Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 14 horas:

O Sporting só pode pedir despenalização depois de sair a lista de castigos.

Ainda bem, então.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que mais me surpreende nesta campanha incrível no campeonato é mesmo o facto de, tirando a linha média, o nosso 11 não é nada de muito... vá, especial, comparativamente aos outros grandes.

O Adan não é melhor que o Marche ou o Vlacho. Os centrais, tirando o Coates, que é de um nível um pouco acima da média para o nosso campeonato, não têm lugar sequer para suplentes no Porto e no Benfica (talvez o Feddal tenha, mas lá está, ele é um indiscutível para nós quando nem titular era nos outros grandes). Na linha avançada, só o Pedro Gonçalves é acima da média. O Nuno Santos é bom, mas não é extraordinário, e o Sporar é mediano. Temos bons valores a saltar do banco, mas mesmo eles não são . 

A linha média é, de facto, muito boa. Os alas são incríveis. O Porto é uma máquina e o Mendes é um tesouro. O Palhinha é um monstro defensivamente e o João Mário traz uma segurança, uma experiência, um à-vontade com a bola que mais nenhum jogador tem (mesmo que não deslumbre muito). 

O Amorim tem feito um trabalho incrível, tanto a potenciar jovens que são já uma certeza, como jogadores médios/bons que parecem estrelas neste campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas discordo com o Adan, o gajo é muito bom mesmo, dá muita segurança entre os postes. E já nos salvou algumas vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

O que me deixa satisfeito é ver que temos aqui uma boa base para o futuro, e entre 3/4 boas contratações e alguns jovens a assumir maior destaque não temos porque não melhorar na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Feddal tem sido muito bom, IMO. Quem o viu na pré-época e quem o vê agora

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates está melhor agora, mas o Feddal tem sido o melhor central da equipa no conjunto de todos os jogos. É sólido e consistente, e dificilmente se pode pedir mais dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Feddal fez um jogaço contra o Porto e Braga, só no golo é que acho que poderia ter feito um bocadinho melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, Em 28/01/2021 at 15:04:

Aquilo que mais me surpreende nesta campanha incrível no campeonato é mesmo o facto de, tirando a linha média, o nosso 11 não é nada de muito... vá, especial, comparativamente aos outros grandes.

O Adan não é melhor que o Marche ou o Vlacho. Os centrais, tirando o Coates, que é de um nível um pouco acima da média para o nosso campeonato, não têm lugar sequer para suplentes no Porto e no Benfica (talvez o Feddal tenha, mas lá está, ele é um indiscutível para nós quando nem titular era nos outros grandes). Na linha avançada, só o Pedro Gonçalves é acima da média. O Nuno Santos é bom, mas não é extraordinário, e o Sporar é mediano. Temos bons valores a saltar do banco, mas mesmo eles não são . 

A linha média é, de facto, muito boa. Os alas são incríveis. O Porto é uma máquina e o Mendes é um tesouro. O Palhinha é um monstro defensivamente e o João Mário traz uma segurança, uma experiência, um à-vontade com a bola que mais nenhum jogador tem (mesmo que não deslumbre muito). 

O Amorim tem feito um trabalho incrível, tanto a potenciar jovens que são já uma certeza, como jogadores médios/bons que parecem estrelas neste campeonato.

Por acaso, referes um ponto que eu acho, há vários anos, determinante numa equipa que jogue melhor futebol, em Portugal: os laterais/alas. É das posições mais fulcrais num clube que jogue para ganhar, em Portugal. São preponderantes no ataque e na defesa, e muitas vezes, são decisivos na forma como se movimentam no ataque para abrir espaços e criar situações contra defesas "fechadas". E nós temos 2 laterais/alas incríveis, como há vários anos não se via. Tirando o Grimaldo, não vejo que os nossos rivais tenham melhor.

Depois, no meio campo, eu também acho que temos os dois melhores médios centro do campeonato: João e João.

No resto, concordo que a nível de centrais não temos os 2 nem 3 melhores, o GR é ao nivel dos outros e os jogadores de ataque são de níveis um pouco abaixo (talvez o Pedro Gonçalves se aproxime dos melhores, mas ainda fica bem abaixo de um Corona por exemplo) e então os pontas de lança nem se compara.

Conclusão: O Amorim está a fazer omoletes boas com ovos razoáveis. Fica a dúvida se este plantel é menos mau que o que tivemos durante muitos anos, ou se simplesmente temos um treinador mais capaz de aproveitar jogadores menos extraordinários.

Compartilhar este post

Link para o post

A linha média é a melhor do campeonato em todas as posições, seja em qualidade pura ou em rendimento actual (caso do Palhinha). É essa a grande força desbloqueadora desta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho amigos portistas que dizem que o Zaidu é melhor que o Nuno Mendes e que o Uribe é melhor que o Palhinha. Já me ri imenso à pala deles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

A linha média é a melhor do campeonato em todas as posições, seja em qualidade pura ou em rendimento actual (caso do Palhinha). É essa a grande força desbloqueadora desta equipa.

Não entendo a necessidade de reforçar que o Palhinha só é bom por causa do contexto.

