Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Eu começo a acreditar que há malta aqui que define se um jogador é cepo ou não pela cor da pele dele. 😅

Infelizmente, isso parece-me ocorrer em muitos lados que não somente aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 42 minutos:

Eu começo a acreditar que há malta aqui que define se um jogador é cepo ou não pela cor da pele dele. 😅

E essa boca é para quem? Queres ser mais directo sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a sorte do mundo para o Danilo. O Alex também muitas felicidades. Mas menos desportivas 😅 

mas se não entra gente estamos f*didos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 37 minutos:

E essa boca é para quem? Queres ser mais directo sff?

Para toda a gente que ache qualquer jogador preto que apareça associado ao Porto um cepo, mesmo sem ter visto mais que um par de jogos dele. Não faltam aí exemplos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Para toda a gente que ache qualquer jogador preto que apareça associado ao Porto um cepo, mesmo sem ter visto mais que um par de jogos dele. Não faltam aí exemplos. 

O mais engraçado foi quando aquele noruegues que nem era titular em equipas da championship foi associado a nós e nem um comentario de cepo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Não tem nada a ver com a cor de pele. O Uribe não é preto e é cepo, idem aspas para Marcano ou outro qualquer.

O problema é que temos um treinador com especial apreço por cepos, independetemente da cor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Não tem nada a ver com a cor de pele. O Uribe não é preto e é cepo, idem aspas para Marcano ou outro qualquer.

O problema é que temos um treinador com especial apreço por cepos, independetemente da cor. 

E quando foram associados a nós (o Marcano na primeira vez), quais foram os comentários? Certamente que não os rotularam de cepos sem os conhecer, como se vê na grande maioria dos casos de outros jogadores. 

Pode ser Efeito de Pavlov por exemplos como o Marega ou o Manafá, mas o que é facto é que acontece praticamente sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas associam bastante os jogadores africanos a grande capacidade física e alguma deficiência técnico tática. Não é de agora e não é fácil inverter as mentalidades. Mas não deixa de ser ridículo estes estereótipos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

E quando foram associados a nós (o Marcano na primeira vez), quais foram os comentários? Certamente que não os rotularam de cepos sem os conhecer, como se vê na grande maioria dos casos de outros jogadores. 

Pode ser Efeito de Pavlov por exemplos como o Marega ou o Manafá, mas o que é facto é que acontece praticamente sempre. 

A questão é ir buscar jogadores que já conhecemos.

Olha por exemplo o Manafá. Ninguém se queixou muito da transferência inicialmente do que me lembro por aqui, só agora depois de estar no Porto mesmo e de se ver o valor que pagámos.

Estás a ver coisas onde não existem. Ou então apresenta factos concretos de situações em que apelidam jogadores bons de cepos por serem pretos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 minutos:

O exagero meu 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 12 minutos:

A questão é ir buscar jogadores que já conhecemos.

Olha por exemplo o Manafá. Ninguém se queixou muito da transferência inicialmente do que me lembro por aqui, só agora depois de estar no Porto mesmo e de se ver o valor que pagámos.

Estás a ver coisas onde não existem. Ou então apresenta factos concretos de situações em que apelidam jogadores bons de cepos por serem pretos.

Como exemplo mais recente tens já aí o Nanu. A malta que o veio aí rotular de cepo foi com base em quê? E o Zaidu? 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Como exemplo mais recente tens já aí o Nanu. A malta que o veio aí rotular de cepo foi com base em quê? E o Zaidu? 

Vamos apelidar qualquer um dos dois como um grande craque é? O Zaidu principalmente, com a bola nos pés é um cepo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Carraça também deve ser preto... 

O chamar cepo a estes, não é por ser preto, é por terem todos precisamente as mesmas características, Manafá, Marega, Zaidu, Nanu :
- Força Física
- Velocidade
- Origem em clubes do meio da tabela.
- Muito pouco CV 
- Pouca técnica

Se aparecer um rumor a dizer que o Angel vai para o Porto (vá de retro) ninguém vai dizer que é cepo...

Editado por Axadrezado
  • Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 12 minutos:

Vamos apelidar qualquer um dos dois como um grande craque é? O Zaidu principalmente, com a bola nos pés é um cepo. 

Pronto, então há uma franja de adeptos que tem capacidade de ver futebol e conhecer as caraterísticas dos jogadores mais rápido que eu, o problema é meu certamente. Com o que vi do Zaidu ou do Nanu, exemplos mais recentes, não consegui chegar assim tão rapidamente à conclusão de que são péssimos tecnicamente.

Citação de Axadrezado, há 10 minutos:

O chamar cepo a estes, não é por ser preto, é por terem todos precisamente as mesmas características, Manafá, Marega, Zaidu, Nanu :
- Força Física
- Velocidade
- Muito pouco CV 
- Pouca técnica

Se aparecer um rumor a dizer que o Angel vai para o Porto (vá de retro) ninguém vai dizer que é cepo...

Citação de Keyser, há 8 minutos:

O Carraça é negro agora, queres ver...

Whataboutism a esta hora? Claro que vai haver jogadores brancos que são cepos, isso é lógico. Parvo é colocar todos os pretos que vêm da nossa liga todos no mesmo saco. Mas são coisas da minha cabeça, certamente. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 39 minutos:

- Força Física
- Velocidade
- Muito pouco CV 
- Pouca técnica

O Nanu não é um suprassumo da técnica mas também não é um tamanco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...