Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Quanto ao Sporar, mixed feelings. Perco a conta aos momentos de jogo quando ele não está em campo em que comento "fds, o Sporar era gajo para ter desenrascado aqui uma ocasião de golo".

E é verdade. O Sporar tem uma leitura de jogo, uma capacidade de ler os lances e de dar seguimento aos mesmos que mais ninguém tem no plantel. Houve lances na primeira parte que com o Sporar em vez do Tiago Tomás aposto que teríamos marcado. Mas depois é o mesmo gajo que falha remates à entrada da pequena área...

Isto parece paródia, mas juro que não é: ele faz-me lembrar o Saleiro. O gajo foi um dos avançados que passou pelo Sporting me mais pena me deu. Notava-se que ele sabia ler o jogo como poucos, que ele sabia o que deveria fazer, foi dos avançados mais criativos que vi no Sporting, mas depois os pés não acompanhavam a qualidade da interpretação e não conseguia fazer o que tão bem tinha delineado. O Sporar é muito isto: ele decide bem, ele pensa bem, ele aparece nos sítios certos e sabe o que deve ser feito, mas os pés não acompanham a qualidade do pensamento.

E isto é paradigmático do Sporting versão 2020/21. Temos uma equipa que funciona enquanto coletivo, sabe o que deve ser feito, mas a qualidade técnica individual não acompanha a qualidade coletiva. Hoje, na primeira parte criámos três ou quatro lances que jogadores como o Rafa, o Darwin e o Ewerton até de olhos fechados teriam marcado, mas em campo estavam Nuno Santos, Tiago Tomás e Tabata, que no Benfica só calçavam na equipa B...

Isto dá dois indicadores positivos e negativos em simultâneo. Por um lado, que temos um plantel claramente abaixo dos rivais em termos de qualidade individual; por outro, que apesar disso estamos a rivalizar diretamente com eles. Aconteça o que acontecer até final da época, há que acreditar que com tempo e o fortalecimento do plantel para as próximas épocas poderemos conseguir fazer grandes coisas. Até lá podemos falhar no curto prazo, mas o que está a ser feito com o pouco que temos é promissor.

Quanto ao Sporar, é pena que tecnicamente seja tão pouco abonado. Mas, por outro lado, é aquilo a que conseguimos chegar no estado em que estamos. Avançados fracos tecnicamente, melhores marcadores que até são médios, centrais trintões em quem já ninguém pagava, guarda-redes que nunca foram titulares regularmente em toda a carreira, laterais que ainda nem têm barba completa, extremos que nem eram os craques de equipas de segunda linha de Portugal...

Opa, podemos não ganhar nada esta época como podemos ser campeões. Seja como for, só espero que se perceba uma coisa: o que está a ser feito com a manta de retalhos que foi possível reunir é muitíssimo promissor. E digo-o eu, que sou das pessoas mais pessimistas que alguma vez conhecerão na vida. O que estou a ver este ano não vi em momento algum desde 1999/00. Tenhamos paciência com esta equipa e acho que coisas muito boas estarão no nosso futuro.

O Saleiro era um jogador de laboratório...

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

só para dizer que não meti dinheiro contra nós no jogo da taça. prometo que não vou repetir a parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 9 minutos:

só para dizer que não meti dinheiro contra nós no jogo da taça. prometo que não vou repetir a parvoíce.

Eu apostei no Marítimo e ganhei 😡

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 32 minutos:

Enfim, sportinguista de segunda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

Está explicada a derrota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 horas:

What? Ainda hoje houve quem se tenha referido ao Sporar como Andraz Bryan Sporar 😁

Foi Ruiz não Bryan 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 5 horas:

Denunciado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 5 horas:

bruh

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem, com o frio o meu limitado cérebro funciona ainda pior e passou-me... 😥

edit: eu sei que não é desculpa mas... a idade também já não ajuda, né?

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados práticos: Humilhação europeia em causa com uns austríacos e embaraço na Taça de Portugal frente ao Marítimo.

Estes são os resultados da era Amorim para além de um quarto lugar.

Nesta época já estoirou 2 frentes e que eu saiba estar em primeiro após 13 jornadas ainda não deu nenhum título a ninguém.

Este treinador é um fiasco que custou 15 milhões.

Esta direção é um fracasso total que continua a espalhar magia:

ErDU_kiXIAEcHKW?format=jpg&name=small

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já é mesmo falta de vergonha cara.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Criticar tudo bem, todos estamos nesse direito. Mas só aparecer quando perdemos, não é coincidência. Que mete-nojo... 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem direito a ter aquela opinião e é livre de aparecer apenas quando a equipa dele ganha. Tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...