Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 6 minutos:

Provavelmente não haveriam garantias financeiras.

Ou se calhar o clube não quis contratar um jogador a meio da época com medo de uma potencial lesão grave. Ou então o jogador não quis assinar pelo Porto sem saber que competição continental irá jogar em 2021-22. 

O que aconteceu com Pepê não é muito usual. Deve haver sempre 2-3 (ou mais) jogadores já negociados no início do ano civil. Não me parece anormal que não se tenha passado o acordo por escrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

Ou se calhar o clube não quis contratar um jogador a meio da época com medo de uma potencial lesão grave. Ou então o jogador não quis assinar pelo Porto sem saber que competição continental irá jogar em 2021-22. 

O que aconteceu com Pepê não é muito usual. Deve haver sempre 2-3 (ou mais) jogadores já negociados no início do ano civil. Não me parece anormal que não se tenha passado o acordo por escrito.

Pepê because Bertolucci , como o Tio explicou aí atrás...

Além disso, era um fetiche do Conceição e temos que satisfazer os caprichos do homem para ele renovar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

Além disso, era um fetiche do Conceição e temos que satisfazer os caprichos do homem para ele renovar.

Se já foi dito que os jogadores que contratamos dependem completamente dos empresários, que  sentido faz dizer que é fetiche de um treinador? é o mesmo que achar que o Bernard, o Roger Guedes e os outros que foram falados eram a única opção de cada treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, Agora:

Se já foi dito que os jogadores que contratamos dependem completamente dos empresários, que  sentido faz dizer que é fetiche de um treinador? é o mesmo que achar que o Bernard, o Roger Guedes e os outros que foram falados eram a única opção de cada treinador.

Também posso dar outro exemplo - Zaidu vs R. Vinagre (ambos agenciados pelo JM).

A aposta recaiu em qual deles e porquê?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Também posso dar outro exemplo - Zaidu vs R. Vinagre (ambos agenciados pelo JM).

A aposta recaiu em qual deles e porquê?!

Porque compraste o Zaidu e o Vinagre viria so por emprestimo?

Falou-se que quando ele foi emprestado ao Olympiakos que custaria uns 15M€ no minimo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Porque compraste o Zaidu e o Vinagre viria so por emprestimo?

Falou-se que quando ele foi emprestado ao Olympiakos que custaria uns 15M€ no minimo

O Zaidu foi "emprestado" pelo JM, ele fazia o jeitinho com o Vinagre. Mais ainda depois das negociatas do F. Silva e do Vitinha...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 24 minutos:

Não é isso. É teres anunciado um jogador com 6 meses de antecedência. Não acontece todos os anos isso.

Fossem todos os captichos dele gajos tecnicistas como o Pepê. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Eu gosto muito do Eustáquio, mas o post do Tio resume perfeitamente a minha linha de pensamento. Tudo menos cometer loucuras nesta fase do campeonato.

Concordo, para isso já basta a compra do Pêpê e a renovação do Otávio ambas por valores incomportáveis para a precária situação financeira do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Não é isso. É teres anunciado um jogador com 6 meses de antecedência. Não acontece todos os anos isso.

Fossem todos os captichos dele gajos tecnicistas como o Pepê. 

Hum, ainda tem que crescer muito nesse capítulo - não estejam à espera de um prodígio em termos técnicos.

Destaca-se essencialmente por ser um gajo extremamente vertical e com uma capacidade de explosão brutal. Em transições rápidas e com espaço é absolutamente imparável. Mas isto não é o Brasileirão - aqui vai jogar contra blocos muito compactos/fechados e muitas vezes sem espaço para atacar a profundidade. Com o défice que ainda apresenta ao nível da tomada de decisão vai ter muitos problemas, pelo menos, numa fase inicial. Vamos ver como reage com menos espaço e tempo para decidir...

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Esgaio é prioridade para o FC Porto

Gosto dele, mas sabendo como negoceia o Salvador, provavelmente pedirá um balúrdio e acho que não se justificará face à qualidade do jogador. Como já me fartei de dizer aqui, quem ia buscar para esta posição era o Montiel, mas entretanto também renovou até ao final de 2022 pelo River.

