Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 15 horas:

Sim, nada deve ter a haver com o facto de não jogar um crl. O que não faz uns videos na net a dizer umas coisas bonitas, o que há que ler.

Bem, aqui não há nada a fazer. É um jogador com algumas limitações mas é daqueles que tem lugar no plantel. Idealmente suplente, claro, mas penso que o Benfica tem posições bem mais carenciadas do que a lateral direita.

Os "videos da net a dizer umas coisas bonitas" também são importantes. É um gajo que dá tudo em campo e isso, quer queiram quer não, acaba por fazer a diferença. Estás mais perto de ganhar o campeonato com 11 Gilbertos do que com 11 Rafas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 29 minutos:

Bem, aqui não há nada a fazer. É um jogador com algumas limitações mas é daqueles que tem lugar no plantel. Idealmente suplente, claro, mas penso que o Benfica tem posições bem mais carenciadas do que a lateral direita.

Os "videos da net a dizer umas coisas bonitas" também são importantes. É um gajo que dá tudo em campo e isso, quer queiram quer não, acaba por fazer a diferença. Estás mais perto de ganhar o campeonato com 11 Gilbertos do que com 11 Rafas. 

O campeonato de futebol? Pergunto só para ter a certeza.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que pode ser uma opinião controversa, mas eu preferia ter 11 Rafas (bons jogadores de futebol) do que 11 Gilbertos (gajos com garra, são bons para o banco)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Bem, aqui não há nada a fazer. É um jogador com algumas limitações mas é daqueles que tem lugar no plantel. Idealmente suplente, claro, mas penso que o Benfica tem posições bem mais carenciadas do que a lateral direita.

Os "videos da net a dizer umas coisas bonitas" também são importantes. É um gajo que dá tudo em campo e isso, quer queiram quer não, acaba por fazer a diferença. Estás mais perto de ganhar o campeonato com 11 Gilbertos do que com 11 Rafas. 

Temos mesmo o que merecemos.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Bem, aqui não há nada a fazer. É um jogador com algumas limitações mas é daqueles que tem lugar no plantel. Idealmente suplente, claro, mas penso que o Benfica tem posições bem mais carenciadas do que a lateral direita.

Os "videos da net a dizer umas coisas bonitas" também são importantes. É um gajo que dá tudo em campo e isso, quer queiram quer não, acaba por fazer a diferença. Estás mais perto de ganhar o campeonato com 11 Gilbertos do que com 11 Rafas. 

Isso não saiu da maneira que pretendias.

Compartilhar este post


Link para o post

Uma equipa com 11 rafas que se ta a cagar para o jogo posso te garantir que não ganhavas nada lol

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 25 minutos:

Uma equipa com 11 rafas que se ta a cagar para o jogo posso te garantir que não ganhavas nada lol

Uma equipa com 11 Gilbertos que não tem qualidade para ser titulares posso garantir que não ganhava nada.

 

Meu deus, mas anda tudo parvo? Ter uma equipa com 11 bons jogadores é melhor que ter uma equipa com 11 jogadores medianos mas que têm "raça"

Compartilhar este post


Link para o post

Um dos problemas do Benfica, e pensava que isto não era minimamente polémico, tem sido um balneário composto maioritariamente por jogadores que fazem birras e só jogam quando querem. Enquanto não erradicarmos essa "cultura" para fora do clube, então sim, vamos mesmo continuar a ter o que merecemos.

Sobre o Gilberto, para mim, ele tem qualidade q.b. Não consigo ver, nem de perto nem de longe, esse jogador tão fraco que muitos por aqui apregoam e, muito sinceramente, tenho a ideia que essa péssima opinião sobre o homem é mesmo uma particularidade do CMPT. Nem noutros espaços digitais bem conhecidos dos Benfiquistas, nem no estádio, só mesmo aqui. É o que é. 

