Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Também não encontro explicação para essas ilusões pré-jogo.

Já eu estou convicto de que vamos seguir a abordagem utilizada frente ao City. Vamos jogar fechadinhos no nosso meio-campo defensivo e a Juve assumirá as despesas durante os 90'. Vamos ser, uma vez mais, engolidos no sector intermédio e passaremos largos períodos do jogo a cheirar bola literalmente.

Embora esta Juve seja a pior dos últimos anos, ainda assim não vamos conseguir fazer cócegas. Há 2/3 meses atrás eram uma equipa mais débil, com graves problemas nas transições defensivas. Daí para cá o Pirlo fez algumas mudanças e estão mais consistentes e equilibrados, mas ainda longe do nível que podem e devem alcançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tento desviar o nervosismo para curiosidade sobre o onze. As hipóteses são muitas:

• 4-4-2 habitual com Taremi e Marega
  • 4-2-3-1 com Corona, Otávio e Díaz ao mesmo tempo, mas atrás de quem? Vai haver "coragem" para sentar o Marega?
  • Defesa a 5 (Sarr ou Leite?) + Uribe e Sérgio Oliveira + random.org para os outros 3 jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Apostava bom dinheiro neste onze:

Marche; Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr, Zaidu; Uribe, Sérgio, Otávio; Corona e Marega

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 minutos:

Apostava bom dinheiro neste onze:

Marche; Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr, Zaidu; Uribe, Sérgio, Otávio; Corona e Marega

Vai meter o Corona no banco e jogar com o Taremi.

Compartilhar este post

Link para o post

JUVENTUS TEM LATERAL DO DRAGÃO DEBAIXO DE OLHO

Sei que não é o tópico mais indicado para colocar esta notícia, mas já que estamos a falar na Juve aproveito para deixar aqui.

Não é que a vecchia signora segue de perto um jogador que decidimos emprestar para o Championship?! Como é que os italianos não mostram antes interesse nos nossos laterais titulares?! 🤷‍♂️

Isto sim é que me faz bater mal. Pensar na possibilidade do Sérgio continuar e ver mais uma sangria nos miúdos da formação (Tomás, F. Vieira ou Leite) para mantermos Marcanos, Manafás, Nanus e Zaidus no plantel e ainda ponderarmos sacar mais uns Riascos desta vida, deixa-me logo maldisposto.

Desculpem o off-topic...

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa de que me esqueci: tendo em conta que o título nacional é uma miragem, importa olhar para o ranking, para fazermos contas ao pote 2 (assumindo que nos conseguimos apurar para a Champions da próxima época). O ranking neste momento está assim:

image.png.6075c115f15c2133fe8b30faa2092af3.png

A partir dos oitavos de final, cada vitória dá 2 pontos, cada empate dá 1 ponto e cada passagem à eliminatória seguinte dá 1 ponto. Na Liga Europa, os pontos por vitória/empate funcionam de igual forma, mas os pontos bónus só começam na passagem dos oitavos para os quartos de final.

Neste cenário, devemos terminar a época algures entre 13º e 18º, dependendo do que fizermos contra a Juventus e do percurso na Liga Europa das equipas que atualmente estão entre 17º e 20º. Mesmo no pior cenário, a presença no pote 2 parece encaminhada, tendo em conta que equipas como Arsenal, Dortmund, Chelsea ou Tottenham estão longe de ter como garantida a presença na Champions do próximo ano (as inglesas até competem entre si).

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tenho cá vindo ler ou comentar face à minha tristeza com o que se tem passado 😞 amanhã acredito que consigamos um empate 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Quase que apostava que ele irá apostar no Corona para lateral e Marega a extremo direito.

E Manafá a DE então

Compartilhar este post

Link para o post

Como já deu para perceber, houve simplesmente um cumprimento acrítico da norma. Concluíram agora que ninguém de bom senso defenderia vermelho naquela situação e então efetuaram uma nova recomendação para não se dar o caso de alguém voltar a seguir o definido e voltar a expulsar o jogador.

