Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 1 hora:

Isso é tudo muito bonito em teoria, mas em termos de balneário pode levantar muitos problemas.

Cabem nos dedos de uma mão, e sobram dedos, os jogadores que teriam moral para achar que deveriam ganhar mais que o Otávio. No limite, seriam o Corona, o Sérgio Oliveira e o Pepe. Não é propriamente um Weigl que chega cá de paraquedas com um salário acima da média. Esse efeito negativo no balneário poderia ter-se verificado, sim, no regresso do Marcano, e aparentemente não aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito bonito em teoria, mas em termos de balneário pode levantar muitos problemas.

E deixar os jogadores sair todos a custo zero? Não passa também uma má imagem ao balneário?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de achar um pouco exagerado o salário, acho que o Otávio é um dos poucos que merecem ser dos mais bem pagos neste plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam ter espetado os 15M do pepe no orsic com mais 2/3 gajos já que eles estão em falência técnica. Cada vez está melhor e é bem melhor que o brasileiro mas naquele clube só conhecem um mercado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Cabem nos dedos de uma mão, e sobram dedos, os jogadores que teriam moral para achar que deveriam ganhar mais que o Otávio. No limite, seriam o Corona, o Sérgio Oliveira e o Pepe. Não é propriamente um Weigl que chega cá de paraquedas com um salário acima da média. Esse efeito negativo no balneário poderia ter-se verificado, sim, no regresso do Marcano, e aparentemente não aconteceu.

Certo, eu não disse que esse efeito negativo no balneário se iria verificar, apenas quis alertar que se trata de uma questão sensível e que tem que ser, necessariamente, gerida com pinças. O Benfica, embora tratando-se de um caso totalmente diferente, como tu aliás acabaste de explicar e bem, sofreu isso na pele com a vinda do Weigl.

Nessa altura, acho que faltou liderança no Benfica, algo que com o Sérgio Conceição estou relativamente tranquilo. Ele já deu provas de conseguir manter uma boa harmonia no grupo, mesmo depois de algumas situações mais delicadas - caso do Tiquinho, a birra do Marega em Tondela ou o tal regresso do Marcano, que também poderia levantar algumas questões.

Citação de fns, há 1 hora:

E deixar os jogadores sair todos a custo zero? Não passa também uma má imagem ao balneário?

Logicamente que isso também pode mexer com a cabeça dos jogadores mas duvido que crie grandes atritos entre eles. Desde que sejam profissionais até ao último dia do seu contrato, os seus colegas não têm muito por onde pegar. Existe, sim, é o aproveitamento natural por parte dos empresários, mas isso já são outros 500...

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, oh Taribo, isso não faz sentido nenhum. Se tu próprio tens a noção de que é uma situação totalmente diferente, porque raio foste levantar essa (não)-questão ?

Estamos a falar de um top-3 dos jogadores com maior rendimento num plantel que para além de Sérgio Oliveira, Pepe e, talvez, Corona, sente falta de figuras, de líderes, de pilares da equipa, porque raio iria isso criar alguma onda de instabilidade no balneário ? Isto não é FM, a AI é substituída por inteligência real e se há coisa que temos é um balneário forte. Joguemos bem ou mal, muito ou pouco, os jogadores dão-se bem e, pelo que passa cá para fora, o sentido coletivo tem estado lá sempre.

Ou seja, levantas um "argumento" contra a renovação que não passa de uma suposição. Não faz sentido. E, pior do que isso, uma suposição baseada em algo que não corresponde, de todo, à realidade.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 17 minutos:

Podiam ter espetado os 15M do pepe no orsic com mais 2/3 gajos já que eles estão em falência técnica. Cada vez está melhor e é bem melhor que o brasileiro mas naquele clube só conhecem um mercado 

15M num gajo de 28 anos que não tem quaisquer provas dadas ao mais alto nível? Convenhamos que ser Rei e Senhor na liga croata não é, por si só, um grande feito. Esse tipo de negócio, a fazer lembrar a vinda do Zé Luís ou do Uribe, por exemplo, são precisamente o tipo de contratações que temos de evitar. E se é para falar em gajos mais rodados, preferia 10x o Stanciu, do Slávia de Praga (e ainda sairia mais barato).

