Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Vim aqui só deixar um "pequeno" apontamento para descomprimir um bocado!

f*da-se ainda estou com um melão do tamanho do crl do estádio do Jamor, p*ta que pariu!

Durante a tarde tiveram aí a falar nas várias equações possíveis para o nosso futuro meio-campo e eu até acho que o jogo de hoje pode ter ajudado a clarificar determinados aspectos. Uma coisa é certa e isso ficou novamente provado - o F. Vieira tem que jogar muito mais, tem que ser aposta regular e, quanto a mim, poderá muito bem ser o substituto natural e imediato para o Otávio.

Vejo-o perfeitamente a fazer o papel de hoje, jogando descaído na direita mas funcionando muitas vezes como 3º médio, porque irá pisar preferencialmente terrenos interiores. Falaram também do Gauld e eu acho que poderia ser mais uma alternativa muito interessante para desempenhar esse mesmo papel. O Messi escocês também poderia jogar sem problemas noutras posições, mas neste modelo do Conceição vejo-o a encaixar mais facilmente nessa função híbrida entre um 3º médio e um médio-ala direito.

O Gauld acho que se desvinculou mesmo do Sporting e neste caso, ao contrário de outras situações como a do Nuno Santos ou a do Bruno Costa, o Sporting julgo que não preservou quaisquer direitos do jogador (mas posso estar errado). Se assim for, seria uma belíssima contratação e não implicaria um investimento por aí além. Por falar em Gauld, já viram bem o golo que marcou hoje?! 😱

Ainda há o F. Conceição que também poderia entrar nestas contas mas sinceramente acho que ainda pode ficar mais um anito a crescer com o Folha na equipa B - espero mesmo que o Folha seja importante no crescimento destes miúdos (os irmãos Conceição, o Loader, o Gonçalo Borges, o Marcelo ou o Mor Ndiaye, por exemplo).

Mesmo colocando a hipótese de perdermos Otávio e Corona, ficaríamos relativamente bem servidos com F. Vieira, Gauld, Díaz, Pepê e J. Mário (embora o veja como lateral, mas não sei se o Sérgio pensa da mesma forma).

No miolo teremos Sérgio Oliveira, Eustáquio (na minha opinião será encarado pelo treinador como uma alternativa ao SO), Uribe e ficaria a faltar o tal médio diferenciado, que abordei no outro post. Grujic deverá regressar ao Liverpool, Loum é para colocar (o Ivo Vieira já foi despedido e na próxima época muito provavelmente regressará ao activo na nossa liga, portanto, é colocá-lo por empréstimo nesse mesmo clube porque é um gajo da confiança do Ivo e poderá voltar a valorizar).

Resta o Baró que muito sinceramente já nem sei o que esperar dele. Havendo uma boa proposta (embora o hype train já tenha passado) não hesitava e aproveitava esse encaixe para contratar um 5º médio - um gajo jovem e que não implicasse grande investimento. O Filipe Soares podia ser uma boa opção mas esse sim acho que ainda está "controlado" pelo Benfica.

Era mais ou menos por aí que eu mexia. O problema é que também haverá mudanças noutros sectores - saída do Sarr, do Marega (ESPERO EU!!!), entrada de outro DE, ou seja, será mais uma época com muitas mudanças - já começa a ser um hábito e só prova que não há estabilidade nem planeamento nenhum neste clube...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a contratar para um treinador que não estará cá no final da época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 56 minutos:

Estamos a contratar para um treinador que não estará cá no final da época. 

Não estará? Só se ele abandonar o barco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

Não estará? Só se ele abandonar o barco. 

O barco com o qual não tem contrato. Ele ainda não renovou além de que o clube já falou com outros treinadores para virem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente  do Sérgio ter ou não contrato, jogadores como o Pepê fazem sentido ser contratados com Sérgio ou sem Sérgio. Não se trata de um Marega v2. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 6 minutos:

O barco com o qual não tem contrato. Ele ainda não renovou além de que o clube já falou com outros treinadores para virem. 

