Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Mica, Agora:

Realisticamente é um desperdício de boa disposição e energia continuar a pensar no jogo de hoje. É esquecer o futebol por uns dias e trazer os 3 pontos de Barcelos no sábado.

E ver esse jogo vai ser o quê ? 😂

Citação de Alonso., Agora:

Mas o fora dela não se deveu ao Porto condicionar? Ou o que acontece nos outros é de cadeira e em nós é incompetência.

Não desculpa nada, estás a ser desonesto!

É incompetência dos dois, obviamente. Só que uns vieram com 10 pontos de vantagem, quem tinha de fazer mais seríamos nós. É só aí que eu quero chegar.

E obviamente que a incompetência/falta de jeito/falta de vontade dos outros a mim não me diz nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa que quer ganhar o jogo tem que fazer muito mais. Que segure o segundo lugar e vá à vida dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 29 minutos:

O Sérgio que assegure o 2º lugar e a Taça de Portugal, deixe os filhos e vá à vida dele. Fartinho.

Eu agradecia que não usasse o filho como tipo "last resort" num jogo da importância do Sporting. Pode ter corrido bem com o Boavista, mas depois disso é uma alteração ao nivel do Diogo Leite para segurar resultado.

Quanto ao jogo, acho que só mesmo aquele adepto extramente otimista (provavelmente estaria a ver o jogo com um kit dos Super ou o crl, é assim que perfilo esse tipo de adepto) acha que o Porto ia ganhar, provar a sua superioridade, e que o Sporting ia entrar numa hecatombe de maus resultados.

Que o Porto voltou a demonstrar a sua superioridade, em termos de futebol jogado e de estratégia montada contra o Sporting, acho que não há grandes dúvidas. No entanto, em nenhum dos três jogos ninguém materializou em três vitórias, pelo contrário, dois empates, uma derrota e dois titulos perdidos.

No fim de tudo, acho que esses três jogos explicam a toada da época do Porto. Uma equipa que não consegue ter um end game, ou seja, pode jogar melhor que no passado, criar mais e melhores oportunidades que no passado (continua a ser insuficiente imo), mas no fim se ninguém consegue por um fim no jogo e acabamos com as vergonhas contra o Boavista, Marítimo e Paços. Alia-se isso com o nosso ponto mais forte desde que o Ceição veio (a defesa) ter piorado substancialmente, e torna-se complicado andar atrás do prejuízo.

Eu acho que o Ceição já devia ter saido, mas o Covid "deu" uma "lufada de oxigénio" (irónico né), no ano passado. Agora sinceramente acho que já não tem grande margem para ficar.

Editado por Kimi Raikkonen
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting entrou em campo com o resultado que pretendia e saiu com esse mesmo resultado. Era suposto terem assumido as despesas do jogo? Nem tiveram que se chatear muito...

Não acho que tenha sido uma exibição horrível, tendo em conta o que costumamos jogar contra o Sporting, mas pedia-se mais. Pena uma das bolas do Taremi ou um dos remates dos laterais não ter entrado, mas já se percebeu que a equipa não dá mais do que isto.

A partir de agora, a obrigação passa por garantir o 2º lugar com tranquilidade, e claro, ganhar a Taça de Portugal.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Criámos 4 boas oportunidades de golo frente a um Sporting que veio cá à procura do 0-0 e cuja principal força, na minha opinião, é mesmo a forma como limitam a criação de oportunidades de golo aos adversários. Não jogamos propriamente contra uma equipa do fundo da tabela em que à partida podemos dispor de mais oportunidades, nestes jogos e contra estas equipas é que temos de acertar com a finalização e não desperdiçar assim. Podíamos e devíamos ter ganho o jogo. 

Chateiam-me mais os jogos que nos fizeram chegar ao ponto deste ser um jogo decisivo para nos mantermos na luta do que este. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Criámos 4 boas oportunidades de golo frente a um Sporting que veio cá à procura do 0-0 e cuja principal força, na minha opinião, é mesmo a forma como limitam a criação de oportunidades de golo aos adversários. Não jogamos propriamente contra uma equipa do fundo da tabela em que à partida podemos dispor de mais oportunidades, nestes jogos e contra estas equipas é que temos de acertar com a finalização e não desperdiçar assim. Podíamos e devíamos ter ganho o jogo. 

Chateiam-me mais os jogos que nos fizeram chegar ao ponto deste ser um jogo decisivo para nos mantermos na luta do que este. 

