Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos:

A lutar para ficar a 8 de vantagem nunca na vida a reacção seria outra que não apoiar a equipa. Somos loucos em termos de auto-sabotagem mas nunca com 6 de avanço. Uma coisa é vir para aqui falar, outra é no estádio.

Eu só tenho pena que Alvalade tenha-se tornado nisto. Até as borradas do Paulo Bento e Bettencourt Alvalade significava apoio até ao fim.

Que Alvalade estás a falar? 😅

Nos últimos anos é certinho que tinha havido m*rda hoje no fim do jogo e até durante.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Paulinho é outro que também tremeu que nem varas verdes. Não sei se é a pressão adicional daquilo que custou ou não, mas hoje esteve apático.

O Paulinho é muito bom mas para o Braga. É a tal diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 45 minutos:

Que Alvalade estás a falar? 😅

Nos últimos anos é certinho que tinha havido m*rda hoje no fim do jogo e até durante.

E quando é que tivemos em primeiro a 6 pontos? 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Amorim tem de ter mais calma. Se lá dentro há jogadores que estão a sentir a pressão, não ajuda nada ver o treinador passar esta intranquilidade no final do jogo, com direito a expulsão. Percebo que alguns jogadores tenham algum descontrolo emocional no decorrer destes últimos jogos, mas ele não pode demonstrar isso e tem de manter a cabeça fria.

Isso e que aclare as p*tas das ideias. Já contra o Moreirense mexeu mal, quando tirou o JM e passou o Pote para o meio campo. Neste jogo, não percebi aquela troca posicional entre JM e Pote, tal como achei incompreensível a saída do JM, quando estávamos a ter o maior domínio do jogo, até então. A partir daí o Famalicão é que passou a ter bola e perdemos o controlo do jogo. E já nem vou falar do Neto, porque fico desgastado só de pensar nisso lol. Inácio, Coates, Edu: Não custa nada, Amorim!

Dito isto, ainda bem que o jogo é já sexta. Venha depressa e venham os 3 pontos crl!

Editado por ComiC

Compartilhar este post


Link para o post

Gostei da CI do Amorim.

Pelo que disse, não me admirava nada que ele entrasse com Edu Seba e Inácio no eixo da defesa.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não consigo perceber este negativismo todo,a sério que não consigo. Se podemos perder o campeonato? Óbvio,mas no inicio muitos já o davam como perdido. Mas apesar de tudo agora falta menos um jogo e continuamos na frente. Sem perder. Com a mesma equipa que nos trouxe aqui. Eu ainda percebia isto se fosse tudo gente com os 90 anos do meu avô, que está há 40 anos com 2 campeonatos e que viu ao vivo os 5 violinos, e que diz que depois dos 5 violinos é difícil de achar graça ao futebol do sporting. Eu vou fazer 35 e vi 2 campeonatos. Mas também vi o 3-6, vi o sporting a ser saco de pancada nos jogos grandes e raramente vi lutarmos pelo titulo até final. A única vez que me lembro destes últimos 20 anos de perto do fim dependermos de nós próprios foi com o Peseiro. Acabou como acabou mas quando penso em noites de glória essa época está em muitos momentos presente. No fundo o que eu não percebo, é que de que Sporting são. Nenhum de nós cresceu com um sporting ganhador, dominador. Nunca nenhum de nós viu uma época assim. E se quando eu era novo ainda parecia ontem feitos destes,agora até o Acosta já é uma lenda. E por isso, não consigo perceber que raio de sportinguistas são estes. Ser sporting nunca foi sobre ganhar. Isso é o resultado final. E por isso fico sempre triste quando o sporting tornou-se num clube de adeptos que amam mais a vitória que o clube. Eu com isto não quero entrar na palermice de classes de adeptos mas simplesmente não percebo onde é que foram buscar esta ilusão do que é o Sporting. Pelo menos a nível de futebol.