🤔

DIGA UM!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

🤔

DIGA UM!!!

Costinha,

Jorge Costa

e Domingos

só para continuar a mistica e para te chatear a cabeça 😛

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

NUNCA na vida esta direção não tenta renovar com o Sérgio. Ele funciona como para-raios e garante que não há muitas críticas.

Se ele sair, será pelo seu próprio pé, com o risco acrescido de fazer o que faz sempre que sai de um clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 53 minutos:

Verdade. Tudo verdade. Ninguém pode dizer que o SC vai continuar. Não tem contrato embora eu concorde com o @RAG e ache que a SAD vai tentar que ele fique.

Quanto a sondar treinadores, é um procedimento comum. Faz-se isso desde sempre. E este ano não é excepção. 

Citação de TariboWest, há 49 minutos:

🤔

DIGA UM!!!

Pense um pouco, caro colega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 31/01/2021 at 13:20:

Sim, o interesse é real e estará apalavrado. Agora, pode aparecer alguém a espetar um camião de dinheiro e ele pode fugir, tipo o Pote, que também estava apalavrado e foi para Alvalade.

Vamos ver se virá sozinho ou acompanhado.

Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Verdade. Tudo verdade. Ninguém pode dizer que o SC vai continuar. Não tem contrato embora eu concorde com o @RAG e ache que a SAD vai tentar que ele fique.

Quanto a sondar treinadores, é um procedimento comum. Faz-se isso desde sempre. E este ano não é excepção. 

Pense um pouco, caro colega.

👀

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Pepa um bom projeto de treinador, mas dar o salto Paços -> Porto sem um Vitória ou Braga primeiro não me agrada muito. Ainda estou algo escaldado com o Paulo Fonseca, que é um ótimo treinador e aqui não resultou por não estar preparado para esse salto.

Compartilhar este post

Link para o post

não estamos preparados para ter um treinador em desenvolvimento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 19 minutos:

Acho o Pepa um bom projeto de treinador, mas dar o salto Paços -> Porto sem um Vitória ou Braga primeiro não me agrada muito. Ainda estou algo escaldado com o Paulo Fonseca, que é um ótimo treinador e aqui não resultou por não estar preparado para esse salto.

O AVB já tinha grande bagagem como adjunto mas também deu o salto Briosa - Porto e não teve grandes problemas de adaptação a essa nova realidade. O Pepa até tem a vantagem de já ter estado num balneário de equipa grande, ao contrário do P. Fonseca, que não estava devidamente preparado para lidar com grandes egos.

A questão é que a experiência com o André foi há mais de 10 anos, outros tempos - compreendo bem o comentário do colega RAG...

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de dúvida, acho que não pode ser o Pepa por culpa nossa. Acho que o Pepa está a fazer um belíssimo trabalho e provavelmente poderia acabar num grande. Neste ano em específico acho muito díficil ele subir, FCP e SLB não estão com estrutura que aguente um treinador jovem sem experiência a estes níveis e não creio que SCP e SCB mudem de treinador.

Jardim é um bom treinador, como também é VP, mas mudar por mudar, sem ideia ou projeto, não me convence.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 17 minutos:

O AVB já tinha grande bagagem como adjunto mas também deu o salto Briosa - Porto e não teve grandes problemas de adaptação a essa nova realidade. O Pepa até tem a vantagem de já ter estado num balneário de equipa grande, ao contrário do P. Fonseca, que não estava devidamente preparado para lidar com grandes egos.

A questão é que a experiência com o André foi há mais de 10 anos, outros tempos - compreendo bem o comentário do colega RAG...

