Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Se o Nakajima infelizmente sair e se o F. Anderson continuar assim, para mim era o Pepê. Não sei é se o Grêmio o vende agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nakajima pode ir. Não teve muitos minutos, mas nos que teve não deixou saudades. É com enorme desilusão que o digo porque fiquei todo entusiasmado quando soube que ele vinha e inclusive comprei uma camisola com o nome dele, mas, ao contrário do Oliver, nunca justificou uma maior aposta.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não me considero um grande fã do Nakajima, mas qual foi o maior período contínuo que ele teve a jogar? Sem continuidade é difícil mostrar valor, nem todos os jogadores têm a qualidade e sobretudo o perfil "mental" para entrar num jogo aleatório e arrasar de imediato.

Se por milagre ou caridade aparecer uma proposta que cubra o investimento, deixava-o sair. Caso contrário, mantinha-o porque daqui a 6 meses o Otávio, Díaz e/ou Corona podem já cá não estar, e nesse cenário seria preferível ter o Nakajima no plantel, para tentar impedir que o treinador fosse buscar um Lourency.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, nunca teve oportunidades consecutivas para jogar. Jogava dois jogos e era encostado o ano passado. Este ano teve ali uma série de jogos seguidos que teve alguns minutos mas depois desapareceu. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Pá, nunca teve oportunidades consecutivas para jogar. Jogava dois jogos e era encostado o ano passado. Este ano teve ali uma série de jogos seguidos que teve alguns minutos mas depois desapareceu. 

Teve ali duas ou três semanas que participou em todos os jogos que a equipa fez (6 jogos), normalmente como suplente utilizado mas fez um como titular e outros a jogar bastante tempo a partir do banco. Pouco depois disso voltou a ser titular na Taça e pouco fez contra uma equipa do CNS.

Agora com o regresso do 4-4-2 tem o Díaz à frente dele para ser aposta a partir do banco mais. Eu gosto do Nakajima e fiquei contente com a contratação mas epa ele tem feito muito pouco para corresponder ao valor da contratação. Desperdiçou a oportunidade que teve na titularidade contra o Gil Vicente, desperdiçou a oportunidade que teve na titularidade contra o Fabril para a Taça. Esta época a Taça da Liga é mais curta e na Taça tem-se apanhado logo adversários de primeira e a ideia do clube é tentar vencer todas as frentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 hora:

Teve ali duas ou três semanas que participou em todos os jogos que a equipa fez (6 jogos), normalmente como suplente utilizado mas fez um como titular e outros a jogar bastante tempo a partir do banco. Pouco depois disso voltou a ser titular na Taça e pouco fez contra uma equipa do CNS.

Agora com o regresso do 4-4-2 tem o Díaz à frente dele para ser aposta a partir do banco mais. Eu gosto do Nakajima e fiquei contente com a contratação mas epa ele tem feito muito pouco para corresponder ao valor da contratação. Desperdiçou a oportunidade que teve na titularidade contra o Gil Vicente, desperdiçou a oportunidade que teve na titularidade contra o Fabril para a Taça. Esta época a Taça da Liga é mais curta e na Taça tem-se apanhado logo adversários de primeira e a ideia do clube é tentar vencer todas as frentes.

Epa, ele faz pouco porque tem poucas oportunidades. Não tem chances de ganhar rotinas. Basta ver o Taremi. Precisou de vários jogos seguidos a titular para começar a carburar. Agora nos últimos jogos entre penalties ganhos, assistências e hoje golos, é o nosso melhor avançado. Se só jogar 15 minutos aqui e acolá não dá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

Epa, ele faz pouco porque tem poucas oportunidades. Não tem chances de ganhar rotinas. Basta ver o Taremi. Precisou de vários jogos seguidos a titular para começar a carburar. Agora nos últimos jogos entre penalties ganhos, assistências e hoje golos, é o nosso melhor avançado. Se só jogar 15 minutos aqui e acolá não dá...

Então e vai jogar 90 minutos contra quem e no lugar de quem? Quando nem o Díaz tem sido titular com o 4-4-2? Especialmente nesta fase que não está a carburar como dizes e com jogos tão decisivos como se tem tido.

Eu também acho que ele tem potencial para mais mas foi tendo ali uma série de jogos onde jogava sempre um pouco (incluindo 79 minutos contra o Gil Vicente e 46 contra o Paços, onde entrou ao intervalo) e não fez nada de destaque. Tem a oportunidade de ouro de brilhar contra o Fabril na Taça e passa completamente ao lado do jogo. Agora vai fazer 90 minutos contra o Benfica numa final? Contra o Vitória em Guimarães?

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

Ora... 

