Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de PRFA47, há 11 horas:

Pelos visto o Pinho foi operado e não joga mais com a camisola do Benfica

fixed

 

e até já jogou mais do que pensava, pois julguei que ia ser um Candeias.

Agora vai ser empréstimo ao Kayserispor, Légia, Ceará e depois rescinde antes do último ano de contrato. Já vi esse filme. Vezes de mais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de EasyGoing, há 1 hora:

Por acaso não acho que tenha sido.

Acho que os objectivos passavam por vender o Vinícius e comprar um PLC titular com as sobras (no caso, o Yaremchuck), vender o Seferovic e manter o Darwin (ficando como o PLC de fases, que acaba por ser importante com alguns golos ao longo da época), manter o Gonçalo Ramos como PLC jogador jovem e o Rodrigo Pinho foi contratado para ser 4º opção a "custo zero". A teoria foi bem pensada.

Na prática, não conseguiram/quiseram vender o Vinícius e o Seferovic pelo preço desejado; e o JJ deixa de utilizar 2 PLC puros. O Rodrigo, quando jogou, cumpriu (sem ter sido brilhante, mas o lugar dele é ser a 4ª opção para avançado). Não tem culpa de se ter aleijado a sério. Duvido que alguém queira ficar de cu sentado 1 ano e a fazer uma das fisioterapias mais dolorosas que existe.

Não foi gestão danosa dar 5 anos de contrato a um gajo de 30 anos? Temos o quê, medo que o Real o venha buscar a custo zero?

 

Ele surpreendeu-me no pouco que jogou e via-o como uma boa segunda opção, para fazer a rotação dos titulares e ajudar em alguns jogos mais de bola no ar. É pena a lesão, prefiro-o ao Seferovic.

 

Mas não achar gestão danosa... tá aqui um bom enterro salarial durante 5 anos, porque agora roda empréstimos ou é dispensado à lá Samaris, com 5 anos de salário no bolso. Muito mal gerido mas surpreende 0 tendo em conta quem o foi buscar.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 34 minutos:

Não foi gestão danosa dar 5 anos de contrato a um gajo de 30 anos? Temos o quê, medo que o Real o venha buscar a custo zero?

 

Ele surpreendeu-me no pouco que jogou e via-o como uma boa segunda opção, para fazer a rotação dos titulares e ajudar em alguns jogos mais de bola no ar. É pena a lesão, prefiro-o ao Seferovic.

 

Mas não achar gestão danosa... tá aqui um bom enterro salarial durante 5 anos, porque agora roda empréstimos ou é dispensado à lá Samaris, com 5 anos de salário no bolso. Muito mal gerido mas surpreende 0 tendo em conta quem o foi buscar.

Os 5 anos é uma questão contabilística, de forma a que o activo deprecie durante esse tempo. Assim os resultados anuais não ficam tão negativos porque é diluído por mais tempo e o activo perde valor de forma mais lenta. Não é forma de o blindar, como é óbvio.

 

Uma equipa precisa de jogadores suplentes, que não se importem de o ser. O Benfica tem histórico de jogar com 2 PLC's, sendo que é preciso sempre 4/5 no plantel. Este é aquele jogador que ia ficar até acabar a carreira e entrava quando fosse preciso e tem qualidade qb. Veio a "custo zero". Reafirmo que a teoria está bem pensada, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de EasyGoing, Em 19/10/2021 at 12:08:

Os 5 anos é uma questão contabilística, de forma a que o activo deprecie durante esse tempo. Assim os resultados anuais não ficam tão negativos porque é diluído por mais tempo e o activo perde valor de forma mais lenta. Não é forma de o blindar, como é óbvio.

 

Uma equipa precisa de jogadores suplentes, que não se importem de o ser. O Benfica tem histórico de jogar com 2 PLC's, sendo que é preciso sempre 4/5 no plantel. Este é aquele jogador que ia ficar até acabar a carreira e entrava quando fosse preciso e tem qualidade qb. Veio a "custo zero". Reafirmo que a teoria está bem pensada, na minha opinião.

Ou seja, damos 5 anos de contrato a um jogador de 30, com um histórico de lesões, por razões de contabilidade. E porque precisamos de alternativas, é isso? 

Então para que raio precisamos de uma equipa B?

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 23 minutos:

Ou seja, damos 5 anos de contrato a um jogador de 30, com um histórico de lesões, por razões de contabilidade. E porque precisamos de alternativas, é isso? 

