Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de King JC, há 8 horas:

Ederson titular do Benfica com 22 e 24/25 no city..oblak 21 no Benfica, 23 no Atlético. 

Já chega de termos medo de meter os miúdos e deixar-los ganhar ritmo. 

Eu não vou pela idade mas sim pela qualidade. O Diogo Costa é melhor que o Marchesín? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 hora:

Eu não vou pela idade mas sim pela qualidade. O Diogo Costa é melhor que o Marchesín? 

Se houvesse tomates para o pôr a titular sim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é melhor ou pior que o Marchesin (isso dependerá da opinião de qualquer um) mas eu sinto-me perfeitamente seguro com o Diogo na baliza e não via problema nenhum em ser ele a assumir a baliza num futuro próximo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 7 minutos:

Não sei se é melhor ou pior que o Marchesin (isso dependerá da opinião de qualquer um) mas eu sinto-me perfeitamente seguro com o Diogo na baliza e não via problema nenhum em ser ele a assumir a baliza num futuro próximo.

Isto.

E eu tenho a maior admiração pelo Marchesin enquanto guarda redes, simplesmente penso que está na altura ideal para não só recuperar o investimento que se fez nele como também baixar a folha salarial. 

Como dito em cima, sinto-me igualmente seguro com o Diogo na baliza, que é o que mais importa.

No entanto, estamos aqui a falar e provavelmente no seio da direção está a debater-se a contratação de mais um guarda redes. 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o Marche é melhor que o Diogo ou não. A única coisa que eu sei é que não faz sentido ter dois dos melhores guarda redes portugueses "encostados", um como suplente e titular nas taças e outro como titular na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com as opiniões. O Marchesín no vácuo não foi uma má contratação. Tem qualidade suficiente para ser nosso titular e dá-me total segurança. Se fizemos um ponto contra o Boavista, a ele o devemos e em muitos outros jogos podemos dizer o mesmo.

Tirando do vácuo, a contratação foi "desnecessária" e preferia ter pegado nesse dinheiro para ter um lateral direito ou esquerdo decente porque o Diogo dá garantias e não íamos ficar piores com ele na baliza.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Só acrescentar que acho benéfico o facto do Diogo poder treinar com o Marchesin diariamente. Antes foi com o Iker.

A utilização dele tem sido ok este ano, se não jogou sempre nas Taças andou lá perto. Acredito que vai ser o próximo a assumir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena discutir-se isto se o SC acabar por ficar (coisa que é muito improvável senão conseguir recuperar o campeonato). 

Compartilhar este post

Link para o post

No momento que a direção não se quer dar ao trabalho de encontrar um verdadeiro sucessor, é muito provável que vá ficar por cá mais uns tempos mas é o que eu acho... 

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ideias, não há um plano, "não há dinheiro", não há nada, a verdade é essa.

E eu acharia engraçado (ou "engraçado", vá) a direção continuar fiada na continuação do SC e ele, de um momento para o outro, bazasse, fosse porque motivo fosse. Aí é que o que eu falei em cima se ia fazer notar, ia ficar tudo com as calças na mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 14 minutos:

Não há ideias, não há um plano, "não há dinheiro", não há nada, a verdade é essa.

E eu acharia engraçado (ou "engraçado", vá) a direção continuar fiada na continuação do SC e ele, de um momento para o outro, bazasse, fosse porque motivo fosse. Aí é que o que eu falei em cima se ia fazer notar, ia ficar tudo com as calças na mão.

Um plano é uma coisa porreira para termos num save de FM, porque nesta indústria, e especialmente neste País onde nunca se privilegiou a confiança numa equipa técnica, os planos vão facilmente pelo cano abaixo devido à pressão dos resultados.

Se o Sérgio bazar, o Porto continua. Não é que vá fazer muito pior que esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 34 minutos:

Um plano é uma coisa porreira para termos num save de FM, porque nesta indústria, e especialmente neste País onde nunca se privilegiou a confiança numa equipa técnica, os planos vão facilmente pelo cano abaixo devido à pressão dos resultados.

Se o Sérgio bazar, o Porto continua. Não é que vá fazer muito pior que esta época.

