Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

O pior nessa notícia do Esgaio é que o empresário do Marega está no Porto para tratar da renovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh @a.lopes todo o teu post faz sentido. Mas repara uma coisa:

Como referes -e bem- o Tomás não é um jogador de explosão, um jogador que faça dos cruzamentos a sua principal ação ofensiva. Agora, se formos a ver o contexto no qual ele está inserido, neste caso o Championship, desde logo se percebe o contrassenso que a ida dele para o Reading representa. Estamos a falar de uma divisão que quase obriga a que os seus laterais usem e abusem da velocidade e do cruzamento/passe longo. Não será então difícil concluir que o rapaz foi enviado para um contexto que não só em nada favorece o seu jogo, como, ao mesmo tempo, acaba por fazer com que aquilo em que ele realmente é bom, isto é, movimentos interiores, inteligência a combinar com os colegas e a leitura de jogo acima da média para um jogador da idade ele, acabe por perder-se.

Ora bem, pegando nisto e juntando mais um ou outro facto:

a) A saída dele não fez sentido. Poderia perfeitamente ter ficado para ser backup ao Manafá, por exemplo, em vez de se gastar o que se gastou no Nanu, que nem sequer é opção. Para as vezes que este é chamado, mais valia ficar com o Tomás.

b) Imaginemos, agora, que a cedência era o melhor para todas as partes. Se o era, porquê pegar num jogador como o Tomás e enfiar o rapaz num contexto que não o favorece ? Não havia mais ninguém interessado ? Até um empréstimo a um clube da Segunda Liga teria sido mais vantajoso, por exemplo.

c) Porque não pensar numa adaptação para jogar no meio-campo ? O potencial parece-me estar lá todo. Isto, claro, partindo do pressuposto que tem de haver vontade de valorizar o talento que temos e que temos formado ao longo dos últimos anos, mas em relação a isto já todos sabemos mais ou menos aquilo que a casa gasta.

Acho que não se deve desistir do rapaz porque para além de ter qualidades bem acima da média, nós, enquanto clube e instituição, precisamos disso. De valorização de ativos que possam significar mais valias. Não é a pegar no jogador e enviá-lo para o primeiro sítio que apareça à frente, negligenciar a importância dos contextos para o desenvolvimento do jogador e ir torrar 5 ou 6 milhões num gajo random, sem qualquer perspetiva de retorno não só financeiro como desportivo e esperar milagres.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 16 minutos:

A experiência no Reading a nivel de minutos está a ser OK, mas nada de relevante que mostre que pode vir para cá sentar o Manafa.

Tem tantos minutos como a época passada. Engana um bocado. Ele teve uma série a meio da temporada em que era titular. Depois sentou e ia voltando aos poucos até para jogar à frente do DD titular lá do Reading. Digo isto pelo que li, vi 0 jogos. 

Acrescento só mais 2 cents à conversa: O Tomás Esteves vai fazer ainda 19 anos. Não é 29. É 19. Calma, muita calma.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo de jogo do SC obriga laterais a dar largura, não vai querer um lateral que o ponto forte são os movimentos interiores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, Agora:

Modelo de jogo do SC obriga laterais a dar largura, não vai querer um lateral que o ponto forte são os movimentos interiores

Certo. E por causa disso vai desaproveitar-se um dos maiores talentos saídos da formação dos últimos largos anos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Certo. E por causa disso vai desaproveitar-se um dos maiores talentos saídos da formação dos últimos largos anos ?

Sim. Conceição > Formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 1 hora:

Não descartem uma venda do Manafá. Acredito que tenha algum mercado num valor até 10M. 

É só o poderoso lateral que meteu o Ronaldo no bolso. Sai à vontade por uns 60M ou renova com contrato vitalício

Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

O pior nessa notícia do Esgaio é que o empresário do Marega está no Porto para tratar da renovação.

