Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Elvis, há 2 minutos:

E para a tabela da Champions não olhas? A passagem não deve ter vindo nada a calhar. Para quem faz do Sérgio um perfeito incompetente deve ser complicado encaixar mais uma passagem aos oitavos.

Moderação, sff. Não é pedir muito. Eu concebo perfeitamente que alguém considere que a passagem do Sérgio pelo clube já tenha atingido o prazo de validade, contudo, tenho alguma dificuldade em entender quem cai no exagero básico de utilizar cada m*rda, por mais insignificante que seja, para validar o seu ponto, sem qualquer bom senso nas análises que faz. Essas atitudes só criam divisão e não trazem proveito nenhum. É só para no final, quando o Sérgio for despedido depois de maus resultados (a causa mais comum no que toca a despedimentos de treinadores, diga-se) poderem vir dizer "AH! Eu tinha ou não tinha razão?? Ah pois...".

 

Ora então, tipo o quê ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 26 minutos:

E eu continuo a olhar para a tabela classificativa e vejo-nos fora dos lugares que dão acesso (directo ou via play-off) à Champions.

Mas isso também não é motivo de preocupação, com o que andamos a jogar não tarda e estamos isolados na liderança.

#DreamOn

Agora o campeonato tem oito jornadas e ninguém avisou, f*da-se. Tanta coisa para ser criticada no trabalho do Sérgio ao longo destas quatro épocas, tanta conversa que se pode ter sobre isto de malta com pontos de vista diferentes (como se vai tendo, principalmente com o @La Flame, o @toze2 e tu quando não estás numa de aparvalhar), e vens com estas postas sem sentido nenhum em que parece que o único objetivo é mesmo só enxovalhar. Assim é complicado discutir seja o que for.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Ora então, tipo o quê ?

Tipo o comentário que o Sérgio fez sobre o Guardiola, tipo o Luis Diaz não ter sido titular, tipo a abordagem que o SC teve num jogo contra o Manchester City que, por acaso, resultou na passagem, etc, etc, etc. Cenas sem grande importância.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 29 minutos:

E eu continuo a olhar para a tabela classificativa e vejo-nos fora dos lugares que dão acesso (directo ou via play-off) à Champions.

Mas isso também não é motivo de preocupação, com o que andamos a jogar não tarda e estamos isolados na liderança.

#DreamOn

O que interessa é a posição à jornada 34 e não há vencedores antecipados. Isto são duas lições que qualquer pessoa que não tenha hibernado nos últimos 4/5 anos já devia saber de cor e salteado.

4º lugar à jornada 8 vale um redondo zero. Adivinha lá o que vale a liderança do Sporting neste momento, também.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Podemos ser todos amigos?

 

Até eu ontem consegui não insultar o Manafá, Marega e Conceição aqui no fórum 😄 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, há 3 minutos:

Tipo o comentário que o Sérgio fez sobre o Guardiola, tipo o Luis Diaz não ter sido titular, tipo a abordagem que o SC teve num jogo contra o Manchester City que, por acaso, resultou na passagem, etc, etc, etc. Cenas sem grande importância.

Para mim são duas coisas da máxima importância. A minha jornada contra o SC não é só pelo seu desempenho técnico, nem nunca sequer escondi isso e, na minha forma de ver as coisas, o treinador do Futebol Clube do Porto tem de ter postura. Uma postura coerente, acima de tudo, e que se coadune com os valores do Clube. Não a chorar hoje e falar mal de a) e na semana seguinte chorar porque afinal a) é que é bom e b) é que era o culpado. Isto, mais as constantes boquinhas aqui e ali fazem-me honestamente sentir que ele não é a pessoa indicada para estar onde está.

Quanto à abordagem, da minha parte já disse o que tinha para dizer e não vou bater no ceguinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Para mim são duas coisas da máxima importância. A minha jornada contra o SC não é só pelo seu desempenho técnico, nem nunca sequer escondi isso e, na minha forma de ver as coisas, o treinador do Futebol Clube do Porto tem de ter postura. Uma postura coerente, acima de tudo, e que se coadune com os valores do Clube. Não a chorar hoje e falar mal de a) e na semana seguinte chorar porque afinal a) é que é bom e b) é que era o culpado. Isto, mais as constantes boquinhas aqui e ali fazem-me honestamente sentir que ele não é a pessoa indicada para estar onde está.

Quanto à abordagem, da minha parte já disse o que tinha para dizer e não vou bater no ceguinho.

Qual é o treinador que mantém sempre uma postura coerente? lol, até sou da opinião que o Sérgio é mais hipócrita que o normal nesse aspecto, mas seguindo essa lógica à risca não havia nenhum treinador disponível...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

Qual é o treinador que mantém sempre uma postura coerente? lol, até sou da opinião que o Sérgio é mais hipócrita que o normal nesse aspecto, mas seguindo essa lógica à risca não havia nenhum treinador disponível...

