Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 2 minutos:

O Gallardo manda no que quer no River, ele a sair só sairá para um colosso. 

Para isso é preciso ter um colosso disposto a apostar nele sem ainda ter qualquer experiência no futebol europeu. Se eu fosse presidente de um desses clubes, certamente não o faria...

Ah, e o F.C.Porto é um colosso, tá?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 3 minutos:

Tem sido muito associado aos colossos ... já se falou em Barcelona, PSG ( onde jogou ) é mais recentemente foi cogitado para o Real também mas duvido muito q apostem assim nele.

De forma concreta já rejeitou propostas do Mónaco, Sevilha e Lyon por causa do timing da sua saída ... sinceramente acho que um projecto como o do Porto onde seria sempre candidato a ganhar títulos e a jogar champions seria uma porta de entrada do interesse dele 

Isso também é verdade... ele para chegar ao Porto iria querer ter o controlo de praticamente tudo ...não é nenhum yes man 

É o tipo de treinador que a direção não iria gostar 

Também há isso, o Gallardo tem IMENSO controlo no River e iria querer o mesmo em qualquer outro clube onde fosse.

Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Para isso é preciso ter um colosso disposto a apostar nele sem ainda ter qualquer experiência no futebol europeu. Se eu fosse presidente de um desses clubes, certamente não o faria...

Ah, e o F.C.Porto é um colosso, tá?!

Ele está no Rivel Plate onde é um ídolo, faz o que quer, está todos os anos nas decisões das competições continentais e tem ganho cada vez mais nome a um nível global. Ele torna-se treinador do River em 2014 e desde ai ganha 2 Libertadores, chega à final em 2020 e nunca cai antes das meias-finais. Na cabeça dele, o que é que ele tem a provar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

Ou é para termos um claro upgrade ou mais vale ficar com o SC que nos assegura competitividade com planteis fracos. O lado emocional e acima de tudo o caracter do SC eleva sempre as equipas onde está, neste momento não vejo melhor porque não parece que vamos fazer um claro upgrade no treinador

Mas esses plantéis fracos também são da sua inteira responsabilidade, o problema é esse. Se prolongar a sua estadia por cá, então esse downgrade será ainda mais notório. Quem vier depois receberá uma herança difícil...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Também há isso, o Gallardo tem IMENSO controlo no River e iria querer o mesmo em qualquer outro clube onde fosse.

Ele está no Rivel Plate onde é um ídolo, faz o que quer, está todos os anos nas decisões das competições continentais e tem ganho cada vez mais nome a um nível global. Ele torna-se treinador do River em 2014 e desde ai ganha 2 Libertadores, chega à final em 2020 e nunca cai antes das meias-finais. Na cabeça dele, o que é que ele tem a provar?

Sem dúvida... mais do que o nome do clube que o procura, acho q o mais importante é mesmo o projeto desportivo que lhe vão apresentar.

Com ele acabavam-se os Carraças por exemplo 

E outro aspeto a ter em conta é que é um treinador bastante caro ... recebe cerca de 5M ano no River

Acho q é um treinador possível para o Porto, não acho é que os responsáveis do clube procurem alguém com o tamanho do Gallardo  

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 minutos:

O Jesus também pensava que ia ganhar um reconhecimento brutal pela conquista da Libertadores e foi o que se viu. Muito honestamente, "ninguém" quer saber disso. Concordo é com a perspectiva dada pelo colega Quintero - o Gallardo não é, de todo, um yes man, e isso, por si só, afasta-o logo dum clube como o Porto. Ele exige ter uma palavra a dizer em todos os assuntos relacionados com o clube, e nem todos conseguem lidar com esse tipo de liderança. É mais um manager do que um mero treinador...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 minuto:

Sem dúvida... mais do que o nome do clube que o procura, acho q o mais importante é mesmo o projeto desportivo que lhe vão apresentar.

Com ele acabavam-se os Carraças por exemplo 

E outro aspeto a ter em conta é que é um treinador bastante caro ... recebe cerca de 5M ano no River

Acho q é um treinador possível para o Porto, não acho é que os responsáveis do clube procurem alguém com o tamanho do Gallardo  

Eu acho que o Porto pode perfeitamente estar interessado no Gallardo (como o Benfica podia estar o ano passado). Agora, o Gallardo estar interessado em vir para Portugal é outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Eu acho que o Porto pode perfeitamente estar interessado no Gallardo (como o Benfica podia estar o ano passado). Agora, o Gallardo estar interessado em vir para Portugal é outra coisa...

