Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Estamos mesmo a pedir o Neto a titular? Mas está tudo doido? Parece que o fim do mundo em cuecas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

O jogo contra o Famalicão vai ser o jogo mais importantes dos que faltam.

Sem dúvida, é o jogo chave.

Compartilhar este post

Link para o post

É que é um histerismo do crl. Uma montanha russa de emoções sem necessidade alguma, são estas merdas que a bancada de Alvalade transmitem. Não tinha saudades nenhumas disto, desta puta de nuvem negra que os Sportinguistas sentem necessidade de puxar para cima de si e da equipa quando perdemos pontos. Fodasse, perdemos pontos pela 5ª vez em 25 jogos na Liga.
Relaxem e levem as merdas jogo a jogo, que más companhias. Que puta de rodopio do 8 ao 80 sem necessidade nenhuma.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Estamos mesmo a pedir o Neto a titular? Mas está tudo doido? Parece que o fim do mundo em cuecas.

Claro que não é o ideal, mas não acredito que o Quaresma entre no 11 nesta fase final e acho que o Feddal já merece um joguinho no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

É que é um histerismo do crl. Uma montanha russa de emoções sem necessidade alguma, são estas m*rda que a bancada de Alvalade transmitem. Não tinha saudades nenhumas disto, desta p*ta de nuvem negra que os Sportinguistas sentem necessidade de puxar para cima de si e da equipa quando perdemos pontos. f*dasse, perdemos pontos pela 5ª vez em 25 jogos na Liga.
Relaxem e levem as m*rda jogo a jogo, que más companhias. Que p*ta de rodopio do 8 ao 80 sem necessidade nenhuma.

estás a ver o que vai ser quando voltarem a abrir os estádios lá para o fim do mês, não estás?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para terminar porque não quero apanhar a vossa doença de pessimismo. Que corra tão bem como da última vez que vaticinaram após a perda de pontos (derrota na Madeira e empate frente ao Rio Ave) o descalabro.
12 vitórias em 13 jogos. Que corra tão bem como aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

É que é um histerismo do crl. Uma montanha russa de emoções sem necessidade alguma, são estas m*rda que a bancada de Alvalade transmitem. Não tinha saudades nenhumas disto, desta p*ta de nuvem negra que os Sportinguistas sentem necessidade de puxar para cima de si e da equipa quando perdemos pontos. f*dasse, perdemos pontos pela 5ª vez em 25 jogos na Liga.
Relaxem e levem as m*rda jogo a jogo, que más companhias. Que p*ta de rodopio do 8 ao 80 sem necessidade nenhuma.

Não podia escrever melhor. Que carpideiras, num jogo onde até estivemos relativamente bem. Ainda bem que não há adeptos em abril nos estádios, fds.

Até podemos não ganhar ao Famalicão e ficar "apenas" com 5 pontos de vantagem, mas o Porto e o Benfica têm jogos bem mais difíceis (o Tondela não é um tubarão, mas o Porto joga a meio da semana).

Parece que têm saudades de estar em 3º ou 4º a 10 ou 20 pontos. Aí já não há pressões, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vamos lá ver o calendário do FC Porto.

07-04 Chelsea fora

10-04 Tondela fora

13-04 Chelsea fora

17-04 Nacional fora

21-04 V. Guimarães casa

25-04 Moreirense fora

02-05 Famalicão casa

09-05 Benfica fora

12-05 Farense casa

16-05 Rio Ave fora

19-05 Belenenses SAD casa

Ficaria muito admirado se o FC Porto não perdesse pontos até ao fim do campeonato. Por isso vamos lá ter calma e não entrar em pânico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 28 minutos:

Keep calm crl, vão ser campeões e será bem justo. 

Ya, estão a stressar imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é a questão de irmos ser campeões ou não. É mesmo toda a aura que se carrega, ou andamos ao histerismo ou andamos na depressão completa. Não somos capazes de ser minimamente normais e um foco minimamente regular em termos emocionais para a equipa. Há imenso campeonato para jogar, é bola para a frente e encarar a próxima final.
Não há necessidade nenhuma de andarmos a fazer filmes. Até podemos dar o maior choke da história mas fds, deprimam quando efectivamente o tivermos dado que não vai haver paciência para andar 1 mês isto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

O pessoal está doido lol

O Amorim mexeu mal, acontece. Não há razão para isto. Fizeram um remate. Se ainda tivessem sido encostados. É mesmo que tivessem sido. Foi um jogo. Não foi 2-0 na primeira parte por 2cm. O pessoal cega. Para a semana ganham 3-0 e afinal já são deuses. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 3 minutos:

Parece que têm saudades de estar em 3º ou 4º a 10 ou 20 pontos. Aí já não há pressões, pelo menos.

não sou tão exagerado no resto, sei bem que nem toda a gente lida com o futebol da mesma maneira (desde que não estejam fisicamente ao pé de mim com essas m*rda), mas há que saber apreciar esta época.

sinceramente olhando para os factos não me acredito que percamos o campeonato e talvez essa perceção também me traga alguma segurança, mas mesmo que a coisa dê para o torto tenho saboreado muito bem esta época, e isso não se apaga. se só são capazes de apreciar quando o título se der, aí já não se pode fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 14 minutos:

Vai ser interessante ver a próxima jornada.