Então para que raio precisamos de uma equipa B?

Concordo. Mas isso é ser contra o modelo de gestão actual do clube. A contratação do Rodrigo Pinho, em si, não é gestão danosa. 

A contratação de Leo Kanu's e de Fariña's, ou de jogadores que encapotam financiamento a outras equipas, ou que são contratados para favores futuros... Isso sim, é gestão danosa. 

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

Há 3 setores no estádio, que estavam completamente vazios, os 2 onde costumavam estar os NN e do outro lado na curva no piso 0 também. Qual a razão disto?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 15 minutos:

Vão renovar com o JJ não vão?

Infelizmente, é bem capaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 17 minutos:

Vão renovar com o JJ não vão?

Espero que não, mas acredito que sim. Ainda por cima se ele limpar títulos este ano, com o campeonato a ser o main one.

Citação de Dutch, há 13 minutos:

Há 3 setores no estádio, que estavam completamente vazios, os 2 onde costumavam estar os NN e do outro lado na curva no piso 0 também. Qual a razão disto?

Cartão de adepto, as zonas das claques estão vazias porque a malta se recusa a fazer o cartão de adepto, obrigatório para comprar bilhetes para essas zonas.

 

Ontem fiquei ao lado dos gajos do Bayern. Além de serem menos barulhentos do que esperava, mostraram uma faixa a dizer "NÃO AO CARTÃO DO ADEPTO". Estes gajos sempre lutaram muito contra estas cenas, gostei de ver. Pena que quando os começámos a aplaudir começaram a gozar connosco e a fazer sinais de adeus e a gritar auf wiedersehen

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 14 minutos:

Espero que não, mas acredito que sim. Ainda por cima se ele limpar títulos este ano, com o campeonato a ser o main one.

Cartão de adepto, as zonas das claques estão vazias porque a malta se recusa a fazer o cartão de adepto, obrigatório para comprar bilhetes para essas zonas.

 

Ontem fiquei ao lado dos gajos do Bayern. Além de serem menos barulhentos do que esperava, mostraram uma faixa a dizer "NÃO AO CARTÃO DO ADEPTO". Estes gajos sempre lutaram muito contra estas cenas, gostei de ver. Pena que quando os começámos a aplaudir começaram a gozar connosco e a fazer sinais de adeus e a gritar auf wiedersehen

Pensei que para a champions, isso não existisse.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Dutch, há 54 minutos:

Pensei que para a champions, isso não existisse.

E não existe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

para os adeptos da equipa estrangeira, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Vão renovar com o JJ não vão?

Nunca percebi estas renovações a meio da época. No final é que se fazem as contas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de EasyGoing, Em 19/10/2021 at 12:08:

Os 5 anos é uma questão contabilística, de forma a que o activo deprecie durante esse tempo. Assim os resultados anuais não ficam tão negativos porque é diluído por mais tempo e o activo perde valor de forma mais lenta. Não é forma de o blindar, como é óbvio.

 

Uma equipa precisa de jogadores suplentes, que não se importem de o ser. O Benfica tem histórico de jogar com 2 PLC's, sendo que é preciso sempre 4/5 no plantel. Este é aquele jogador que ia ficar até acabar a carreira e entrava quando fosse preciso e tem qualidade qb. Veio a "custo zero". Reafirmo que a teoria está bem pensada, na minha opinião.

É verdade. As regras de contabilização dos passes obrigam a depreciar os mesmos ao longo do tempo de duração do contrato. Agora se ele alegadamente veio a custo 0, não faz sentido, pois já não existe a questão da amortização do passe. 

E nos jogadores que o Benfica compra fica assim explicado o motivo dos contratos de 5 ou mais anos.  Não há dúvida que é mais fácil ter resultados líquidos positivos com contratos de longa duração vs curta duração, para o mesmo valor de aquisição e mesmo salário anual pago ao jogador. Ainda que no final do dia seja mais oneroso para o clube ter um jogador com um contrato de 5 anos (daí que nos últimos anos a massa salarial tenha subido tanto, porque vieram cada vez mais jogadores com contratos de longa duração). Um é um movimento contabilistico, mas que fica sempre bem comunicar resultados liquidos. O reverso da medalha paga-se com a subida louca da massa salarial.

Assim é gerido o Sport Lisboa e Benfica...

Citação de John Bonifácio, há 3 horas:

Nunca percebi estas renovações a meio da época. No final é que se fazem as contas. 

