Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Epa essa história das provas dadas lol

Que provas dadas tinha o Mourinho? Ou o Jesualdo? Ou o AVB, VP, PF, NES, Lopetegui? O próprio SC não tinha provas dadas absolutamente nenhumas. Que fez mais o SC na carreira de treinador antes do Porto que não tenha feito o Pepa até agora? Nunca apostámos em treinadores "feitos" de grande currículo nos últimos anos. O próprio Jesualdo era um treinador muito respeitado com experiência mas que nunca tinha ganho nada ou feito nada de muito relevante na carreira dele antes do Porto. Nunca tinha sequer ganho um título e depois do Porto só venceu no Zamalek e no Al Sadd.

A contratação do PF é muito criticada mas na altura fez sentido, embora tenha discordado da saída do VP. Assumindo que precisávamos de contratar, é o tipo de treinador certo, jovem, bons resultados e que entra muito bem mas é incapaz de segurar o balneário quando as coisas começam a correr pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesse aspeto não aponto o dedo à Direção em quase nenhuma contratação. Assim de repente, nos últimos 20 anos, acho que falharam imenso no Del Neri e Lopetegui, porque um tinha um estilo de jogo que não batia certo com o nosso clube, e o outro era um completo tiro no escuro. De resto, mais ou menos consensuais, aceitei todas as contratações e acho que fizeram sentido. SC incluído.

Depois há casos como o Peseiro, mas eu esses encaro quase como interinos, vou ignorar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 28 minutos:

Que provas dadas tinha o Mourinho? Ou o Jesualdo? Ou o AVB, VP, PF, NES, Lopetegui? O próprio SC não tinha provas dadas absolutamente nenhumas. Que fez mais o SC na carreira de treinador antes do Porto que não tenha feito o Pepa até agora? Nunca apostámos em treinadores "feitos" de grande currículo nos últimos anos. O próprio Jesualdo era um treinador muito respeitado com experiência mas que nunca tinha ganho nada ou feito nada de muito relevante na carreira dele antes do Porto. Nunca tinha sequer ganho um título e depois do Porto só venceu no Zamalek e no Al Sadd.

A contratação do PF é muito criticada mas na altura fez sentido, embora tenha discordado da saída do VP. Assumindo que precisávamos de contratar, é o tipo de treinador certo, jovem, bons resultados e que entra muito bem mas é incapaz de segurar o balneário quando as coisas começam a correr pior.

A questão é que a situação atual do clube é bem diferente hoje face a esses tempos, um tiro falhado num treinador tem hoje consequências potenciais mais graves do que há 5 ou 10 anos.

O tema do Paulo Fonseca é um excelente exemplo até pelo paralelo que se pode traçar com o cenário atual. Na altura, fui 100% a favor da decisão: apesar de gostar do futebol do VP (aqui as semelhanças com a atualidade não existem 😅) e dos resultados serem bons, a relação entre ele e os adeptos como um todo estava esgotada, o Paços do Paulo Fonseca jogava muitíssimo bem e apresentava bons resultados, fazia todo o sentido; hoje em dia, já via esse passo como arriscado e não o apoiaria, acho que o risco corrido acaba sempre por ser maior a recompensa no caso de correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Pepa. Tem subido a pulso desde os tempos da Sanjoanense, tirando o Moreirense(?) fez um bom trabalho em todo o lado por onde passou. Foi o principal impulsionador da subida do Feirense à 1ª liga mesmo tendo sido despedido.

Posto isto, só o trabalho deste ano do Paços é que está a ser fora de série. Ainda não mostrou o suficiente para treinar um clube da nossa dimensão. No passado podia passar, hoje em dia em que há maior instabilidade financeira e diretiva é difícil dar certo.

O CMPT tem esta tendência de dar demasiado hype aos treinadores do campeonato português. No ano passado pedia-se o Ivo Vieira, havia de ser bonito.

Em relação ao Paulo Fonseca, está bem acima do que está a fazer o Pepa à data de hoje. O pessoal não se deve lembrar do que jogava o Paços dele, era uma coisa ridícula. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estamos a fazer com o Sérgio Conceição o mesmo que estamos a fazer com os jogadores que chegam ao último ano de contrato sem proposta: à espera, sem plano, na mão do(s) mesmo(s). É triste, mas eu percebo, é o gajo que tem dado o peito às balas pela direção.

Na minha opinião tem que vir um treinador português, há mais de 10 anos que um estrangeiro não tem sucesso por cá (também porque não são aposta, por isso é uma teoria da treta, na verdade). Acho que um conhecedor do nosso futebol parte sempre em vantagem e veria com bons olhos o Pepa a substituir o Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mica, há 34 minutos:

Eu nesse aspeto não aponto o dedo à Direção em quase nenhuma contratação. Assim de repente, nos últimos 20 anos, acho que falharam imenso no Del Neri e Lopetegui, porque um tinha um estilo de jogo que não batia certo com o nosso clube, e o outro era um completo tiro no escuro. De resto, mais ou menos consensuais, aceitei todas as contratações e acho que fizeram sentido. SC incluído.

Depois há casos como o Peseiro, mas eu esses encaro quase como interinos, vou ignorar.