Em relação ao Pepê, acho que foi um movimento interessante da nossa parte que apenas pecou no timing. No que toca ao mercado sul-americano dos dias de hoje é muito simples - é imprescindível jogar na antecipação e agarrar as principais joias ainda antes de começarem a brilhar. Quando chegam à ribalta e começam a despertar a atenção de outros tubarões, é para esquecer.

O Pepê ainda foi possível trazê-lo, mas já o contratámos extremamente valorizado. A altura ideal teria sido quando ainda mamava banco do Cebolinha, mas é o que é.

É um gajo que irá sentir algumas dificuldades nos primeiros tempos e não estejam à espera que seja apenas chegar e começar a partir tudo. Se o Lewanilson com a qualidade que tem ainda não conseguiu agarrar o lugar, o Pepê com as limitações que ainda apresenta ao nível da tomada de decisão, fundamentalmente, também irá passar por um período de adaptação. Também não sei se falaste no Orsic porque já olhas para o Pepê como EE, mas eu muito honestamente acho é que ele vem para assumir o lugar que agora pertence ao Marega...

Citação de La Flame, há 36 minutos:

Epa, oh Taribo, isso não faz sentido nenhum. Se tu próprio tens a noção de que é uma situação totalmente diferente, porque raio foste levantar essa (não)-questão ?

Estamos a falar de um top-3 dos jogadores com maior rendimento num plantel que para além de Sérgio Oliveira, Pepe e, talvez, Corona, sente falta de figuras, de líderes, de pilares da equipa, porque raio iria isso criar alguma onda de instabilidade no balneário ? Isto não é FM, a AI é substituída por inteligência real e se há coisa que temos é um balneário forte. Joguemos bem ou mal, muito ou pouco, os jogadores dão-se bem e, pelo que passa cá para fora, o sentido coletivo tem estado lá sempre.

Ou seja, levantas um "argumento" contra a renovação que não passa de uma suposição. Não faz sentido. E, pior do que isso, uma suposição baseada em algo que não corresponde, de todo, à realidade.

3M limpos fará do Otávio o jogador mais bem pago do actual plantel e, muito provavelmente, o 2º jogador mais bem pago da nossa história, só superado pelo Incrível (e com muitos prémios à mistura).

Estamos a falar de números astronómicos, por isso é que importa sempre ter algum cuidado, apenas isso. Não sou contra a renovação, muito pelo contrário. Acho que é um valor exagerado, mas acaba por ser o preço a pagar por termos deixado arrastar este processo até aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

15M num gajo de 28 anos que não tem quaisquer provas dadas ao mais alto nível? Convenhamos que ser Rei e Senhor na liga croata não é, por si só, um grande feito. Esse tipo de negócio, a fazer lembrar a vinda do Zé Luís ou do Uribe, por exemplo, são precisamente o tipo de contratações que temos de evitar. E se é para falar em gajos mais rodados, preferia 10x o Stanciu, do Slávia de Praga (e ainda sairia mais barato).

Em relação ao Pepê, acho que foi um movimento interessante da nossa parte que apenas pecou no timing. No que toca ao mercado sul-americano dos dias de hoje é muito simples - é imprescindível jogar na antecipação e agarrar as principais joias ainda antes de começarem a brilhar. Quando chegam à ribalta e começam a despertar a atenção de outros tubarões, é para esquecer.

O Pepê ainda foi possível trazê-lo, mas já o contratámos extremamente valorizado. A altura ideal teria sido quando ainda mamava banco do Cebolinha, mas é o que é.

