Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

sei lá. vinho, drogas, reacção alérgica à vacina do covid, traumatismo craniano, stress pós-traumático, as possibilidades...

Compartilhar este post

Link para o post

👀

O nosso está feito. Mas hoje achei mesmo que não chegavamos lá.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que estou a tentar deixar de roer as unhas, mas pqp, escolhi a época errada para isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo difícil, onde não se ouviu dizer que o Matheus Nunes jogou no Ericeirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse no tópico do jogo, não acho que tenhamos jogado mal. Acho que falta qualidade no processo ofensivo da equipa e espero que com o Paulinho melhoremos.

Bem o Amorim a lançar o Bragança cedo e a agitar o jogo com aquelas 3 substituições de uma vez. Seguimos a nossa luta.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa ganha muito mais em jogar com o Bragança, ficando o Pote e o TT na frente mais móveis, do que mantendo a estrutura de 3 na frente sem o Paulinho. E mesmo com o Paulinho não sei se não seria boa ideia pensar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que o Paulinho regresse rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 10 minutos:

A equipa ganha muito mais em jogar com o Bragança, ficando o Pote e o TT na frente mais móveis, do que mantendo a estrutura de 3 na frente sem o Paulinho. E mesmo com o Paulinho não sei se não seria boa ideia pensar nisso.

O Bragança é bem mais jogador, no global. Logo, oferecerá sempre mais soluções e a qualidade ofensiva melhorará, seja dessa ou doutra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Inácio e acho que ele e Quaresma asseguram qualidade na defesa por muitos anos mas não pode continuar a jogar na direita sendo esquerdino, limita muito a construção, afasta o Porro do jogo e tornamos nos claramente uma equipa mais previsível. 

Por muito que o Neto seja limitado já que o Quaresma não conta tem de ser o Neto a jogar. Por fim mais um enorme jogo do Bragança e Paulinho faz muita muita falta e espero que ajude a aumentar a qualidade do jogo porque bem precisamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 15 minutos:

Gosto muito do Inácio e acho que ele e Quaresma asseguram qualidade na defesa por muitos anos mas não pode continuar a jogar na direita sendo esquerdino, limita muito a construção, afasta o Porro do jogo e tornamos nos claramente uma equipa mais previsível. 

Por muito que o Neto seja limitado já que o Quaresma não conta tem de ser o Neto a jogar. Por fim mais um enorme jogo do Bragança e Paulinho faz muita muita falta e espero que ajude a aumentar a qualidade do jogo porque bem precisamos.

O Inácio até podia ser perneta que seria sempre um upgrade gigante ao Neto a sair a jogar. Se hoje conseguimos variar o flanco rapidamente foi precisamente por algumas tentativas do Inácio para o Nuno Mendes. Assim como uma outra incursão dele sem ter medo que se perca a bola estupidamente.

O Porro hoje esteve mais limitado porque eles jogaram com dois laterais sendo um deles só para caçar o Porro. O Inácio ganhava muito mais no lado esquerdo mas continua a ser um upgrade ao Neto.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio: tenho imenso orgulho nesta equipa. Tem imenso coração, tem carácter e personalidade. Tem um sangue frio que eu não tenho; ao intervalo já o meu coração batia descompassadamente e ainda não abrandou.

Agora, uma coisa que me preocupa é que a equipa está espremida ao extremo e já não dá mais. Há semanas que ganhamos os jogos em esforço e no sofrimento, e se inicialmente era na gestão da vantagem, agora começa a ser na procura dessa vantagem. E isto é preocupante na medida em que cada vez mais a probabilidade de tropeçarmos é maior.

Preocupa-me que o Sporting tenha feito uma segunda parte inteira a precisar de marcar e só tenha criado uma ocasião de golo contra uma equipa que sofre golos de toda a gente, que há uma semana levaram três do Portimonense e há três semanas levaram quatro do Braga - e não levaram mais porque o Braga desistiu do jogo aos 50 minutos.