Hum, discordo numa coisa. Estás a colar o plano à equipa técnica. Podes ter um plano desportivo e uma visão que não tem necessariamente de estar colada a uma equipa técnica, embora o SC até fosse o preferido do PdC para isso segundo as palavras dele (eu sei que isto vale 0 atenção).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 18 minutos:

Hum, discordo numa coisa. Estás a colar o plano à equipa técnica. Podes ter um plano desportivo e uma visão que não tem necessariamente de estar colada a uma equipa técnica, embora o SC até fosse o preferido do PdC para isso segundo as palavras dele (eu sei que isto vale 0 atenção).

Não tem de estar colado à equipa técnica mas tem de haver um alinhamento entre a equipa técnica e o tal plano. E como já disse aí há umas páginas atrás, não duvido que haja pouco interesse da direção em enveredar por uma visão assim em detrimento de ter o Sérgio, até porque os dois me parecem pouco compatíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Não tem de estar colado à equipa técnica mas tem de haver um alinhamento entre a equipa técnica e o tal plano. E como já disse aí há umas páginas atrás, não duvido que haja pouco interesse da direção em enveredar por uma visão assim em detrimento de ter o Sérgio, até porque os dois me parecem pouco compatíveis. 

Correto. Obviamente que tu podes ter um plano desportivo e ir contratando equipas técnicas que façam "buy in" ao plano por assim dizer. A questão criticável é que não temos nenhum plano há vários anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 27 minutos:

O plano da nossa Direção foi sempre o "nós contra os outros". Esse plano ainda existe.

Não sei se te referes a um estilo de jogo, uma aposta mais forte ou não na formação, mas isso nunca houve também e no entanto o Porto consolou-se de ganhar títulos nos últimos 40 anos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

O plano da nossa Direção foi sempre o "nós contra os outros". Esse plano ainda existe.

Não sei se te referes a um estilo de jogo, uma aposta mais forte ou não na formação, mas isso nunca houve também e no entanto o Porto consolou-se de ganhar títulos nos últimos 40 anos.

Não. Diria que isto não é de todo necessário (ou desejável) se estamos a falar de um plano a nível da direção que não fica colado a uma equipa técnica.

Diria que mais recentemente, durante talvez 2005-2013 tivemos um modelo interessante de contratar jogadores jovens para valorizar e ir vendendo 2-3 titulares a cada ano. Raramente vimos o Porto investir valores elevados em jogadores feitos/sem possibilidades de ter retorno financeiro (se é que aconteceu alguma x). Temos vindo progressivamente a sair deste registo principalmente na era SC. 

Não estamos a apostar devidamente em jogadores da formação, estamos antes a vende-los à primeira oportunidade praticamente para irmos buscar jogadores mais velhos (o único que sai valorizado pela aposta foi o André Silva) e infelizmente de qualidade duvidosa (Uribe e Zé Luís à cabeça). Algo que também nunca acontecia praticamente era termos jogadores nucleares a não sair no seu pico de valorização ou a sairem a custo zero. O mais perto disso foi Fernando que ainda assim renovou na última para não sair a custo zero. Agora temos jogadores como o Herrera, Brahimi, Otávio (em vias de) até o Marcano e Marega (indendemente de achar que não têm qualidade são jogadores nucleares para o treinador) que saem a custo zero ou outros como o Alex que são vendidos por tuta e meia porque se não iam a custo zero também.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 16 minutos:

Diria que mais recentemente, durante talvez 2005-2013 tivemos um modelo interessante de contratar jogadores jovens para valorizar e ir vendendo 2-3 titulares a cada ano. Raramente vimos o Porto investir valores elevados em jogadores feitos/sem possibilidades de ter retorno financeiro (se é que aconteceu alguma x). Temos vindo progressivamente a sair deste registo principalmente na era SC.

Dá-me a ideia de que ninguém o tem conseguido fazer, pelo menos aquele ciclo constante de trazer barato da América do Sul e vender caro na Europa. Ainda me lembro de achar que 5,5M pelo Anderson era um exagero. Isso hoje, mesmo ajustado à inflação, era negócio para ontem.

Também trazíamos jogadores mais velhos e de qualidade duvidosa para um clube do nosso calibre: tens o caso do Mariano González (27 anos), Lino (31 anos), o Sokota (why), o Tarik também acho que tinha 28 ou 29, que deixou-nos um golo maravilhoso mas nunca foi nada de especial...e depois os Benitez e  Sonkayas mas isso era a doutrina do clube. Pelo menos um alto cepo tínhamos de contratar.