É um gajo que irá sentir algumas dificuldades nos primeiros tempos e não estejam à espera que seja apenas chegar e começar a partir tudo. Se o Lewanilson com a qualidade que tem ainda não conseguiu agarrar o lugar, o Pepê com as limitações que ainda apresenta ao nível da tomada de decisão, fundamentalmente, também irá passar por um período de adaptação. Também não sei se falaste no Orsic porque já olhas para o Pepê como EE, mas eu muito honestamente acho é que ele vem para assumir o lugar que agora pertence ao Marega...

3M limpos fará do Otávio o jogador mais bem pago do actual plantel e, muito provavelmente, o 2º jogador mais bem pago da nossa história, só superado pelo Incrível (e com muitos prémios à mistura).

Estamos a falar de números astronómicos, por isso é que importa sempre ter algum cuidado, apenas isso. Não sou contra a renovação, muito pelo contrário. Acho que é um valor exagerado, mas acaba por ser o preço a pagar por termos deixado arrastar este processo até aqui...

Porque é um dos melhores jogadores desse mesmo plantel e porque isso dos mais bem pagos da história tem muito que se lhe diga. Há 15 anos também ninguém dava mais de 30M€ por um jogador e hoje isso são quase trocos. De nada valem comparações estabelecidas em diferentes espaços temporais, ainda menos quando se fala de futebol, um negócio completamente à parte de tudo o resto e que tem sido alvo de uma sobrevalorização abrupta em termos económicos.

Os prémios sempre fizeram parte dos contratos dos jogadores.

Claro que importa ter cuidado, mas estar a tomar "ses" como dados garantidos com essa facilidade toda é tudo menos ter cuidado, para ser sincero. É crítica fácil. 

Quanto à parte final, esse sim, é o maior erro. Depois de arrastar a situação durante tanto tempo já todos nós sabíamos que só haveriam dois desfechos. Felizmente, acabamos por ter este e mantemos um dos melhores ativos do plantel, quer em termos da qualidade como jogador como da possibilidade que nos dá de fazer um encaixe financeiro engraçado que poderá vir a ser benéfico a médio/longo prazo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 horas:

E o Iker?

Compartilhar este post

Link para o post

Iker, lucho, Pepe, hulk, Falcao. Há vários exemplos nos últimos anos de gajos a receber 3M/limpos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Marega vier renovar por 3M€ limpos é que é mau negócio. E junto-me ao Lopes e faço-me sócio só para cortar o cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

3M€ líquidos = 6M brutos, curiosamente o valor que não pagamos pelo Herrera. Parece-me bastante difícil que essa gente toda já tenha recebido esse valor no FCP. Também não nos podemos esquecer que agora será + fácil pagar salários elevados, devido à previsível saída de FPF.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui grande hater do Otávio. Mas nestes últimos dois anos dei a mão à palmatória. Fico feliz pela renovação mesmo com esses números. Somos péssimos a contratar, mais vale ficar com os que sabemos que são bons 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se existe alguém no plantel que merecia ter o contrato renovado era o Otávio. Até pode não jogar pão até ao final dos dias de dragão ao peito. Mas o que fez nestas últimas 2/3 épocas foi fantástico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 horas:

3M€ líquidos = 6M brutos, curiosamente o valor que não pagamos pelo Herrera. Parece-me bastante difícil que essa gente toda já tenha recebido esse valor no FCP. Também não nos podemos esquecer que agora será + fácil pagar salários elevados, devido à previsível saída de FPF.

Exacto, ainda supera os 6M brutos. O Iker é um caso especial porque o salário inicialmente foi dividido com o Real e depois ele aceitou uma redução considerável do salário. Todos os outros, à excepção do Hulk, nunca chegaram a receber esses valores. Mas aí também concordo a 200% com a perspectiva apontada pelo La Flame - não é "justo" compararmos os salários actuais com os valores que eram praticados na altura do Lucho, do Moutinho ou do Falcão, por exemplo. São outros tempos e o facto de sairmos da alçada do fair-play financeiro também poderá ajudar nesta operação...

