Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Nunca se apostou em jovens no Porto. Não é um problema do Sérgio.

Nos tempos recentes, claro.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post

É normal que o Sérgio tenha apostado mais na prata da casa em relação aos antecessores, ele simplesmente não tinha grande alternativa. É um pouco como o caso do Rúben Neves com o Lopetegui.

Ainda assim, há piores a apostar em jovens, e, ao mesmo tempo, mais competentes: JJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 2 minutos:

Tenho um bom feeling com o Toni.

Não desgosto da contratação, mas dos três avançados que vêm deve ser o que me entusiasma menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que vá ser o nosso homem golo, mas gostei muito de o ver no Famalicão. Mesmo a jogar um futebol apoiado era muito forte tanto a servir de pivô, como a jogar na profundidade, tanto nas alas como no centro. Essas características encaixam no nosso jogo e era o que nos faltava quando não havia Marega em campo. Na teoria são bons reforços. Veremos na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos avançados. Ou vamos vender todos os 5 da época anterior? 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto a confirmarem-se as últimas noticias temos Evanilson - Taremi - Toni Martinez - Marega - Soares - Zé Luís - Aboubakar.

Pelos menos 2 dos 3 últimos vão ter de sair digo eu.

Ainda assim, à primeira vista é um bom upgrade aos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se fala é que o Aboubakar rescinde, o Zé Luís deve rumar ao Celta e o Tiquinho para o Lokomotiv.

Compartilhar este post

Link para o post

O Aboubakar vai rescindir e sair, acho que para o Besiktas. O Zé Luís e o Tiquinho também são para sair, pelo menos o plano é esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

O Aboubakar vai rescindir e sair, acho que para o Besiktas. O Zé Luís e o Tiquinho também são para sair, pelo menos o plano é esse.

Era tão bom. 

E sobre o Evanilson, nada ? 

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa q me deixa contente com o Toni é o facto de ser mais um dos q cá estava a ir co crl

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

Era tão bom. 

E sobre o Evanilson, nada ? 

A imprensa dizia que ele viajava para cá hoje ao final da tarde, portanto entre amanhã e depois diria que deve ser apresentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Vitinha apareceu eu pensei para mim, que sonha que era um meio campo com este e o Ruben Neves.

ja há muito se diz para se ter cuidado com o que se deseja 

Compartilhar este post

Link para o post

O Aboubakar com um salário muito mais baixo também podia ficar, como titular já não dá devido às limitações físicas, mas como suplente ainda é o melhor avançado com grande diferença, mas claro que ele também deve querer procurar onde possa jogar mais regularmente sem ter de baixar muito o salário.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, esta m*rda andou bem desde ontem, a lavandaria começou a mexer e com isso o tópico até ganhou uma nova vida.

@Activate, o Evanilson é um craque.

Acho que tem potencial para ser a referência ofensiva do escrete num futuro próximo.

O Firmino está perto de completar 29 anos e tanto ele como o Gabriel Jesus são avançados diferentes.

São gajos mais móveis (que jogam num papel de falso nove) mas não têm a mesma presença na área do Evanilson.

Se a ideia do seleccionador passar por jogar com uma referência no ataque, com um verdadeiro “9”, mais fixo e que permita segurar mais os centrais, então aí o Evanilson tem o perfil indicado e é um gajo diferenciado, nesse aspecto.

Na minha opinião e para ser mais fácil de enquadrar, acho que o Evanilson tem alguns traços do Jackson e do Falcão, em simultâneo.

Logicamente que ainda não está, nem de perto nem de longe, no nível que esses 2 apresentaram, mas tem características muito interessantes que o podem fazer chegar a um patamar semelhante.

Tal como o Jackson, é um gajo que joga muitíssimo bem de costas para a baliza e protege igualmente bem a bola, fruto da boa capacidade técnica e da estampa física que tem.

Vem buscar jogo atrás frequentemente e também descai bastante para os flancos em busca de espaços.

Depois, também tem alguns pormenores/momentos em que faz lembrar o El Tigre.

É relativamente rápido e muito inteligente nas desmarcações e nas movimentações na área.

Tem uma facilidade de remate brutal (chuta bem com os 2 pés) e é super frio na finalização – não é à toa que foi apelidado de Lewanilson pelos adeptos do Flu.

Comparar com o Soares só pode ser uma piada, quando o Tosquinho acaba sempre por chegar atrasado aos lances ou deixar-se antecipar por qualquer defesa.

Já o Evanilson tem um “killer instinct” do crl, parece estar sempre no sítio certo para encostar!

A minha dúvida é se o Conceição é o gajo certo para lapidar este diamante.

O Jesualdo sim, era exímio a desenvolver jogadores e a trabalhar os aspectos em que eles precisavam de crescer para se tornarem casos sérios.

Outro sonho molhado que eu tenho é o Marcos Paulo, também do Fluminense, e que termina contrato em Junho de 2021 (em Janeiro já se pode comprometer com outro clube a “custo zero”).

O Marcos Paulo tem um perfil diferente, é mais EE/SA, um pouco à imagem do Rafael Leão (não sei se a comparação é muito feliz).

É outro que tem um potencial absurdo e seria um negócio brutal, mais ainda por estar em fim de contrato.

Espero bem que tenham o chavalo debaixo de olho e que tenham aproveitado esta oportunidade das negociações com o Evanilson, para fazerem uma “operação de charme” (qual LFV) pelo puto.

Desculpem lá o testamento, mas eu já não ficava tão entusiasmado com uma contratação do Porto há imenso tempo, principalmente no que diz respeito a avançados, fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 19 minutos:

A imprensa dizia que ele viajava para cá hoje ao final da tarde, portanto entre amanhã e depois diria que deve ser apresentado.

image.png.2a7947c595fff997391c250243b62dea.png

A caminho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser um negócio à Militão o Marcos Paulo então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 46 minutos:

Não desgosto da contratação, mas dos três avançados que vêm deve ser o que me entusiasma menos.

Até pode ser uma contratação interessante (os valores são aceitáveis) e revelar-se uma surpresa agradável mas acho que precisávamos de uma opção com outro tipo de perfil.

O Toni embora também seja relativamente móvel e tenha capacidade para atacar a profundidade e cair nas faixas , não é um gajo de ligação.

Sinto falta de um SA capaz de pegar no jogo e ser o tal elo de ligação com a referência ofensiva.

Citação de JAndre, há 12 minutos:

Podia ser um negócio à Militão o Marcos Paulo então.

Podia e devia.

Até sou da opinião que o ideal seria tentar garanti-lo desde já mas permitir que o mesmo ficasse até ao fim do contrato no Flu (bem sei que não estamos numa situação financeira que permita estes luxos, mas quem tem Mendes, tem tudo).

Podia ser um grande trunfo para convencermos o Flu a negociar preferencialmente connosco e a baixar drasticamente o preço exigido.

Esta época valorizávamos o Díaz e na próxima já tínhamos o Marcos Paulo garantido para a sucessão.

És um sonhador, Taribo! 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 43 minutos:

Então já não foge, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Evanilson, Taremi, Toni e (?) Marega não? Parece me bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...