As 4 equipas perdem pontos. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham calma que amanhã faz 21 anos que empatámos em leiria com um frango do Schmeichel na 29 jornada. E isto numa série de jogos que já vinha a ser um sofrimento 10x pior que este.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 58 minutos:

Seguem-se Famalicão e Farense. Atenção que o Famalicão está numa fase incrível e o Farense em casa é dificílimo - o Benfica empatou lá, o Porto e o Braga ganharam à justa.

Cheira-me que saímos destes dois jogos em pânico para o que resta da época. A luta pelo título está bem em aberto.

Fds, estou tão furioso. Jogamos mesmo à cagões, já merecíamos isto há muito tempo. Não andamos a jogar um crl há imenso tempo e estou a ficar um pouco cansado de andar toda a gente a querer fingir que jogamos muito. É que não jogamos.

Quem mesmo?

Eu até vinha analisar o jogo e criticar o que devia ser criticado mas fico f*dido é com isto. Empatamos com o Moreirense e já se põe em causa tudo o foi feito até agora, é sentar o Feddal, é ver calendários dos outros, é criticar um rapaz que joga 5 minutos. Calha aquele golo do Paulinho ter sido validado e eramos os maiores.

Que se f*da o calendário dos outros, o que interessa é o nosso. O jogo a jogo não serve só para quando se ganha. Empatámos hoje, acontece. O quinto empate em vinte cinco (!) jogos. Já estou como o @Pickle Rick diz, que seja tão mau como da última vez que vaticinaram o nosso destino.

Que sirva de vez de exemplo para a equipa e que não voltemos a abdicar de jogar depois de estar 1-0. E espero uma vitória no próximo jogo, como de resto tem sido hábito esta época para os mais pessimistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é mais porque a equipa está a render pouco. Não falo tanto deste jogo, porque fizemos por merecer outro resultado, mas há muitos jogos que não somos convincentes a atacar e isso não ajuda na fé de que não vamos perder pontos.

Porque é claro que a equipa anda na reserva, muito na base da motivação e menos do futebol. E isso pode ter os seus prós, mas é normal que haja uma desconfiança generalizada de que isto vá dar para acabar o campeonato tranquilamente. Agora, claro que não é nada diferente do que estava ontem e o objetivo de ter uma vantagem pontual destas é dar espaço para um ou outro tropeção. 

Temos de ganhar os jogos acessíveis e de ganhar no esforço um par dos mais difíceis. Se fizermos isso acho que somos campeões. No entanto, pronto, não é líquido que aconteça dado o estado de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

é sentar o Feddal

Vá, come on. Não vamos cair no exagero. Eu não coloquei tudo em causa, até fiz questão de sublinhar que mantenho toda a confiança na equipa. 

O que fiz foi pedir que o Feddal sentasse no próximo jogo já que o seu rendimento tem vindo a descer nos últimos tempos. Hoje foi uma fonte constante de insegurança no setor defensivo. Logo no início do jogo, a bola passa-lhe por entre as pernas e vai ter com um Rafael Martins isolado, num lance que podia ter dado golo. Dentro de área, tem uma abordagem descuidada que poderia ter resultado em penalty, ficou à consideração do VAR/árbitro. No final do jogo, faz um corte defeituoso que resulta no golo do empate. O Neto está longe de ser um defesa irrepreensível e comete os seus erros também, mas se fosse ele a fazer esta exibição...

Atenção, eu continuo a achar que os nossos 3 melhores centrais são o Coates, o Inácio e o Feddal. No entanto, penso que convém jogar com os momentos de cada um e já se justifica uma mudança, ainda que temporária, nem que seja para servir de incentivo ou de abre-olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um plantel que até era posto atrás do Braga e cheio de gente que nunca ganhou nada (e muitos ainda nem jogaram muitos jogos neste nível),estavam à espera do quê? É ser seguro atrás e depois ganhar na crença. Porque se formos seguros atras, fica tudo mais tranquilo, e é muito melhor saber que marcar 1 golo dá vitória do que entrar em campo sabendo que se não marcarmos 2 ou 3 a defesa vai dar sempre perda de pontos. E é devido a esta confiança, a esta calma, que podemos vir a ser campeões.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Fds a abordagem do Feddal no lance do golo é absolutamente patética. Já contra o Santa Clara também nos custou um golo, vi logo que ia dar m*rda.

