Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 44 minutos:

Não quero ser mauzinho, mas mais de metade desses aí, não têm nada de colossos. Aliás, até podiam ter orçamentos superiores, mas não deixavam de ser equipas inferiores na altura, em que o Porto era o favorito nesses jogos.

No entanto, mesmo só contando com os "cabeçudos", não deixa de ser um registo fantástico do FCP na Europa.

Por isso é que escrevi colossos europeus / equipas das big-5 .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 15 minutos:

Simplificando em demasia algo que é complexo, de 0 a 10 para mim o Leonardo Jardim é um 7 garantido. Bom treinador, com provas dadas, carreira relativamente longa, e dificilmente será uma grande surpresa (boa ou má). É um treinador com um futebol mais defensivo e de transição e menos de ataque continuado e de risco, e esse é o meu principal receio caso venha a ser o nosso treinador.

O Pepa tanto pode dar em Ruben Amorim e ser um 9 ou dar em Paulo Fonseca e ser um 2 ou 3. O risco que identifico é mais pelo desconhecimento, por nunca ter treinado um clube que lute por títulos ou sequer disputado uma competição europeia, e não tanto por o clube que temos hoje ser uma sombra do de há 10-15 anos atrás. Isso vai ser um problema para qualquer treinador, e não acredito que o resultado final seja significativamente influenciado pelo arcaboiço do treinador.

Precisamente por essa imprevisibilidade do que daria uma aposta no Pepa, tendo em conta a nossa situação atual, é que não arriscaria. E acho que um bom treinador tem influência clara nisso, sinceramente, para disfarçar os problemas estruturais do clube e dar condições (principalmente através das participações na Champions) para tirar o clube dessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 18 minutos:

Mas saindo o Sérgio, sem ser o Pepa, o LJ quem poderia vir? @Tio Hans quem escolhias?

VP, se fosse possível

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que apostassem no Carvalhal, acho que tinha tudo para ter sucesso aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

VP, se fosse possível

Duvido que metesse os pés aqui de novo depois da forma como sai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 12 minutos:

Duvido que metesse os pés aqui de novo depois da forma como sai.

pois

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitinho regressará um dia, mas pelas mãos do AVB. Enquanto tivermos esta direcção decrépita e comissionista é uma carta fora do baralho, infelizmente. Seria a minha opção nº 1.

Não sendo realista pensar no VP, o meu alvo prioritário seria o Leonardo Jardim. É uma aposta mais "segura", comparativamente com o Pepa, e julgo que seria o treinador ideal para fazer crescer estes miúdos, muitos deles em claro sub-rendimento/sub-aproveitamento - Leite, Tomás, Romário, Fábio, Evanilson...

Se até há uns meses atrás não acreditava muito que o LJ estivesse receptivo a voltar a Portugal, neste momento já estou mais convencido que ele veria essa solução com bons olhos. A verdade é que continua parado, no desemprego, e deve saber que não pode continuar muito tempo nessa situação, sob pena de cair praticamente no esquecimento - lembro-me sempre do caso Laurent Blanc - passou anos e anos a rejeitar bons projectos e esta época teve que se enfiar num Al-Rayyan desta vida.

Ainda há uns dias surgiram umas notícias que o At. Mineiro estava a pensar no Leonardo para substituir o Sampaoli e, pelos vistos, o LJ não se importava de ir para lá. Quanto às questões salariais, não há discussão possível - aquilo que pagamos actualmente ao Marega e que (espero eu) deixaremos de pagar seria imediatamente canalizado para o treinador. Acho que o ponto de partida tem que ser precisamente esse - uma aposta forte num treinador competente, independentemente do "investimento".

Veja-se o exemplo do Amorim, os 10M€ da CR serão uma pechincha para o retorno financeiro e desportivo que irão retirar. Já treinadores baratos como um Lopetegui ou Peseiro desta vida tornam-se caríssimos, porque não acrescentam qualquer valor ao clube.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Neste momento, e repito, neste momento, o nome mais provável é mesmo o Pepa.

Pqp...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

E um desejo antigo do Pinto da Costa 

Quem?! O LJ?

É um desejo antigo do Antero, isso sim, Dioguito!

EDIT: O Tio já tinha respondido mais abaixo, sorry...

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepa não tem a mesma personalidade do Paulo Fonseca, Jardim ou o NES. Longe de ser um cenas de sabão.

Uma das melhores qualidades dele é a capacidade de liderança que tem num balneário. Tenho mais reservas em relação aquilo que consegue fazer em ataque organizado, fez um bom trabalho no Feirense mas não deu para ver muito mais e até acabou despedido. As suas equipas são fortes na transição e tem dinâmicas relativamente simples mas eficazes, não sei até que ponto consegue acrescentar essa qualidade extra que é preciso em jogos do nosso campeonato no momento ofensivo. Não é que o nosso atual tbm seja bom nisso mas pronto, gostava de ir buscar alguém que seja melhor que o atual e o Pepa ainda não me dá essas garantias.

Ia ao VP num mundo ideal. Como não acredito nisso, não sei. O Jardim não me encanta por aí além, tem o aspeto fixe de apostar nos jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos a Direção viva e com forças para isto, era apostar num treinador estrangeiro. Mas a Direção tinha de estar viva para o defender de tudo, o treinador só tinha de se preocupar dos treinos no Olival. 

Gostava de ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Se tivéssemos a Direção viva e com forças para isto, era apostar num treinador estrangeiro. Mas a Direção tinha de estar viva para o defender de tudo, o treinador só tinha de se preocupar dos treinos no Olival. 

Gostava de ver. 

Gallardo, diria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Gallardo, diria.

Por exemplo.