A gestão do Nakajima é a pior de que me lembro, é completamente aberrante. Que saia, realmente. Não porque não deixa saudades mas porque merece alguém que confie nas suas capacidades quer como jogador quer como pessoa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Nakajima não fez grande coisa nas oportunidades que teve, lembro-me de um jogo porreiro contra o Sporting e pouco mais.

Tenho pena, eu também era daqueles que adorava tudo aquilo que fez no Portimonense, mas indo a factos, mostrou pouco para o que custou e é um jogador que não encaixa no nosso estilo de jogo, pode ir à sua vida para o bem de todos. Não jogou melhor que um Adrian, e todos nós concordamos que o homem foi um flop.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nakajima custou 12M, foi o 2º jogador mais caro nestes 4 anos de Sérgio Conceição à frente da equipa. Precisa de ir jogando a titular para fazer um jogo decente contra uma equipa do CNS na Taça? E em relação à gestão do ano passado, foi ele próprio a afastar-se dos treinos durante metade da época... jogou de agosto a março em 28 jogos, segundo o zerozero, várias vezes como titular...

Revejam lá os números meus caros:

https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=201704&epoca_id=149

Fez os 90 minutos num dos jogos com o Krasnodar, não falhou um único minuto da fase de grupos da Taça da Liga, titular contra o Feyenoord, jogou nas duas mãos contra o Leverkusen, num dos jogos entrou aos 29' por lesão do Díaz. Titular na jornada 14, 15 e 16. Não me lembro do porquê da interrupção a meio de janeiro mas deve ser lesão tendo em conta que vinha a jogar. Estava na fase de ser titular e começar a carburar quando veio o covid e deixou de treinar com a equipa.

Eu também tenho muita pena porque acho que tem potencial e acredito que se jogasse mais tempo a coisa ia ao lugar mas também não há milagres. 

Edit: Em janeiro confirmei agora que foi lesão. Travou um bocado a titularidade que ele estava a ter na liga (3 jornadas seguidas a titular). https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-e-a-lesao-de-nakajima-nada-bonita-de-se-ver

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 7 minutos:

O Nakajima custou 12M, foi o 2º jogador mais caro nestes 4 anos de Sérgio Conceição à frente da equipa. Precisa de ir jogando a titular para fazer um jogo decente contra uma equipa do CNS na Taça? E em relação à gestão do ano passado, foi ele próprio a afastar-se dos treinos durante metade da época... jogou de agosto a março em 28 jogos, segundo o zerozero, várias vezes como titular...

Eu também tenho muita pena porque acho que tem potencial e acredito que se jogasse mais tempo a coisa ia ao lugar mas também não há milagres. 

Epá, lol, isto é mesmo a sério ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Epá, lol, isto é mesmo a sério ?

Revê o post que meti números 😉  E sim, é a sério. Não culpo o Nakajima por ter ficado com a família durante o Covid mas também é ridículo culpar o Sérgio por não ter apostado nele nessa altura. É que foi literalmente a única altura no ano passado em que o Nakajima não jogou.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, Agora:

Revê o post que meti números 😉 

Continuo a fazer a mesma pergunta. É que chegar aqui e dizer à boca cheia que "foi ele próprio a afastar-se dos treinos durante metade da época" tem muito que se lhe diga. 

O gajo teve medo de um vírus novo que parou o mundo inteiro e viu a família sair do país para irem para a sua terra natal, inlcusive a sua equipa de acompanhamento, mas o gajo como custou 12M€ e é pago é para jogar à bola que se f*da e que jogue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Continuo a fazer a mesma pergunta. É que chegar aqui e dizer à boca cheia que "foi ele próprio a afastar-se dos treinos durante metade da época" tem muito que se lhe diga. 

O gajo teve medo de um vírus novo que parou o mundo inteiro e viu a família sair do país para irem para a sua terra natal, inlcusive a sua equipa de acompanhamento, mas o gajo como custou 12M€ e é pago é para jogar à bola que se f*da e que jogue.

Eu disse isso? Quota lá onde disse que ele se devia f*der e jogar à bola. Vais ter que procurar bem que não disse nada do género. Tu é que vens com cenas que a gestão que fizeram dele o ano passado foi desastrosa e eu apresento números onde mostro que ele jogou, lesionou-se numa altura que estava a agarrar a titularidade e que estava a voltar a ter minutos e ser titular em março antes do covid.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

E é Japonês, há toda uma cultura diferente que se deve compreender nessa situação.

Não estou a criticar ou julgar, até disse que era compreensível a atitude dele. Leiam tudo sff

O pessoal aqui é todo de extremos. Se um gajo não insulta o Sérgio Conceição é insultado porque "defende a continuidade dele". Se um gajo diz que não foi o Sérgio que afastou o Nakajima na situação do Covid vem tudo atacar que eu disse que o Nakajima recebe milhões e só tinha que jogar à bola. Eu até digo o oposto num post seguinte mas isso já tudo ignora.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

E é Japonês, há toda uma cultura diferente que se deve compreender nessa situação.

