Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Citação de RAG, há 1 minuto:

ou seja, só interessa se mudar o treinador 😁

Realmente é mais a cara de um Pepa do que de um Sérgio Conceição. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Epa Pepa não. 

Por curiosidade, quem achas ou acham que viria substituir o Sérgio e que conseguisse ganhar 2 campeonatos em 3 (mesmo em 4, considerando já este), fazer as campanhas que ele tem feito na Champions a juntar às 2 Supertaças e à Taça de Portugal que venceu. Indiquem alvos realistas sfv. 

E atenção, eu sou bastante critico do Sérgio mas às vezes dá ideia do que vão dizendo que qualquer gato pingado chegava cá e ia fazer melhor trabalho do que ele tem feito. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Com os anos de experiência a ver futebol e a ver tabelas classificativas acho que o treinador tem menos influência do que aquilo que as pessoas julgam, a nível de obtenção de resultados. Fala-se tanto porque é uma peça que se mexe no puzzle de forma fácil e que provoca uma reacção imediata, para o bem ou para o mal. Também se fala muito porque cada treinador tem o seu estilo, e se o estilo não se coaduna com o estilo que gostaríamos de ver perfilado no nosso clube, o treinador nunca irá servir.

Um clube estável, com pessoas que pensem no clube em primeiro e depois em si, é o fundamental. Numa base dessas, o Pepa vinha aqui sacar os primeiros troféus da carreira. Assim, tenho dúvidas.

Mas malta, lamento desapontar-vos, mas não contem mais comigo para lutar contra a podridão dentro do clube. Eu já não pago as quotas desde dezembro e acho que não vou voltar a pagar mais. Não por revolta ou algo do género, mas porque cada vez menos me revejo no futebol que temos em Portugal. A cada dia que passa entretenho-me mais com outras coisas e há jogos que nem chego a ver. Ontem por exemplo nem vi mais o jogo depois do vermelho.

Quem ainda tem essa força que vá em frente, tem o meu apoio e a minha admiração.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Um clube estável, com pessoas que pensem no clube em primeiro e depois em si, é o fundamental. Numa base dessas, o Pepa vinha aqui sacar os primeiros troféus da carreira. Assim, tenho dúvidas.

Pois, é isto mesmo. É que o Sérgio ganha o que ganha num clube onde neste momento isto dito em cima não é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu receio com o Pepa, ou com outro treinador dentro do estilo, vai bem para lá dos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Em comparação com o Paulo Fonseca, o Pepa tem uma personalidade mais forte e mais vincada e muitos mais anos de experiência na primeira liga.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ora depois do que andamos a ver, vir um Paulo Fonseca para aqui, era para sermos comidos de uma maneira que nem luta dávamos. Já vimos esse filme recentemente. 

Não sei se o Pepa é assim. Mas andamos a "pedir" Ivo Vieira, Marco Silva, etc. Não me parece uma boa ideia. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o Pepa tem sido competente nas últimas três ou quatro épocas, com um futebol super agradável e a potenciar os melhores jogadores e com o bónus de que não tem tido muita matéria prima de qualidade diferenciada.

A aposta no PF não resultou mas isso não serve para dizer que caso apostemos no Pepa também não iria resultar. As coisas não funcionam assim.

Mas é como disse anteriormente, o facto de não ser portista, ter inclusive jogado no Benfica e ter uma postura decente no futebol desde que é treinador dificilmente lhe permitem vir para aqui. Pelo menos num futuro próximo.

Agora falarem dele como brincadeiras é só mesmo desconsideração para com o homem, que tem sido super competente ao longo dos últimos anos. Podem não gostar, têm toda a legitimidade para tal, mas não vale descredibilizar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepa é um excelente treinador e profissional, diferente do Paulo Fonseca, acho-o melhor que o Paulo Fonseca quando foi para o Porto, adapta-se mais facilmente aos plantéis que tem, tem "punho" no balneário...agora se tinha sucesso ou não, só se for contratado é que se saberá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 32 minutos:

Agora falarem dele como brincadeiras é só mesmo desconsideração para com o homem, que tem sido super competente ao longo dos últimos anos. Podem não gostar, têm toda a legitimidade para tal, mas não vale descredibilizar.

