Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de rfss94, há 1 hora:

Eu até gosto da Sofia mas ela às vezes diz coisas sem sentido nenhum 😂

As coisas sem sentido nenhum não são o que ela diz nesse vídeo, certo? Porque de facto, em muitos momentos do Sporting x Vitória, o esquema em que se apresentaram era precisamente o que ela falou.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo onde está o grande disparate que todos apontam.

Os outros juram que ela está errada, mas não vejo ninguém a justificar ou a tentar entender o seu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez porque o Sporting não jogou naquele modelo. 

Jogou com um losango, mas não com o Porro e o Nuno a extremos. São alas. Por isso nunca estão nem estiveram na linha do TT

Quando o fazem... É quando fazem um cruzamento. A não ser que o Porto jogue em 

Marchesin

Mbemba Pepe 

SO Uribe 

Corona Otávio

Manafá Marega Taremi Zaidu 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Talvez porque o Sporting não jogou naquele modelo. 

Jogou com um losango, mas não com o Porro e o Nuno a extremos. São alas. Por isso nunca estão nem estiveram na linha do TT

Quando o fazem... É quando fazem um cruzamento. A não ser que o Porto jogue em 

Marchesin

Mbemba Pepe 

SO Uribe 

Corona Otávio

Manafá Marega Taremi Zaidu 

Ela diz: em muitos momentos foi esse 3-4-3 losango.

Ou seja, não está a dizer que esse é o esquema tático inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses muito momento também não é verdade. Deve ser raro o Nuno Mendes e o Porro estarem tão subido ao mesmo tempo no terreno e ao nível do TT. Mesmo para isso acontecer, junto ao TT estará o Pote e o JM/Bragança a entrar na área. 

Acho que uma disposição tática (ou o nome que se utiliza hoje em dia) não pode ser avaliado pelos movimentos que o jogador faz durante o jogo.

Se tivesse a jogar o Nuno Santos ela metia como então? 

Palhinha

João Mário 

Porro TT Nuno Mendes Nuno Santos ?

Porque o Nuno Santos vai mais à linha por fora e o Nuno Mendes vem dentro quando jogam os 2?

A meu ver não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse programa deixa-me constrangido. São especialmente resmungões com a Sofia, mas às vezes também vejo o Maniche a levar roast.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também, não acho descabido. Na minha opinião foi muito mais um 3-5-2 mas se admitirmos que o Pote estaria mais descaído então esse 3-4-3 era o que acontecia sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses dois exemplos o TT claramente mais à frente e depois uma linha de três Nuno Pote Porro

E na de baixo 

Nuno Pote TT Bragança Porro 

São momentos. 

O que o Amorim fez e bem foi quando viu que o Guimarães ia jogar com 3, deixou lá o TT juntou jogadores no meio que tratam bem a bola e deixou o Nuno Mendes e o Porro a dar largura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um asco a esse Pedro Sousa. Depois está constantemente a dar a sua opinião em relação aos temas. Mas ele está ali para pedir e ouvir a opinião dos outros ou para estar sempre a mandar o seu bitaite? Como se isso não bastasse, não percebe um crl e custa-lhe aceitar opiniões contrárias à sua.

Editado por ComiC
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os sistemas só existem para facilitar a vida aos jogadores em momentos iniciais, para facilitar a compreensão e transmissão de mensagens. São conceitos abstratos para dar pontos de referências a atletas para facilitar a compreensão.

Estar a discutir se as dinâmicas depois se transformam em 2-7-1, 3-3-3-1 ou em 967 tira tira mete mete é de uma necessidade gritante de complicar aquilo que é fácil. Se forem colar sistemas a dinâmicas próprias do jogo, dos jogadores e do contexto conseguem fazer uma dissertação com base numa só equipa. O futebol é simples, não há necessidade nenhuma desta moda emergente de complicar o que é fácil.

O difícil no futebol é passar as ideias para campo.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, porrada no Canal 11, porreiro.

A Sofia está absolutamente coberta de razão naquilo que disse (nos primeiros segundos, vá, deixei de ouvir quando começou o barulho de fundo da tasca).

