Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Citação de Adriano17, há 2 minutos:

tu não sabes nada ? inside

sei o que acabei de dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa perspetiva de valorização futura, é mais sustentável irmos buscar o Pepê do que o Hulk. Mas, por outro lado, dar 15 ou 20M€ por uma incógnita é bem mais arriscado do que pagar o prémio e o salário do Hulk...

Qualidade nunca é demais, mas não percebo a aparente ânsia em comprar o Pepê. Não é uma posição carenciada, pelos valores que se fala não é uma imperdível oportunidade de negócio, nem temos dinheiro para andar a contratar hoje jogadores para o onze da próxima época... Havendo dinheiro, faria muito mais sentido a prioridade ser um médio defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 19 minutos:

Ao contratares o Hulk também estás a contratar uma incógnita neste momento...

Verdade, mas o custo também é muito menor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Verdade, mas o custo também é muito menor.

E perspetiva de retorno zero, portanto o diferencial de custo é subjetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 53 minutos:

Numa perspetiva de valorização futura, é mais sustentável irmos buscar o Pepê do que o Hulk. Mas, por outro lado, dar 15 ou 20M€ por uma incógnita é bem mais arriscado do que pagar o prémio e o salário do Hulk...

Qualidade nunca é demais, mas não percebo a aparente ânsia em comprar o Pepê. Não é uma posição carenciada, pelos valores que se fala não é uma imperdível oportunidade de negócio, nem temos dinheiro para andar a contratar hoje jogadores para o onze da próxima época... Havendo dinheiro, faria muito mais sentido a prioridade ser um médio defensivo.

Discordo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 57 minutos:

Discordo. 

Já que não argumentaste, argumento eu. É uma posição (ou um par de posições) em que temos como suplentes Díaz, Fábio Vieira, João Mário, Nakajima e Felipe Anderson. Mesmo descontando os últimos 3 por falta de qualidade ou falta de futuro no clube, continuamos com 4 jogadores muito bons para a posição. E ainda há um Conceição na B que caso viesse a ser tapado pelo Pepê (ou por outros) seria uma choradeira.

Não temos um único médio nem um único lateral com categoria para ser titular, essas sim são posições carenciadas.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, por outro lado, acho que é uma das principais lacunas do plantel. À excepção do Tecatito e do Luis Díaz não temos mais nenhuma solução válida. J. Mário não tem qualidade para fazer parte do plantel. Marega, ao contrário daquilo que alguns defendem, não pode ser equacionado para essa posição - só funciona (minimamente) como SA. Romário e F. Vieira são jogadores de corredor central e não têm velocidade ou imprevisibilidade para fazer a diferença na faixa. Nakajima e F. Anderson não contam. Resta o Otávio, que aqui ou ali, pode jogar descaído sobre uma faixa, mas fundamentalmente nos jogos em casa, contra adversários teoricamente mais acessíveis, gostava de o ver jogar ao lado do SO. O Uribe não dá equilíbrio nenhum à equipa e então prefiro alguém que, pelo menos, acrescente alguma coisa do ponto de vista ofensivo.

Basta ver o recente rendimento do Corona para chegarmos à conclusão de que necessitamos de uma alternativa válida. É muito bonito pedir minutos de descanso para o mexicano mas depois não fiquemos chocados se essas poupanças derem para o torto.

O Pepê seria um 3 em 1. Pode jogar à esquerda e à direita e ainda é capaz de ser alternativa ao Marega, como SA. O único aspecto que eu critico é o timing. O brasileiro devia ter sido contratado há um ano atrás, antes de renovar e de ser titularíssimo. Na altura era possível sacá-lo por 7/8M, agora vamos pagar o dobro porque já está extremamente valorizado. O problema é que nós não temos liquidez financeira para atacar os alvos no momento certo e depois somos obrigados a esticar a corda...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que não contas com o Otávio? lol ele joga lá a maior parte das vezes, idem aspas para o Fábio Vieira.