Não propriamente. Eu reconheço competência ao Pepa e gosto de ver este Paços jogar, mas também acho que só por brincadeira pode ser associado ao Porto. Não estou a descredibiliza-lo, porque até acho que no futuro pode ser uma opção, mas até ao dia de hoje não considero que tenha dado provas suficientes para tal. E não é um lugar no top6 com o Paços que me vai fazer mudar de opinião no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Ter uma postura decente como treinador dificilmente lhe permite vir para aqui? É gozo @La Flame

Em que parte, mesmo ? 

No meio da cultura quase de ódio que existe no futebol português, como cada vez mais se nota e com os três grandes à cabeça, onde é que o Pepa se encaixaria, mesmo ? O Pepa, um treinador que vai para as conferências de imprensa falar de futebol, dizer que perdeu porque jogou mal, ia começar a falar de como os maus relvados e as arbitragens não nos deixaram ganhar um jogo, etc.

Não entendo onde é que seja gozo, sinceramente.

Treinadores com a postura de um JJ ou de um SC é o que mais "vende" no futebol português. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

O Pepa, um treinador que vai para as conferências de imprensa falar de futebol, dizer que perdeu porque jogou mal, ia começar a falar de como os maus relvados e as arbitragens não nos deixaram ganhar um jogo, etc.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/pacos-ferreira/noticias/pepa-acusa-o-que-aconteceu-na-primeira-parte-foi-vergonhoso-12983835.html

https://rr.sapo.pt/2020/06/13/futebol-nacional/pepa-visa-arbitragem-frente-ao-sporting-foi-muito-esquisito/noticia/196384/

https://www.ojogo.pt/futebol/taca-liga/noticias/apito-final-pepa-dirige-se-ao-arbitro-e-sergio-conceicao-reage-13147067.html

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Não propriamente. Eu reconheço competência ao Pepa e gosto de ver este Paços jogar, mas também acho que só por brincadeira pode ser associado ao Porto. Não estou a descredibiliza-lo, porque até acho que no futuro pode ser uma opção, mas até ao dia de hoje não considero que tenha dado provas suficientes para tal. E não é um lugar no top6 com o Paços que me vai fazer mudar de opinião no final da época.

Não me revejo nesse ponto de vista.

Aliás, isto acaba muito por ser como o que se vê com jogadores jovens. Têm de provar milhentas vezes as suas qualidades, primeiro nos juniores, depois na equipa B, depois com dois ou três empréstimos, e só depois, aí sim, podem ser opções definitivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Em que parte, mesmo ? 

No meio da cultura quase de ódio que existe no futebol português, como cada vez mais se nota e com os três grandes à cabeça, onde é que o Pepa se encaixaria, mesmo ? O Pepa, um treinador que vai para as conferências de imprensa falar de futebol, dizer que perdeu porque jogou mal, ia começar a falar de como os maus relvados e as arbitragens não nos deixaram ganhar um jogo, etc.

Não entendo onde é que seja gozo, sinceramente.

Treinadores com a postura de um JJ ou de um SC é o que mais "vende" no futebol português. 

Essa cultura de ódio não é hoje e não é nova, não vale apena fazer disto uma acontecimento que aconteceu agora. Quem ler o teu comentário parece que na nossa história não tivemos treinadores muito mais pautados e "frios", acho que devias ter calma com essas comparações.

Lembro do Pepa já criticar a arbitragem, simplesmente quando se ganha não se fala, quando se perde o disco muda. Tens n exemplos disso, o Carvalhal no rio ave, o Vitória no Benfica, o Lage que era o gajo mais correto do mundo, o próprio SC.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Sim, e ?

Todos os treinadores acabam por falar sobre arbitragens, o que não implica que se refugiem nelas para justificar resultados negativos vezes sem conta. E a forma como o fazem também tem algum peso nestas contas.

