Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Belenenses SAD em conversações para se mudar para Grândola

Publicações recomendadas

O Belenenses SAD está em conversações com a CM de Grândola com vista à mudança para a vila alentejana.

A notícia foi avançada pela Antena 1 e confirmada pelo Maisfutebol junto de fontes ligadas ao processo.

PUB

Há dois anos à espera de uma resposta da CM Oeiras para uma possível mudança para o estádio Mário Wilson, o clube liderado por Rui Pedro Soares teve de procurar uma alternativa.

Ainda é prematuro afirmar que a mudança vai acontecer, mas o nosso jornal sabe já houve contactos e que em cima da mesa está um projeto de parceria de 25 anos, com ligação ao Clube Recreativo O Grandolense, clube da terra.

O projeto implica um investimento avultado, com a necessidade de o estádio municipal ser alvo de obras que vão passar, por exemplo, pela instalação de relva natural, além da instalação de cadeiras.

As negociações entre a autarquia grandolense e o clube contemplam ainda a construção de um centro de estágio numa das freguesias do concelho do litoral alentejano.

O nosso jornal contactou também a Liga, que confirma a existência de conversações, das quais teria de ser informada, uma vez que se trata de um clube que disputa a competição que tutela, ainda que não tenha adiantado detalhes sobre o tema.

Rui Pedro Soares deve falar sobre este assunto nas próximas horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 minutos:

Andam a ver muito desporto americano

Na verdade é algo que eles precisam de fazer. O Belenenses seguiu vida e não se vão montar como clube com os 20 ou 30 gajos que continuam a segui-los. Por muito complicado que seja construir do zero uma fanbase, é mais fácil fazê-lo num novo sítio do que ali.

Por acaso acho que era um sítio interessante. A malta deve gostar de bola e não tem muita para ver, o Grandolense não tem grande história (é de 89, salvo erro), está bem localizado com autoestrada logo ali e tudo. Têm a minha atenção.

Editado por andriy pereplyotkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Também é a "evolução natural" do Belenenses? Que ridículo. Mudem só de nome.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 14 minutos:

Um clube alentejano com o nome do Belenenses, eu já nem sei se quero que 2020 acabe, isto tem sido glorioso em bizarrices.

Posso ter lido mal mas do que percebi a ideia seria tornarem-se o Grandolense. Ou já ouviste algo mais?

Compartilhar este post


Link para o post

f*da-se com tanto clube historico no Alentejo, vão se unir com uns marmelos que ninguem conhece!

O Elvas, Juventude de Evora, Desportivo de Beja ou Estrela de Portalegre....

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 10 minutos:

Posso ter lido mal mas do que percebi a ideia seria tornarem-se o Grandolense. Ou já ouviste algo mais?

Nope, não faço idéia, seria o mais lógico mas como isso não está referido no artigo, eu entreti-me com esse pensamento.

Mas espero que sim, o verdadeiro Belenenses não merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 2 minutos:

Nope, não faço idéia, seria o mais lógico mas como isso não está referido no artigo, eu entreti-me com esse pensamento.

Mas espero que sim, o verdadeiro Belenenses não merece.

 

Aqui pareceu-me isso que estava sugerido:

Citação de antifa, há 3 horas:

em cima da mesa está um projeto de parceria de 25 anos, com ligação ao Clube Recreativo O Grandolense, clube da terra.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho ideia que o RPS falou que não estava em cima da mesa mudança de nome, mas terá de ser o caminho natural, ainda agora o Tribunal da Propriedade Intelectual deu razão ao Clube, considerando que a SAD infringiu a providência cautelar ao apresentar-se, por exemplo, nas redes sociais com o nome "Belenenses". 

Eu só acredito quando vir com os meus olhos: "estamos a formar a melhor equipa dos últimos 40 anos"; "queremos construir um centro de estágios nas Salésias"; "até ao fim do ano a equipa terá um autocarro próprio"; "na próxima época vamos fazer 50 pontos (este ano)"... Já nem pego nas ideias mirabolantes que ainda pensou implementar como o hino de Portugal a substituir o do Belenenses ou no plano que apresentou em 2013 que passava por zero passivo em 2020, bem como presença assídua nas competições europeias.

O homem começou a mentir na primeira AG em que terminou dizendo que no dia seguinte se ia fazer sócio. Só tenho pena que quem estava no poder na altura não fale nem tenha entregue o caso à polícia que o que nos conta o PMAG (e alguns e-mails que vieram a público entretanto) é muito grave.

Posto isto, por muito que haja quem não concorde com a atual direção do Belenenses, essa coisa que joga no Jamor não é o Belenenses e já só cai na cantiga do homem quem quer, aliás a oposição que se está a formar ao Patrick tem o slogan "por um Belenenses de volta ao Restelo". Não, o Belenenses nunca saiu do Restelo e essa sociedade que joga no Jamor não irá voltar ao Restelo, não é essa a vontade do seu dono e quem apoia essa equipa para ele vale zero. Percebo quem diz que o lugar do Belenenses não é na distrital e concordo claro, mas é o caminho que temos de fazer e que quisemos evitar em 2012, mas só nos metemos em mais trabalhos.