Não sei te dizer o que se passa, se os jogadores tem exigências que o clube não consegue comportar e antes comportava na boa, se os agentes se aperceberam que não há nada a perder em pedir prémios chorudos porque, se não quisermos, há quem queira, não sei mesmo. Mas desde o "allin" de 2014 com o Lopetegui até aos dias de hoje temos estado sistematicamente à toa nas negociações de contratos e construção do plantel.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de comprar barato é que tornamos os mercados onde era possível em caros e agora não tivemos inteligência para nos adaptarmos e procurar novos mercados. Ainda existem muitos mercados principalmente europeus onde por 3/4M poderíamos ir buscar jovens de qualidade absoluta e vender muito mais caro. Mas não, continuamos pelo Brasil, Argentina, Colômbia, México onde está tudo dopado e qualquer gajo pedem 20M quando não vale metade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 53 minutos:

Dá-me a ideia de que ninguém o tem conseguido fazer, pelo menos aquele ciclo constante de trazer barato da América do Sul e vender caro na Europa. Ainda me lembro de achar que 5,5M pelo Anderson era um exagero. Isso hoje, mesmo ajustado à inflação, era negócio para ontem.

Também trazíamos jogadores mais velhos e de qualidade duvidosa para um clube do nosso calibre: tens o caso do Mariano González (27 anos), Lino (31 anos), o Sokota (why), o Tarik também acho que tinha 28 ou 29, que deixou-nos um golo maravilhoso mas nunca foi nada de especial...e depois os Benitez e  Sonkayas mas isso era a doutrina do clube. Pelo menos um alto cepo tínhamos de contratar.

Não sei te dizer o que se passa, se os jogadores tem exigências que o clube não consegue comportar e antes comportava na boa, se os agentes se aperceberam que não há nada a perder em pedir prémios chorudos porque, se não quisermos, há quem queira, não sei mesmo. Mas desde o "allin" de 2014 com o Lopetegui até aos dias de hoje temos estado sistematicamente à toa nas negociações de contratos e construção do plantel.

A questão é que os jogadores mais velhos que falaste todos vinham a baixo custo. Como o Janko ou o Farias também vieram. A questão é pagar gajos desses a peso de ouro... Não sou contra trazer um ou outro jogador mais experiente por valor baixo. All in em jogadores caros e sem retorno é que não. 

E eu também não digo que têm de vir a 4-5M. Mas prefiro dar 8 ou 10 pelo Evanilson e o Díaz do que 11 pelo Uribe ou o Zé Luís entendes o meu ponto? Mesmo o Danilo e o Alex Sandro, jogadores caríssimos foram contratações muito acertadas. Sim foram caros, mas mesmo assim tiveste o retorno financeiro e desportivo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 horas:

Isto.

E eu tenho a maior admiração pelo Marchesin enquanto guarda redes, simplesmente penso que está na altura ideal para não só recuperar o investimento que se fez nele como também baixar a folha salarial. 

Como dito em cima, sinto-me igualmente seguro com o Diogo na baliza, que é o que mais importa.

No entanto, estamos aqui a falar e provavelmente no seio da direção está a debater-se a contratação de mais um guarda redes. 😆

Dificilmente se recupera os 8M que se pagou por ele. Os guarda-redes jogam até tarde mas ele daqui a um mês já faz 33, limita bastante o investimento que outros clubes estariam dispostos a fazer por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sou propriamente o maior fã do Uribe, mas coloca-lo no mesmo saco do Zé Luís...

O Uribe não tem culpa de não ter características para jogar num meio campo à 2. Acredito que num meio campo a 3 ele iria mostrar muito mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu agora um lance quase igual ao lance do Diaz vs Carmo no West Ham vs Sheffiel United, adivinhem o que o árbitro assinalou? Nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 21 horas:

Ederson titular do Benfica com 22 e 24/25 no city..oblak 21 no Benfica, 23 no Atlético. 

Já chega de termos medo de meter os miúdos e deixar-los ganhar ritmo. 

Eu não tinha medo de o usar. Temos é o Marchesin e que dá garantias. Não havendo Marche ou saindo, sou 100% Diogo Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Eu não tinha medo de o usar. Temos é o Marchesin e que dá garantias. Não havendo Marche ou saindo, sou 100% Diogo Costa.

Já o disse dezenas de vezes, todos os guardes redes de topo mundial começaram a ser titulares bastante jovens.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...