Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Concordo em absoluto e é a primeira vez que vou concordar com o @La Flame, primeira vez pra tudo amigo xd

Mas hoje caiu tudo, hoje foi cair na realidade. A primeira parte é a pior que tenho memória. Mas também não temos tido sorte em nada, nada, de nada, pênalti falhado, golo anulado... Até custa mais assim.

A primeira parte não há palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 minutos:

A recomendação da UEFA é para todo e qualquer lance ou só para lances faltosos que resultem numa lesão grave?

Para eles não faz sentido que um jogador tenha um pé partido provocado por outro jogador (aí vem agora meio mundo a dizer que foi o Carmo a provocar e o diabo a sete mas que se f*da) fique em campo. Mesmo que, como alegadamente o Godinho disse, sem intenção.

Citação de andre26, há 2 minutos:

Tás aqui há 2 ou 3 páginas a dizer que o Díaz entrou de pitons e aplica-se as recomendações. Eu percebi o ponto que existem recomendações, disseste várias vezes. Simplesmente estou a trazer o ponto de vista de um ex-árbitro em como foram mal aplicadas. Não é mutuamente exclusivo, não estou a negar que existem recomendações e façam sentido nalguns casos.

Mas já agora, explica-me onde no meio disto tudo nego que as recomendações existem.

E também há um ex-árbitro que diz que foram bem aplicadas e agora? Disseste que "todos os argumentos contra o que tens dito é tangas". Eu não argumentei nada nem o vou fazer, só estou a defender que há um pressuposto para a decisão do árbitro. Ponto. Não argumento se está correto ou não ou se concordo não. Estou a exprimir somente que existe algo por trás mais do que prejudicar o Porto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Concordo em absoluto e é a primeira vez que vou concordar com o @La Flame, primeira vez pra tudo amigo xd

Mas hoje caiu tudo, hoje foi cair na realidade. A primeira parte é a pior que tenho memória. Mas também não temos tido sorte em nada, nada, de nada, pênalti falhado, golo anulado... Até custa mais assim.

Não foi a primeira nem há-de ser a última 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

E também há um ex-árbitro que diz que foram bem aplicadas e agora? Disseste que "todos os argumentos contra o que tens dito é tangas". Eu não argumentei nada nem o vou fazer, só estou a defender que há um pressuposto para a decisão do árbitro. Ponto. Não argumento se está correto ou não ou se concordo não. Estou a exprimir somente que existe algo por trás mais do que prejudicar o Porto.

Porque tu é que metes dois pontos e dizes que tudo o resto é tangas 🤣 certo, há um pressuposto, há base legal para ele ter tomado a decisão que tomou.

Eu não vim aqui dizer que foi de propósito para prejudicar o Porto e não vi ninguém fazê-lo no tópico. E não vale a pena vires com coisas que se infere por ser adepto do clube. Não me revejo nas tarjas de Basta e discurso de coitadinho. Acho que houve um erro a expulsar o Díaz, não como cabala contra o clube mas porque erros acontecem e por acaso aconteceu naquele jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Não foi a primeira nem há-de ser a última 😄

Não é fácil 😂 discordamos mas com respeito 😉

No mercado de inverno não tivemos atenção a um jogador para o meio campo. O Grujic pode perfeitamente ser hipótese para o 11 mas não temos ninguém para substituir o Sérgio Oliveira. Mais um jogo que me pareceu que esteve ao lado, só apareceu no fim mesmo.

Depois dos que entraram, todos entraram "bem". Mesmo o Zaidu

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o título já tinha sido perdido em Braga e desde aí estou mentalizando que vai parar a Alvalade.

Apesar disso, hoje o golo anulado foi mesmo um balde de gelo. Toda aquela envolvente "merecia" que o golo fosse validado. 

Resta lutar pelo 2°lugar que também não vai ser nada fácil. O Braga vai manter-se regular e o Benfica só pode melhorar depois do arraso nos últimos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Não é fácil 😂 discordamos mas com respeito 😉

No mercado de inverno não tivemos atenção a um jogador para o meio campo. O Grujic pode perfeitamente ser hipótese para o 11 mas não temos ninguém para substituir o Sérgio Oliveira. Mais um jogo que me pareceu que esteve ao lado, só apareceu no fim mesmo.

Depois dos que entraram, todos entraram "bem". Mesmo o Zaidu

O Sérgio Oliveira está por arames. A gestão dele ( e de muitos outros ) tem roçado o ridículo.

O Zaidu esteve bem sim, principalmente por não ter contribuído para golos do adversário. Já é um começo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 28 minutos:

É começar a olhar para trás porque o 4° lugar está aí a porta. 