Na mesma notícia dizem ainda que o Eustáquio será nosso jogador. Também dizem lá outras coisas nos últimos dois parágrafos da notícia, mas isso deixo para vocês verem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

Ricardo Esgaio é prioridade para o FC Porto

Gosto dele, mas sabendo como negoceia o Salvador, provavelmente pedirá um balúrdio e acho que não se justificará face à qualidade do jogador. Como já me fartei de dizer aqui, quem ia buscar para esta posição era o Montiel, mas entretanto também renovou até ao final de 2022 pelo River.

Na mesma notícia dizem ainda que o Eustáquio será nosso jogador. Também dizem lá outras coisas nos últimos dois parágrafos da notícia, mas isso deixo para vocês verem.

Vai para lá o Baro e 10M€

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, vem o Esgaio, boa. O Nanu serviu para quê, mesmo ? Em campo já se sabia que para pouco ou nada serviria e o Carraça veio para encher os bolsos a alguém.

Mas pronto, é um upgrade ao Manafá, o que tem de ser positivo. Preparemo-nos para ser enrabados.

Ah, as duas renovações. Espetacular. É hipotecar o estádio para se lhes darem todas as regalias e mais alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa... Gastar imenso dinheiro num lateral de 28 anos? Dispensava. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 12 minutos:

Okay, vem o Esgaio, boa. O Nanu serviu para quê, mesmo ? Em campo já se sabia que para pouco ou nada serviria e o Carraça veio para encher os bolsos a alguém.

Mas pronto, é um upgrade ao Manafá, o que tem de ser positivo. Preparemo-nos para ser enrabados.

Ah, as duas renovações. Espetacular. É hipotecar o estádio para se lhes darem todas as regalias e mais alguma.

Esgaio, contratação, Manafá e Nanú até dava num conjunto de laterais porreiros. Vender o Zaidu no hype e contratar um lateral esquerdo em condições para titular. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Esgaio, contratação, Manafá e Nanú até dava num conjunto de laterais porreiros. Vender o Zaidu no hype e contratar um lateral esquerdo em condições para titular. 

Vai na volta e a ideia é mesmo essa. 🤮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Vai na volta e a ideia é mesmo essa. 🤮

Mas não achavas um quarteto em condições? Bem melhor do que temos pelo menos, vá. 

Só me chatearia o Tomás voltar a não ser aposta, mas para isso já estou mentalizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Mas não achavas um quarteto em condições? Bem melhor do que temos pelo menos, vá. 

Só me chatearia o Tomás voltar a não ser aposta, mas para isso já estou mentalizado. 

Depende de quem seria a contratação. Dado o mais recente historial teria tudo para ser uma m*rda ou posto de parte logo mal chegasse, até se descobrir quem teria sido a pessoa a lucrar com tal negócio.

Depois, todo e qualquer quarteto de defesas laterais no qual conste o nome do Nanu acabará sempre por não ser bom. Estamos a falar de um gajo que tem noções defensivas quase inexistentes e uma compreensão do jogo à sua volta quase nula.

E, para finalizar, essa situação do Tomás. Já perdi a esperança.

Mas agora a sério, Esgaio de um lado e Manafá do outro era melhor do que Manafá e Zaidu, pelo menos. Longe do que deveria ser o mínimo exigível, mas melhorzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Depende de quem seria a contratação. Dado o mais recente historial teria tudo para ser uma m*rda ou posto de parte logo mal chegasse, até se descobrir quem teria sido a pessoa a lucrar com tal negócio.

Depois, todo e qualquer quarteto de defesas laterais no qual conste o nome do Nanu acabará sempre por não ser bom. Estamos a falar de um gajo que tem noções defensivas quase inexistentes e uma compreensão do jogo à sua volta quase nula.

Mas agora a sério, Esgaio de um lado e Manafá do outro era melhor do que Manafá e Zaidu, pelo menos. Longe do que deveria ser o mínimo exigível, mas melhorzinho.

Estava a partir do pressuposto de que o gajo para a esquerda seria pelo menos do nível do Esgaio. 

Não acho o Nanú tão mau assim. Para titular é evidentemente curto, mas para suplente acho-o ok. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não descartem uma venda do Manafá. Acredito que tenha algum mercado num valor até 10M. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso por chegar a 2022 com o Conceição no banco e o Marega titular em 97% dos jogos.

Não se iludem sff. Isso é contagioso e extremamente alheio à realidade que iremos viver.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vejo nos jogos grandes, não acho o Esgaio melhor, ou pelo menos claramente melhor, que o atual Manafá. Se é para trocar por um jogador semelhante ou ligeiramente melhor, guardem o dinheiro para outras posições.