Edit: basicamente aproveitem esta caminhada enquanto durar, aproveitem os 90 minutos, vivam o Sporting ao máximo jogo a jogo,duelo a duelo. Isso é que dá gozo e isso é que fez alvalade (estádio e pavilhão) serem o que eram. O amor ao clube e ao jogo. De resto, alguém tera sempre que perder.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Se o Paulinho joga a titular sexta desisto. Prefiro levar com o Luiz Phelype ou o crl do nome

Compartilhar este post


Link para o post

A mim faz-me uma confusão imensa como é que o Amorim entra neste jogo com João Mário numa ala e Pote no meio. O que é que ele viu/estudou no Famalicão para achar que esse plano resultava. Nem tou a ser irónico, sinceramente, gostava mesmo de saber. Neste modelo de jogo que jogamos, colocar lá o João Mário é quase criminoso, enfias um dos melhores médios da liga numa ala e puxas o teu melhor marcador da sua posição habitual para o meio campo...para mim, perdemos (empatar wtv..) o jogo logo aqui. Até podia ter entrado o Jovane, o Neto até podia ter sido titular, f*demo-nos logo aqui. Que não se repita

Compartilhar este post


Link para o post

Uma coisa positiva do jogo, em seguimento do que se falou umas páginas atrás, é que o Bragança a 6 é um mimo também. Defensivamente fez mais que o palhinha amarelado e conseguiu criar jogo a partir de trás. Se o palhinha sair temos aqui algo a explorar, IMO.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Eu não consigo perceber este negativismo todo,a sério que não consigo. Se podemos perder o campeonato? Óbvio,mas no inicio muitos já o davam como perdido. Mas apesar de tudo agora falta menos um jogo e continuamos na frente. Sem perder. Com a mesma equipa que nos trouxe aqui. Eu ainda percebia isto se fosse tudo gente com os 90 anos do meu avô, que está há 40 anos com 2 campeonatos e que viu ao vivo os 5 violinos, e que diz que depois dos 5 violinos é difícil de achar graça ao futebol do sporting. Eu vou fazer 35 e vi 2 campeonatos. Mas também vi o 3-6, vi o sporting a ser saco de pancada nos jogos grandes e raramente vi lutarmos pelo titulo até final. A única vez que me lembro destes últimos 20 anos de perto do fim dependermos de nós próprios foi com o Peseiro. Acabou como acabou mas quando penso em noites de glória essa época está em muitos momentos presente. No fundo o que eu não percebo, é que de que Sporting são. Nenhum de nós cresceu com um sporting ganhador, dominador. Nunca nenhum de nós viu uma época assim. E se quando eu era novo ainda parecia ontem feitos destes,agora até o Acosta já é uma lenda. E por isso, não consigo perceber que raio de sportinguistas são estes. Ser sporting nunca foi sobre ganhar. Isso é o resultado final. E por isso fico sempre triste quando o sporting tornou-se num clube de adeptos que amam mais a vitória que o clube. Eu com isto não quero entrar na palermice de classes de adeptos mas simplesmente não percebo onde é que foram buscar esta ilusão do que é o Sporting. Pelo menos a nível de futebol.

Edit: basicamente aproveitem esta caminhada enquanto durar, aproveitem os 90 minutos, vivam o Sporting ao máximo jogo a jogo,duelo a duelo. Isso é que dá gozo e isso é que fez alvalade (estádio e pavilhão) serem o que eram. O amor ao clube e ao jogo. De resto, alguém tera sempre que perder.

Falando por mim, estava mesmo convencido que íamos dar uma boa resposta e sinto que a equipa ficou um pouco aquém (e até o Amorim, em algumas decisões). Um resultado menos bom tudo bem, outro logo de seguida, em casa, já é mais preocupante. De qualquer forma, há que dar mérito ao Famalicão, pode ser que roube pontos ao Porto.

De cabeça mais fria, continuo orgulhoso do que a equipa tem feito. Acredito que ganhando um jogo, a moral pode subir e a situação pode ficar ainda melhor. Só que o próximo jogo vai ser super complicado e os outros vão ganhar facilmente. Vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de p0k3r, Em 29/08/2020 at 20:50:

Na primeira página só para sermos campeões. 