Renovar com ele agr e vendê-lo antes do inicio da proxima epoca para fazer uns trocos é que era

Citação de fns, há 14 minutos:

Coitado nem maior é que o Paulo Sérgio 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio não é o lateral que o Porto precisa, principalmente ao preço que se terá de pagar...

E a preocupação maior deveria ser sempre o Conceição renovar e não o Marega, o segundo só joga ao nível que tem demonstrado se o treinador quiser apostar nele sempre...já o Conceição é continuar o mesmo, competitivos, mas não passa disso e o valor do plantel vai diminuir época a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Era ir buscar um lateral-esquerdo e um médio-defensivo em condições e o resto do plantel acho que dá para compor com o que temos.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 53 minutos:

Diria que 99% dos treinadores não usam jogadores que não estejam em linha com o seu modelo de jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 15 minutos:

Era ir buscar um lateral-esquerdo e um médio-defensivo em condições e o resto do plantel acho que dá para compor com o que temos.

Eu gostava é de um treinador novo, estou farto do Simeone Português e do seu namorado Marega.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me chateia nisto tudo é que não há planeamento nenhum, anda tudo ao sabor do mister que apenas se preocupa com o rendimento da equipa porque é o que lhe dá projecção e esquece-se tudo o resto no clube.

Não dá para perceber porque é que o Diogo Costa, Tomás, Leite, Vitinha, Fábio Vieira, Bruno Costa, João Mário, Fábio Silva, Baró e Francisco não jogam/jogaram mais pela equipa B. Deviam ser o futuro do clube e andam a estagnar para andar a jogar às mijinhas ou irem para o banco ver os Maregas e amigos jogarem só porque fica bem na fotografia e publicitar o treinador como um "lançador de talentos" e que "aposta na formação".

Ainda neste fim de semana que lógica tem o Francisco entrar 4 ou 5 minutos fazer o mesmo que o Nanu podia fazer do que jogar 90 no dia a seguir pela equipa B.

Somos um clube à deriva, parece que acordamos agora ao renovar com o Otávio mas espero bem que voltemos ao sono dos últimos anos e que esta seja a última renovação da época.

Editado por Coke
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Também não exageremos, o Bruno Costa não é o que era hoje, se alguém imaginava que viria ser importante na liga é um gênio que devia ser contrato imediatamente para o scouting do Porto. O Francisco também está longe de ser titular, com calma. 

Desses todos que enumeraste só tenho 3 que acho que poderiam ser perfeitamente titulares no FC Porto no imediato, Leite ( que critiquei imenso e que por vezes ainda tem paragens cerebrais mas este ano demonstrou que pode perfeitamente ser titular), Fábio Vieira e o Vitinha ( que se via que tinha algo de especial)

Compartilhar este post

Link para o post

Se a memória não me atraiçoa, na época passada o Vítor Ferreira chegou a sentar o Sérgio Oliveira (ou a ser opção de banco à frente dele).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 horas:

Adianta de muito teres 2 cavalos de corrida quando são incapazes de acertar um passe ou tirar um cruzamento certeiro. O que dizes é factual mas só torna a aposta em Manafás, Zaidus e Nanus ainda mais incompreensível. Se o teu modelo de jogo depende e muito da profundidade que os teus laterais oferecem, se calhar seria boa ideia pensares em arranjar laterais com outro critério na tomada de decisão.
Tipo um Nuno Mendes ou um Porro, entendes? Já seria da noite para o dia...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 20 minutos:

Adianta de muito teres 2 cavalos de corrida quando são incapazes de acertar um passe ou tirar um cruzamento certeiro. O que dizes é factual mas só torna a aposta em Manafás, Zaidus e Nanus ainda mais incompreensível. Se o teu modelo de jogo depende e muito da profundidade que os teus laterais oferecem, se calhar seria boa ideia pensares em arranjar laterais com outro critério na tomada de decisão.
Tipo um Nuno Mendes ou um Porro, entendes? Já seria da noite para o dia...