🤫, isso só vai acontecer quando o nosso grande mister abandonar o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci-me de desejar boa viagem aos três que saíram ao intervalo porque está visto que tão cedo (para não dizer nunca) vão voltar a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 14 minutos:

Para eles não faz sentido que um jogador tenha um pé partido provocado por outro jogador (aí vem agora meio mundo a dizer que foi o Carmo a provocar e o diabo a sete mas que se f*da) fique em campo. Mesmo que, como alegadamente o Godinho disse, sem intenção.

Tu respondes a ti mesmo. 

A "culpa" da lesão do Carmo é dele. As recomendações da UEFA não entram da equação neste caso. O VAR errou, o árbitro errou e o CA para não "queimar" mais os árbitros decide manter o castigo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 4 minutos:

Ah, esqueci-me de desejar boa viagem aos três que saíram ao intervalo porque está visto que tão cedo (para não dizer nunca) vão voltar a jogar.

Duvido que o João Mário não volte a jogar.

Pior foi mesmo o Leite mas o Fábio nos últimos minutos da primeira parte teve constantes perdas de bolas em zonas proibidas. 

Óbvio que não se deve queimar os "miudos" por este jogo. Mas que tiveram os 3 de uma forma geral mal hoje, tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 minuto:

Tu respondes a ti mesmo. 

A "culpa" da lesão do Carmo é dele. As recomendações da UEFA não entram da equação neste caso. O VAR errou, o árbitro errou e o CA para não "queimar" mais os árbitros decide manter o castigo. 

Errou na tua opinião. E o CA não mantem castigos a ninguém. É um órgão independente tal como é o CD (que é quem decide os castigos)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Pior foi mesmo o Leite mas o Fábio nos últimos minutos da primeira parte teve constantes perdas de bolas em zonas proibidas. 

Óbvio que não se deve queimar os "miudos" por este jogo. Mas que tiveram os 3 de uma forma geral mal hoje, tiveram.

E respondendo a mim, depois temos o Marega em campo... Mas parece que o Sérgio também já está no limite com ele, já anda a tirar constantemente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 11 minutos:

Ele não vai ser rancoroso com eles, foi pena não ter tirado também o filho adotivo ao intervalo

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter alguém que faça uma gestão à Amorim. Os calhaus com olhos irem embora e fazer uma boa aposta nos jovens. A qualidade está lá toda. Apostamos é nos errados e gerimos pessimamente demasiados jogadores.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Errou na tua opinião. E o CA não mantem castigos a ninguém. É um órgão independente tal como é o CD (que é quem decide os castigos)

Queria dizer CD. Obrigado pela correcção. 

Errou na medida em que o lance não tem nava a ver com as recomendações que meteste aí atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 37 minutos:

Meu amigo, a sorte faz-se. Nós não temos qualidade para ter sorte. Mesmo esta segunda parte, em comparação com a primeira foi muito melhor, mas não foi nada de especial.. Criámos pouco, muito atabalhoados.

Compartilhar este post

Link para o post

As constantes procuras de profundidade tem lixado completamente o nosso jogo, os passes são mal feitos, quando saem o Marega atrapalha enfim

Neste momento temos jogadores para jogar curto, Corona, Otávio, Taremi até o crl do Manafa seria importante nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 20 minutos:

Pá, o Pepe esteve tão mal como o Diogo. A diferença foi que houve Marchesin nos dois lances que o Pepe perdeu e não houve nos do Diogo. Mesmo por aí é extremamente redutor olhar e dizer que estiveram mal. Olha para o Fábio vs SO na primeira parte? Qual foi a diferença? Os dois jogaram mal. O João Mário coitado, não consigo criticar porque jogou numa posição que não é a dele e com pouco apoio. Sim não jogaram bem, mas o Corona tambem não, o Marega nunca joga, o Manafá só fez m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Viram as declarações do mister? Ele faz m*rda (mas admitiu) e depois vem falar de m*rda que não tem nada a ver (não basta ter contrato, ser menino bonito ou da formação, garra, correr, etc etc.). Pá. Basta desta m*rda. Ide com o crl e que já devia ter ido em 2019.

O Fábio Vieira não é cavalo de corrida. A defesa foi péssima. O João Mário foi zero, não lhe vejo nada de espetacular para jogar a extremo. Não tem pé esquerdo, é muito previsível. O menino bonito Marega fez mais um jogo igual a outros todos. Há tantos erros de escolhas e de gestão do plantel. Estou cansado.

Frases que ficam:

" Não basta ser da formação ou ser bonito nas redes sociais".