Apesar de concordar com a tua perspectiva sobre o Del Neri (de facto o estilo de jogo não se coadunava muito com o nosso ADN) a verdade é que ele vinha extremamente bem cotado de Itália porque teve um percurso brilhante no Chievo - foram os melhores anos da sua história, enquanto clube.

Mesmo o Lopetegui, sendo um tiro no escuro como tantos outros, já tinha alguns títulos no currículo. Até o Víctor Fernández acabo por perceber a ideia e não consigo censurar. Uma coisa é certa, os treinadores espanhóis, por um ou outro motivo, foram sempre uns tremendos falhanços - Lopetegui, V. Fernández, Quique ou Camacho - é apenas uma curiosidade.

Citação de toze2, há 1 hora:

Concordo com a tua análise, no geral, só acho que o Marcelo Gallardo é um caso especial porque viria de um contexto/realidade totalmente diferente.

Em relação ao negrito, a contratação do PF fez correr muita tinta e nunca houve consenso dentro da própria estrutura - o Antero sempre esteve do outro lado da barricada - preferia o Leonardo Jardim, na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Del Neri apanhou a destruição do plantel criado pelo Mourinho, seria natural não ter sucesso imediato por cá. Mas nem deveria entrar na equação porque nem a época começou. O Victor Fernandez é que foi uma completa desilusão, até porque tinha uma cotação interessante por Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 15 minutos:

Concordo com a tua análise, no geral, só acho que o Marcelo Gallardo é um caso especial porque viria de um contexto/realidade totalmente diferente.

Em relação ao negrito, a contratação do PF fez correr muita tinta e nunca houve consenso dentro da própria estrutura - o Antero sempre esteve do outro lado da barricada - preferia o Leonardo Jardim, na altura.

Em hindsight talvez era melhor, mas era uma contratação na mesma linha do PF.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

O Del Neri apanhou a destruição do plantel criado pelo Mourinho, seria natural não ter sucesso imediato por cá. Mas nem deveria entrar na equação porque nem a época começou. O Victor Fernandez é que foi uma completa desilusão, até porque tinha uma cotação interessante por Espanha.

O Del Neri tecnicamente não apanhou nada, mas mesmo que tivesse apanhado e tivesse tido sucesso, era um perfil que eu nunca iria trazer para aqui. Em 2004 teria tentado o Peseiro ou o Manuel Machado, mas acho que mais depressa iria para este último, que vinha de duas subidas e um oitavo lugar no Moreirense

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que fiquei assim tão entusiasmado com uma contratação foi quando veio o Nakajima, espero que seja completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso Dep. Marketing está ao nível dos Dragões Sandinenses!

Fds, até doem os olhos ao ver essa m*rda! Não se vê qualquer promoção/divulgação da marca F.C.Porto, não temos um anúncio de jeito, nada, zerinho!

Até clubes como o Paços conseguem ser mais originais e criativos do que nós nas apresentações, credo. Nem uma iniciativazinha como aquele "Inside Sporting"...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

Fds, até doem os olhos ao ver essa m*rda! Não se vê qualquer promoção/divulgação da marca F.C.Porto, não temos um anúncio de jeito, nada, zerinho!

Até clubes como o Paços conseguem ser mais originais e criativos do que nós nas apresentações, credo. Nem uma iniciativazinha como aquele "Inside Sporting"...

?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 minutos:

A última vez que fiquei assim tão entusiasmado com uma contratação foi quando veio o Nakajima, espero que seja completamente diferente.

O Nakajima se o Pedroto 2.0 sair, ainda pode vir a ser um jogador muito influente se não for vendido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

O Nakajima se o Pedroto 2.0 sair, ainda pode vir a ser um jogador muito influente se não for vendido.

Já não foi ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 horas:

Por acaso não sei se pode. Deixou-me de pé atrás.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Por acaso não sei se pode. Deixou-me de pé atrás.

Aquele periodo que esteve como titular no meio, penso que no lugar do Otávio, sem certezas, antes de se ter lesionado, estava a ser o nosso melhor jogador...é um jogador que precisa de consistência, não é o tipo de jogador para entrar quando a equipa está a perder e a precisar de fazer tudo urgentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 20 horas:

😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora:

😂😂

Curto bué destas respostas, mano!

Gostas da forma como os nossos reforços são apresentados/oficializados?! Eu não, olho para esse anúncio do Pepê e até fico enjoado, fds! Depois lembro-me da forma original e criativa que o VSC e o Braga arranjaram para apresentarem o Quaresma e o Gaitán, respectivamente, e até coro de vergonha. Vês alguma iniciativa desse género no nosso clube?

Vês alguma iniciativa tipo o "Inside Sporting", algo sempre apreciado pelos adeptos, porque mostra um pouco do dia-a-dia do grupo de trabalho, no F.C.Porto?

Tiveste um craque de nível mundial como o Iker e que aproveitamento tiraste em termos de divulgação/promoção do clube, além-fronteiras?! Tens um gajo nipónico (Nakajima) e fazes o quê para chegar a esses mercados?!

Diz-me uma iniciativa qualquer interessante em termos de Marketing que tenhas presente na tua cabeça, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...