Descobri isto e a esperança voltou 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 7 horas:

Falando por mim, estava mesmo convencido que íamos dar uma boa resposta e sinto que a equipa ficou um pouco aquém (e até o Amorim, em algumas decisões). Um resultado menos bom tudo bem, outro logo de seguida, em casa, já é mais preocupante. De qualquer forma, há que dar mérito ao Famalicão, pode ser que roube pontos ao Porto.

De cabeça mais fria, continuo orgulhoso do que a equipa tem feito. Acredito que ganhando um jogo, a moral pode subir e a situação pode ficar ainda melhor. Só que o próximo jogo vai ser super complicado e os outros vão ganhar facilmente. Vamos ver.

Apesar do empate eu não acho que demos uma má resposta. O Famalicão deu-nos imensas dores de cabeça? Correto. Mas novamente sofremos um golo em virtude de 2-3 erros individuais e depois o Famalicão só criou perigo mais 1 vez. Sim, nós também não fomos super perigosos mas mesmo assim falhámos 2 golos feitos. O resto foi uma equipa inexperiente a acusar o nervosismo e a pressão do relógio a avançar. 

Até podemos cair e até pode ser o mais provável mas não me lixem, do nosso calendário só 2 jogos é que são complicados. E temos margem suficiente para bastar empatar 1 deles, isto contando que o Porto faz melhor que nós na Luz. Este é o campeonato mais favorável que alguma vez vamos ter na vida, a ponta final mais fácil que alguma vez este clube vai ter. Se os adeptos não aguentam isto, então simplesmente não aguentamos estar nas grandes decisões. Quanto à equipa, é acreditar que a equipa que aguentou no dragão, aguentou em casa com o Benfica, que aguentou na Taça da Liga, também vai aguentar-se agora. Talvez tivessem a precisar de sair da zona de conforto e de sentir os adversários novamente perto.

Compartilhar este post


Link para o post

Prefiro perder o campeonato e ficar aziado porque o perdi no penúltimo/último jogo do que estar arredado logo no Natal a pensar na época seguinte. Nada, mas rigorosamente nada, do que se passar nesta recta final vai apagar o que de bom foi feito esta época. Temos as bases todas para construir algo sustentável a médio prazo. Porra, no início da época até se falava (algumas vozes) que tínhamos o pior plantel dos 3 grandes e até do próprio Braga. Estarmos na luta, à frente de todos, nesta altura, é de louvar. O que vier, vem. 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu olho para o calendário e os jogos começam a parecer-me todos complicados, o que não é um indicador nada bom. 

São 6 pontos que são 5, certo? A margem de erro não é muito grande para uma equipa que vem de dois empates. Tenho mais receio do Farense e da Belenenses SAD do que do Braga e do Benfica, em que até podemos empatar sem problema. São estes jogos que lixam os campeonatos.

Enfim, pode ser que tenhas razão @smashing_pumpkin . Não me apetecia nada imitar o Atlético de Madrid agora.

Compartilhar este post


Link para o post

Dormi bem. 

Não sei se é bom ou mau sinal

Compartilhar este post


Link para o post

Quanto ao Paulinho nota se claramente que ainda não está totalmente entrosado com os jogadores, já em Moreira aconteceu e ontem voltou a acontecer ele fingir que vai atacar a bola na área, parar a corrida e ficar completamente solto nas costas dos defesas. O jogador do Sporting em vez de meter para trás cruzou para a frente e perderam se aí dois lances de possível golo.

Quanto ao próximo jogo não há muito que inventar, Quaresma e Inácio na defesa para dar qualidade a sair com bola( Feddal é um bom central mas tem estado mal logo é justo sentar), e depois voltar ao 3 4 3 normal com Palhinha João Mário Pote Nuno Santos e Paulinho. Nada está perdido, nada está ganho, os rivais também vão ter jogos em que perdem pontos quando não estão a contar, é fazer o nosso porque só dependemos de nós e urge dar uma boa resposta sexta feira, ficando com 9 pontos de avanço com todos os efeitos que isso tem a nível de pressão nos rivais( como disse o Amorim, falta muito campeonato e isto vai ser divertido).

