Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga NOS] SL Benfica 0-0 CD Tondela (RF)

Publicações recomendadas

Bem sei que o contexto actual é propenso a exageros, mas o Gabriel tem uma qualidade técnica (e táctica) bem acima da média. É muito importante na nossa acção ofensiva e tem uma qualidade de passe incrível.

Não joga desde de Fevereiro, se não estou em erro, é normal que esteja sem ritmo. Ainda assim, esteve bem enquanto conseguiu ter capacidade física, depois desapareceu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 46 minutos:

O Gabriel é aquele tipo de jogador que eu tenho dificuldade em suportar, anda ali a pavonear-se em campo quase todos os jogos, lá porque tem um pé esquerdo jeitoso e faz um bom passe a cada dez tentativas, julga que isso lhe dá o direito de se achar o maior da aldeia. O rácio de jogos bons e maus dele, desde que chegou ao Benfica, deve de ser 1 para 1, e estou a ser amigo dele. Só que como muitos benfiquistas, ao contrário de há alguns anos atrás, estão a ficar com os padrões baixinhos, acham que está ali um craque do crl, mas na verdade não está, o que ali está é um jogador super banal que não tem lugar em nenhuma equipa do mundo de jeito.

Sem tirar nem por, só ontem foram 24! perdas de posse de bola. No entanto, como faz 1/2 passes longos de jeito é grande craque que joga de "cadeirinha".

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel está gordo. Desde o início da época que tem peso a mais. 

O Gabriel que chegou de Espanha corria que nem um desalmado e recuperava bolas como ninguém, além de fazer circular a bola com muito critério. Entretanto, alguém se lembrou que ele era um 6. Deve ter sido o mesmo que decidiu que o Florentino, o Fejsa e o Samaris não eram 6.

Mas estamos de acordo que o Gabriel de ontem serve para pouco. Se ao menos houvesse mais médios no plantel. Nesta altura, eu já só pedia por um gajo com capacidade para correr com e sem bola e que soubesse fazer um passe simples.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 58 minutos:

O Gabriel está gordo. Desde o início da época que tem peso a mais. 

O Gabriel que chegou de Espanha corria que nem um desalmado e recuperava bolas como ninguém, além de fazer circular a bola com muito critério. Entretanto, alguém se lembrou que ele era um 6. Deve ter sido o mesmo que decidiu que o Florentino, o Fejsa e o Samaris não eram 6.

Mas estamos de acordo que o Gabriel de ontem serve para pouco. Se ao menos houvesse mais médios no plantel. Nesta altura, eu já só pedia por um gajo com capacidade para correr com e sem bola e que soubesse fazer um passe simples.

A questão do Gabriel estar a jogar a 6 está relacionada com as características dos jogadores que tens no plantel e com o desaparecimento misterioso de um jogador - Samaris.

A aposta no Florentino em detrimento do Samaris no começo da época matou os 2. O Florentino ficou queimado, o Samaris desmotivado. 

Neste sistema de jogo é necessário um 6 que saiba construir jogo, coisa que o Florentino não sabe. É por isso que o Weigl veio para a Luz e acredito que mais tarde ou mais cedo, vá justificar a aposta. A questão é que já se está a queimar o alemão aos olhos do público e a substituição no jogo de ontem é um completo absurdo, quando estava a ser o melhor jogador em campo. Aliado a isto, o Gabriel está em baixo de forma, como referiste, e aquele meio campo torna-se uma auto estrada quando o Gabriel não tem a capacidade de recuperação do ano passado e ao seu lado não tem um jogador que seja forte neste aspecto. 

Aponta-se muito o dedo ao Lage pela quebra na qualidade de jogo da equipa, mas acho que o problema também está na gestão que está a fazer do plantel. O ano passado tinhas Félix mas também tinhas um treinador que soube encostar algumas vacas sagradas que estavam em baixo de forma, este ano não tens nada disto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 minutos:

Um gajo que recentemente teve problemas de visão e perde 24 vezes a posse de bola num jogo...

Joga os 90'.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Está toda a gente assim tão surpreendida porque o Gabriel pelos vistos falhou 24 passes no mesmo jogo? Eu nem sabia desse dado, mas aposto que não é o recorde da carreira dele. Vão ver quantos passes errados ele fazia por jogo antes da lesão ocular e com certeza haverá jogos com numeros idênticos. Eu esta época fui ver o Santa Clara x Benfica e o (censurado) não acertou um passe o jogo todo, a certa altura eu já achava que ele estava a fazer de propósito, porque ninguém pode ser assim tão desastrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 9 minutos:

Está toda a gente assim tão surpreendida porque o Gabriel pelos vistos falhou 24 passes no mesmo jogo? Eu nem sabia desse dado, mas aposto que não é o recorde da carreira dele. Vão ver quantos passes errados ele fazia por jogo antes da lesão ocular e com certeza haverá jogos com numeros idênticos. Eu esta época fui ver o Santa Clara x Benfica e o (censurado) não acertou um passe o jogo todo, a certa altura eu já achava que ele estava a fazer de propósito, porque ninguém pode ser assim tão desastrado.

Falhou 26 passes nesse jogo.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Falhou 26 passes nesse jogo.

Não me admira. Todos os passes que fez nesse jogo, parecia que queria meter a bola nas furnas. p*ta que o pariu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 minuto:

Não me admira. Todos os passes que fez nesse jogo, parecia que queria meter a bola nas furnas. p*ta que o pariu.

Verdade, também me lembro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo os jogos do Benfica assim com tanta atenção, mas dos jogos que vi do Gabriel contra o Sporting não tinha ficado com esta noção do Gabriel, até tinha o contrário, que era um jogador que recuperava bem por estar bem posicionado e que raramente falhava um passe. 