Os nossos extremos não são gajos que andam encostados à linha, passam muito tempo no corredor central. A verdade é que temos opções mais que suficientes para o lugar. Não nos podemos esquecer que o Sérgio é pouco dado a rotações da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 19 minutos:

Como é que não contas com o Otávio? lol ele joga lá a maior parte das vezes, idem aspas para o Fábio Vieira.

Os nossos extremos não são gajos que andam encostados à linha, passam muito tempo no corredor central. A verdade é que temos opções mais que suficientes para o lugar. Não nos podemos esquecer que o Sérgio é pouco dado a rotações da equipa.

Eu conto com o Otávio, só acho que na maioria dos jogos no Dragão devia jogar com o SO no meio-campo, relegando o Uribe para o banco. Não tendo um verdadeiro "6" que dê equilíbrio à equipa prefiro jogar com o baixinho ou com o F. Vieira ao lado do Sérgio, pelo menos oferecem outra qualidade de passe e criatividade ao nosso jogo. Em jogos com um nível de dificuldade mais elevado, também sou a favor que o Otávio jogue numa faixa, fazendo muitas vezes de 3º médio. Eu quero é um verdadeiro extremo, um jogador vertical, explosivo e difícil de parar no 1x1 que vá rodando com o Díaz e o Tecatito - no plantel não encontro ninguém com essas características. Além disso, um gajo como o Pepê ainda pode desempenhar na perfeição o papel do Deus Maliano, o que acaba por ser um extra. É rápido e sabe atacar a profundidade como o Sérgio quer para aquela posição, movimenta-se bem sem bola e tem muito golo.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Hulk perco o resto da pica para o resto da temporada....

Compartilhar este post

Link para o post

Adoraria que esta novela Pepê terminasse da mesma maneira que as novelas Bernard ou Roger Guedes, ou seja, com o jogador bem longe do Porto. É caríssimo para a realidade atual do clube sendo que ainda se fala em não ser pela totalidade do passe havendo um sério risco deste flopar. Apesar de concordar que falta um extremo, um médio centro e um ala direito diferenciados deviam de ser as prioridades. Esse extremo a vir seria apenas com a condição de o apagadíssimo Corona fazer de ala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 13 minutos:

Adoraria que esta novela Pepê terminasse da mesma maneira que as novelas Bernard ou Roger Guedes, ou seja, com o jogador bem longe do Porto. É caríssimo para a realidade atual do clube sendo que ainda se fala em não ser pela totalidade do passe havendo um sério risco deste flopar. Apesar de concordar que falta um extremo, um médio centro e um ala direito diferenciados deviam de ser as prioridades. Esse extremo a vir seria apenas com a condição de o apagadíssimo Corona fazer de ala.

Falhámos no timing de compra, agora vamos possivelmente comprar um jogador no pico da sua valorização. Nos últimos anos fazemos tudo ao contrário em termos de mercado - compramos jogadores hiper-valorizados em vez de jogarmos na antecipação e vendemos os nossos activos abaixo do seu real valor, quando já estão em fim de ciclo. Claro que isto nos leva à ruína financeira.

Neste momento e embora goste muito do Pepê virava-me mais facilmente para o Marcos Paulo, precisamente por estar em final de contrato com o Flu. Comparativamente com o Pepê ainda está mais verdinho mas está ali um diamante em bruto. Ainda tem o bónus de poder ser chamado à selecção nacional...

Quanto às prioridades para este mercado, na minha opinião a principal é mesmo um "6" diferenciado. A seguir vem o tal extremo, gostava ainda de receber outro DE para dar luta ao Zaidu mas não mexia na posição de DD. O Manafá tem crescido imenso e nesta altura seria um erro travar a sua evolução. Pelo que mostrou nos últimos jogos, só tem é que continuar no 11 e a calar-nos sucessivamente. Como alternativa há Nanu, que já mostrou ter qualidade, principalmente no último terço. Relembrar que ainda temos o Tomás emprestado, que poderá ser mais uma opção a ter em conta para a próxima época.