  • Concordo! 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Um dos problemas do Benfica, e pensava que isto não era minimamente polémico, tem sido um balneário composto maioritariamente por jogadores que fazem birras e só jogam quando querem. Enquanto não erradicarmos essa "cultura" para fora do clube, então sim, vamos mesmo continuar a ter o que merecemos.

Sobre o Gilberto, para mim, ele tem qualidade q.b. Não consigo ver, nem de perto nem de longe, esse jogador tão fraco que muitos por aqui apregoam e, muito sinceramente, tenho a ideia que essa péssima opinião sobre o homem é mesmo uma particularidade do CMPT. Nem noutros espaços digitais bem conhecidos dos Benfiquistas, nem no estádio, só mesmo aqui. É o que é. 

Mas ninguém aqui está a dizer que o Gilberto é um jogador muito fraco. O Gilberto tem qualidade para ser suplente. Mais nada. Eu gosto dele, mas achar que ter 11 gajos que são bons que cheguem para ser suplente é melhor que ter 11 gajos com qualidade acima da média da nossa Liga é absolutamente ridículo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Mas ninguém aqui está a dizer que o Gilberto é um jogador muito fraco. O Gilberto tem qualidade para ser suplente. Mais nada. Eu gosto dele, mas achar que ter 11 gajos que são bons que cheguem para ser suplente é melhor que ter 11 gajos com qualidade acima da média da nossa Liga é absolutamente ridículo

Não concordo nada. O Porto este anos que tem sido campeão e tirando este ano tem tido boas prestações na champions, tem tido planteis fracos com Zaidus, Manafas, Maregas e afins, e se há algo que define o plantel é raça. Depois comparamos aos Pizzis, Rafas e afins que são umas amelias dentro de campo, e de facto preferia ter 11 Gilbertos com raça do que 11 Rafas. Os resultados estão à vista.

Compartilhar este post


Link para o post

Essa conversa do Gilberto parece um flashback do Rinaudo no Sporting. Era um jogador banal mas como comia relva havia ali um fetiche meio bizarro

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Mas ninguém aqui está a dizer que o Gilberto é um jogador muito fraco. O Gilberto tem qualidade para ser suplente. Mais nada. Eu gosto dele, mas achar que ter 11 gajos que são bons que cheguem para ser suplente é melhor que ter 11 gajos com qualidade acima da média da nossa Liga é absolutamente ridículo

Eu também não disse que o Gilberto era o Cafú, No Benfica que todos pretendemos, o Gilberto seria um bom suplente. Já o tinha referido num post mais atrás que, nunca tendo visto um jogo do Bah, parece, pelo que tenho lido, que poderia vir a ser uma boa aposta.

A comparação 11 Gilbertos vs 11 Rafas é para ser entendida no devido contexto. O Benfica, neste momento, deveria ter como prioridade uma mudança de paradigma naquilo que é a exigência que existe dentro do próprio balneário. Eu sei que o Rafa é um jogador que tem potencial para jogar num nivel superior ao do Benfica (embora já não vá lá chegar) e que o auge da carreira do Gilberto vai ser a passagem pelo nosso clube. Mas eu acredito que o caminho para voltarmos a ter sucesso passa por, primeiro que tudo, ter um balneário profissional, criar uma base e, depois sim, ir procurar o talento extra que nos faça voltar às vitórias. Se acreditam que conseguimos fazer isso tudo num mercado de transferências....

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Mas eu acredito que o caminho para voltarmos a ter sucesso passa por, primeiro que tudo, ter um balneário profissional, criar uma base e, depois sim, ir procurar o talento extra que nos faça voltar às vitórias. Se acreditam que conseguimos fazer isso tudo num mercado de transferências....

