eu não punha o Boavista como revelação, foi uma mais uma confirmação

Irei, a título excepcional, atribuir uma menção honrosa a outro clube de 2000/01, neste caso o segundo com mais votos (presumindo que o Boavista ganha). Parece-me ser o mais justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Excelente nota @Vimaranes1922

Naquela altura a Final da Taça disputava-se em meados de junho, creio que isso mudou na temporada seguinte apesar de até ter tido uma finalíssima, com os jogos a serem disputados a 21 e 25 de maio, respetivamente.

Provavelmente o empréstimo expirou no final do campeonato, o que à partida seria perfeitamente razoável para um clube como o Beira-Mar.

Irei, a título excepcional, atribuir uma menção honrosa a outro clube de 2000/01, neste caso o segundo com mais votos (presumindo que o Boavista ganha). Parece-me ser o mais justo.

Em 2000 2001 tiveste um Braga a terminar em 4o e o Leiria em 5o

 

Ha muita coisa por onde pegar

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...