Compartilhar este post


Link para o post

Não há pachorra para este discurso miserabilista, crl. f*da-se se estão todos borrados, não vejam, saiam

São 6 pontos de vantagem e 8 jogos para jogar. Há que ter carácter e assumir a responsabilidade que temos nas mãos. Isto não pode fugir, dê por onde der. Entrar em cada jogo com a faca nos dentes, meter a bola lá dentro de qualquer maneira, meter o Coates a avançado e depois meter o Max, o Quaresma ou diabo a 4, jogar em 10-0-0. Que se f*da. Isto está mais do que ao nosso alcance. Se os adeptos estão todos borrados porque isto tem tudo para correr mal, eu não perdoo se isso passar para a equipa.

Eu tenho 30 anos de Sporting, sei perfeitamente que isto tem tudo para correr mal, mas se não formos nós a encarar isto de frente e a ter estofo para ir à luta vai ser quem? Os jogadores de 17, 18, 19 anos? Que passam o dia nas redes sociais e que lêem as parvoíces todas que lá se dizem?

É que fico mesmo f*dido pá. 6 pontos de vantagem a 8 jogos do fim e é esta choradeira. Se não há uma mentalidade de campeão nesta altura, nunca haverá.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Curioso para ver se o Amorim vai mexer no centrais.

entrava em faro com Inácio - Coates - quaresma.

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda bem que jogamos já na Sexta. E, se calhar, pelos jogadores, jogávamos já amanhã.

Compartilhar este post


Link para o post

Acordei aziado, mas bem disposto e estranhamente confiante. São oito jogos, acredito que cinco vitórias, talvez quatro se o Porto e o Benfica andarem a perder pontos por aí, cheguem para o título.

Se vencermos os dois próximos jogos entro no hype train.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Acordei aziado, mas bem disposto e estranhamente confiante. São oito jogos, acredito que cinco vitórias, talvez quatro se não perdermos nenhum jogo, cheguem para o título.

Se vencermos os dois próximos jogos entro no hype train.

Se estás confiante, está feito 😆

Compartilhar este post


Link para o post

É super interessante ver o ambiente que se "respira" entre os três núcleos principais aqui do tasco. Boa sorte com essa coração, rapaziada.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu continuo confiante como sempre tive....não tínhamos nada ganho com os 10 pontos de vantagem, assim como não temos nada perdido pelos 6 pontos de vantagem agora.

Vai ser sempre jogo a jogo e no fim se irá fazer as contas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 12 minutos:

Se estás confiante, está feito 😆

😁

Pah, o Sporting não é propriamente inconsistente. Andamos sempre no limiar entre a vitória e o empate, e quando assim é a tendência é a mais valia individual permitir resolver, vá lá, uns dois a cada três jogos.

Por esta altura, acredito que dos oito jogos vencemos uns cinco, empatamos dois e perdemos um - o que com um empate aleatório do Porto daria o título. Num cenário piorzinho, uma das vitórias daria empate, e nesse caso talvez o Porto tenha empatado duas vezes.

Seja como for, a minha percepção é que os próximos dois jogos são decisivos, até porque são antes de Braga. Não podemos chegar com menos de seis pontos de avanço a Braga, caso contrário não prevejo nada de bom.

E isto, a ser ganho, será sempre por uma diferença de um a três pontos.

Na hipótese de estar enganado, já tinha metido na semana passada uns dinheiros que por aí tinha no Porto a ser campeão e uns trocados no Benfica. Se ficar de coração partido, pelo menos já me pagam as férias para começar a recuperação psicológica.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post


Link para o post

Depois da depressão de ontem é tempo de voltar a respirar fundo.

Continuamos na frente e a depender de nós próprios. A maior série de jogos sem vencer foi igualada ontem (2) e após a primeira tivemos alma para ir buscar uma Taça da Liga. Por isso, tudo o que espero desta equipa é coragem e garra para ir buscar os 3 pontos a Faro.

Editado por bug

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...