Não me interpretem mal, nesta fase o que importa é ir somando vitórias. Até me sinto mal por estar a apontar alguma coisa a uma equipa que no início da época era chacota de toda a gente e que era apontada quase ao meio da tabela... mas agora que estamos na luta pelo título, pah, nota-se imenso as carências de qualidade individual, em especial no ataque. Durante o jogo tive de me rir, literalmente, quando lançámos Jovane e Tabata para tentar ganhar o jogo. Aconteça o que acontecer, é incrível como é que uma equipa destas chega a esta fase a lutar pelo título.

Há uma semana disse que é fulcral reforçar a qualidade individual no ataque, porque isto é demasiado curto, mas que agora não há nada a fazer e vamos à guerra com o que temos. Vamos com Tiago Tomás, Tabata, Jovane e Nuno Santos...

Opa, não aguento, já me estou a rir outra vez. Esta equipa vai tornar-me católico, talvez os milagres existam mesmo!

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

Ponto prévio: tenho imenso orgulho nesta equipa. Tem imenso coração, tem carácter e personalidade. Tem um sangue frio que eu não tenho; ao intervalo já o meu coração batia descompassadamente e ainda não abrandou.

Agora, uma coisa que me preocupa é que a equipa está espremida ao extremo e já não dá mais. Há semanas que ganhamos os jogos em esforço e no sofrimento, e se inicialmente era na gestão da vantagem, agora começa a ser na procura dessa vantagem. E isto é preocupante na medida em que cada vez mais a probabilidade de tropeçarmos é maior.

Preocupa-me que o Sporting tenha feito uma segunda parte inteira a precisar de marcar e só tenha criado uma ocasião de golo contra uma equipa que sofre golos de toda a gente, que há uma semana levaram três do Portimonense e há três semanas levaram quatro do Braga - e não levaram mais porque o Braga desistiu do jogo aos 50 minutos.

Não me interpretem mal, nesta fase o que importa é ir somando vitórias. Até me sinto mal por estar a apontar alguma coisa a uma equipa que no início da época era chacota de toda a gente e que era apontada quase ao meio da tabela... mas agora que estamos na luta pelo título, pah, nota-se imenso as carências de qualidade individual, em especial no ataque. Durante o jogo tive de me rir, literalmente, quando lançámos Jovane e Tabata para tentar ganhar o jogo. Aconteça o que acontecer, é incrível como é que uma equipa destas chega a esta fase a lutar pelo título.

Há uma semana disse que é fulcral reforçar a qualidade individual no ataque, porque isto é demasiado curto, mas que agora não há nada a fazer e vamos à guerra com o que temos. Vamos com Tiago Tomás, Tabata, Jovane e Nuno Santos...

Opa, não aguento, já me estou a rir outra vez. Esta equipa vai tornar-me católico, talvez os milagres existam mesmo!

Opah o Tondela nos últimos 6 jogos em casa antes do nosso sofreu só 2 golos. É uma equipa que é forte em casa. O Sporting perdeu lá nas últimas duas épocas.

Eu acho que os quatro jogadores que dizes são um bocado underrated, mas pronto. É claro que a equipa está como está pela mentalidade e consistência e não tanto pela qualidade individual, mas tenho muitos fé nos miúdos e no Paulinho quando voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

E é diferente marcar golos a uma equipa que tente jogar l jogo ou que defenda com 11 por isso essa comparação não faz muito sentido.

O que não invalida o restante que foi dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 37 minutos:

Tudo certo mas meio errado.  Consigo concordar e discordar, o Tondela dos 24 pontos conquistados este ano, fez 22 em casa. Tem o 6 melhor registo dentro de portas da Liga e à entrada para o jogo de hoje eram a terceira defesa menos batida nessa situação. É uma equipa que desde Dezembro sofreu apenas 2 golos em casa.

Nada disto desculpa que tenhamos de produzir mais e que a qualidade individual seja curta mas o contexto da vitória de hoje não deixa de ser importante porque nunca seria um jogo fácil.

