Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Citação de Jpa, há 10 minutos:

Esses empréstimos lol 

olá, pretendes um Jese, Bolasie e Fernando?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admiro nada que o 11 do Porto seja:

Marche, Corona, Mbemba, Pepe, Sarr, Sérgio, Grujic, Otávio, Diaz, Felipe e Taremi/Marega. 

Com Nanu e Zaidu para aqueles jogos "mais fáceis". O Manafá é para ir rodando da esquerda para a direita e da direita para a esquerda...do banco. 

Pena é os reforços terem vindo por empréstimo. Para render no futuro fica Corona, Diogo Leite, Otávio e, possivelmente, Diaz. Porque de resto... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 minutos:

Não me admiro nada que o 11 do Porto seja:

Marche, Corona, Mbemba, Pepe, Sarr, Sérgio, Grujic, Otávio, Diaz, Felipe e Taremi/Marega. 

Com Nanu e Zaidu para aqueles jogos "mais fáceis". O Manafá é para ir rodando da esquerda para a direita e da direita para a esquerda...do banco. 

Pena é os reforços terem vindo por empréstimo. Para render no futuro fica Corona, Diogo Leite, Otávio e, possivelmente, Diaz. Porque de resto... 

O Otávio vai sair a 0

A esses junto o Evanilson, vejo nele potencial para se assumir na frente de ataque e valorizar-se facilmente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 9 minutos:

O Otávio vai sair a 0

A esses junto o Evanilson, vejo nele potencial para se assumir na frente de ataque e valorizar-se facilmente 

Ainda mais essa do Otávio? 

Eu só não coloquei o Evanilson pois é bem visível a dificuldade que o Taremi está a ter para ser titular. O Sérgio vai dar primazia aos "velhos" no plantel, pois já conhecem a mística do clube. 

E, tenho ideia que o Evanilson até está com um problema físico no momento, portanto, só lá para Janeiro é que poderá ter uma hipótese (chegou o Toni entretanto). 

Edit: "futuro", tipo próximo mercado de Verão. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã tento fazer um balanço mais geral sobre o mercado e a equipa com que vamos à guerra, mas as primeiras impressões são claras: Manchester é em Itália e o Porto vai jogar na La Liga! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 horas:

Carraça fora da lista da Champions. 

Citação de Activate, há 6 horas:

O JOGO sabe que foi Carraça o único excluído. - Lista Champs

O Porto já não ganha a Champions. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estes últimos 3 empréstimos vieram compor um pouco o mercado. O Felipe Anderson é um craque, em condições normais será titular e uma das figuras do campeonato. O Grujic também me parece que entra direto para o lugar do Danilo e não vamos ficar a perder. Não conheço muito bem o Sarr, mas do que leio dele, também é capaz de ser útil.

Em termos gerais, gostei da renovação que fizemos no ataque e sinceramente acredito que ficamos mais fortes. Marega, Taremi, Evanilson, Toni Martinez + Corona, Otávio, Felipe Anderson, Luis Diaz, Nakajima, Fábio Vieira.... o Sérgio Conceição não se pode queixar de matéria prima.

Do meio campo para trás, já não é a mesma coisa principalmente os laterais. Eu até acho que o Zaidu vai surpreender muita gente, mas para o imediato é um risco muito grande. Na direita, apesar do Manafá estar a endireitar, é curto para quem já teve Ricardo e Danilo recentemente.

Nas vendas, era mais que sabido que alguns putos iam à vida. A saída do Vitinha custou para crl.

Dos gajos que iam sair a custar zero, conseguimos vender o Soares e o Telles (15M é uma brincadeira, mas foi que se conseguiu arranjar). Ainda restam o Marega, Otávio e Sérgio Oliveira.

Em termos brutos as vendas devem rondar os 100M. Valor líquido e + valias serão bem menores certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham-me dito no domingo que podia sair qualquer 1 menos o Marega. Não foi muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 32 minutos:

Tinham-me dito no domingo que podia sair qualquer 1 menos o Marega. Não foi muito mau.

O filho prodígio ainda não aceitou ser dos jogadores mais bem pagos do clube? Não sei como...

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando friamente, o plantel não é assim tão mau como se pinta. Há claramente uma falta de qualidade gritante nas laterais, isso não há dúvidas, mas olhando do meio-campo para a frente parece-me que estamos até melhor servidos que na época anterior. A nível de extremos só 2014-15 teve este nível quando havia Brahimi, Tello e Quaresma. Agora, há Felipe Anderson, Corona, Luís Díaz e o Nakajima. 

O "reforço" criativo do meio-campo pode ser o Otávio tornar-se em definitivo médio-centro. O Grujic parece-me ser um upgrade em relação ao Danilo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Moussa, não o Marega que conhecemos, vai fazer uma exibição de encher o olho em pleno Etihad e daqui a 3 mesitos o Pedroto terá mesmo que abdicar dele porque os clubes ingleses vão ficar rendidos à sua qualidade e vão chover propostas na reabertura do mercado.
Leram aqui 1º...

Citação de Activate, há 9 minutos:

Eu quase que diria que o Felipe Anderson vai jogar como segundo avançado...