Se revirmos as imagens e o pós-vermelho nota-se bem que o árbitro esforçou-se por explicar a toda a gente o porque do vermelho, o que não é recorrente por cá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo a decisão sobre o castigo a aplicar à equipa de arbitragem, um pedido de desculpa público ao FC Porto e ao Luís Diaz e espero ainda uma reacção do FC Porto que não seja originada no twitter do FJM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 14 minutos:

Aguardo a decisão sobre o castigo a aplicar à equipa de arbitragem, um pedido de desculpa público ao FC Porto e ao Luís Diaz e espero ainda uma reacção do FC Porto que não seja originada no twitter do FJM.

Espera sentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que castigo? Como o @RAG referiu, o árbitro cumpriu a norma/orientação que existia à data do jogo. O assunto está, ou deveria estar, encerrado.

O que aconteceu foi que a expulsão do Díaz foi um exemplo tão clamoroso de que essa norma/orientação não faz sentido que levou as entidades competentes a repensar o assunto e a emitir uma nova orientação. Imagino que seja algo que ocorra frequentemente com outras situações de interpretação difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Que castigo? Como o @RAG referiu, o árbitro cumpriu a norma/orientação que existia à data do jogo. O assunto está, ou deveria estar, encerrado.

O que aconteceu foi que a expulsão do Díaz foi um exemplo tão clamoroso de que essa norma/orientação não faz sentido que levou as entidades competentes a repensar o assunto e a emitir uma nova orientação. Imagino que seja algo que ocorra frequentemente com outras situações de interpretação difícil.

Mas a recomendação fala em disputa de bola. O lance não foi nenhuma disputa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Podiam era ter tomado essa decisão quando tiveram que decidir se atribuíam castigo ou não.

Não quero entrar na bandwagon que nos prejudicam de propósito mas isto é no mínimo amadorismo puro. O que era uma expulsão válida e merecedora de castigo para esta entidade afinal não é motivo de expulsão segundo esta mesma entidade uma semana depois.

Não acredito que prejudicaram o Porto de propósito mas demonstram acima de tudo falta de coerência e orientação. Como é que os árbitros podem fazer o seu trabalho se os critérios mudam de semana para semana?

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que cada vez que vejo o Marega no onze me apetece destruir a televisão? Estou numa fase em que nunca detestei tanto um jogador do Porto. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 22 minutos:

Podiam era ter tomado essa decisão quando tiveram que decidir se atribuíam castigo ou não.

Não quero entrar na bandwagon que nos prejudicam de propósito mas isto é no mínimo amadorismo puro. O que era uma expulsão válida e merecedora de castigo para esta entidade afinal não é motivo de expulsão segundo esta mesma entidade uma semana depois.

Não acredito que prejudicaram o Porto de propósito mas demonstram acima de tudo falta de coerência e orientação. Como é que os árbitros podem fazer o seu trabalho se os critérios mudam de semana para semana?

o critério não mudou, quem definiu é que não se deu ao trabalho de explicar. Diria que acharam que era senso comum, mas claramente tem de ser + explícito. Parece as grandes empresas, na norma até o save as temos de colocar se não a pessoa pode-se esquecer 😊

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, tudo bem, o vermelho ao Diaz é aberrante e tudo mais, mas por favor. Já passou uma carrada de dias, ninguém lá dentro quis saber e, por isso, nada há a fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 37 minutos:

Sou só eu que cada vez que vejo o Marega no onze me apetece destruir a televisão? Estou numa fase em que nunca detestei tanto um jogador do Porto. 

Um gajo já está tão habituado e conformado que no fundo já nem liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 40 minutos:

Epa, tudo bem, o vermelho ao Diaz é aberrante e tudo mais, mas por favor. Já passou uma carrada de dias, ninguém lá dentro quis saber e, por isso, nada há a fazer.

Se comentarmos só pelos assuntos que interessem a nossa direção, vamos reduzir muito os temas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 14 minutos:

Se comentarmos só pelos assuntos que interessem a nossa direção, vamos reduzir muito os temas.

Não é isso. Simplesmente o lance já foi há uma carrada de tempo e andamos aqui a discutir se foi bem ajuizado, mal ajuizado, se foi bem interpretado ou poderia ter-se tido em conta outras nuances, etc. Deixemos isso para outras pessoas.

Btw, não sei se os temas reduziriam assim tanto, infelizmente. 😐

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...