Pegando apenas no último jogo: 3x4x3 inicial, grande parte do jogo em 3x5x2 com triângulo a meio-campo e cunha na frente (ou quase), muitos momentos em 3x4x3 losango com Porro e Nuno a fazerem de extremos. Ou então, visto de outra perspectiva: 3x4x3 normal sem bola (Bragança a fechar um dos corredores), 3x5x2 ou 3x4x3 losango com bola (dependendo do momento em que nos encontramos, ofensivamente). Acho que lhe chamam "dinâmica".

O Sporting joga em 3x4x3. Não quer dizer que não jogue doutra forma em alguns jogos, como foi o caso. Depende do adversário, da forma como o jogo corre, dos jogadores que lá estão dentro. Com o Nuno Santos em vez do Bragança, por exemplo, não conseguíamos avançar para o 3x4x3 losango deste jogo. Mas ele existiu, é um facto. Não entendo o choque. Se o Porro e o Nuno estão no espaço de um extremo/avançado, não posso considerá-los dessa forma porque são laterais/alas? 

O que se discutia era a forma como o Sporting se apresentou neste jogo específico. E o Sporting apresentou-se, durante muito tempo, naquele 3x4x3 e no 3x5x2. Se a ideia fosse apenas resumir as coisas de uma forma geral, bastava dizer que o Sporting joga em 3x4x3, porque isso nunca deixou de ser igualmente verdade. Ou então, que diferentes perfis moldam equipas de diferentes formas. Mas isso é capaz de já ser física quântica para alguns pensamentos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 5 horas:

Eu até gosto da Sofia mas ela às vezes diz coisas sem sentido nenhum 😂

O que eu acho surreal nesse programa é a quantidade de vezes que gritam com ela por não concordarem com o que ela diz, como se estivessem a gritar com uma criança. No outro dia o Maniche gritou tanto com ela que até se viam os gafanhotos.

Podem meter mulheres nestes programas, mas se os restantes interlocutores continuarem com o mindset que elas não percebem nada de bola...

Citação de Refutador, há 3 horas:

Três homens a fazer bullying numa rapariga em direto na televisão. Que lindo.

Nota-se bem o esforço que o Pedro Sousa estava a fazer para não a mandar para a cozinha.

E ela até podia estar a dizer o maior disparate do mundo. Não sei, não vi o jogo. Mas é irrelevante.

Olha, nem tinha visto o teu post, bom ver que não sou o único.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a conseguir estragar dos poucos espaços na TV Portuguesa que se fala de futebol. 

Eu nem simpatizo muito com a Sofia e com as opiniões dela. Acho que exagera muitas vezes, para se conseguir demarcar. Mas depois de ver este triste espectáculo, até percebo porque.

Não disse mentira nenhuma, mas depois de ser atropelada uma centena de vezes já nem ela sabia o que estava a dizer e esta é a melhor forma de tentar "calar" umas pessoa.

O Pedro Sousa é um m*rda. Acho incompatível o cargo de Diretor do canal e apresentador do programa, vê-se que está em casa. 