Grande azia, principalmente porque era um jogo onde podíamos e devíamos ter ganho com algum conforto, enfim. É sempre um terreno complicado, mas não contava perder já estes pontos. Veremos como reagirá a equipa contra o Famalicão.

O que mais me preocupa neste momento é uma possível lesão grave do Nuno Mendes.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Eu acho que é mais porque a equipa está a render pouco. Não falo tanto deste jogo, porque fizemos por merecer outro resultado, mas há muitos jogos que não somos convincentes a atacar e isso não ajuda na fé de que não vamos perder pontos.

Porque é claro que a equipa anda na reserva, muito na base da motivação e menos do futebol. E isso pode ter os seus prós, mas é normal que haja uma desconfiança generalizada de que isto vá dar para acabar o campeonato tranquilamente. Agora, claro que não é nada diferente do que estava ontem e o objetivo de ter uma vantagem pontual destas é dar espaço para um ou outro tropeção. 

Temos de ganhar os jogos acessíveis e de ganhar no esforço um par dos mais difíceis. Se fizermos isso acho que somos campeões. No entanto, pronto, não é líquido que aconteça dado o estado de coisas.

Mas acho que é mais ou menos um facto que nós temos tido um rendimento abaixo de esperado há algumas jornadas. Estivemos muito bem na primeira parte contra o Vitória e estivemos relativamente bem hoje. A equipa apanha-se a ganhar e abdicar de jogar como costuma jogar de início, todos nós já apontámos esse facto diversas vezes.

Acho é uma estupidez criticar-se uma equipa que vai 8 pontos à frente do segundo lugar contra todas as expectativas por acreditarem cegamente no modelo que os trouxe, pasme-se, a uma vantagem de 8 pontos sobre o segundo lugar. A equipa é jovem, curta, falta qualidade e experiência e etc, etc. É normal que de vez em quando vamos tropeçar, o que me preocupa é se continuarmos a perder pontos 2 ou 3 jogos. Tenho a certeza que no próximo jogo vão entrar com tudo e estar com este sentimento do que 1-0 não chega bem presente. É como disse, isto do jogo a jogo não é só quando se ganha. A equipa rege-se por este modo porque efectivamente estão se a superar e nós temos que estar preparados mentalmente que os próximos 9 jogos vão todos ser de exigência máxima.

Toda a gente quer tirar pontos ao primeiro lugar, desengane-se quem acha o contrário. Eu espero 9 jogos complicados e no final dos mesmos estar a festejar no marquês.

Citação de Simeone, há 2 minutos:

Vá, come on. Não vamos cair no exagero. Eu não coloquei tudo em causa, até fiz questão de sublinhar que mantenho toda a confiança na equipa. 

O que fiz foi pedir que o Feddal sentasse no próximo jogo já que o seu rendimento tem vindo a descer nos últimos tempos. Hoje foi uma fonte constante de insegurança no setor defensivo. Logo no início do jogo, a bola passa-lhe por entre as pernas e vai ter com um Rafael Martins isolado, num lance que podia ter dado golo. Dentro de área, tem uma abordagem descuidada que poderia ter resultado em penalty, ficou à consideração do VAR/árbitro. No final do jogo, faz um corte defeituoso que resulta no golo do empate. O Neto está longe de ser um defesa irrepreensível e comete os seus erros também, mas se fosse ele a fazer esta exibição...

Atenção, eu continuo a achar que os nossos 3 melhores centrais são o Coates, o Inácio e o Feddal. No entanto, penso que convém jogar com os momentos de cada um e já se justifica uma mudança, ainda que temporária, nem que seja para servir de incentivo ou de abre-olhos.

Não colocas tudo em causa e pedes para o Feddal sentar o próximo jogo para entrar no Neto que toda a gente andava a pedir para sentar, absurdo. Resumindo, tem uma abordagem descuidada durante um jogo que afinal nem deu em nada. Uma bola passar entre as pernas num ressalto e um corte a um cruzamento atrasado com o chamado "pé que está mais à mão" são erros clamorosos? Só para quem nunca jogou à bola, não me leves a mal. Se a bola tem ressaltado para o Palhinha em vez do homem do Moreirense nem estávamos a ter esta conversa. Mais culpa tem o Matheus Reis que nem marca o homem nem fecha o espaço. Foi um lance ocasional que resultou num grande golo, acontece, não foi um grande erro que resultou num golo qualquer.