Pá, sei lá. Mas um bronco, hipócrita e mesquinho e que, para além de o ser ainda tem o máximo orgulho na sua ""frontalidade"" não devia representar o clube que representa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, há 21 minutos:

E para a tabela da Champions não olhas? A passagem não deve ter vindo nada a calhar. Para quem faz do Sérgio um perfeito incompetente deve ser complicado encaixar mais uma passagem aos oitavos.

Moderação, sff. Não é pedir muito. Eu concebo perfeitamente que alguém considere que a passagem do Sérgio pelo clube já tenha atingido o prazo de validade, contudo, tenho alguma dificuldade em entender quem cai no exagero básico de utilizar cada m*rda, por mais insignificante que seja, para validar o seu ponto, sem qualquer bom senso nas análises que faz. Essas atitudes só criam divisão e não trazem proveito nenhum. É só para no final, quando o Sérgio for despedido depois de maus resultados (a causa mais comum no que toca a despedimentos de treinadores, diga-se) poderem vir dizer "AH! Eu tinha ou não tinha razão?? Ah pois...".

 

Claro que os milhões são muito bem-vindos mas enganam-se se acham que vão ser devidamente aproveitados. Alguns entrarão directamente para os bolsos dos suspeitos do costume e os restantes servirão para renovar com gajos absolutamente banais como o Marega ou o Otávio. E dizem vocês, então mas aqui que culpa tem o mister? Pouca ou nenhuma, tirando a parte em que ele próprio vai fazer um forcing tremendo para convencer a $AD a renovar com as suas vacas sagradas preferidas.

Quanto à nossa prestação na Champions, no cômputo geral fizemos aquilo que nos competia que era passar à fase seguinte e a partir daí daremos por concluída mais uma prestação que pode ser considerada positiva. Ainda assim, não fizemos propriamente um feito inédito - neste clube já estamos acostumados a estar entre os 16 melhores da Europa, portanto, não percebo a necessidade de endeusar o treinador como se ele tivesse alcançado uma proeza do outro mundo. Além disso, este mesmo treinador também foi capaz de ser afastado pelo colosso do Krasnodar e fazer uma das campanhas mais vergonhosas da nossa história na Liga Europa.

Mas isso já não importa relembrar, há que reforçar os sucessos e tentar camuflar os fracassos a todo o custo!

Essa conversa de que estas atitudes só criam divisão e não trazem qualquer proveito é das m*rda mais absurdas que já ouvi/li. O Sérgio é que ficaria orgulhoso com o teu comentário - no fundo, os que criticam são uns meros papagaios! Onde é que já se viu existir liberdade de opinião no F.C.Porto! Esse é precisamente um dos nossos problemas - a ausência de massa crítica. Mas pronto, estamos na era dos cartilheiros e o que importa mesmo é engolirmos tudo o que nos procuram vender.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 20 minutos:

Claro que os milhões são muito bem-vindos mas enganam-se se acham que vão ser devidamente aproveitados. Alguns entrarão directamente para os bolsos dos suspeitos do costume e os restantes servirão para renovar com gajos absolutamente banais como o Marega ou o Otávio. E dizem vocês, então mas aqui que culpa tem o mister? Pouca ou nenhuma, tirando a parte em que ele próprio vai fazer um forcing tremendo para convencer a $AD a renovar com as suas vacas sagradas preferidas.

Quanto à nossa prestação na Champions, no cômputo geral fizemos aquilo que nos competia que era passar à fase seguinte e a partir daí daremos por concluída mais uma prestação que pode ser considerada positiva. Ainda assim, não fizemos propriamente um feito inédito - neste clube já estamos acostumados a estar entre os 16 melhores da Europa, portanto, não percebo a necessidade de endeusar o treinador como se ele tivesse alcançado uma proeza do outro mundo. Além disso, este mesmo treinador também foi capaz de ser afastado pelo colosso do Krasnodar e fazer uma das campanhas mais vergonhosas da nossa história na Liga Europa.

Mas isso já não importa relembrar, há que reforçar os sucessos e tentar camuflar os fracassos a todo o custo!

Essa conversa de que estas atitudes só criam divisão e não trazem qualquer proveito é das m*rda mais absurdas que já ouvi/li. O Sérgio é que ficaria orgulhoso com o teu comentário - no fundo, os que criticam são uns meros papagaios! Onde é que já se viu existir liberdade de opinião no F.C.Porto! Esse é precisamente um dos nossos problemas - a ausência de massa crítica. Mas pronto, estamos na era dos cartilheiros e o que importa mesmo é engolirmos tudo o que nos procuram vender.

Contortionist GIFs | Tenor

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 4 horas:

Imaginem o Luís Castro. Com uma equipa de miúdos desconhecidos saca um empate em Madrid e ainda os enraba a jogar em casa, tudo isto por se recusar abdicar de jogar. 

