Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Covid-19: Discussão sobre máscaras/viseiras

Publicações recomendadas

Lista de Máscaras Comunitárias Aprovadas [em atualização permanente]
stats-loading.gif
[Lista atualizada às 00h50 do dia 28/04/2020]
 
A lista abaixo apresentada utiliza a categorização das máscaras por tipo de utilizador, conforme apresentada no documento "Máscaras destinadas à utilização no âmbito da COVID- 19 - Especificações Técnicas", elaborado pelo Ministério da Saúde e Ministério da Economia e Transição Digital e organismos por si tutelados.
 
Máscara Clínica Tipo I
Máscara Profissional (Nível 2) Máscara de Uso Geral (Nível 3)

 

Fonte: https://www.citeve.pt/c_mascaras_aprovadas?fbclid=IwAR3W4bmCUPGmpO08m-NU9ue7UwyyFqEv_bvWjopM3eq0L3R6Q6GpKrZ-wFk

 

Compartilhar este post


Link para o post

O LFV adormeceu no solário?

O Varandas fica muito sensual com o cabelo rapado

Editado por trz

Compartilhar este post


Link para o post

Já é conhecida a multa para quem não usar máscara nos transportes públicos

Segundo um diploma publicado este sábado em Diário da República.

Os passageiros dos transportes públicos que desrespeitem o uso obrigatório de máscaras ou viseiras, devido à pandemia da covid-19, incorrem numa coima de entre 120 e 350 euros, segundo um diploma publicado este sábado em Diário da República

O Decreto-Lei (DL) 20/2020 diz que "é obrigatório o uso de máscaras ou viseiras na utilização de transportes coletivos de passageiros", sublinhando que o incumprimento "constitui contraordenação, punida com coima de valor mínimo" de 120 euros e máximo de 350 euros.

O diploma, que entra em vigor no domingo, 3 de maio, refere ainda que "é obrigatório o uso de máscaras ou viseiras para o acesso ou permanência nos espaços e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, nos serviços e edifícios de atendimento ao público e nos estabelecimentos de ensino e creches pelos funcionários docentes e não docentes e pelos alunos maiores de seis anos".

Esta obrigatoriedade "é dispensada quando, em função da natureza das atividades, o seu uso seja impraticável", lê-se no diploma.

O documento adverte que compete às pessoas ou entidades, públicas ou privadas, que sejam responsáveis pelos respetivos espaços ou estabelecimentos, serviços e edifícios públicos ou meios de transporte, a promoção do cumprimento destas regras.

Em caso de incumprimento, as pessoas ou entidades "devem informar os utilizadores não portadores de máscara que não podem aceder, permanecer ou utilizar os espaços, estabelecimentos ou transportes coletivos de passageiros e informar as autoridades e forças de segurança desse facto caso os utilizadores insistam em não cumprir aquela obrigatoriedade", indica o DL.

https://www.ojogo.pt/covid-19/ja-e-conhecida-a-multa-para-quem-nao-usar-mascara-nos-transportes-publicos-12145500.html

Compartilhar este post


Link para o post

A medida é boa porque facilita o acesso às mascaras e material desinfectante a quem terá mais dificuldade em adquirir. Se for a mais do que 50 cêntimos a máscara, é pilhar as máquinas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Acredito que seja, esperemos que não. 

É uma empresa pública, mas...

Compartilhar este post


Link para o post

fizeram uma reportagem num continente (?) e havia pessoas sem máscara.

controlam a entrada, mas depois la dentro deve ser um bocado complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 1 minuto:

fizeram uma reportagem num continente (?) e havia pessoas sem máscara.

controlam a entrada, mas depois la dentro deve ser um bocado complicado.

Eu dúvido que os supermercados limitem a entrada a quem não tenha máscara durante esta semana. Até porque muita gente irá até lá para comprá-las.

Compartilhar este post


Link para o post

Uso de máscaras será obrigatório nos Açores

Será obrigatório, a partir de amanhã, usar máscaras sociais em todos os estabelecimentos dos Açores. O anúncio foi feito, este domingo, pelo responsável da Autoridade de Saúde Regional, que justificou a decisão com a diminuição do distanciamento social, por parte da população.

Tiago Lopes, que falava no habitual briefing diário sobre a pandemia no arquipélago, considerou ser “inaceitável” este “maior à vontade” das pessoas.

O responsável salientou que, caso seja necessário, serão introduzidas coimas para quem não respeitar a obrigatoriedade do uso de máscara, “para que seja mais facilmente compreensível a pertinência da sua utilização”.

Tiago Lopes recordou ainda que “há três pilares básicos nas medidas de prevenção de infeção pela Covid-19”, que são o distanciamento físico, a lavagem frequente das mãos e as regras de etiqueta respiratória.

Relativamente às máscaras sociais que o Governo Regional está a distribuir pela população açoriana, Tiago Lopes reafirmou que a distribuição está a decorrer, apesar de algum atraso, sublinhando que atualmente há bastante oferta de máscaras sociais no mercado.

Neste sentido, passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os estabelecimentos comerciais, bem como todos os espaços fechados.

Fonte: Rádio Atlântida

Compartilhar este post


Link para o post

Vários polícias a barrar utentes no Metro sem máscara.

Máquinas de venda das máscaras da Gare do Oriente e Sete Rios não funcionam.

Compartilhar este post


Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...