Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Os salários do Sérgio e do Marega, somados, devem chegar para cobrir isso. 😅

Achas ? 

Admito que falei um bocado às escuras e também não sei bem quanto recebem esses dois.

Mas achas que haveria interesse em trazer algum desses três ? Honest question.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Achas ? 

Admito que falei um bocado às escuras e também não sei bem quanto recebem esses dois.

Mas achas que haveria interesse em trazer algum desses três ? Honest question.

Não sei, disse aquilo na brincadeira, mas imagino que as exigências salariais sejam maiores do que isso. O Sérgio e o Marega, no meio de renovações e etc, não devem ganhar nada mal.

Os nomes que falei eram mesmo a minha preferência, não sei como estão cotados junto da direção (tirando um deles). Os únicos de que me falaram que podiam estar numa lista de possíveis substitutos do Sérgio eram mesmo o Leonardo Jardim e o Pepa. Contudo, acho que é demasiado cedo para isto ser algo em concreto, daqui até ao final da época ainda vai rolar muita bola.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esquecem-se de uma coisa importante: o Leonardo Jardim tem vontade de voltar para Portugal? Eu acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Esquecem-se de uma coisa importante: o Leonardo Jardim tem vontade de voltar para Portugal? Eu acho que não.

Não vejo porque não. Seríamos o ponto alto da carreira dele até agora e duvido que consiga lugar num clube maior que o Porto, atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Não vejo porque não. Seríamos o ponto alto da carreira dele até agora e duvido que consiga lugar num clube maior que o Porto, atualmente.

Nunca te esqueças que o adepto tende a sobrevalorizar a grandeza dos clubes, porque na realidade isso não é assim tão determinante. Do ponto de vista financeiro nunca seríamos o ponto alto da carreira dele, e até acho que a proposta que ele deve estar a receber neste momento do Atlético Mineiro é maior que a proposta que lhe poderíamos fazer.

Eu não o vejo a regressar tão cedo a Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Agreed. 

Já para não falar que conseguiria perfeitamente relançar a carreira depois dos dois últimos falhanços, no Mónaco.

Um campeonato mais acessível, uma posição sólida na Liga dos Campeões e voltar ao país natal deve (ou pode, vá) ser mais do que suficiente para lhe despertar o interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Nunca te esqueças que o adepto tende a sobrevalorizar a grandeza dos clubes, porque na realidade isso não é assim tão determinante. Do ponto de vista financeiro nunca seríamos o ponto alto da carreira dele, e até acho que a proposta que ele deve estar a receber neste momento do Atlético Mineiro é maior que a proposta que lhe poderíamos fazer.

Eu não o vejo a regressar tão cedo a Portugal.

Mas isso do dinheiro em Portugal ninguém consegue combater. 

O Leonardo Jardim até pode ir para as Arabias, lá ganha dinheiro, agora o resto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador do Porto é um cristo. ninguém o defende, é atacado por todos os lados, a SAD parece um lar geríatrico e nada faz.

O Jesualdo foi um cristo, numa das alturas mais duras da história do clube. O AVB foi um cristo, o VP foi um cristo, o Lopetegui foi um cristo, o padre Nuno foi um cristo, o Conceição é um cristo.

Um treinador do Porto tem que ter essa componente de dar o corpo às balas. Um gajo com o Paulo Fonseca, um Nuno com os seus desenhos, um Leonardo Jardim não têm essa componente. São demasiado correctos e pacíficos e arriscam-se a ser engolidos.

• Like 4
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, Em 18/02/2021 at 09:09:

Após o jogo fui-me deitar e estava a pensar na quantidade de colossos europeus / equipas das big-5 que já derrotámos no Dragão desde a sua inauguração. Assim de repente:

Juventus, Inter de Milão, Roma, Nápoles, Manchester United, Chelsea (2x), Arsenal (2x), Leicester, Atlético de Madrid, Sevilha, Atlético de Bilbau, Villareal, Málaga, Bayern de Munique, Leipzig, Schalke 04 (2x), Hamburgo, PSG, Mónaco, Lyon, Lille e Marselha (2x).

É um registo brutal e poucas equipas por essa Europa fora se podem gabar de um currículo assim desde 2004. Também não podemos esconder que 80 a 90% destas equipas têm ou tinham na altura um valor €€€€ muito superior ao nosso.

Não quero ser mauzinho, mas mais de metade desses aí, não têm nada de colossos. Aliás, até podiam ter orçamentos superiores, mas não deixavam de ser equipas inferiores na altura, em que o Porto era o favorito nesses jogos.