Quanto ao resto concordo com tudo, só discordo na medida em que isto está espremido ao máximo, continuo a ver potencial para crescermos mais, tal como vi no início da época, convém é sabermos lidar com essas dores de crescimento, com os erros, com as más formas e tudo mais mas continuo a ver um espaço imenso para crescermos.

Compartilhar este post

Link para o post

Realçar a idade jovem do plantel e que isto é um projeto de anos. Isto não era suposta ser a época que seriamos claros favoritos ao título. Acho que só há margem para progredir. Contudo, como disse no inicio da época este modelo contra equipas tão fechadas íamos sofrer um bocado mas enquanto ganharmos.. Não posso apontar muito.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

O facto dessas serem as opções para o ataque só dá ainda mais valor ao que temos feito em termos defensivos, e eu acho que se fala pouco da solidez deste Sporting. Normalmente, os elogios à qualidade defensiva têm vindo sempre acompanhados de um "pois, mas bastava o lance X ou Y ter caído a favor do adversário..." ou "pois, mas bastava o jogador X ou Y estar um pouco mais inspirado...".

A verdade é que, 23 jogos depois, o lance X ou Y continua a não cair para o adversário, e o jogador X ou Y continua a nunca estar inspirado contra o Sporting. E eu não sou gajo de acreditar em coincidências que se repetem ao longo de 23 jogos e vários meses de futebol.

Temos 11 golos sofridos em 23 jogos, não fizemos por sofrer mais do que esses e dificultamos bastante a tarefa de quem tem de criar oportunidades de golo contra nós. Nos jogos mais apertados desta época, a minha preocupação foi sempre perceber se teríamos capacidade para marcar. Nunca para evitar sofrer, porque estou bastante seguro de que não é fácil marcar um golo que seja a esta equipa. E isto é fruto de muito trabalho e muito mérito defensivo. Não é apenas um aspecto secundário neste sucesso todo.

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post

se nos mantivermos sem derrotas faltam qualquer coisa como 5/6 vitórias. ajuda a melhorar a perspetiva.

até agora a alternativa Bragança tinha ficado sempre para segundo plano. o jogo de hoje pode ser sinal que a aposta de inicio pode estar perto, e pode dar, como ja referiram, uma dinamica diferente e uma mudança que nao tivemos até aqui. pode ser esse o clique que falta. não nos esqueçamos nao só que o Paulinho está de fora, mas que deixamos de ter alternativa na frente. ainda que cá estivesse o Sporar o nosso jogo seria diferente. nao creio que devamos olhar com pessimismo para os ultimos jogos, vejo isto com a perspetiva de que conseguimos ultrapassar o momento em que estivemos mais limitados. daqui para a frente vai melhorar. e se nao melhorar, contente na mesma, aconteça o que acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Agora:

se nos mantivermos sem derrotas faltam qualquer coisa como 5/6 vitórias. ajuda a melhorar a perspetiva.

até agora a alternativa Bragança tinha ficado sempre para segundo plano. o jogo de hoje pode ser sinal que a aposta de inicio pode estar perto, e pode dar, como ja referiram, uma dinamica diferente e uma mudança que nao tivemos até aqui. pode ser esse o clique que falta. não nos esqueçamos nao só que o Paulinho está de fora, mas que deixamos de ter alternativa na frente. ainda que cá estivesse o Sporar o nosso jogo seria diferente. nao creio que devamos olhar com pessimismo para os ultimos jogos, vejo isto com a perspetiva de que conseguimos ultrapassar o momento em que estivemos mais limitados. daqui para a frente vai melhorar. e se nao melhorar, contente na mesma, aconteça o que acontecer.

8

Compartilhar este post

Link para o post

Nós ainda vamos ter muitas saudades desta época, mesmo com todos os defeitos. Desfrutem, amigos. 😅

O Leicester também foi campeão numa época atípica, também podemos ser com Tabatas e Jovanes. É jogo a jogo, mas já nos colocámos na melhor posição para isso.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...