Assusta a quantidade de vezes que perde a posse de bola sendo que não joga numa posição de risco 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Jimpo, há 13 minutos:

Não vejo os jogos do Benfica assim com tanta atenção, mas dos jogos que vi do Gabriel contra o Sporting não tinha ficado com esta noção do Gabriel, até tinha o contrário, que era um jogador que recuperava bem por estar bem posicionado e que raramente falhava um passe. 

Assusta a quantidade de vezes que perde a posse de bola sendo que não joga numa posição de risco 

Perde a bola porque o gajo sofre daquele síndrome de estrela incompreendida que quer sempre fazer algo completamente fora da caixa, fazer um passe simples para um colega desmarcado a menos de 5m de distância não serve, é sempre para fazer aquele passe que entra 1 a cada 10, em todos os momentos do jogo, por isso quem vê os jogos com atenção de certeza que não está admirado que ele perca a bola mais de 20 vezes por jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 horas:

Perde a bola porque o gajo sofre daquele síndrome de estrela incompreendida que quer sempre fazer algo completamente fora da caixa, fazer um passe simples para um colega desmarcado a menos de 5m de distância não serve, é sempre para fazer aquele passe que entra 1 a cada 10, em todos os momentos do jogo, por isso quem vê os jogos com atenção de certeza que não está admirado que ele perca a bola mais de 20 vezes por jogo. 

Se não tem apoios curtos e o treinador lhe diz para arriscar no passe...
Faz-me lembrar quando diziam que o Bruno Fernandes errava muitos passes. Errava porque o risco assumido em cada um dele era superior ao Gudelj ou ao Doumbia, por exemplo.

Se tens a equipa aberta e balanceada nas laterais e és o único médio sem cobertura/apoio curto, o margem de erro é muito maior. E depois, se ele não está em forma e não tem a visão a 100%, pior fica.

Daí que ache que o problema, com ou sem visão, até pode nem ser dele.
Eu gosto muito do Gabriel, é o melhor médio 6/8 que o Benfica tem.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 17 minutos:

Diz que os jogadores não reagiram muito bem ao "aperto" do Vieira...

Onde viste isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 minutos:

Onde viste isso?

«Puxão de orelhas» não cai bem a todos

O empate com o Tondela na Luz (0-0) desencadeou acontecimentos raros em torno da equipa do Benfica, alguns verdadeiramente vergonhosos e alheios ao panorama desportivo, outros, então sim, já diretamente relacionados com a pressão competitiva e o rendimento do grupo.

E nesse botão carregou, pois, Luís Filipe Vieira, que estava zangado como há muito não se via, conta quem sabe, no final do jogo. O presidente do Benfica reservou para o centro de estágio do Seixal uma conversa relativamente curta, mas grossa, com o grupo, focando problemas que identificou na equipa. A equipa que, considera, tem tudo para fazer melhor e à qual o clube nada deixou faltar durante o período mais delicado da pandemia.

Vieira sente que tem de haver mais empenho e dedicação, mais entusiasmo e vontade para chegar ao título de campeão, mas, neste capítulo,  sabe A BOLA que alguns jogadores não concordam. Sentem, pois, que tudo fazem em função do que lhes é pedido pelo treinador e que se não é suficiente  então o problema já os ultrapassa. Não concordam vários jogadores que tenha havido falta de empenho no jogo com o Tondela, preparado com esforço nas últimas semanas e totalmente ao abrigo das ordens do Benfica e de Bruno Lage.

Há, na verdade, sentimentos diversos dentro do plantel do Benfica, que teve de ficar no centro de estágio do Seixal depois do jogo com o Tondela, não recebendo permissão para regressar a casa. Os jogadores, apurou também o nosso jornal, sentem-se desmoralizados pelas críticas e ao  mesmo tempo receosos e preocupados por causa da violência física e psicológica que os cercou. Mas sentem-se igualmente revoltados por estarem a receber críticas que consideram injustas e em relação às quais pouco poderão fazer.

Está à porta o jogo com o Portimonense, no Algarve. Bruno Lage disse não haver margem, sendo obrigatório vencer. Será jogo de alto risco, não apenas pela reação dos adeptos a qualquer outro resultado menos agradável, mas não só. Foi após a derrota em Portimão da época passada que Rui Vitória foi despedido e abriu caminho à entrada de Bruno Lage.  

https://www.abola.pt/nnh/2020-06-06/benfica-puxao-de-orelhas-nao-cai-bem-a-todos/847930

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 32 minutos:

O presidente do Benfica reservou para o centro de estágio do Seixal uma conversa relativamente curta, mas grossa, com o grupo, focando problemas que identificou na equipa.

Temos treinador e não sabíamos? 

Diga-se que se este apertão for verdade o timing do mesmo é completamente errado. Depois da equipa ter sido apedrejada?

Provavelmente a conversa nem existiu e é só a máquina a proteger o NGL.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que, se aconteceu assim, foi mal escolhido pelo LFV. Uma coisa era terem sido "apertados" no balneário após o jogo, outra coisa é depois de terem sido apedrejados e terem visto dois colegas irem para o hospital.

Mas também acredito que isto é só fogo de vista. O próprio @w0 anteviu o lançamento da notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record diz que os jogadores ficaram revoltados com o timming, a Bola diz que os jogadores consideram injustas as criticas ao presidente lol

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso depreender é que os jogadores estão a entalar o Lage.

Compartilhar este post

Link para o post

A oferecerem o campeonato ao Ceição e ao Pinto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...