Eu quase que diria que o SC não faz a mínima ideia de como vai conseguir conjugar essa gente toda no ataque e vai andar meio perdido, com constantes invenções...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem que inventar coisa nenhuma. Na esquerda ora joga Anderson, ora joga Díaz. Na direita quase sempre Corona. O Nakajima vai partir como 4ª opção, parece-me. Pode até ser uma alternativa (muito válida) ao Otávio no corredor central, mais como segundo-avançado que médio-centro. E não nos podemos esquecer que o Corona pontualmente vai jogar a lateral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 41 minutos:

Olhando friamente, o plantel não é assim tão mau como se pinta. Há claramente uma falta de qualidade gritante nas laterais, isso não há dúvidas, mas olhando do meio-campo para a frente parece-me que estamos até melhor servidos que na época anterior. A nível de extremos só 2014-15 teve este nível quando havia Brahimi, Tello e Quaresma. Agora, há Felipe Anderson, Corona, Luís Díaz e o Nakajima. 

O "reforço" criativo do meio-campo pode ser o Otávio tornar-se em definitivo médio-centro. O Grujic parece-me ser um upgrade em relação ao Danilo. 

Acho que o ponto fraco é claramente as laterais. Temos jogadores de desenrascar apenas. O Zaidu até nem me preocupa tanto porque pelo menos defensivamente pareceu sólido do que vi dele no Santa Clara (atacar é que coise..). Mas lá está, é tudo desenrasca, não há jogadores de qualidade.

O meio campo também é um pouco assim. Temos jogadores medianos como o Uribe ou o Sérgio Oliveira que deviam ser nada mais do que suplentes num plantel normal.. O Otávio é claramente o melhor médio neste momento, vamos ver se este Grujic vai ser um bom reforço ou não. Depois temos Loum, Baró e Fábio que têm de dar o próximo passo, vamos ver se terão a oportunidade de o fazer. Ainda assim, são jogadores de maior valia que os das laterais.

Na frente temos mais e melhores opções que o ano passado tanto para as alas como para a frente de ataque. Só é preciso jogar com os melhores (vulgo, encostar o Marega, o que não vai acontecer). Centrais, não sendo do melhor que já tivemos é um nível aceitável e na baliza também estamos bem servidos.

O problema deste plantel não é o presente. É o futuro..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 2 minutos:

Não tem que inventar coisa nenhuma. Na esquerda ora joga Anderson, ora joga Díaz. Na direita quase sempre Corona. O Nakajima vai partir como 4ª opção, parece-me. Pode até ser uma alternativa (muito válida) ao Otávio no corredor central, mais como segundo-avançado que médio-centro. E não nos podemos esquecer que o Corona pontualmente vai jogar a lateral. 

Então jogas só com 1 avançado? Compraram Taremi, Evanilson e Toni para ficarem os 3 a comer banco do deus maliano? 

Eu cheira-me que em maior parte dos jogos o Corona vai voltar para DD, Otavio na direita, Felipe Anderson à esquerda e dois PL na frente

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 2 minutos:

Então jogas só com 1 avançado? Compraram Taremi, Evanilson e Toni para ficarem os 3 a comer banco do deus maliano? 

Eu cheira-me que em maior parte dos jogos o Corona vai voltar para DD, Otavio na direita, Felipe Anderson à esquerda e dois PL na frente

E é o que faz mais sentido, é colocar o Corona na direita, ter um jogador como Diaz ou Felipe no banco...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Eu cá acho que vamos jogar mal.

Mas isso é certo e sabido, há 2 anos e meio que jogamos mal. A questão é se vai chegar para sermos campeões.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedroção que não aceita vender ninguém deixou sair o capitão e o lateral esquerdo fundamental na manobra ofensiva 2 dias antes do fecho de mercado, MAS MAREGA É ELE QUE NÃO DEIXA VENDER!!!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 5 minutos:

Isso seria muito bonito se tivéssemos a falar de um Amorim que se mantém fiel ao seu sistema e irredutível a mudanças.
O Sérgio é muito mais camaleónico, gosta de preparar os jogos (do ponto de vista estratégico) em função do adversário que vai encontrar.
Por isso é que ao longo da época vamos ver o Porto a jogar em 4-3-3, em 4-2-3-1, em 4-4-2 e, em alguns momentos, até em 3-5-2 (o Sarr vem ajudar bastante nessa nuance táctica). Pessoalmente, prefiro manter-me fiel a um sistema e a uma ideia de jogo, em vez de me moldar em função do adversário, mas o SC e a sua equipa técnica pensam de outra forma. Depois há sempre o cliché de que o que realmente importa são as dinâmicas, mas isso fica difícil de ser consolidado quando andas sistematicamente a mudar...
Tu, com as opções que colocaste, estás a partir do princípio (suponho eu) que vamos jogar preferencialmente em 4-3-3/4-2-3-1, mas eu não sei até que ponto isso vai ser uma realidade. De um momento para o outro, o Sérgio pode preferir regressar ao seu 4-4-2 tradicional - tem muitos avançados para isso (Marega, Taremi, Evanilson e T. Martínez) e, nesse cenário, o Otávio também pode deixar o miolo e regressar mais à ala.

Da mesma forma que nós temos muitas dúvidas, o Sérgio também ainda não deve ter uma ideia clara e definitiva daquilo que procura e isso deixa-me bastante apreensivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se os emprestados se adaptarem bem e se esquecermos o facto de que existem laterais no futebol (o melhor lateral do plantel é o Manafá...), o plantel do Porto tem bastante qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivermos um gajo que jogue bem a lateral esquerdo temos uma belíssima equipa. Muito superior ofensivamente ao ano passado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...