Editado por TariboWest
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 33 minutos:

Falhámos no timing de compra, agora vamos possivelmente comprar um jogador no pico da sua valorização. Nos últimos anos fazemos tudo ao contrário em termos de mercado - compramos jogadores hiper-valorizados em vez de jogarmos na antecipação e vendemos os nossos activos abaixo do seu real valor, quando já estão em fim de ciclo. Claro que isto nos leva à ruína financeira.

Neste momento e embora goste muito do Pepê virava-me mais facilmente para o Marcos Paulo, precisamente por estar em final de contrato com o Flu. Comparativamente com o Pepê ainda está mais verdinho mas está ali um diamante em bruto. Ainda tem o bónus de poder ser chamado à selecção nacional...

Concordo, é uma valorização ridícula por um jogador que continua uma incógnita. Quando ao Marcos Paulo penso que já é demais para a nossa camioneta, mas podia e devia-se aproveitar muito mais o mercado de jogadores a terminar contrato ao invés de sermos nós a deixá-los sair de borla. 

Quando ao lateral direito como dói ter tido em certa altura Ricardo Pereira, Dalot e Tomás Esteves para andar-se a jogar com um Manafá que continuo sem perceber o que acrescenta à equipa. Leva 3 assistências em mais de 80 jogos, a defender continua banal, sendo um desastre no jogo aéreo, com bola tem muita má ação e muito erro não forçado ao nível de passe e receção. No cruzamento também acerta 1 em 30. Apenas noto uma melhoria nas tabelas/combinações com os colegas o que para dois anos de titular num clube com o Porto é muito curto. Aliás, para o que ele faz até gostaria de ver Mbemba a lateral com Pepe e Leite como centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Exclusivo 'Mercado Aberto': Nakajima vai jogar no Al-Ain

Nakajima vai ser emprestado ao Al-Ain até ao final da temporada, com uma opção de compra de 40 milhões €.

Theo Ryuki, empresário do jogador e filho de Theodoro Fonseca, resolveu esta quinta-feira o caso de Nakajima. O Futebol Clube do Porto vai emprestar o jogador ao Al-Ain, do treinador português Pedro Emanuel, durante os próximos 6 meses. O clube dos Emirados Árabes Unidos fica com a opção de comprar o jogador por 40 milhões de euros no final do empréstimo.

Nakajima chegou ao FC Porto há dois anos num negócio de 12 milhões € por 50% do passe do jogador.

https://sicnoticias.pt/desporto/2021-01-07-Exclusivo-Mercado-Aberto-Nakajima-vai-jogar-no-Al-Ain

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 9 minutos:

Que cláusula é esta? 😂😂

É o valor que os gajos do Qatar pagaram por ele supostamente. Fonseca ao comando, fé no retorno. 

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.d5cff49264a5953f41d4bb8c481a4b6c.png

Já não me lembrava quanto pagaram ao Portimonense por ele... Assim acredito! 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de que falaram aí muitas vezes do Jean Lucas do OL, em princípio deve ir emprestado para o Brest.

Compartilhar este post

Link para o post

e8b8c3382ef0d4cebd3a69e4e6a31fc5.gif

Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Tenho ideia de que falaram aí muitas vezes do Jean Lucas do OL, em princípio deve ir emprestado para o Brest.

Sim, falei nele por diversas vezes. Acho ridículo não tentarmos um empréstimo com OC.

Tu que também acompanhas a Ligue 1 com particular atenção, que opinião é que tens dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um craque que sai pela porta pequena.... Brahimi, Oliver, otavio....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 52 minutos:

Tu que também acompanhas a Ligue 1 com particular atenção, que opinião é que tens dele?

Não acho grande coisa tbh, mas também pouco vi dele. Vinha com algum hype do Brasil, acho eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 5 minutos:

Não acho grande coisa tbh, mas também pouco vi dele. Vinha com algum hype do Brasil, acho eu. 

Sim, vinha muito cotado do Brasil e também só o acompanhei nessa altura. Outro gajo que fui falando por aqui e que tu deves conhecer melhor do que ninguém (afinal foi formado no teu PSG) é o Boubakary Soumaré - achas que vai continuar no Lille ou com estes problemas financeiros que atravessam vai acabar por dar o salto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...