Gostava que a mudança para Grândola fosse a SAD a assumir definitivamente o corte que todos queremos, mas não me parece, a marca Belenenses é o que vende, eles não se vão desfazer dela facilmente e da forma lenta como funciona a justiça em Portugal ainda vamos andar uma porrada de anos nisto. 

Reparei agora que o texto está gigante e divaguei um pouco, mas pronto fica a minha opinião sobre o tema, que tenho a certeza ainda vamos ter muitos capítulos para nos rirmos (ou no meu caso e de outros companheiros que sofremos com isto, chorar). 

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Respeitosamente - a marca Belenenses vende a quem se os adeptos do Belenenses não estão com ele e se há limitações na forma de uso da mesma marca?

Não me parece que qualquer entidade que considere associar-se ao B SAD esteja a leste do que se vai ali passando. O que me parece mais é que o projecto não tinha onde cair morto a partir da cisão. E aí tiveram de forçar a ligação na esperança de sobreviver. Mas se surgir uma parceria que lhes volte a devolver uma casa e perspectiva de público e identidade, não vejo motivo para se manterem agarrados a algo que os afasta de todos. Algo como isto vai implicar benefícios para uso de estádio, rendas facilitadas, terrenos a preço da chuva, etc. Nenhuma autarquia se vai meter nisso para lá ter o Belenenses, quererão sempre ligação à própria cidade/vila/terra.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

f*da-se com tanto clube historico no Alentejo, vão se unir com uns marmelos que ninguem conhece!

O Elvas, Juventude de Evora, Desportivo de Beja ou Estrela de Portalegre....

Por acaso há 2 anos, investidores ligados ao Portimonense tentaram criar uma SAD para o desportivo de beja, mas o negócio caiu porque ninguém sabia muito bem de onde vinha o dinheiro e eles no "fundo" só queria aproveitar o nome do clube para se instalarem.

 

Curiosamente, o ano passado, uns gajos do brasil (com investimento do lucas paquetá e vinius junior entre outros conhecidos) criou um clube de raiz e colocou-o a jogar na segunda divisao distrital de beja. Este ano já competem na primeira, so com malta vinda do brasil e ja agenciada etc etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Caixinha7, há 1 hora:

Por acaso há 2 anos, investidores ligados ao Portimonense tentaram criar uma SAD para o desportivo de beja, mas o negócio caiu porque ninguém sabia muito bem de onde vinha o dinheiro e eles no "fundo" só queria aproveitar o nome do clube para se instalarem.

 

Curiosamente, o ano passado, uns gajos do brasil (com investimento do lucas paquetá e vinius junior entre outros conhecidos) criou um clube de raiz e colocou-o a jogar na segunda divisao distrital de beja. Este ano já competem na primeira, so com malta vinda do brasil e ja agenciada etc etc.

Que nome tem esse time

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Caixinha7, há 6 horas:

Curiosamente, o ano passado, uns gajos do brasil (com investimento do lucas paquetá e vinius junior entre outros conhecidos) criou um clube de raiz e colocou-o a jogar na segunda divisao distrital de beja. Este ano já competem na primeira, so com malta vinda do brasil e ja agenciada etc etc.

what? Beja tem segunda divisão distrital??? Vila Real que tem quase o dobro da população não tem, quanto mais.

Compartilhar este post


Link para o post

É ver pelo lado positivo: aumentarão as condições de subsistência do saco favorito de boxe do CMPT. Já viram a trabalheira que era arranjar outro clube a que, unanimemente, mais gente desejasse mal?

Compartilhar este post


Link para o post

Se o Estrela tem esperado mais um pouco entrava logo na Primeira Liga com a vaga do Belenenses SAD.

Compartilhar este post


Link para o post

Acaba por ser uma escolha muito inteligente, mais do que aparenta à primeira vista. Vão para uma zona sem clubes e portanto com pessoas orfãs de clube local (na teoria claro). E não duvido que a CM local, ao bom estilo norte-americano, adoce o acordo pois ter uma equipa na Liga NOS irá trazer mais visibilidade à região.

E com a despromoção do Vitória sadino ao CPP o distrito fica sem qualquer clube na Liga NOS. Win-win.

Compartilhar este post


Link para o post

Como será que ficaria o nome? Belenenses SAD na mesma? Grandolense? FC Alentejo?

Editado por Spikey

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 5 minutos:

Como será que ficaria o nome? Belenenses SAD na mesma? Grandolense? FC Alentejo?

Desportivo Futebol Clube

Assim já dá para mudarem para outra cidade, caso necessitem.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...