Por acaso acho que ele estaria interessado em treinar quer o Porto quer o Benfica, dependendo das condições e do projeto que lhe apresentem.

A ser possível era a minha escolha 1,2 e 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 17 minutos:

Fds o Abel e o Jesus ganharam a libertadores.... O que tem a provar?

Citação de Alonso., há 31 minutos:

Ou é para termos um claro upgrade ou mais vale ficar com o SC que nos assegura competitividade com planteis fracos. O lado emocional e acima de tudo o caracter do SC eleva sempre as equipas onde está, neste momento não vejo melhor porque não parece que vamos fazer um claro upgrade no treinador

Não consigo aguentar mais anos a levar com este futebol pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Mas esses plantéis fracos também são da sua inteira responsabilidade, o problema é esse. Se prolongar a sua estadia por cá, então esse downgrade será ainda mais notório. Quem vier depois receberá uma herança difícil...

Não foi com o Sergio que ficamos no fairplay financeiro e muitas escolhas são "escolhas" porque não me digas que o SC não preferia ter Telles e Ricardo em vez de Manafa e Zaidu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 55 minutos:

Não foi com o Sergio que ficamos no fairplay financeiro e muitas escolhas são "escolhas" porque não me digas que o SC não preferia ter Telles e Ricardo em vez de Manafa e Zaidu

Exato, o Ricardo só saiu porque o SC pensava que o Dalot ia ficar.

Não defendo o SC mas acho que as pessoas atribuem mais poder e mais culpas ao SC do que ele realmente tem, sinceramente. Faz-me confusão como se acredita que um Pepa ou um Carvalhal viessem resolver os problemas todos, mas o que é praticamente certo é que iriam continuar a sair jogadores jovens, iriam continuar a sair jogadores a custo zero..

Editado por andre26
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Philippe Clement cá na próxima época. Depois de ter feito o Genk campeão após quase 20 anos de seca vai agora bem encaminhado para o tri (tetra no geral) pelo Brugge. Para além da valorização de jovens da formação ainda valoriza jogadores de mercados mais periféricos e esses deviam ser dois objetivos a curto prazo do clube. Tem também feito campanhas europeias dentro do esperado para a dimensão do Brugge, por exemplo, esta época discutiu até à última jornada o apuramento na CL num grupo com Dortmund, Lazio e Zenit. Por fim, utiliza maioritariamente um 4-3-3, (mais de 2.1 golos por jogo no campeonato esta época para quem possa pensar que é um 4-3-3 de carácter defensivo), que vejo como uma tática que tem tudo para funcionar com o atual plantel do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 25 minutos:

Exato, o Ricardo só saiu porque o SC pensava que o Dalot ia ficar.

Não defendo o SC mas acho que as pessoas atribuem mais poder e mais culpas ao SC do que ele realmente tem, sinceramente. Faz-me confusão como se acredita que um Pepa ou um Carvalhal viessem resolver os problemas todos, mas o que é praticamente certo é que iriam continuar a sair jogadores jovens, iriam continuar a sair jogadores a custo zero..

Mas quem é que disse isso mesmo? Fica chato conversar aqui quando estão sempre a inventar coisas novas e sem sentido. Ninguém disse isso. Pá, neste núcleo não deve existir um único apoiante da direção e do PdC, 0. Escusas de inventar. Não curtes das opções e preferes o SC a eles? Legítimo, argumenta com base nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

Mas quem é que disse isso mesmo? Fica chato conversar aqui quando estão sempre a inventar coisas novas e sem sentido. Ninguém disse isso. Pá, neste núcleo não deve existir um único apoiante da direção e do PdC, 0. Escusas de inventar. Não curtes das opções e preferes o SC a eles? Legítimo, argumenta com base nisso.

É falar para as paredes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 horas:

@HappyKing

Não sou o fns mas essa citação que colocaste aí e imagino que seja dele podia ter sido escrita por mim, concordo a 100%.

Dada a nossa situação, que é bem diferente da de há 10 ou 15 anos, acho que a escolha do nosso treinador não pode ser uma aposta de risco mas sim alguém que (pelo menos à partida) garanta competitividade e qualidade. O Leonardo Jardim seria a minha primeira opção, com o Carlos Carvalhal e o Vítor Pereira no patamar logo abaixo.

Citação de Shark, há 6 horas:

Gostava que apostassem no Carvalhal, acho que tinha tudo para ter sucesso aí

Citação de toze2, há 1 hora:

Página 105, 106 e 107, conversa sobre treinadores. Malta a dizer que gostava de ver cá o Pepa está ou mais atrás ou noutro tópico. De cabeça lembro-me do TariboWest dizer muito o quanto queria o Pepa por aqui e certamente encontra-se outras pessoas a partilhar a opinião.