O Shakthar não é um mija na escada, tem muito talento do meio-campo para a frente.

Além disso, mesmo que o City não tenha a qualidade de outros tempos, não deixa de ser muito superior a este Real Madrid.

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Noutra nota, uma das coisas más que associo a esta Champions é o ressuscitar da ideia de que o Luís Castro é bom treinador. Ele já cá esteve, já esteve noutras equipas portuguesas recentemente, e demonstrou que não é mais que razoável. Não deveria nunca ser equacionado para um Porto ideal, mas também confesso que o Sérgio Conceição há 3 anos foi uma opção muito mais estapafúrdia (ou de último recurso) que seria ir buscar o Luís Castro no contexto atual.

Claro que é bom treinador. Ele pegou no Porto a meio da época, e fez um trabalho satisfatório considerando as coisas. O nosso plantel era medíocre, possivelmente o pior da década.

Depois dessa experiencia, fez um trabalho de qualidade em todos os clubes por onde passou, seja em resultados seja em qualidade de jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post

A verdade, e essa podem mandar todo o fumo e distrações que quiserem, é que à 8 jornada o Porto depende de terceiros para ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post

Ya, só estamos na 8ª jornada, ainda é cedo para tirar conclusões e tal, mas os sinais não são positivos.

1/4 do campeonato já lá vai e eu não consigo vislumbrar quaisquer melhorias ou evolução, muito pelo contrário - as melhores exibições até acabaram por ser as do início de época.

Podem-me criticar por estar a fazer um exercício de futurologia, mas a verdade é que neste momento não nos vejo a entrar nos 2 primeiros lugares. Também já fui "gozado" por dizer que o Sporting é de longe a equipa a praticar melhor futebol e aquela que se encontra bem mais consistente (isto ainda numa fase muito prematura) mas a verdade é que eles continuam sólidos e sem darem sinais de quebra de rendimento.

Importa salientar ainda que esta época é absolutamente excepcional para os lados de Alvalade - jogam sem a pressão, os assobios ou os insultos dos seus próprios adeptos e podem-se focar única e exclusivamente nas provas internas - são duas vantagens que se podem tornar decisivas. Já fomos a Alvalade e ficou bem evidente (pelo menos para mim) que eles estão claramente mais fortes.

O Benfica, tal como nós, não joga uma m*rda mas tem a vantagem de ter melhores individualidades no ataque, podendo a qualquer altura resolver um jogo, mesmo que colectivamente a coisa não esteja famosa.

Quanto à conversa das últimas épocas já terem provado que é no final que se fazem as contas, também não alinho muito nessa retórica. Os últimos 2/3 campeonatos foram a excepção e não a regra, como muitos querem acreditar. Os grandes tiverem muitíssimo nivelados por baixo e parece-me indiscutível que, pelo menos, o Sporting tem agora alguém muito mais competente no banco de suplentes.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogos de 3 em 3 dias não dá para treinar grande coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 49 minutos:

Claro que é bom treinador. Ele pegou no Porto a meio da época, e fez um trabalho satisfatório considerando as coisas. O nosso plantel era medíocre, possivelmente o pior da década.

Depois dessa experiencia, fez um trabalho de qualidade em todos os clubes por onde passou, seja em resultados seja em qualidade de jogo.

 

Não digo que seja mau treinador, mas não é (ou não deveria ser) suficiente.

Cá, apesar das condicionantes, acho que podia ter feito melhor, e em Guimarães também acho que não deixou saudades, do que me recordo dos posts dos adeptos vitorianos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Djork, há 24 minutos:

Jogos de 3 em 3 dias não dá para treinar grande coisa

Para treinar bolas paradas não precisamos de uma semana inteira.

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 12 minutos:

Para treinar bolas paradas não precisamos de uma semana inteira.

Sim, mas são mais jogos em que estamos órfãos de dois defesas centrais. Assim, só podemos jogar com estes três que jogaram ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 51 minutos:

Podem-me criticar por estar a fazer um exercício de futurologia, mas a verdade é que neste momento não nos vejo a entrar nos 2 primeiros lugares. Também já fui "gozado" por dizer que o Sporting é de longe a equipa a praticar melhor futebol e aquela que se encontra bem mais consistente (isto ainda numa fase muito prematura) mas a verdade é que eles continuam sólidos e sem darem sinais de quebra de rendimento.

(...)

O Benfica, tal como nós, não joga uma m*rda mas tem a vantagem de ter melhores individualidades no ataque, podendo a qualquer altura resolver um jogo, mesmo que colectivamente a coisa não esteja famosa.

Eheh é para onde sopra o vento, há umas semanas era o Benfica e daqui a uns tempos lá será outra qualquer.