Citação de Alonso., Agora:

Essa cultura de ódio não é hoje e não é nova, não vale apena fazer disto uma acontecimento que aconteceu agora. Quem ler o teu comentário parece que na nossa história não tivemos treinadores muito mais pautados e "frios", acho que devias ter calma com essas comparações.

Lembro do Pela já criticar a arbitragem, simplesmente quando se ganha não se fala, quando se perde o disco muda. Tens n exemplos disso, o Carvalhal no rio ave, o Vitória no Benfica, o Lage que era o gajo mais correto do mundo, o próprio SC.

Nem eu disse que era, em lado algum.

Se entendeste isso é devido à tua capacidade de interpretação. Eu até disse "como cada vez mais se nota".

Claro que sim, daí ter dito o que disse em cima.

Basta ver o NES. Treinador fraco, mas como não tinha o sangue à flor da pele e não se revoltava a torto e a direito era um "conas". É por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Não me revejo nesse ponto de vista.

Aliás, isto acaba muito por ser como o que se vê com jogadores jovens. Têm de provar milhentas vezes as suas qualidades, primeiro nos juniores, depois na equipa B, depois com dois ou três empréstimos, e só depois, aí sim, podem ser opções definitivas.

Não é milhentas, é ter mais que uma época a apresentar resultados acima das expectativas. O Pepa este ano está a levar com este hype todo mas nas últimas épocas não tem um campeonato a acabar no top10 da liga. Não me faz sentido considerar o Pepa como tendo capacidade atualmente para ser treinador do maior clube português.

Citação de La Flame, há 4 minutos:

Sim, e ?

Todos os treinadores acabam por falar sobre arbitragens, o que não implica que se refugiem nelas para justificar resultados negativos vezes sem conta. E a forma como o fazem também tem algum peso nestas contas.

E nada... tu é que disseste que ele ia começar a fazê-lo, deste a entender que nunca o tinha feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

Não é milhentas, é ter mais que uma época a apresentar resultados acima das expectativas. O Pepa este ano está a levar com este hype todo mas nas últimas épocas não tem um campeonato a acabar no top10 da liga. Não me faz sentido considerar o Pepa como tendo capacidade atualmente para ser treinador do maior clube português.

E nada... tu é que disseste que ele ia começar a fazê-lo, deste a entender que nunca o tinha feito.

Para ser competente não têm obrigatoriamente de ser resultados acima das expetativas. 

De forma recorrente, deveria ter-me explicado melhor, tens razão. Contudo, o meu ponto mantém-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Mas é como disse anteriormente, o facto de não ser portista, ter inclusive jogado no Benfica e ter uma postura decente no futebol desde que é treinador dificilmente lhe permitem vir para aqui. Pelo menos num futuro próximo.

Não é interpretação. Depois é que corrigiste, o que disseste está aqui.

Quando ao Pepa não ter obrigatoriedade de fazer mais que as expectativas totalmente de acordo contigo. Mesmo assim não o vi a fazer nada de especial.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepa nesta fase da carreira está muito mais preparado para dar o salto do que o Paulo Fonseca estava na altura. É que nem há comparação possível entre eles. O Paulo tinha simplesmente uma época de 1ª liga e a sua experiência enquanto jogador também era manifestamente curta. Logicamente que "caindo de paraquedas" num grande, acabou por ser um choque brutal para ele e não foi capaz de lidar com determinados aspectos (como a tão famosa questão dos egos) com os quais ainda não estava minimamente familiarizado.

Acho que seria uma opção interessante, a forma como o Pepa tem potenciado ao máximo os seus jogadores é um excelente indicador. Gajos como o Bruno Costa, o Oleg, o Hélder Ferreira, o Tanque ou o Fernando Fonseca (só para falar nestes últimos exemplos do Paços) estão no melhor momento das suas carreiras e muito dificilmente conseguirão atingir patamares mais elevados.