No jogo em que estás a lutar para te manteres vivo no campeonato exige-se mais. Não apertaste o Sporting, em nenhum momento eles ficaram desconfortáveis, não acabámos em cima deles... Nada de nada. Equipa sem discernimento, sem capacidade, nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

No jogo em que estás a lutar para te manteres vivo no campeonato exige-se mais. Não apertaste o Sporting, em nenhum momento eles ficaram desconfortáveis, não acabámos em cima deles... Nada de nada. Equipa sem discernimento, sem capacidade, nada.

É verdade, e isso nem é muito normal em nós. Mesmo nos jogos menos conseguidos acabamos por ter esses momentos, a mal ou a bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 26 minutos:

A questão é que a esta altura do campeonato e com esta diferença de pontos tínhamos mesmo de conseguir ganhar. Não foi por hoje que o campeonato se perdeu, claro. Foi obviamente os jogos em casa com Marítimo e Boavista e a derrota em Paços. Mas hoje tinhas a oportunidade de ainda lutar até ao fim. Assim vai ser mais complicado, para não dizer praticamente impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponham uma coisa na vossa cabeça para não se iludirem e sofrerem mais: não vamos ser campeões esta época. Esqueçam. Está entregue.
Poupem a vossa sanidade mental e que fiquemos ao menos em 2º, podemos ficar em 3º amanhã o que é anedótico, para entrarmos diretamente na Champions. 

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O Paços está mais perto de nós, que nós do Sporting. E o Benfica que está a fazer uma época atroz se ganhar segunda fica só com menos 3 pontos. Isso é triste, muito triste. Mas não me apetece desistir agora. É o Sporting. Não lhes vou dar esse prazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 18 minutos:

A questão é que a esta altura do campeonato e com esta diferença de pontos tínhamos mesmo de conseguir ganhar. Não foi por hoje que o campeonato se perdeu, claro. Foi obviamente os jogos em casa com Marítimo e Boavista e a derrota em Paços. Mas hoje tinhas a oportunidade de ainda lutar até ao fim. Assim vai ser mais complicado, para não dizer praticamente impossível.

Eu sei que tínhamos, mas era um jogo muito mais difícil. É o mesmo que tirar 0 numa frequência e depois precisar de 20 na segunda para passar, sendo essa de matéria ainda mais difícil. Andamos a fazer m*rda durante o semestre todo, agora olha. 

Tu e o @toze2 têm toda a razão quando dizem que devíamos ter feito mais e melhor, é evidente. O meu ponto é que pior do que isso foi termos chegado a este jogo a jogar a vida na luta pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 31/01/2021 at 19:54:

Saímos disso com saldo positivo e depois perdemos pontos random em março 

Sobre o mês de fevereiro.

Sou capaz de acertar na parte dos pontos random em março 

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp nem dormi com esta m*rda.

Não me sai da cabeça o falhanço do Taremi. E custou-me ver o homem a chorar no fim completamente desolado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 horas:

Ponham uma coisa na vossa cabeça para não se iludirem e sofrerem mais: não vamos ser campeões esta época. Esqueçam. Está entregue.
Poupem a vossa sanidade mental e que fiquemos ao menos em 2º, podemos ficar em 3º amanhã o que é anedótico, para entrarmos diretamente na Champions. 

É isto, mas há muito tempo. Mesmo que se tivesse ganho ontem, duvido muito que fossemos lá chegar. 

É focar no 2º lugar, porque hoje com uma vitoria do Braga, nem para chegar ao 2º lugar dependemos de nós. Já jogamos as duas vezes frente ao Braga. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

É este ano que nos vemos livres do Sérgio ou não vale a pena ter esperança?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 16 minutos:

É este ano que nos vemos livres do Sérgio ou não vale a pena ter esperança?

Eu não tenho esperança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 horas:

É isto, mas há muito tempo. Mesmo que se tivesse ganho ontem, duvido muito que fossemos lá chegar. 

É focar no 2º lugar, porque hoje com uma vitoria do Braga, nem para chegar ao 2º lugar dependemos de nós. Já jogamos as duas vezes frente ao Braga. 

Dos 3 mais forte também só nos falta jogar com Benfica. Não me preocupa muito.

Eu ainda tenho esperanças no título, mesmo que sejam mínimas. Jogo a jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do ano passado, este ano não ganhamos nenhum confronto direto.

Se analisarmos bem, perdemos o campeonato em casa. Dando de barato os pontos perdidos fora (jogos como Paços de Ferreira ou Belenenses acontecem sempre todas as épocas), a verdade é que no Dragão perdemos com o Marítimo e empatamos com o Boavista, Benfica e Sporting. Só aqui estão 9 pontos para o lixo que tínhamos obrigação de ter ganho.