O AVB apanhou aqui um contexto que dificilmente algum treinador a curto/médio prazo poderá apanhar. Uma equipa recheada de craques, ferida no orgulho pela palhaçada com o Hulk e com o Sapunaru na época anterior. Teve mérito, é inegável, mas acho que até pelo que foi demonstrando no resto da carreira, a circunstância pesou muito na forma como o trabalho acabou por correr.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

O AVB apanhou aqui um contexto que dificilmente algum treinador a curto/médio prazo poderá apanhar. Uma equipa recheada de craques, ferida no orgulho pela palhaçada com o Hulk e com o Sapunaru na época anterior. Teve mérito, é inegável, mas acho que até pelo que foi demonstrando no resto da carreira, a circunstância pesou muito na forma como o trabalho acabou por correr.

Muito isto. Até porque em controlo de balneário e egos, viu-se no Chelsea que não estava preparado para isso onde essa talvez tenha sido uma das causas principais para o fracasso dessa passagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

Muito isto. Até porque em controlo de balneário e egos, viu-se no Chelsea que não estava preparado para isso onde essa talvez tenha sido uma das causas principais para o fracasso dessa passagem. 

Não foi tanto falta de controlo, o próprio Drogba já disse que o quiseram mandar embora porque esperavam um treinador de outro estilo e que a sua idade tornava incompatível aceitarem terem ordem dele visto que grande parte era trintão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 11 minutos:

Não foi tanto falta de controlo, o próprio Drogba já disse que o quiseram mandar embora porque esperavam um treinador de outro estilo e que a sua idade tornava incompatível aceitarem terem ordem dele visto que grande parte era trintão. 

Eu já não encontro a entrevista mas na entrevista que ele deu no progama do Benja, fiquei com a clara ideia de que ele diz que ao querer implementar o seu sistema não podia jogar com o Terry (pela falta de velocidade vs defesa alta) e que perdeu o balneário ao tirá-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu metia as fichas no Pepa, mas percebo perfeitamente que não se queira assumir esse risco. E também me parece difícil o Sérgio Conceição sair, é muito útil à SAD, pelos motivos que o @RAG referiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 57 minutos:

Certo, o André pegou numa equipa cheia de craques mas não só conseguiu potenciar esses jogadores, um a um, como teve a capacidade de usar esse sentimento/grito de revolta para motivar o grupo. Nem todos têm essa capacidade e além disso importa relembrar que grande parte desses craques transitaram da época anterior e o futebol-resultados são os conhecidos. Outro dado que abana a favor do AVB é que ele ainda viu partir 2 peças chave mesmo antes do arranque da época - Meireles e B. Alves - e não foi por isso que não conseguiu ter sucesso com os que ficaram.

Claro que neste momento (e aí concordo com o RAG) não temos uma estrutura com a competência/motivação/sagacidade de outros tempos e isso naturalmente não ajudaria nada um treinador ainda relativamente inexperiente como o Pepa, mas também não podemos cair no erro desta direcção. Vamos fazer o quê, continuar com o Sérgio mais 4 anos (mesmo que os resultados não apareçam) e aguardar serenamente pelo fim do mandato do PdC para reivindicarmos mudanças?!

Percebo que as pessoas fiquem algo reticentes quanto a mudanças, mas eu prefiro arriscar a ser totalmente inoperante e resignado. Olhem para o exemplo que têm no Sporting - acham que a dupla Varandas & Hugo Viana passou a ser genial de um momento para o outro? O que mudou? Quanto a mim, deram um tiro certeiro na escolha do treinador (e aí muito mérito para a estrutura) e agora estão a colher os frutos desse mesmo risco que quiseram correr.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

Jardim é um bom treinador, como também é VP, mas mudar por mudar, sem ideia ou projeto, não me convence.

Eu até percebo a tua linha de pensamento, mas então qual é a solução?! Esperamos até 2024?! É que antes disso nunca terás um verdadeiro projecto, será sempre tudo feito em cima do joelho, com vista ao imediato e nunca numa lógica de MLP...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...