Isso passa por uma estrutura profissional, não é com Brazzers e Veríssimos.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pá, esta discussão é inacreditável. O Gilberto é um jogador fraco, que melhorou imenso durante os últimos dois anos e que entendeu o que significa vestir a camisola do Benfica. Mas é óbvio que não tem, nem de perto nem de longe, qualidade para ser titular no Benfica, quanto mais uma equipa composta por 11 jogadores de qualidade igual. Num Benfica ideal, o Gilberto não tem lugar no plantel, nem a suplente.

E a comparação com o Rafa, mesmo que somente em relação à personalidade, não faz sentido nenhum. O Rafa é claramente um jogador de qualidade superior à nossa média e à média da Liga. Não pode ser, claramente, figura central de uma equipa e 11 Rafas também não faria sentido nenhum, como é óbvio. Mas pode ser muito bom jogador pelo Benfica, e prova disso são os últimos meses da época anterior e os primeiros desta, em que fomos completamente carregados por ele. Se o Jesus chegou a dezembro, muito deve ao Rafa. Estamos a falar de um jogador que ao fim dos primeiros três meses de temporada tinha 11 golos e 14 assistências em todas as competições. É fácil falar hoje, quando o rendimento nos últimos meses caiu imenso, mas isto são números astronómicos para a nossa realidade. Não é brincadeira. E mais que os números, o rendimento do Rafa foi um absurdo de qualidade, vivíamos permanentemente dele ofensivamente (e do Darwin, pese embora menos - a transição da esquerda para o meio acabou por o beneficiar imenso).

Isto é uma brincadeira de mau gosto. Espero (e esperamos todos) que os jogadores sejam profissionais, com um balneário com bom ambiente, mas não é por isso que devemos olhar de lado para este tipo de virtuosos. Sem eles, continuaremos a ser miseráveis.

E só para terminar, espero que o Rafa se meta nas p*tas e que saibamos fechar esse ciclo, algo que temos tido muita dificuldade a fazer (com os Grimaldos e Pizzis desta vida). Já chega.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Einstein, há 13 minutos:

Pá, esta discussão é inacreditável. O Gilberto é um jogador fraco, que melhorou imenso durante os últimos dois anos e que entendeu o que significa vestir a camisola do Benfica. Mas é óbvio que não tem, nem de perto nem de longe, qualidade para ser titular no Benfica, quanto mais uma equipa composta por 11 jogadores de qualidade igual. Num Benfica ideal, o Gilberto não tem lugar no plantel, nem a suplente.

E a comparação com o Rafa, mesmo que somente em relação à personalidade, não faz sentido nenhum. O Rafa é claramente um jogador de qualidade superior à nossa média e à média da Liga. Não pode ser, claramente, figura central de uma equipa e 11 Rafas também não faria sentido nenhum, como é óbvio. Mas pode ser muito bom jogador pelo Benfica, e prova disso são os últimos meses da época anterior e os primeiros desta, em que fomos completamente carregados por ele. Se o Jesus chegou a dezembro, muito deve ao Rafa. Estamos a falar de um jogador que ao fim dos primeiros três meses de temporada tinha 11 golos e 14 assistências em todas as competições. É fácil falar hoje, quando o rendimento nos últimos meses caiu imenso, mas isto são números astronómicos para a nossa realidade. Não é brincadeira. E mais que os números, o rendimento do Rafa foi um absurdo de qualidade, vivíamos permanentemente dele ofensivamente (e do Darwin, pese embora menos - a transição da esquerda para o meio acabou por o beneficiar imenso).

Isto é uma brincadeira de mau gosto. Espero (e esperamos todos) que os jogadores sejam profissionais, com um balneário com bom ambiente, mas não é por isso que devemos olhar de lado para este tipo de virtuosos. Sem eles, continuaremos a ser miseráveis.

E só para terminar, espero que o Rafa se meta nas p*tas e que saibamos fechar esse ciclo, algo que temos tido muita dificuldade a fazer (com os Grimaldos e Pizzis desta vida). Já chega.

Pronto, está tudo dito. 