No entanto, mesmo só contando com os "cabeçudos", não deixa de ser um registo fantástico do FCP na Europa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 42 minutos:

@fns Volto a colocar a questão que coloquei quando disseste 'Pepa não' no tópico das transferências e que penso que não respondeste na altura:

É que não tem mal dizeres Sérgio não, Pepa não. Eu só gostava de perceber quem tem o teu sim. Alvos realistas claro.

Tinha falado antes do Tio Hans. VP ou Jardim. São nomes que gosto muito. Em relação ao Pepa não sei se é por estar calejado pelo Paulo Fonseca, como muitos também o disseram curiosamente, mas acho que ainda não lhe vi nada de especial em termos de resultados e do futebol jogado para dar este passo na careira. Para já vou analisar só os resultados na primeira liga. Ficou muito longo e spoilei. 

Spoiler

Primeira época catastrófica. Chegou a estar 6 jogos sem marcar 1 golo sendo no último jogo eliminado pelo Vizela na Taça de Portugal. É despedido ao fim de 10 jornadas numa equipa que acabou por não descer rés vês mas que ganhou a Taça da Liga.

Época seguinte é chamado a substituir o Petit no Tondela após a 16ª jornada. Fez um milagre nas últimas 6 jornadas com 5 vitórias. Ficaram empatados com o penúltimo Arouca.  Mas da 17ª à 28ª jornada fez 7 pontos. A equipa tinha 9 pontos antes. Mas nem vale a pena falar muito, entra a meio da época. Não escolheu o plantel mas lá conseguiu mais um milagre o Tondela.

Duas épocas depois em Tondela. Na seguinte acaba em 11º com mais 6 pontos que na anterior. Mas na segunda época volta a ficar à beira da descida. 

Primeira época em Paços. 13º lugar, 39 pontos e 10 vitórias na Liga. Muito bom para uma equipa acabada de subir da 2ª Liga. Mas foi uma equipa que subiu com uma margem de 20 pontos para o terceiro lugar, não era uma equipa de nabos. Uma equipa com mão do Vítor Oliveira, muitos desses plantel ainda estão hoje em Paços e são importantes.

Segunda época é o que nós sabemos. 5º lugar para já. Eliminado das Taças pelo SCP e FCP. Uma defesa melhor que a do FCP mas apenas 26 golos marcados em 19 jogos. Um plantel com poucas opções parece-me, uma ideologia do jogo constante e moldada em volta de 12-14 jogadores e que pouco varia. Parece não haver um plano B. Parece um futebol pouco ofensivo para se tentar implementar num clube grande. Parece-me ser um treinador (um pouco até à imagem do SC) preocupado com o jogo sem bola da equipa e um pouco desnorteada quando tem bola em posse. Uma equipa que joga muito bem em recuperações e transições rápidas nas extremidades. Uma equipa que joga muito em largura.  O que eu retirei de alguns jogos do Paços foi isto. Não tenho tempo para andar aí a ver 90 minutos de Paços de Ferreira - Farense mas de algum zapping, resumos prolongados e meia dúzia de jogos foi o que retirei.

O futebol que ele pede em Paços não vai ser nunca o que vai ter de implementar no Dragão. Vão ter de lhe ser exigidas coisas diferentes até porque as equipas contra nós vão ter abordagens diferentes. Vamos ter competições europeias. Estará ele preparado? E como será que ele lidará bem com um balneário cheio de jogadores internacionais?  Eu acho só que é um tiro no escuro muito maior do que o Paulo Fonseca foi. Há opções mais "seguras" e "certas" que se calhar o Pepa. É a minha opinião. Falta de experiência a um nível maior e um futebol praticado desigual ao que iria ter de praticar no Dragão. Pode ser que me saia tudo furado. Porque treinar um Paços não é igual a treinar um grande. Mas tudo de bom caso seja o Pepa. Um conterrâneo meu a treinar o nosso clube será sempre um motivo de orgulho próprio.

btw, Pepe, Pepê e Pepa? Que tríade do mal é esta!?

Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Um treinador do Porto é um cristo. ninguém o defende, é atacado por todos os lados, a SAD parece um lar geríatrico e nada faz.

O Jesualdo foi um cristo, numa das alturas mais duras da história do clube. O AVB foi um cristo, o VP foi um cristo, o Lopetegui foi um cristo, o padre Nuno foi um cristo, o Conceição é um cristo.

Um treinador do Porto tem que ter essa componente de dar o corpo às balas. Um gajo com o Paulo Fonseca, um Nuno com os seus desenhos, um Leonardo Jardim não têm essa componente. São demasiado correctos e pacíficos e arriscam-se a ser engolidos.