Citação de TariboWest, Em 20/10/2020 at 11:06:

Tu agora olhas para as exibições deste Benfica do JJ e vês a equipa sempre tranquila, com o jogo controlado e sem as tremideiras habituais. Mais, quando o jogo está difícil como esteve contra o Farense, consegue ler o jogo como poucos e mexe na equipa quase sempre com sucesso (o Sérgio é o aposto, cada vez que vai ao banco consegue deixar a equipa pior).

 

Citação de Mesut Ozil, há 27 minutos:

Para treinar bolas paradas não precisamos de uma semana inteira.

Olha que precisamos. Este ano em 19 golos no campeonato só temos 2 de bola parada (segundo o maisfutebol), temos de melhorar isso para os níveis do ano passado.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Eheh é para onde sopra o vento, há umas semanas era o Benfica e daqui a uns tempos lá será outra qualquer.

 

Olha que precisamos. Este ano em 19 golos no campeonato só temos 2 de bola parada (segundo o maisfutebol), temos de melhorar isso para os níveis do ano passado.

Mas isso é porque tens o Sérgio Oliveira que olha para o jogador alvo e mete-lhe a bola dois metros ao lado ou atrás. Não percebo a tusa com o gajo, sinceramente. Em todos os jogos tem uma mão cheia de más decisões.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Olha que precisamos. Este ano em 19 golos no campeonato só temos 2 de bola parada (segundo o maisfutebol), temos de melhorar isso para os níveis do ano passado.

Esse maisfutebol vê-se mesmo que é da TVI, ou não acertasse tanto como os comentadores e jornaleiros do dito canal, é que só só contra o Braga e Paços foram 3 golos de penalty, mais um tiro na barra.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 38 minutos:

Mas isso é porque tens o Sérgio Oliveira que olha para o jogador alvo e mete-lhe a bola dois metros ao lado ou atrás. Não percebo a tusa com o gajo, sinceramente. Em todos os jogos tem uma mão cheia de más decisões.

Também não sou o maior fã mas não sejas injusto, está a fazer uma bela época. 

 

Citação de zeca galhão, há 38 minutos:

 

Esse maisfutebol vê-se mesmo que é da TVI, ou não acertasse tanto como os comentadores e jornaleiros do dito canal, é que só só contra o Braga e Paços foram 3 golos de penalty, mais um tiro na barra.

Bola parada extra penalties, esqueci-me de referir. 

Compartilhar este post


Link para o post

Acaba por ser normal, o Telles é dos melhores do mundo a bater bolas paradas.

O Sérgio esteve muito mal ontem mas tem feito uma boa época. O facto de aparecer mais em zonas de finalização beneficia-lhe.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Eheh é para onde sopra o vento, há umas semanas era o Benfica e daqui a uns tempos lá será outra qualquer.

Nunca aquele chavão da gíria futebolística se aplicou tão bem: o futebol é o momento. E neste momento o Benfica não está tão consistente, é verdade. Estão mais intranquilos, fruto das derrotas contra o Boavista e contra o Braga que lhes trouxeram uma pressão acrescida. Nesta fase parecem uma equipa sob brasas e o facto de terem feito um investimento absurdo também contribui imenso para isso. Agora não venhas com tretas, quando fiz aquele post o Benfica estava efectivamente muito forte e muitos até já diziam que ia embalado rumo ao título. Já os rivais da 2ª circular, começaram mal a época com o afastamento da Liga Europa mas recuperaram animicamente e por esta altura são a equipa mais competente - a tabela classificativa não mente!

Lógico que nenhuma equipa consegue apresentar sempre um nível altíssimo durante toda a época, mas enquanto que os nossos rivais já sabem o que é passar por uma boa fase nós continuamos sempre no mesmo patamar.
Eles, pelo menos, vão oscilando entre bons momentos e períodos de menor fulgor, já nós somos muitíssimo regulares...na nossa mediocridade!

Vocês acham que ainda é muito cedo para falar e continuam optimistas quanto às nossas possibilidades? Óptimo, não vos censuro.
Só acho que também podiam respeitar a minha visão mais pessimista (ou realista, do meu ponto de vista), quando digo que em 8 jogos disputados para o campeonato ainda não fizemos uma exibição convincente, excepção feita aos segundos 45' no Bessa, e como não tenho vislumbrado qualquer evolução na nossa qualidade de jogo considero que é uma questão de tempo até novo deslize e, possivelmente, ao alargar das diferenças para os nossos principais rivais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Acaba por ser normal, o Telles é dos melhores do mundo a bater bolas paradas.

O Sérgio esteve muito mal ontem mas tem feito uma boa época. O facto de aparecer mais em zonas de finalização beneficia-lhe.

Honestamente, a bater cantos e livres laterais não vejo nenhum como ele. A consistência com que mete bolas boas e tensas é incrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...