Compartilhar este post


Link para o post

Discordo da ideia que o Gilberto não tem lugar no plantel… uma época não é feita de jogos da LC e de jogos grandes - é preciso “carne para canhão” para jogos menos complicados e para substituir em caso de necessidade. Aceitaria a ideia caso o problema do Benfica fosse exclusivamente o Gilberto, coisa que não é. E depois, não temos propriamente grandes alternativas na B/sub23/sub19…

anyway… como é o Benfica não consegue segurar o Jota? Depois da brilhante época que fez, como é possível não prometer ao rapaz um lugar de relevância no 11?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Discordo da ideia que o Gilberto não tem lugar no plantel… uma época não é feita de jogos da LC e de jogos grandes - é preciso “carne para canhão” para jogos menos complicados e para substituir em caso de necessidade. Aceitaria a ideia caso o problema do Benfica fosse exclusivamente o Gilberto, coisa que não é. E depois, não temos propriamente grandes alternativas na B/sub23/sub19…

anyway… como é o Benfica não consegue segurar o Jota? Depois da brilhante época que fez, como é possível não prometer ao rapaz um lugar de relevância no 11?

Se o rapaz era mole aqui no tugão, não era numa liga de pedreiros que iria mostrar qualidade...correu mal a nós e muito bem ao Celtic que o pode comprar por meia dúzia de milhões, para a seguir vendê-lo pelo triplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Einstein, há 54 minutos:

Pá, esta discussão é inacreditável. O Gilberto é um jogador fraco, que melhorou imenso durante os últimos dois anos e que entendeu o que significa vestir a camisola do Benfica. Mas é óbvio que não tem, nem de perto nem de longe, qualidade para ser titular no Benfica, quanto mais uma equipa composta por 11 jogadores de qualidade igual. Num Benfica ideal, o Gilberto não tem lugar no plantel, nem a suplente.

E a comparação com o Rafa, mesmo que somente em relação à personalidade, não faz sentido nenhum. O Rafa é claramente um jogador de qualidade superior à nossa média e à média da Liga. Não pode ser, claramente, figura central de uma equipa e 11 Rafas também não faria sentido nenhum, como é óbvio. Mas pode ser muito bom jogador pelo Benfica, e prova disso são os últimos meses da época anterior e os primeiros desta, em que fomos completamente carregados por ele. Se o Jesus chegou a dezembro, muito deve ao Rafa. Estamos a falar de um jogador que ao fim dos primeiros três meses de temporada tinha 11 golos e 14 assistências em todas as competições. É fácil falar hoje, quando o rendimento nos últimos meses caiu imenso, mas isto são números astronómicos para a nossa realidade. Não é brincadeira. E mais que os números, o rendimento do Rafa foi um absurdo de qualidade, vivíamos permanentemente dele ofensivamente (e do Darwin, pese embora menos - a transição da esquerda para o meio acabou por o beneficiar imenso).

Isto é uma brincadeira de mau gosto. Espero (e esperamos todos) que os jogadores sejam profissionais, com um balneário com bom ambiente, mas não é por isso que devemos olhar de lado para este tipo de virtuosos. Sem eles, continuaremos a ser miseráveis.

E só para terminar, espero que o Rafa se meta nas p*tas e que saibamos fechar esse ciclo, algo que temos tido muita dificuldade a fazer (com os Grimaldos e Pizzis desta vida). Já chega.

Dizes que o Jesus chegou a dezembro por causa do Rafa. Então o que aconteceu depois? O Rafa deixou de querer jogar e, consequência lógica, despedimos o treinador? Mas isto faz-te sentido?  Queres ter uma equipa de craques que jogam quando bem entendem?

Eu já sei que por ti, e por mim, não haveria Rafas nem Gilbertos. Onde divergimos é, somente, na prioridade que deve ser dada à saida de cada um. Eu corria com todos os maus profissionais que existem naquele balneário, independentemente do talento que têm, e tentava criar uma base sólida com os jogadores que restassem + formação + 4/5 reforços. 