Mais que neste fórum, a vontade de ver o Pepa à frente do clube é algo que se lê no reddit e em outros meios.

E eu não prefiro continuar a ver o Sérgio Conceição lol, ando há um ano ou dois a dizer que para mim o ciclo dele no clube terminou. Só estou a dizer que ele é parte do problema mas há outra parte maior do problema que se vai manter ficando ou saindo o Sérgio porque foram eleitos o ano passado por mais 4 anos.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 4 minutos:

Página 105 e 106, conversa sobre treinadores. Malta a dizer que gostava de ver cá o Pepa está ou mais atrás ou noutro tópico. De cabeça lembro-me do TariboWest dizer muito o quanto queria o Pepa por aqui e certamente encontra-se outras pessoas a partilhar a opinião.

Mais que neste fórum, a vontade de ver o Pepa à frente do clube é algo que se lê no reddit e em outros meios.

E eu não prefiro continuar a ver o Sérgio Conceição lol, ando há um ano ou dois a dizer que para mim o ciclo dele no clube terminou. Só estou a dizer que ele é parte do problema mas há outra parte maior do problema que se vai manter ficando ou saindo o Sérgio porque foram eleitos o ano passado por mais 4 anos.

Hm? O que é que o meu post tem a ver com achar que algum daqueles 3 vinha para cá resolver todos os problemas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Hm? O que é que o meu post tem a ver com achar que algum daqueles 3 vinha para cá resolver todos os problemas? 

Então seria uma das escolhas que fazias mas não resolvia nenhum dos problemas do clube? 🤣

Estou a ver que vejo a questão da escolha do treinador de forma diferente da vossa então. No meu entender a vir alguém tem que meter a equipa a ter bons resultados, a jogar bem e, no seguimento do que o Tio Hans falou, tem que saber dar o corpo às balas e tudo o mais. Isso para mim é resolver todos os problemas.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por eu achar o Pepa um bom treinador que fico automaticamente a achar que ele vem resolver os problemas do clube. Isso nem sequer faz sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 2 minutos:

Então seria uma das escolhas que fazias mas não resolvia nenhum dos problemas do clube? 🤣

Estou a ver que vejo a questão da escolha do treinador de forma diferente da vossa então. No meu entender a vir alguém tem que meter a equipa a ter bons resultados, a jogar bem e, no seguimento do que o Tio Hans falou, tem que saber dar o corpo às balas e tudo o mais. Isso para mim é resolver todos os problemas.

Citação de La Flame, há 1 minuto:

Não é por eu achar o Pepa um bom treinador que fico automaticamente a achar que ele vem resolver os problemas do clube. Isso nem sequer faz sentido. 

O que entendo como problemas é o que enumerei, mais o apostar na formação, que me faltou no momento. Se não vem alguém que cumpra os requisitos qual o objetivo da mudança?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe toda uma série de mudanças que se podem esperar de um treinador que não estejam diretamente relacionadas com os problemas de administração/gestão, parece-me óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Existe toda uma série de mudanças que se podem esperar de um treinador que não estejam diretamente relacionadas com os problemas de administração/gestão, parece-me óbvio.

Certo, mas todos os pontos que menciono são coisas ao alcance de um treinador. Eu não estou à espera que venha um treinador corrigir problemas de administração. Estou à espera que venha um treinador que traga bom futebol, bons resultados, aposta na formação, que consiga trabalhar bem e não ser pisado pela direção.

E em relação ao Carvalhal não consigo ver nele as garantias de resolução desses problemas que menciono na frase em cima. O Pepa causa-me dúvidas mas talvez consiga.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 hora:

Tu disseste que o que eu disse sugeria que algum deles resolveria os problemas todos, é diferente. E eu nem sou dos maiores críticos do Conceição daqui, portanto essa conversa não tem a mínima lógica. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Pepa está no mesmo "ponto" que estava o Paulo Fonseca no Paços.

Faz uma grande época no Paços (mais outras boas temporadas no Tondela), mas numa equipa sem pressão nenhuma. Dar o salto diretamente para o Porto pode ser um passo demasiado grande para ele, tal como foi para o PF. Acho que o Pepa precisa de um Braga, onde existe mais pressão para ter resultados, como base para um grande.

Mas também pode chegar e ter resultados imediatos. O futebol é imprevisível. Mas seria uma mudança radical de paradigma no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...