Sobre o Tomás Esteves, se não ficou no plantel na época passada, acho que não é após um empréstimo "fracassado" que vai ter mais hipóteses. Nem vale a pena ter esperança, só espero que desta vez o emprestem a um clube da 1a Liga.

Quanto à renovação do Marega, mesmo que se venha a concretizar, não implica automaticamente que continue no plantel na próxima época. Vamos ter que vender vários jogadores.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio vai ser o nosso Cholo. Temos muito a agradecer-lhe mas o seu ciclo terminou (ou devia terminar). O modelo está gasto, somos uma equipa previsível e facilmente anulável. À medida que os anos passam a tendência será para que as exibições e respectivos resultados só piorem. Chegarão mais dezenas de reforços (alguns deles pagos a peso de ouro), mas tirando uma ou outra excepção, estão todos condenados ao fracasso e ninguém vai render neste modelo. 

Ninguém se questiona porque motivo o Simeone continua, ao fim destes anos todos, no Atlético? Não é só amor ao clube, garantidamente. Primeiro, deve ser dos treinadores mais bem pagos do mundo e depois que colosso europeu vai apostar num gajo que mete as suas equipas a praticar um futebol de m*rda (só piora de ano para ano) e que raramente consegue valorizar activos?

Com o Conceição acontece precisamente o mesmo ou acham que a proposta de jogo apresentada atrai muitos fãs? Eu acho que as pessoas pensem que o Conceição tem muito mais mercado do que na realidade tem. Os clubes hoje em dia estão atentos e valorizam muito mais do que ser simplesmente competitivo. Já nem entro na questão da postura, seja no banco de suplentes, seja perante a imprensa.

Este mini-brilharete na Champions pode-lhe ter aberto algumas portas em Itália (país conhecido pelo cinismo e pragmatismo das suas equipas) e para quem o espectáculo é apenas um pormenor. Mas enganam-se se julgam que ele tem hipóteses num dos clubes de Milão ou na Juve, por exemplo. O máximo que poderá alcançar é uma Fiore ou um Nápoles e mesmo assim haverá sempre outros treinadores no topo da lista (Allegri ou Spaletti).

Esta ideia do Esgaio é só mais o recente devaneio do Conceição. É uma história que tem tudo para correr mal e para ser mais um negócio catastrófico para o nosso lado. O Salvador agradece...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Citação de La Flame, há 1 hora:

Gostava só de dar o meus 2cents em relação ao Tomas.

Eu tinha um hype enorme para ele o ano passado, principalmente quando vi que ia fazer a pré epoca e que até estava a ser titular.

Depois a época começou e foi o que se viu, pouco tempo de jogo.

Antes da época passado, eu só tinha visto 2 jogos do Tomas, o da final da youth league e um outro também da mesma competição e fiquei a pensar que era um craque!

O ano passado vi jogos dele na B e não vi nada de especial, até acho que cheguei a comentar com o velhote @Diogo_CFB que ia vendo alguns dos jogos "comigo". 

Daquilo que vi nos seniores ele faz movimentos interiores muito bons, mas é só isso. Não tem explosão, cruzamentos não são nada de especial e a defender ainda tem muito para aprender.

Tenho-o acompanhado o maximo possivel no Reading, não vejo jogos mas leio a imprensa local (até cheguei a postar links no topico dos emprestados). O gajo teve uma serie, antes do final do ano, de jogos a titular e não convenceu nada, actualmente é um suplente regularmente utilizado mas cada vez com menos tempo de jogo e muitas vezes a entrar para extremo.

Na minha opinião não mostrou nada de relevante no Porto B, em sua defesa também não fez muitos jogos porque se bem se lembram teve aquele episodio em que ficou afastado por uma porrada de tempo, vá se lá porquê...(renovação de contrato)

A experiência no Reading a nivel de minutos está a ser OK, mas nada de relevante que mostre que pode vir para cá sentar o Manafa.

Eu gostava que ele ficasse aqui na proxima epoca para suplente do Manafa e que tivesse a fazer todos os jogos na equipa B, ainda é novo e vai a tempo de atingir o seu potencial.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando falo em "ser aposta" não quero dizer necessariamente que seja para lhe dar a titularidade à cabeça. Acho sim que tem qualidade para ser a 2ª opção para a posição e só lhe faria bem acumular minutos pela equipa principal quando possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...