Por fim, só para terminar, e por curiosidade, com quem ficavas do plantel atual? É que pelo teor dos teus comentários, diria que praticamente ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bulldozer, há 1 hora:

Não concordo nada. O Porto este anos que tem sido campeão e tirando este ano tem tido boas prestações na champions, tem tido planteis fracos com Zaidus, Manafas, Maregas e afins, e se há algo que define o plantel é raça. Depois comparamos aos Pizzis, Rafas e afins que são umas amelias dentro de campo, e de facto preferia ter 11 Gilbertos com raça do que 11 Rafas. Os resultados estão à vista.

O Porto tem ganho campeonatos com Zaidus, Manafas e Maregas, mas também com Vitinhas, Otávios e Diaz. O que eu acho que tu queres dizer é que o Porto neste momento tem uma identidade bem vincada, que tinham perdido e voltaram a ter com o Conceição, em que qualquer jogador, por mais bom ou mau que seja, entende o peso da camisola. Coisa que nós perdemos há muito tempo.

Nunca na vida ganhariam um campeonato se só tivessem pedreiros, nem nós voltaremos a ganhar se for mais importante ter 11 Gilbertos do que 11 bons jogadores. Já nem comparo com o Rafa porque esse só serve de exemplo para o que vai mal no nosso clube - poucos altos e muitos baixos.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ventura21, há 15 minutos:

Se o rapaz era mole aqui no tugão, não era numa liga de pedreiros que iria mostrar qualidade...correu mal a nós e muito bem ao Celtic que o pode comprar por meia dúzia de milhões, para a seguir vendê-lo pelo triplo.

Mas o Escocês é uma liga de pedreiros, em que ele demonstrou talento. Se me disseres que o Jota não tem características para jogar no sistema de jogo do Schmidt, aceito completamente. 
E eu estou a falar em segura-lo agora, dando a volta ao rapaz, dizendo que irá assumir um lugar de relevância na próxima época. A única coisa que crítico no empréstimo ao Celtic é a cláusula ridiculamente baixa colocada…

Compartilhar este post


Link para o post

A diferença é que os cepos do FCP têm uma capacidade física que na liga tuga são suficientes para se ir ganhando jogos. O Zaidu é tosco mas parece um comboio, o Gilberto é tosco e aos 60 minutos está no chão com dificuldades em se aguentar de pé.

Citação de HIM, há 2 minutos:

Mas o Escocês é uma liga de pedreiros, em que ele demonstrou talento. Se me disseres que o Jota não tem características para jogar no sistema de jogo do Schmidt, aceito completamente. 
E eu estou a falar em segura-lo agora, dando a volta ao rapaz, dizendo que irá assumir um lugar de relevância na próxima época. A única coisa que crítico no empréstimo ao Celtic é a cláusula ridiculamente baixa colocada…

A mim parece-me uma cláusula justa para aquilo que ele mostrou enquanto sénior, a questão é que o pessoal acha que por ele estar no Celtic tem via aberta para Old Trafford ou para Anfield Road e a coisa não será bem assim. Deu-se bem no Celtic, é receber a massa e ele que siga a vida dele, antes isso que andar de empréstimo em empréstimo como tem andado o Florentino ou o Gédson...

  • Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 17 horas:

Faz sentido contratar se não houver convicção de que é, pelo menos, melhor do que quem la está? O que estás a defender é contratar por contratar. Contrata-se e depois logo se vê com o que contamos. Repito: contratem me a mim, depois vemos se sou melhor que o Gilberto. Faço o esforço de borla.

Mesmo no cenário hipotético de que falas, neste caso o Musa teria sido vendido sempre no defeso seguinte. 

Não fui bem explicito, quando disse próximo defeso era (verão/janeiro)

 

Tem que ficar no clube 16 semanas

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...