O gajo é muito bom na função que faz. Não há a remota hipótese do Palhinha ter evoluído e subido o patamar do seu jogo??

Ele não era nada assim quando se estreou com o JJ e o contexto era o mesmo. Meio campo a 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Não entendo a necessidade de reforçar que o Palhinha só é bom por causa do contexto.

O gajo é muito bom na função que faz. Não há a remota hipótese do Palhinha ter evoluído e subido o patamar do seu jogo??

Ele não era nada assim quando se estreou com o JJ e o contexto era o mesmo. Meio campo a 2.

Não foi isso que eu disse. A questão é que, ao contrário dos outros, ele não é mesmo o melhor da liga na sua posição. Mas apenas porque há Weigl, e mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Não foi isso que eu disse. A questão é que, ao contrário dos outros, ele não é mesmo o melhor da liga na sua posição. Mas apenas porque há Weigl, e mais ninguém.

Estás a ir ao encontro do que queria dizer. Faz este exercício comigo. O Weigl e o Palhinha, se continuassem o resto da carreira nos seus clubes, a ter o mesmo rendimento, no fim das suas carreiras, quem é que seria o melhor jogador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

Estás a ir ao encontro do que queria dizer. Faz este exercício comigo. O Weigl e o Palhinha, se continuassem o resto da carreira nos seus clubes, a ter o mesmo rendimento, no fim das suas carreiras, quem é que seria o melhor jogador?

Seria o Palhinha. Mas esse é um cenário utópico. Não vais ter ambos a manterem-se nos respectivos clubes até deixarem de jogar e, mesmo que isso acontecesse, não terás o mesmo rendimento nas respectivas equipas durante esse período, não vais ter os mesmos treinadores por lá, os mesmos companheiros de equipa, o próprio jogador vai envelhecer e mudar ao longo do tempo (melhor ou pior, não se sabe bem)...

Daí a separação. O Weigl é o melhor da Liga naquela posição. O Palhinha é o melhor da Liga neste exacto momento.

Compartilhar este post

Link para o post

São perfis completamente diferentes mas o Palhinha é bom, muito bom até porque já não é um trengo com os pés. Não é um peak William mas é um excelente valor.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Seria o Palhinha. Mas esse é um cenário utópico. Não vais ter ambos a manterem-se nos respectivos clubes até deixarem de jogar e, mesmo que isso acontecesse, não terás o mesmo rendimento nas respectivas equipas durante esse período, não vais ter os mesmos treinadores por lá, os mesmos companheiros de equipa, o próprio jogador vai envelhecer e mudar ao longo do tempo (melhor ou pior, não se sabe bem)...

Daí a separação. O Weigl é o melhor da Liga naquela posição. O Palhinha é o melhor da Liga neste exacto momento.

Eh pá, é esse último parágrafo que não consigo engolir, desculpa 😄

O Palhinha, neste momento, é melhor jogador que o Weigl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Eh pá, é esse último parágrafo que não consigo engolir, desculpa 😄

O Palhinha, neste momento, é melhor jogador que o Weigl.

Mas isso é basicamente o que eu disse 😅

Vou tentar colocar isto de outra forma: eu subscrevo esse último parágrafo a 100%. Mas colocando-os todos em níveis de rendimento minimamente semelhantes (retirando da equação a questão mais volátil de todas, que é o contexto em que cada um deles actua), acho que o Weigl é o melhor da Liga naquela posição. E de forma clara, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Mas isso é basicamente o que eu disse 😅

Vou tentar colocar isto de outra forma: eu subscrevo esse último parágrafo a 100%. Mas colocando-os todos em níveis de rendimento minimamente semelhantes (retirando da equação a questão mais volátil de todas, que é o contexto em que cada um deles actua), acho que o Weigl é o melhor da Liga naquela posição. E de forma clara, já agora.

Então achas que o rendimento do Weigl não é por culpa do mesmo mas sim do Lage/JJ que não o estão a saber utilizar devidamente?

E concordo que ele nos últimos 2, 3 jogos que fez, foi das unidades melhores do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Então achas que o rendimento do Weigl não é por culpa do mesmo mas sim do Lage/JJ que não o estão a saber utilizar devidamente?

E concordo que ele nos últimos 2, 3 jogos que fez, foi das unidades melhores do Benfica.

É por um conjunto de imensos factores, e certamente que alguns deles são culpa do jogador.

O que digo é que o rendimento e a qualidade são duas coisas distintas. O primeiro é bastante volátil e nem sempre reflecte o verdadeiro valor do jogador. O que não quer dizer que o Palhinha não seja um excelente jogador, porque já o é.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha não foi despenalizado, portanto não joga contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de VenomKing, há 1 hora:

O Palhinha não foi despenalizado, portanto não joga contra o Benfica.

nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que aspectos é que o Weigl é melhor que o Palhinha? E em que aspectos é que o Palhinha é melhor?

Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Dando só os meus two cents, para mim, o Weigl é muito melhor que o Palhinha, é outro patamar.

Muito melhor também não. Neste momento o Palhinha está em melhor forma

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...