Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

Por incrível que pareça esta temática que tão abordar nesta aula de história é a minha preferida.

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda persiste o mito que a Áustria foi anexada pela Alemanha? A Áustria escolheu ser engolida por eles, algo bem diferente. Julgava que esta imagem que eles venderam à Europa de primeira vítima do Nazismo tinha sido desconstruida.

Como dizia o outro o grande mérito da Áustria é fazer acreditar ao Mundo que o Beethoven nasceu na Áustria e Hitler na Alemanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

História do séc. XX na escola sempre foi a real m*rda. Há coisas que não mudam.

Acho que depende do professor. Eu lembro-me do meu prof do 9º ano e ele cagava um bocado para o livro, mas como sabia muito conseguia fazer com que as nossas aulas em vez de ser monótonas, fossem fóruns de discussão. Ao mesmo tempo que aprendíamos, discutíamos e isso fazia com que as aulas fossem muito mais interessantes.

Compartilhar este post


Link para o post

Escolha inteligente da RTP Memória ao colocar um concurso de cultura geral para os mais novos depois da TeleEscola para ver se conseguem manter as audiências.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Escolha inteligente da RTP Memória ao colocar um concurso de cultura geral para os mais novos depois da TeleEscola para ver se conseguem manter as audiências.

Esse concurso já dá faz tempo ai nesse horário na RTP Memória. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 28 minutos:

O mein kampf não aparece?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 minutos:

Ainda persiste o mito que a Áustria foi anexada pela Alemanha? A Áustria escolheu ser engolida por eles, algo bem diferente. Julgava que esta imagem que eles venderam à Europa de primeira vítima do Nazismo tinha sido desconstruida.

Como dizia o outro o grande mérito da Áustria é fazer acreditar ao Mundo que o Beethoven nasceu na Áustria e Hitler na Alemanha.

Escolheu? Escolher é uma palavra bastante forte, tendo em conta que, quando as pessoas iam votar no referendo, todos os votos eram supervisionados pela SS no próprio local. Além de que eles invadiram a Austria no dia anterior a isso para que isso acontecesse, impedindo que algumas pessoas votassem ou fossem presas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Koper, há 3 minutos:

Escolheu? Escolher é uma palavra bastante forte, tendo em conta que, quando as pessoas iam votar no referendo, todos os votos eram supervisionados pela SS no próprio local. Além de que eles invadiram a Austria no dia anterior a isso para que isso acontecesse, impedindo que algumas pessoas votassem ou fossem presas. 

Exército alemão entrou pela Áustria adentro sem oposição e foi recebido em euforia em Viena.

Talvez as minhas palavras de "escolha" tenham sido fortes mas a Áustria esteve longe de ser uma "vítima" como dizem agora ao lado da Checoslováquia ou Polónia, ou seja, alvo de uma anexação total sem dó nem agravo. Aliás, antes da invasão eles já tinham uma espécie de regime semi-nazista que, apesar de não defender a anexação, tinha já ali uns tiques de anti-semitismo e anti-comunismo.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se não era bem pensado abrir um tópico para a tele escola. Pode haver temáticas para se debater, como foi feito nas ultimas 2 paginas deste tópico. 

Já agora fica aqui o horário da tele escola: 

Spoiler

telescola-estudo-em-casa-rtp-memoria-scaled.jpg

 

Editado por JP_

Compartilhar este post


Link para o post

Done.

Citação de Mayday, há 1 hora:

Liberais a ver agora a tele-escola

source.gif

Ficarão mais animados quando entrarmos na década de 80, com Ronald Reagan e Margaret Thatcher.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

Exército alemão entrou pela Áustria adentro sem oposição e foi recebido em euforia em Viena.

Talvez as minhas palavras de "escolha" tenham sido fortes mas a Áustria esteve longe de ser uma "vítima" como dizem agora ao lado da Checoslováquia ou Polónia, ou seja, alvo de uma anexação total sem dó nem agravo. Aliás, antes da invasão eles já tinham uma espécie de regime semi-nazista que, apesar de não defender a anexação, tinha já ali uns tiques de anti-semitismo e anti-comunismo.

E mesmo a Checoslováquia... Os sudetas representavam cerca de 30% da população checoslovaca e eram alemães. Até criaram o Partido Alemão dos Sudetas depois fundido com o Partido Nazi.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 14 minutos:

E mesmo a Checoslováquia... Os sudetas representavam cerca de 30% da população checoslovaca e eram alemães. Até criaram o Partido Alemão dos Sudetas depois fundido com o Partido Nazi.