Compartilhar este post

Link para o post

E no final do dia, e coberta de razão, porque efectivamente está. Que crl interessa se o Sporting aos 10 minutos de jogo estava em 3-4-3, aos 20 minutos em 3-5-2 e aos 45 em 2-7-1 ?
É que eu não consigo ver o programa por causa disso mesmo. A premissa é sempre a mesma, perde-se demasiado tempo em discussões inuteis, dificulta-se demasiado aquilo que devia ser simples e no final não se aprende a ponta dum crl.
Tirando o Jesualdo e o Águas por vezes, tudo o resto entra ali em demasiadas conices sobre sistemas, basculações, rodopios, piruetas e o diabo a 4. Curtia era que aquilo fosse um espaço de debate para discutir coisas palpáveis, coisas de interesse que não estejam à vista de qualquer marmelo que tenha um botão de pausa num vídeo.
Já disse isto num discord. Querem algo interessante ? Discutam como podemos passar para o treino um exercício em que queremos obrigar o lateral a fazer um movimento de rutura interior aproveitando a largura dada por um extremo. Quero desenvolver uma dinâmica onde um interior venha receber o outro dê largura e exista um avançado centro a fazer o movimento de aproximação. Como passo isto para treino?
Com as ferramentas que eles têm em termos audiovisuais, isto era importante de ver. Estar constantemente a debater pintelhices é tão desinteressante que para mim já não dá.
Pior que isso só a atitude condescendente que têm com a Sofia. Ela exagera, falta-lhe claramente alguma noção de treino porque nota-se a léguas que é tudo muito teórico e ela própria admite mas a forma como é tratada no programa também é para baixo de ridícula.
Posto isto, acho que a discussão mais inútil no futebol hoje em dia são os sistemas. Eu sou da opinião que durante 90 minutos não existem sistemas, os sistemas existem no balneário na palestra, a partir do apito inicial as dinâmicas alteram tudo o que está no papel e deixam de existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que é espanhol metem a Galvão... Que só fala em português. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os adjuntos Carlos e Adélio têm 26 e 24 anos 😂

Não tinha a noção. Pensei que andassem ali nos 30 trinta e poucos 

Compartilhar este post

Link para o post

Ela disse “quantos irmões é que vocês são?” :lol: variante de portunhol, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 25 minutos:

Os adjuntos Carlos e Adélio têm 26 e 24 anos 😂

Não tinha a noção. Pensei que andassem ali nos 30 trinta e poucos 

Andas a dormir seu nabo. O Carlos então, teoricamente só começou a treinar a sério com o Rúben

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que a Sofia tenha razão nenhuma. Um ala naturalmente vai fazer movimentos de ocupação dos espaços mais avançados, principalmente quando os "interiores" não existem, casos do Sporting da última jornada, do Inter, do Leipzig, etc.

O facto de os jogadores ocuparem outros espaços naquela que é a amplitude das suas funções não faz com que estejam a ocupar outras posições. Ou então um central torna-se ponta de lança quando sobe num lançamento ou um guarda-redes torna-se defesa quando dá uns passos à frente em contexto em que a equipa tem bola. O João Mário em Tondela várias vezes apareceu na ala e o Palhinha firmemente na zona habitualmente ocupada pelo 8, mas isso não desfez o sistema habitual.

Dito isto, o circo do twitter sobre isso é ridículo e mostra uma má vontade com a pessoa dela específica. Principalmente esse Sporting Tático que em tantas outras vezes escreveu disparates piores: curiosamente já não vejo grande tesão com o Jovane por parte dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 9 horas:

Esse moderador é a pior coisinha que existe.

Citação de ComiC, há 6 horas:

Tenho um asco a esse Pedro Sousa. Depois está constantemente a dar a sua opinião em relação aos temas. Mas ele está ali para pedir e ouvir a opinião dos outros ou para estar sempre a mandar o seu bitaite? Como se isso não bastasse, não percebe um crl e custa-lhe aceitar opiniões contrárias à sua.

O Pedro Sousa faz-me odiar assistir esse programa quando ele é o moderador. Intimida os outros a concordarem com o que ele diz, apesar de só dizer m*rda e perceber zero de todos os temas. E depois os restantes participantes percebem muito pouco de futebol, mas agem e falam como se fossem os grandes mestres. Aproveitam-se poucos e um desses poucos é efetivamente a Sofia. Aquele episódio em que o Benfica é eliminado pelo Arsenal e a Sofia diz que este Arsenal é fraquíssimo e que era possível o Benfica ter superado, vão-lhe cair em cima porque o Arsenal é uma das melhores equipas do mundo e o Benfica fez o possível - mais uma peixeirada deste género, lamentável de quem só sabe impôr a sua opinião pelo aumento do volume de voz, principalmente perante uma mulher.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela fala em português mas nota-se que está totalmente confortável com eles a falar espanhol e o que é certo é que eles a percebem. O Geirinhas provavelmente não teria este à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...