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorando a questão anímica ou de gestão moral do plantel ou de futuros jogores/empresários olhemos para uma coisa. O Otávio neste momento está avaliado em 21M€ pelo Transfermarkt. Não sei qual o prémio de assinatura que irá receber mas é também importa para estas contas. Temos 66% do passe. Custou 7,5M€ até ao momento. Supostamente há  (ou havia, idk) opção de compra pelo resto do passe por 5M€. Em princípio será sempre uma vitória financeira. A não ser que haja uma lesão ou algo desse género nunca será um mau negócio. Desportivamente ganhamos imenso. Aí não podemos duvidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm noção que há outras formas de pagar salários, não têm? Nomeadamente prémios de assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder mais um craque a custo zero, seria um erro ainda maior. Mais vale dar alguns milhões ao Otavio que ir buscar um gajo ao portimonese para treinar meia dúzia de dias ou crl. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, com 28 anos e com o rendimento que tem tido esta época, ninguém daria mais que 20M. Mesmo 20M tenho muitas dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já alertei diversas vezes para este problema - não temos ninguém no actual plantel que permita um encaixe astronómico. O Tecatito que foi o MVP da última época não vai sair por mais do que esses 20M, infelizmente. Os negócios do Danilo e do Telles, mesmo atendendo à situação contratual do Brasileiro (principalmente), já foram sinal disso mesmo.

O esforço financeiro que estamos a fazer para renovar com o Otávio também estará relacionado com esse factor. Ninguém se vai chegar à frente com grandes propostas e para isso sempre é preferível renovar com ele.

Os outros gajos do núcleo duro também já têm uma idade avançada (Marchesin, Pepe, S. Oliveira, Uribe, Marega ou Taremi) e, como tal, nunca irão gerar retorno financeiro. Resta-nos baixar novamente as calças ao Mendes e abdicar de mais 3/4 miúdos da formação - D. Costa, Leite, Tomás ou F. Vieira devem ter os dias contados...

Editado por TariboWest
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o preço a pagar por ter renovado anteriormente. Não surpreende os mais atentos.

@TariboWest Acrescenta o Baró, João Mário ou Chico Conceição à lista. Jogadores bons que se possam vender? Mbemba (contrato acaba em 22), Sérgio Oliveira, Otávio (se renovar), Marche e Díaz? É que se retirarmos os cepos do plantel e os emprestados não temos muitos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

É o preço a pagar por ter renovado anteriormente. Não surpreende os mais atentos.

@TariboWest Acrescenta o Baró, João Mário ou Chico Conceição à lista. Jogadores bons que se possam vender? Mbemba (contrato acaba em 22), Sérgio Oliveira, Otávio (se renovar), Marche e Díaz? É que se retirarmos os cepos do plantel e os emprestados não temos muitos jogadores.

O Baró já perdeu o hype que tinha há uns tempos e acho que agora, infelizmente, já nem pode entrar nessas contas. Chegou-se a falar inclusive no interesse do Real mas ele agora tem mais minutos na B do que propriamente na equipa principal. O João Mário também não acredito que tenha um valor de mercado semelhante aos outros que apresentei - é um gajo mediano que dá pouco nas vistas.

O Francisco acredito que já comece a despertar alguma cobiça mas deve ser o único que queremos segurar mais 1 anito ou 2 - até já a pensar na hipótese do Corona acabar mesmo por sair.

O Marche tem 33 anos e ninguém vai oferecer mais do que aquilo que pagámos por ele. Sendo indiscutível não vamos abrir mão dele por 5/6M.O Otávio acabando por renovar passa a ser um dos activos mais interessantes mas importa relembrar que só temos 67,5% do passe. Mbemba, Díaz, S. Oliveira ou Zaidu é que podem beneficiar da valorização que têm tido na Champions e aparecer uma proposta algo surpreendente.

A questão é que permanecendo o Conceição, já sabemos que tudo fará para não perder ninguém do seu núcleo duro, nem que para isso tenhamos que abdicar de mais 2/3 miúdos...

Compartilhar este post

Link para o post

É que assim não sei onde se vai buscar gasóleo para encher o plantel. Falta laterais e médios centros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...