Há uma diferença entre as duas creio, a Áustria era considerada espaço-vital e a Checoslováquia (tirando as regiões com alemães) não. Na WWII os alemães governavam diretamente essas regiões consideradas espaço-vital (Sudetas, Boémia, Morávia, Áustria, Alsácia & Lorena), as outras ou eram dadas a Governos-fantoche (Noruega, Sul de França, Eslováquia) ou a Aliados (Hungria, Roménia, Bulgária).

Hoje fala-se muito na rivalidade Grécia vs Alemanha por causa da ocupação sofrida na WWII mas os gregos esquecem-se que o Norte da Grécia esteve de facto ocupado militarmente pela Bulgária, não pela Alemanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Há uma diferença entre as duas creio, a Áustria era considerada espaço-vital e a Checoslováquia (tirando as regiões com alemães) não. Na WWII os alemães governavam diretamente essas regiões consideradas espaço-vital (Sudetas, Boémia, Morávia, Áustria, Alsácia & Lorena), as outras ou eram dadas a Governos-fantoche (Noruega, Sul de França, Eslováquia) ou a Aliados (Hungria, Roménia, Bulgária).

Hoje fala-se muito na rivalidade Grécia vs Alemanha por causa da ocupação sofrida na WWII mas os gregos esquecem-se que o Norte da Grécia esteve de facto ocupado militarmente pela Bulgária, não pela Alemanha.

Dizes que a Checoslováquia não era considerada espaço-vital e depois elencas os Sudetas, a Boémia e a Morávia?

Mas claro que há diferenças. A Boémia e a Morávia foram conquistadas e não anexadas (o que sucedeu com a Áustria e os Sudetas).

Editado por Descartes

Compartilhar este post


Link para o post

Há aulas de alemão e francês, para quem possa estar curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Dizes que a Checoslováquia não era considerada espaço-vital e depois elencas os Sudetas, a Boémia e a Morávia?

Mas claro que há diferenças. A Boémia e a Morávia foram conquistadas e não anexadas (o que sucedeu com a Áustria e os Sudetas).

Não era toda, a atual Eslováquia que fazia parte da Checoslováquia não foi anexada mas sim integrada num estado-fantoche, assim como outras regiões daquele país.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

Não era toda, a atual Eslováquia que fazia parte da Checoslováquia não foi anexada mas sim integrada num estado-fantoche, assim como outras regiões daquele país.

Sim, não era a totalidade da Checoslováquia. Era só a parte mais populosa e desenvolvida que hoje corresponde à República Checa.

Compartilhar este post


Link para o post

Curiosamente uma das professoras é mãe de um tipo que trabalha connosco. Confesso que não entendo as críticas à falta de "postura televisiva" como li hoje algures na net.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 18 minutos:

Curiosamente uma das professoras é mãe de um tipo que trabalha connosco. Confesso que não entendo as críticas à falta de "postura televisiva" como li hoje algures na net.

Na próxima semana os professores já serão o Fernando Mendes, o João Baião, a Cristina e a Teresa Guilherme. Problema resolvido.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Na próxima semana os professores já serão o Fernando Mendes, o João Baião, a Cristina e a Teresa Guilherme. Problema resolvido.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Há aulas de alemão e francês, para quem possa estar curioso.

Irá-me dar jeito para retirar algo das aulas de Francês, já que agora preciso dele. 

Compartilhar este post


Link para o post

RTP Madeira vai fazer o mesmo que a RTP Memória mas com aulas do 4º Ciclo.

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 3 minutos:

Irá-me dar jeito para retirar algo das aulas de Francês, já que agora preciso dele. 

Ir-me-á

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 46 minutos:

Curiosamente uma das professoras é mãe de um tipo que trabalha connosco. Confesso que não entendo as críticas à falta de "postura televisiva" como li hoje algures na net.

É criticar por criticar. Se já ocupados é o que é, agora sem nada para fazerem...

Citação de Rei_Patricio, há 16 minutos:

Só vi algumas coisas hoje, mas se assim foi estão todos de parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 44 minutos:

Irá-me dar jeito para retirar algo das aulas de Francês, já que agora preciso dele. 

Não te esqueças também das aulas de português.

Citação de Lip McBoatface, há 41 minutos:

Ir-me-á

Consta até que o Lip tem boa presença em frente às câmaras... 😀

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...