Entendo 😊 e tenho de esperar que também entendam qual o tema do Tomás 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 7 minutos:

Entendo 😊 e tenho de esperar que também entendam qual o tema do Tomás 

Eu entendo que o Tomás ainda é jovem e tem muito tempo para crescer. Entendo que não possa ser olhado como um titular indiscutível no imediato, embora o Nuno Mendes (com a mesma idade) prove que a idade é apenas um pormenor, o que importa é a qualidade.

O próprio Sérgio ainda há uns tempos disse que se considerava um treinador versátil e que não estava preso a um sistema ou a uma ideia - até se justificou com o facto de noutros clubes ter jogado com outro sistema táctico (4-2-3-1 mais declarado, por exemplo). Se isso é realmente verdade, não terá ele a capacidade de se adaptar às características dos jogadores que possa ter à sua disposição e fazer determinados ajustes?

No flanco direito, em vez de teres um lateral a oferecer largura e um extremo sistematicamente por dentro, não poderás fazer o inverso? Um lateral que procure mais movimentos interiores (como é o caso do Tomás ou era o caso do Danilo noutros tempos) e fixares o extremo à linha? Até seria muito interessante teres dinâmicas diferentes nos 2 corredores, não estamos a pedir algo inviável...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

Conceição > FCPorto, ou não se estivesse a caminhar a passos largos para o Família do Conceição e Pedreiros até 2024 com o total apoio da direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Também não exageremos, o Bruno Costa não é o que era hoje, se alguém imaginava que viria ser importante na liga é um gênio que devia ser contrato imediatamente para o scouting do Porto. O Francisco também está longe de ser titular, com calma. 

Desses todos que enumeraste só tenho 3 que acho que poderiam ser perfeitamente titulares no FC Porto no imediato, Leite ( que critiquei imenso e que por vezes ainda tem paragens cerebrais mas este ano demonstrou que pode perfeitamente ser titular), Fábio Vieira e o Vitinha ( que se via que tinha algo de especial)

Em nenhum lado me viste a dizer que deviam ser titulares mas sim que a gestão deles é absurda.

Ser o futuro do clube não significa serem o presente. O que eu não posso aceitar é por exemplo ver o Diogo Costa jogar para as taças durante duas épocas quando já devia estar a ter experiência de 1ª liga, ver as constantes humilhações a jogadores da formação por exibições menos conseguidas enquanto as vacas sagradas jogam jogo sim jogo sim.

Eu citei todos os formados no clube que me lembrei porque são os que são constantemente humilhados até porque a minha opinião é de que o Bruno Costa e o João Mário não têm nível suficiente para a equipa principal do Porto.

Editado por Coke

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 4 minutos:

Preferia um lateral esquerdo bom a um direito. 

Claro. Na direita temos Manafá, Tomás Esteves, Rodrigo Conceição e vá o Nanú. Na esquerda temos o Zaidu, que é o mesmo que não ter nada. Idealmente gostaria de ter 2 novos laterais esquerdos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Marega vai mesmo renovar, anúncio oficial para sair até ao final da semana;
Renovação com o Corona está em marcha;
Eustáquio garantido;
Esgaio continua a ser desejo mas o Sporting pode meter-se ao barulho caso não consigam segurar o Porro.

Fonte: https://www.tsf.pt/desporto/renovacao-de-marega-iminente-sporting-entra-na-corrida-por-esgaio-13494342.html

O Esgaio que vá para o Sporting.

Renovações só do Conceição seria mau...o Marega é me igual, desde que o próximo treinador não olhe para ele como se fosse o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

O Esgaio que vá para o Sporting.

Renovações só do Conceição seria mau...o Marega é me igual, desde que o próximo treinador não olhe para ele como se fosse o Ronaldo.

Renovar com o Marega sem renovar com o Conceição seria mais estúpido ainda. Nenhum outro treinador vai tirar algum rendimento; se já assim não justifica o investimento, muito menos vindo para cá alguém que cagasse no gajo. Mil vezes o Conceição sem o Marega do que o contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...