Mas não só, mas também não te sei dizer ao certo quem... Era só um desejo, um treinador que já tenha passado por bons clubes estrangeiros e que esteja com forças para voltar ao top. Acho que ia correr bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo ver o nome do Gallardo por aqui.

Não é completamente irrealista para nós? Há-de haver clubes de campeonatos melhores que o nosso constantemente interessados nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando naquilo que vi contra o Sporting que foi um jogo recente e contra uma equipa forte ficaram-me as seguintes impressões:

• O Paços é uma equipa muito organizada e trabalhada;
  • Defensivamente sólidos, não deram muitas oportunidades ao Sporting durante o jogo inteiro;
  • Na saída de bola sob pressão dão 10-0 ao Porto. Muita dinâmica dos 3 médios, sempre a darem linhas de passe e a procurarem quebrar as linhas de pressão do Sporting;
  • Ofensivamente curtos por duas razões: 
    • Falta de qualidade dos jogadores vs uma defesa ultra competente como a do Sporting;
    • Falta de números na frente. Jogando em 433, projetando normalmente apenas um dos laterais à vez, os médios tinham muito pouca chegada à frente ficando entregues aos 3 da frente que ficavam sem opções.
  • Um coisa que gostei bastante foi do facto de serem pragmáticos. Quando dava para sair a jogar dava, quando apertava demasiado jogavam mais direto na frente. Não é uma coisa dogmática estilo Miguel Cardoso que vão tentar aquilo até morrerem e pronto.

A par do que vi no Vitória do Ivo o ano passado, é um estilo de jogo que penso que só beneficiaria com jogadores de mais qualidade e que pode perfeitamente singrar no Porto.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 14 minutos:

Não é completamente irrealista para nós? Há-de haver clubes de campeonatos melhores que o nosso constantemente interessados nele.

Acredito que o seu trabalho esteja a ser seguido de perto por alguns dos principais clubes europeus, mas daí a apostarem imediatamente nele, não sei. Sinto que esses tubarões preferem vê-lo a ter uma 1ª experiência num clube europeu da nossa dimensão, para depois sim avaliarem a sua adaptação a esta nova realidade. Tirando o Celta de Vigo ou o Sevilla que apostam frequentemente em treinadores sem experiência no contexto europeu (Sampaoli, Berizzo, António Mohamed ou Coudet) não há muitos mais casos dessa política.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 10 minutos:

Pegando naquilo que vi contra o Sporting que foi um jogo recente e contra uma equipa forte ficaram-me as seguintes impressões:

• O Paços é uma equipa muito organizada e trabalhada;
  • Defensivamente sólidos, não deram muitas oportunidades ao Sporting durante o jogo inteiro;
  • Na saída de bola sob pressão dão 10-0 ao Porto. Muita dinâmica dos 3 médios, sempre a darem linhas de passe e a procurarem quebrar as linhas de pressão do Sporting;
  • Ofensivamente curtos por duas razões: 
    • Falta de qualidade dos jogadores vs uma defesa ultra competente como a do Sporting;
    • Falta de números na frente. Jogando em 433, projetando normalmente apenas um dos laterais à vez, os médios tinham muito pouca chegada à frente ficando entregues aos 3 da frente que ficavam sem opções.
  • Um coisa que gostei bastante foi do facto de serem pragmáticos. Quando dava para sair a jogar dava, quando apertava demasiado jogavam mais direto na frente. Não é uma coisa dogmática estilo Miguel Cardoso que vão tentar aquilo até morrerem e pronto.

A par do que vi no Vitória do Ivo o ano passado, é um estilo de jogo que penso que só beneficiaria com jogadores de mais qualidade e que pode perfeitamente singrar no Porto.

Concordo com a tua análise, só acho que o VSC (como qualquer equipa treinada pelo Ivo) era muito mais frágil e desorganizado do ponto de vista defensivo - as transições defensivas eram confrangedoras. Nesse aspecto em particular, o Pepa parece-me mais pragmático e as suas equipas são mais consistentes e organizadas. Além disso, o Ivo nunca tem plano B, fica sempre agarrado àquela ideia original. Já o Pepa dá-me a sensação de ser mais camaleónico, mas posso estar enganado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 2 horas:

Gostava que apostassem no Carvalhal, acho que tinha tudo para ter sucesso aí

Já apostaram e não correu muito bem, sadino. 

Resultado de imagem para carvalhal porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Teve sucesso no Chaves, bem que podia voltar 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

Resultado de imagem para carvalhal porto

Curiosamente foi do Braga para o Porto.

Não me chateava muito a contratação dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 56 minutos:

Gallardo, diria.

O Gallardo manda no que quer no River, ele a sair só sairá para um colosso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é para termos um claro upgrade ou mais vale ficar com o SC que nos assegura competitividade com planteis fracos. O lado emocional e acima de tudo o caracter do SC eleva sempre as equipas onde está, neste momento não vejo melhor porque não parece que vamos fazer um claro upgrade no treinador

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 49 minutos:

Tem sido muito associado aos colossos ... já se falou em Barcelona, PSG ( onde jogou ) é mais recentemente foi cogitado para o Real também mas duvido muito q apostem assim nele.

De forma concreta já rejeitou propostas do Mónaco, Sevilha e Lyon por causa do timing da sua saída ... sinceramente acho que um projecto como o do Porto onde seria sempre candidato a ganhar títulos e a jogar champions seria uma porta de entrada do interesse dele 

Citação de El Colosso, há 3 minutos:

O Gallardo manda no que quer no River, ele a sair só sairá para um colosso. 

Isso também é verdade... ele para chegar ao Porto iria querer ter o controlo de praticamente tudo ...não é nenhum yes man 

É o tipo de treinador que a direção não iria gostar 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...