Em relação ao SC, independentemente do que venha a acontecer até ao fim da época e de na minha opinião existirem coisas que me preocupam mais no clube do que o treinador, acho que o ciclo dele chegou ao fim. 4 anos é muita fruta e já existe muito desgaste de ambas as partes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

4 anos não são significado de desgaste, até porque os planteis estão em constante renovação. Temos é um treinador durante 4 anos que é limitadíssimo em termos técnico-táticos. Se houvesse desgaste a mensagem não passava e se há coisa que ainda não aconteceu foi os jogadores assimilarem aquilo que o treinador diz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 1 hora:

Ao contrário do ano passado, este ano não ganhamos nenhum confronto direto.

Se analisarmos bem, perdemos o campeonato em casa. Dando de barato os pontos perdidos fora (jogos como Paços de Ferreira ou Belenenses acontecem sempre todas as épocas), a verdade é que no Dragão perdemos com o Marítimo e empatamos com o Boavista, Benfica e Sporting. Só aqui estão 9 pontos para o lixo que tínhamos obrigação de ter ganho.

Em relação ao SC, independentemente do que venha a acontecer até ao fim da época e de na minha opinião existirem coisas que me preocupam mais no clube do que o treinador, acho que o ciclo dele chegou ao fim. 4 anos é muita fruta e já existe muito desgaste de ambas as partes.

As diferenças de jogar em casa ou fora quando os estádios estão vazios são quase nulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o próprio Sérgio vai tirar ilações de fazer a sua pior liga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 32 minutos:

Acho que o próprio Sérgio vai tirar ilações de fazer a sua pior liga

Vai? Todos os anos tem vindo a piorar o registo pontual na liga. E o futebol apresentado tem vindo igualmente a decrescer de ano para ano. Este ano marcas mais golos porque passaste a ter um avançado digno desse nome mas a equipa no geral é pior. O SC em 4 anos mostrou 0 evolução. Não é agora que vai começar. Que ganhe a taça e garanta a LC com apuramento direto e vá à vida dele. 

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Sérgio tirar ilações, essa é gira! Um gajo que insiste no Marega, jogo após jogo, mesmo quando toda a gente, excepto ele, vê que se trata de um jogador que não acrescenta rigorosamente nada à equipa. O mesmo Sérgio que vê a equipa recuar em demasia e deixar-se surpreender inúmeras vezes porque abdica praticamente de jogar e não é capaz de controlar o jogo ou gerir o resultado de outra forma.

Infelizmente o Sérgio não aprende com os erros, em vez de tirar as ilações necessárias refugia-se sempre nas desculpas mais estapafúrdias. Quanto às contas do campeonato, uns desculpam-se com a Covid e com a falta de carinho, o Sérgio desculpar-se-á com o calendário. Então se conseguirmos passar a Juve (sendo a única equipa ainda presente nas Competições Europeias) esse argumento ganhará ainda mais força.

Eu sinceramente já nem sei o que é preferível. Tudo bem que o apuramento é importante do ponto de vista financeiro e dá muita visibilidade ao clube e até a determinados jogadores, mas acho que havendo mais uma eliminatória de Champions o risco de ficarmos fora da próxima edição aumentará exponencialmente. A equipa já está de rastos física e emocionalmente, então se tiver mais 2 jogos super exigentes nem vai ser bonito. Os nossos rivais a partir de agora só vão estar focados no campeonato, já nós se continuarmos na Champions teremos um desgaste muito superior.

Entre encaixar mais 10M€ com o apuramento para os quartos ou garantir uns 40M€ com a entrada directa sei bem aquilo que prefiro. Idealmente gostava de conciliar as duas coisas, mas parece-me extremamente difícil e acho que vamos passar mal no campeonato se seguirmos em frente na Champions...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que o Sérgio Conceição é quem ainda vai aguentando a equipa competitiva. O plantel é imensamente fraco em termos técnicos e com carências evidentes em alguns sectores. Que ele tem alguma culpa na formação do plantel? Acredito que sim. Que tem culpa nalgumas opções que tem tomado (insistência no Marega à cabeça)? Sem dúvida! Ainda assim, olho para as opções disponíveis em termos de treinadores e fico tudo menos tranquilo! Acredito que ele próprio queira encerrar o ciclo por cá.

Tirando um eventual regresso do Vítor Pereira ou uma aposta no Leonardo Jardim, não vejo, honestamente, ninguém com perfil para se encaixar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...