Eu sei que é retórico, mas é aquela coisa bacoca do voto de confiança. Depois o homem não ganha nada e ficas com o bicho preso por milhares.

Compartilhar este post


Link para o post

Já andam a jogar a cartada do Porto, pelo que não deve tardar a renovação. O discurso é o mesmo do tempo do Vieira, nem que o Conceição tenha mais uns 3 anos de contrato e o Porto esteja longe de ter capacidade financeira para satisfazer os caprichos do Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post

Estavam a discutir no futebol total se o Benfica tinha um plantel equilibrado ou não e quase todos (principalmente o João Marcelino) disseram que o Benfica tinha um plantel equilibrado. 

Qual a vossa opinião?

A mim parece-me que é desequilibrado  no sentido que muitas das segundas opções principalmente do meio campo para trás são fracas.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Quando se passa de Weigl e João Mário para Taarabt e Pizzi, o plantel só pode ser desequilibrado. O mesmo nas laterais e na falta de opções para o trio de centrais.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

E outro ponto que me parece correto que o Carraça levantou. 100 ou 90 milhões gastos tem de dar para mais em termos de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post

A questão é que não temos grande critério a contratar. Como “havia” dinheiro não se olhava a preço. Precisamos de um lateral direito há anos e continuamos a torrar 24, 17 e outros tantos milhões em avançados e jogadores com mais probabilidade e facilidade em valorizar rápido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Donnie, há 2 horas:

A questão é que não temos grande critério a contratar. Como “havia” dinheiro não se olhava a preço. Precisamos de um lateral direito há anos e continuamos a torrar 24, 17 e outros tantos milhões em avançados e jogadores com mais probabilidade e facilidade em valorizar rápido

O pior é que isto hoje em dia já não é bem verdade. Hoje paga-se caro por um defesa, o Benfica é que parou no tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Gabriel Pereira do Corinthians a terminar contrato seria um belo novo fetiche do JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 horas:

Estavam a discutir no futebol total se o Benfica tinha um plantel equilibrado ou não e quase todos (principalmente o João Marcelino) disseram que o Benfica tinha um plantel equilibrado. 

Qual a vossa opinião?

A mim parece-me que é desequilibrado  no sentido que muitas das segundas opções principalmente do meio campo para trás são fracas.

Basta ver quando precisamos de mexer nos que começam, a qualidade de opções que temos que meter lá dentro.

O pior no meio disso tudo, é que são sempre opções caras, basta ver que ao entrarem Pizzi, Everton e Taarabt, estão ali torrados uns belos milhões de euros, seja em transferências, seja em salários. Por isso na cabeça de quem manda secalhar são opções muito válidas e por isso o plantel é equilibrado

Compartilhar este post


Link para o post

Não temos banco para mexer com nenhum jogo, seja internamente ou na Champions. Everton, Pizzi, Adel, Gilberto, Meite andam lá sempre no banco e nunca vão trazer nada de diferente ou novo ao jogo.

 

Eu gostava de ver o Radonjic e o Ramos a jogarem mais tempo, a serem as primeiras opções a sair do banco, mas o primeiro está tapado pelo fetiche cebolinha e o segundo desapareceu do mapa mal o Jesus pode cortá-lo. É pena.

 

Depois há sempre o caso do Gedson, que demos hold mas não jogará tempo nenhum, embora eu o prefira a qualquer opção que meti no 1º parágrafo, até para interior direito (extremo esquerdo pronto, é só mesmo asco ao Everton).

Compartilhar este post


Link para o post

As escolhas durante a pré-época foram parvas também.

Entre o Pizzi entrar no lugar do João Mário, prefiro o Chiquinho que marca menos, mas é mais seguro e não se esconde do jogo.

Entre o Meité e o Florentino, sei bem quem escolheria.

Igual no ataque com o Vinícius.

Mas uma coisa é certa, para o ano, uma boa parte desta gente tem que ir à sua vida: Everton, Pizzi, Taarabt, Seferovic, etc.

Trazer um lateral esquerdo mais competitivo, alternativas fiáveis para o meio campo e defesa. 

É como o @Donnie referiu. O Benfica tem medo de gastar uns bons milhões nessas posições, o que é por si só parvo. Um excelente central de 15M, pode muito bem render uns 50M no futuro. Igual para um GR. E não precisamos de uma jovem promessa na baliza. O que não deve faltar são guardiões com os seus 28 à 30 anos muito competentes por este mundo fora. Marchesin é só um bom exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...