Eu bem que sei que é f*dido ser sportinguista e viver com o coração nas mãos de desperdiçarmos a melhor oportunidade de ser campeões nos últimos anos, eu também me sinto assim. Mas sei que empatarmos um jogo em que dominamos por completo por não o matarmos pode acontecer, tanto pode como já nos ameaçou algumas vezes e aconteceu hoje. Como disse, não vale a pena cobrar mais do que se pede a esta equipa porque eles estão a fazer mais do que se pede à 25 jornadas. É respirar e no próximo jogo voltamos às vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo revoltado com o possível outcome daquela entrada no Nuno Mendes. f*da-se. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 minutos:

Não colocas tudo em causa e pedes para o Feddal sentar o próximo jogo para entrar no Neto que toda a gente andava a pedir para sentar, absurdo. Resumindo, tem uma abordagem descuidada durante um jogo que afinal nem deu em nada. Uma bola passar entre as pernas num ressalto e um corte a um cruzamento atrasado com o chamado "pé que está mais à mão" são erros clamorosos? Só para quem nunca jogou à bola, não me leves a mal. Se a bola tem ressaltado para o Palhinha em vez do homem do Moreirense nem estávamos a ter esta conversa. Mais culpa tem o Matheus Reis que nem marca o homem nem fecha o espaço. Foi um lance ocasional que resultou num grande golo, acontece, não foi um grande erro que resultou num golo qualquer.

Foram três erros que podiam ter resultado em golo. Felizmente apenas um teve esse desfecho. Não são necessariamente erros clamorosos, mas são más abordagens que podem custar caro. Não é o primeiro jogo em que está abaixo das expectativas, a meu ver. Obviamente, não ficarei chateado se o Feddal for titular na próxima jornada (o que seria, lol), mas tem de fazer muito melhor do que tem feito. 

Como disse no meu primeiro comentário, também acredito que o Gonçalo Inácio se sinta mais confortável jogando pela esquerda. Sendo ele o nosso melhor central com bola, penso que faz sentido tentar favorecê-lo e a única maneira de o fazer seria através da alteração que referi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Foram três erros que podiam ter resultado em golo. Felizmente apenas um teve esse desfecho. Não são necessariamente erros clamorosos, mas são más abordagens que podem custar caro. Não é o primeiro jogo em que está abaixo das expectativas, a meu ver. Obviamente, não ficarei chateado se o Feddal for titular na próxima jornada (o que seria, lol), mas tem de fazer muito melhor do que tem feito. 

Como disse no meu primeiro comentário, também acredito que o Gonçalo Inácio se sinta mais confortável jogando pela esquerda. Sendo ele o nosso melhor central com bola, penso que faz sentido tentar favorecê-lo e a única maneira de o fazer seria através da alteração que referi. 

A questão é que para mim não são três erros, é um erro que podia ter dado penalty. O outro é uma bola que passa entre as pernas e o outro foi o corte possível para um cruzamento que saiu defeituoso e que sai atrasado. Porque já vi muita a gente a dizer que é uma abordagem horrível e um erro clamoroso mas é coisa de quem está sentado a ver o jogo em casa naquele ângulo. Se se puserem no papel do jogador a dar cobertura à espera de um cruzamento para a frente e sai aquele cruzamento atrasado sem querer (porque foi) o instinto natural de um defesa é tentar cortar a bola como der caso ninguém avise do contrário. A bola ali sobre para homem solto do Moreirense que o Matheus Reis devia estar a marcar para a bola ficar para ele, isto sim é um pequeno erro fruto da situação do jogo.

Continua a ser absurdo mexer na defesa a 9 jogos do final, nós temos 12 golos sofridos no campeonato. Somos a melhor defesa do campeonato por larga margem, não é por estes golos ocasionais de carambolas que vão acontecendo que isso deve ser posto em causa. O último golo que me lembro de um erro claramente individual foi o do Rio Ave que é uma abordagem horrível do Borja na linha de fora de jogo, o resto foi tudo erros de ressaltos e etc que vão acontecer a qualquer equipa. Essas avaliações de por o Inácio mais confortável para evoluir e de evoluir o nosso modelo de jogo é para serem feitas no fim desta época a pensar na próxima.

Repetindo e para finalizar, isto não é nada contra ti ou contra o teu post em específico até porque nem memorizei quem tinha dito que o Feddal devia sentar ou wtv. Foi apenas um desabafo de que fiquei mais desiludido com a mentalidade do 8 que se instaura facilmente nos sportinguistas do que com o resultado, e olha que eu estava bastante desiludido com o resultado antes de chegar aqui ao tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...