"Quem não percebe o que é estar no FC Porto... não dignificámos o clube na primeira parte e quem não percebe isso não pode estar no FC Porto. "

"Primeira parte desastrosa, onde entraram as camisolas mas elas não jogam. É preciso correr, ter dinâmica e depois da perda da bola reagir. "

"Jogo não é para esquecer. É para lembrar, para perceber quem pode ou não estar no FC Porto"

A rasgar completamente o Fábio Vieira parece-me.

Acrescento ainda isto

Editado por fns
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que este ciclo do Conceição termine mesmo no final da época, caso contrário, vamos assistir a mais uma sangria dos miúdos da formação (Leite, F. Vieira e Baró, à cabeça) e, em contrapartida, serão contratados mais 3/4 pedreiros a pedido expresso do treinador.

Se há coisa que é inegável neste reinado do SC é que temos vindo a assistir a um downgrade progressivo no nosso plantel - e não, isso não se explica apenas e só com o estado lastimável das nossas finanças. Se bem se lembram o maior investimento da nossa história foi feito precisamente nesta era do Pedroto 2.0 - a maior parte dele em jogadores de qualidade extremamente duvidosa.

Quem herdar este plantel (se vier realmente a acontecer uma mudança) vai receber um plantel com deficiências gritantes, algumas delas com claro dedo do actual treinador. Não temos um lateral digno desse nome, de todos os que compõem o plantel não há um que se digne a tirar um cruzamento com qualidade - isso é totalmente inadmissível num clube da nossa grandeza. E se vieram Zaidus, Manafás e Nanus em detrimento de outro perfil de jogador é porque o nosso treinador assim exigiu. Relembro, ainda, que o melhor lateral que temos disponível nos nossos quadros (Tomás Esteves) também acabou por ser emprestado porque no entender do mister ainda estava demasiado verdinho e não tem a pujança física dos outros atletas dos 100 metros.

Vermos jogar o Lord Marega, jornada após jornada, em detrimento de um gajo como o Evanilson que só precisa de 5/10 minutos para provar que tem mais qualidade no dedo mendinho do pé esquerdo do que o Deus Maliano alguma vez terá nos 2 tijolos, é outra m*rda absurda que só cabe na cabeça de um gajo extremamente teimoso, masoquista e burro!

Precisamos de um treinador que aposte no que tem (não há cá vacas sagradas nem gajos insubstituíveis) e que valorize os jovens - Marche, D. Costa, Pepe, Mbemba, Leite, T. Esteves, SO, F. Vieira, Corona, F. Conceição, Díaz, Evanilson, Pepê e Taremi - este terá que ser obrigatoriamente o nosso núcleo duro. A estes teremos que acrescentar 3/4 reforços cirúrgicos e ficaremos com um plantel super competitivo e equilibrado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza não se deve mexer. Só deixar o Cláudio Ramos ir à vida dele.

Nas laterais só ficava com o Manafá. E é dar a pré-época ao Tomas Esteves e ao Rodrigo Conceição.

No centro da defesa é perceber se contam com o Leite ou não. Se lhe dão confiança ou não. A qualidade já vimos que está lá. Falta rotinas e confiança do treinador tbh. Ainda há o reformado do Marcano (que bela reforma até a 2023). 

No miolo ficava com Uribe e Sérgio. Se o Uribe tivesse proposta até o deixava sair. O Loum acaba contrato, tem de sair. O Baró está parado há 2 anos, tem de ser emprestado. O Fábio Vieira é um diamante bruto mas tem de ter uma boa mão para o lapidar. 

Nas alas o Corona sai sem dúvidas. Diaz, Pêpe, e depois é preciso mais reforços. O João Mário tem de rodar ou ser adaptado a lateral. 

Na frente é Taremi, depois o Taremi e depois o Taremi. O Evanilson merece mais minutos. O Toni Martinez mal o vi. Depois depende da táctica a usar para o ano.

No geral: 2 ou 3 laterais, talvez 1 central, 2 ou 3 médios centros e 2 extremos. Isto já a contar o Pêpe. Vai ser outro mercado para se gastar 60M€. E quem está valorizado para vender? Sérgio Oliveira? Corona que acaba o contrato em 2022? Marega e Otávio que acabam contrato agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo muito bonito até que daqui a umas semanas ele renova.

Acredito firmemente de que vai acabar por continuar por cá nos próximos anos, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem se precisava de ir ao mercado para LD. É só chamar de volta o Janko/Saravia e Esteves. Tem mais qualidade a dormir do que os 3 bananas acordados juntos que temos agora

Editado por King JC

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...