Realisticamente também não há assim tantas opções disponíveis. A gente pode pensar que o mercado de treinadores é um mundo sem fim, mas a bem da verdade (e depois de conjugados todos os factores a levar em conta) não restam muitas alternativas. Leonardo Jardim ou VP seriam 2 dos nomes mais apetecíveis mas duvido que qualquer um deles esteja para aqui virado. Marco Silva, Pedro Martins ou Ivo Vieira são nomes que não me entusiasmam minimamente e acho sinceramente que estão num patamar inferior ao do Pepa. Depois restam mais 2/3 alvos que seriam uma verdadeira incógnita - Lage, Abel ou um Marcelo Gallardo (este não só é um alvo extremamente difícil, para não dizer mesmo impossível, como também ainda não tem quaisquer provas dadas no contexto europeu).

Uma coisa é certa, ao contrário do Mica, eu acho que um treinador tem um papel absolutamente fundamental naquilo que pode ser o sucesso/insucesso desportivo do clube. Basta pegar no exemplo que está mais na moda, o Amorim - outro treinador qualquer com este plantel, fosse ele o Silas, o Peseiro, o Keiser ou Marco Silva, andaria a lutar com o VSC e com o Paços, do Pepa, pelo 4º lugar. É essa a minha convicção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 minutos:

Não é interpretação. Depois é que corrigiste, o que disseste está aqui.

Quando ao Pepa não ter obrigatoriedade de fazer mais que as expectativas totalmente de acordo contigo. Mesmo assim não o vi a fazer nada de especial.

Não corrigi. Estava a falar-se da cultura de ódio e do momento atual do futebol português, no geral. 

Quanto ao resto são opiniões fixas, não valem a pena de ser discutidas. 🤝

Citação de TariboWest, há 4 minutos:

O Pepa nesta fase da carreira está muito mais preparado para dar o salto do que o Paulo Fonseca estava na altura. É que nem há comparação possível entre eles. O Paulo tinha simplesmente uma época de 1ª liga e a sua experiência enquanto jogador também era manifestamente curta. Logicamente que "caindo de paraquedas" num grande, acabou por ser um choque brutal para ele e não foi capaz de lidar com determinados aspectos (como a tão famosa questão dos egos) com os quais ainda não estava minimamente familiarizado.

Acho que seria uma opção interessante, a forma como o Pepa tem potenciado ao máximo os seus jogadores é um excelente indicador. Gajos como o Bruno Costa, o Oleg, o Hélder Ferreira, o Tanque ou o Fernando Fonseca (só para falar nestes últimos exemplos do Paços) estão no melhor momento das suas carreiras e muito dificilmente conseguirão atingir patamares mais elevados.

Realisticamente também não há assim tantas opções disponíveis. A gente pode pensar que o mercado de treinadores é um mundo sem fim, mas a bem da verdade (e depois de conjugados todos os factores a levar em conta) não restam muitas alternativas. Leonardo Jardim ou VP seriam 2 dos nomes mais apetecíveis mas duvido que qualquer um deles esteja para aqui virado. Marco Silva, Pedro Martins ou Ivo Vieira são nomes que não me entusiasmam minimamente e acho sinceramente que estão num patamar inferior ao do Pepa. Depois restam mais 2/3 alvos que seriam uma verdadeira incógnita - Lage, Abel ou um Marcelo Gallardo (este não só é um alvo extremamente difícil, para não dizer mesmo impossível, como também ainda não tem quaisquer provas dadas no contexto europeu).

Uma coisa é certa, ao contrário do Mica, eu acho que um treinador tem um papel absolutamente fundamental naquilo que pode ser o sucesso/insucesso desportivo do clube. Basta pegar no exemplo que está mais na moda, o Amorim - outro treinador qualquer com este plantel, fosse ele o Silas, o Peseiro, o Keiser ou Marco Silva, andaria a lutar com o VSC e com o Paços, do Pepa, pelo 4º lugar. É essa a minha convicção.

Não li o resto do post porque estou sem tempo, mas é isto mesmo.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...