Obviamente. 

Citação de andre26, há 21 minutos:

Revejam lá os números meus caros:

https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=201704&epoca_id=149

Fez os 90 minutos num dos jogos com o Krasnodar, não falhou um único minuto da fase de grupos da Taça da Liga, titular contra o Feyenoord, jogou nas duas mãos contra o Leverkusen, num dos jogos entrou aos 29' por lesão do Díaz. Titular na jornada 14, 15 e 16. Não me lembro do porquê da interrupção a meio de janeiro mas deve ser lesão tendo em conta que vinha a jogar. Estava na fase de ser titular e começar a carburar quando veio o covid e deixou de treinar com a equipa.

Edit: Em janeiro confirmei agora que foi lesão. Travou um bocado a titularidade que ele estava a ter na liga (3 jornadas seguidas a titular). https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-e-a-lesao-de-nakajima-nada-bonita-de-se-ver

Citação de andre26, Agora:

Eu disse isso? Quota lá onde disse que ele se devia f*der e jogar à bola. Vais ter que procurar bem que não disse nada do género. Tu é que vens com cenas que a gestão que fizeram dele o ano passado foi desastrosa e eu apresento números onde mostro que ele jogou, lesionou-se numa altura que estava a agarrar a titularidade e que estava a voltar a ter minutos e ser titular em março antes do covid.

Nem precisaste de o dizer tão explicitamente, está mais do que subentendido -e ao mesmo tempo, claro- no teu primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Nem precisaste de o dizer tão explicitamente, está mais do que subentendido -e ao mesmo tempo, claro- no teu primeiro post.

Não amigo. Se tenho coisas para dizer digo diretamente. Agradeço que não andes a ler nas entrelinhas coisas opostas ao que eu tenho defendido em todos os posts que faço neste fórum. Puxa para trás posts da altura do Covid para veres se a minha atitude era de que se f*da o Nakajima tem é que jogar. 

Sempre compreendi e disse que a família está em primeiro lugar, que ele agiu com toda a legitimidade e que qualquer pessoa faria o mesmo na situação dele. Mas tu lês o que queres porque apresentei números que não sabes refutar. Então partes para me atacar pessoalmente para ganhar o argumento. Fica lá com a bicicleta campeão, não toco mais nesse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 8 minutos:

Não amigo. Se tenho coisas para dizer digo diretamente. Agradeço que não andes a ler nas entrelinhas coisas opostas ao que eu tenho defendido em todos os posts que faço neste fórum. Puxa para trás posts da altura do Covid para veres se a minha atitude era de que se f*da o Nakajima tem é que jogar. 

Sempre compreendi e disse que a família está em primeiro lugar, que ele agiu com toda a legitimidade e que qualquer pessoa faria o mesmo na situação dele. Mas tu lês o que queres porque apresentei números que não sabes refutar. Então partes para me atacar pessoalmente para ganhar o argumento. Fica lá com a bicicleta campeão, não toco mais nesse assunto.

Quero lá saber da tua atitude da altura do covid, estou a falar do que se está a discutir agora.

Então, eu pergunto: 

1 - Qual a necessidade de reforçar que o gajo custou 12M€ e foi o jogador mais caro ?

2 - Porquê que em meia dúzia de linhas tiveste de dizer duas ou três vezes que o gajo deixou de treinar com a equipa, sendo que numa delas até dizes que "foi ele próprio a afastar-se dos treinos", como se ele tivesse acordado de manhã sem vontade de ir treinar ?

3 -  Explica-me o "não há milagres".

E, para terminar, sim, convém um jogador (que não seja um predestinado daqueles) ir jogando de forma a melhorar a sua forma e, assim, ser um jogador mais capaz de ir ao encontro das esperanças que se têm nele e do valor que foi pago pelos seus serviços. Se tu achas que não, e que ele devia aparecer, do nada, num jogo da Taça da Liga, fazer três golos e cinco assistências então vives no mundo do faz de conta. E se achas que toda esta situação está ligada aos números do rapaz ainda mais enganado estás.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post

O que tu também não estás a ter em conta é que provavelmente há uma razão extra-performance para ele não jogar mais do que o que tem jogado, mas isso é algo que nunca serei capaz de te provar (embora pelas mesmas razões também não possas dizer que não exista).

Nesta altura do campeonato só a saída faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tazonde Hulk? Com F. Anderson e Nakajima sem contarem para o totobola, com um Corona que parece que foi vacinado a seguir ao jogo contra o Sporting está na altura de se saber mais notícias sobre o Incrível. Até abriria a possibilidade de fixar o Corona como lateral direito na grande maioria dos jogos internamente permitindo assim matar dois coelhos com uma cajadada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...