A eutanásia tá no Constitucional, há que esperar. Será o Pepa mais um menino do coro ou será mais um cristo? Tem ar de menino de coro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 47 minutos:

@fns Volto a colocar a questão que coloquei quando disseste 'Pepa não' no tópico das transferências e que penso que não respondeste na altura:

É que não tem mal dizeres Sérgio não, Pepa não. Eu só gostava de perceber quem tem o teu sim. Alvos realistas claro.

Steven Gerrard?

Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

O problema do Pepa é que me parece muito "manso" para se revoltar quando for preciso, assim muito ao estilo do Paulo Fonseca quando passou por cá. Espero estar errado, até porque aprecio bastante a evolução dele como treinador e até me parece uma boa opção, dentro do panorama nacional. Que lhe dêem plantel para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o Gerrard, f*da-se.

É completamente irrealista, por tudo e mais alguma coisa, mas quem me dera. Dos meus jogadores favoritos de sempre e um treinador bem capaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Não quero ser mauzinho, mas mais de metade desses aí, não têm nada de colossos. Aliás, até podiam ter orçamentos superiores, mas não deixavam de ser equipas inferiores na altura, em que o Porto era o favorito nesses jogos.

No entanto, mesmo só contando com os "cabeçudos", não deixa de ser um registo fantástico do FCP na Europa.

Volta para a liga europa, sim? 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Eish, o Gerrard, f*da-se.

É completamente irrealista, por tudo e mais alguma coisa, mas quem me dera. Dos meus jogadores favoritos de sempre e um treinador bem capaz.

Lembrei-me logo disto

Editado por lucho^
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 4 minutos:

Steven Gerrard?

O problema do Pepa é que me parece muito "manso" para se revoltar quando for preciso, assim muito ao estilo do Paulo Fonseca quando passou por cá. Espero estar errado, até porque aprecio bastante a evolução dele como treinador e até me parece uma boa opção, dentro do panorama nacional. Que lhe dêem plantel para ganhar.

Eu por acaso não tenho essa impressão. Mas posso estar errado. Mas também não seria a minha escolha.

O Gerrard quando percebesse o que é o futebol português já tinha a época perdida, lol.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Meh. A minha expetiva fica já muito em baixo. Venha de lá o Eustáquio e o Bruno Costa vá. 

O Bruno Costa é jogador do Portimonense, seu trolha. 

Citação de Mica, há 29 minutos:

Citação de Thierry Henry, há 27 minutos:

Citação de La Flame, há 24 minutos:

Agreed. 

Já para não falar que conseguiria perfeitamente relançar a carreira depois dos dois últimos falhanços, no Mónaco.

Um campeonato mais acessível, uma posição sólida na Liga dos Campeões e voltar ao país natal deve (ou pode, vá) ser mais do que suficiente para lhe despertar o interesse.

E um desejo antigo do Pinto da Costa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

E um desejo antigo do Pinto da Costa 

Do Antero. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Pinto da Costa disse uma vez que gostava que ele um dia fosse treinar o Porto.

Estava ele no Beira Mar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos:

É só mandar rumar a norte para a equipa A então 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O PdC também diz que nunca pagou prostitutas a árbitros

Amiguinho, é verdade o que estou a dizer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

Amiguinho, é verdade o que estou a dizer. 

Eu sei. 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 50 minutos:

@HappyKing

Não sou o fns mas essa citação que colocaste aí e imagino que seja dele podia ter sido escrita por mim, concordo a 100%.

Dada a nossa situação, que é bem diferente da de há 10 ou 15 anos, acho que a escolha do nosso treinador não pode ser uma aposta de risco mas sim alguém que (pelo menos à partida) garanta competitividade e qualidade. O Leonardo Jardim seria a minha primeira opção, com o Carlos Carvalhal e o Vítor Pereira no patamar logo abaixo.

Simplificando em demasia algo que é complexo, de 0 a 10 para mim o Leonardo Jardim é um 7 garantido. Bom treinador, com provas dadas, carreira relativamente longa, e dificilmente será uma grande surpresa (boa ou má). É um treinador com um futebol mais defensivo e de transição e menos de ataque continuado e de risco, e esse é o meu principal receio caso venha a ser o nosso treinador.

O Pepa tanto pode dar em Ruben Amorim e ser um 9 ou dar em Paulo Fonseca e ser um 2 ou 3. O risco que identifico é mais pelo desconhecimento, por nunca ter treinado um clube que lute por títulos ou sequer disputado uma competição europeia, e não tanto por o clube que temos hoje ser uma sombra do de há 10-15 anos atrás. Isso vai ser um problema para qualquer treinador, e não acredito que o resultado final seja significativamente influenciado pelo arcaboiço do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...