Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

É super interessante ver o ambiente que se "respira" entre os três núcleos principais aqui do tasco. Boa sorte com essa coração, rapaziada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo confiante como sempre tive....não tínhamos nada ganho com os 10 pontos de vantagem, assim como não temos nada perdido pelos 6 pontos de vantagem agora.

Vai ser sempre jogo a jogo e no fim se irá fazer as contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de smashing_pumpkin, há 12 minutos:

Se estás confiante, está feito 😆

😁

Pah, o Sporting não é propriamente inconsistente. Andamos sempre no limiar entre a vitória e o empate, e quando assim é a tendência é a mais valia individual permitir resolver, vá lá, uns dois a cada três jogos.

Por esta altura, acredito que dos oito jogos vencemos uns cinco, empatamos dois e perdemos um - o que com um empate aleatório do Porto daria o título. Num cenário piorzinho, uma das vitórias daria empate, e nesse caso talvez o Porto tenha empatado duas vezes.

Seja como for, a minha percepção é que os próximos dois jogos são decisivos, até porque são antes de Braga. Não podemos chegar com menos de seis pontos de avanço a Braga, caso contrário não prevejo nada de bom.

E isto, a ser ganho, será sempre por uma diferença de um a três pontos.

Na hipótese de estar enganado, já tinha metido na semana passada uns dinheiros que por aí tinha no Porto a ser campeão e uns trocados no Benfica. Se ficar de coração partido, pelo menos já me pagam as férias para começar a recuperação psicológica.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Depois da depressão de ontem é tempo de voltar a respirar fundo.

Continuamos na frente e a depender de nós próprios. A maior série de jogos sem vencer foi igualada ontem (2) e após a primeira tivemos alma para ir buscar uma Taça da Liga. Por isso, tudo o que espero desta equipa é coragem e garra para ir buscar os 3 pontos a Faro.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Meus putos, tirem-me só esta dúvida.

Em igualdade pontual, sabendo que ainda falta jogar contra Benfica e Braga, como ficaríamos na tabela?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Meus putos, tirem-me só esta dúvida.

Em igualdade pontual, sabendo que ainda falta jogar contra Benfica e Braga, como ficaríamos na tabela?

O Porto tem vantagem face a nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver os jogos para perceber que ela não se enquadrou muito bem, nem tem valor individual para ser a referência da equipa. Para ajudar é o jogador mais caro da história lol (como é óbvio, por um valor tão absurdo havia outras e melhores opções). Vai ser outro João Alves ou Wender.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema com o Paulinho é que ainda não está entrosado com os colegas e os colegas não estão habituados a jogar com um PL como ele. Estiveram mais de metade da época a jogar com o TT ou o Sporar, que atacavam mais em profundidade e os espaços à frente dos defesas. O Paulinho não faz isso. Muitas vezes se vê o Paulinho a travar a certo ponto, deixando os defesas continuar a correr, e ficar sozinho nas costas deles, e os colegas fazem os passes/cruzamentos à espera que ele ataque o espaço à frente deles, e não atrás. 

Ontem outro problema foi a troca JM/Pote que ninguém percebeu bem nem resultou bem, e tanto o Porro como principalmente o Nuno tinham sempre 3 cães de caça em cima sem grande apoio. O JM ainda tentou, no caso do Nuno, mas jogar ali não é a praia dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 4 minutos:

O Paulinho tem seis jogos, amigos. Seis. 6.

Tudo bem. E tudo bem que teve a lesão que, como se sabe, compromete e muito a integração dele numa equipa com um modelo já "definido". Ninguém sequer põe isso em causa. Mas, pelo valor que custou, era para render mais. Era para dar mais à equipa. E, de momento, não o faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 3 minutos:

Tudo bem. E tudo bem que teve a lesão que, como se sabe, compromete e muito a integração dele numa equipa com um modelo já "definido". Ninguém sequer põe isso em causa. Mas, pelo valor que custou, era para render mais. Era para dar mais à equipa. E, de momento, não o faz.

Sim, eu concordo que está aquém, acho que esta época não vai fugir muito disto.

Mas nas próximas pode ter um papel muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa - o próprio Amorim parecia ansioso e intranquilo ontem. Mais do que corrigir algum erro no jogo e mudar alguma coisa para os próximos, neste momento o mais importante é ele focar-se em manter-se tranquilo e não passar essa ansiedade ao plantel. É mantê-los concentrados e tirar a pressão de cima deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Acho que vocês se enganaram: nós contratámos o Paulinho, mas acho que vocês pensaram que foi o Haaland.

O homem voltou de lesão e fez dois jogos a titular; contribuiu com um golo e uma assistência (que foram os dois golos que marcámos nestes jogos) e ainda marcou um outro golo que foi anulado por fora-de-jogo do Pote no início do lance. Isto significa também que ele teve participação em 100% dos golos que a equipa marcou enquanto esteve em campo nos últimos três jogos.

Isto numa equipa que tem andado a marcar uma média de quase um golo por jogo há alguns quatro ou cinco meses. Tenham lá calma.

Editado por Black Hawk
  • Like 2
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Oh @Fajo se o Bas Dost não era do teu agrado porque "só" marcava golos e não se envolvia com a equipa, qual é o problema agora com o Paulinho?

Eu também esperava mais qualquer coisa, mas daí a colocá-lo já na cruz. Mudar de equipa e começar a render logo não é assim tão fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que neste momento posso apontar ao Paulinho é que achava que a sua adaptação ia ser mais rápida

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

16M por um PLC é para render de imediato, ele não veio do outro lado do mundo, veio do mesmo campeonato, é português e já foi treinado pelo treinador atual. Mas é so a minha opinião, opinião de quem não acha e nunca achou o Paulinho nada de especial. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 24 minutos:

Oh @Fajo se o Bas Dost não era do teu agrado porque "só" marcava golos e não se envolvia com a equipa, qual é o problema agora com o Paulinho?

Eu também esperava mais qualquer coisa, mas daí a colocá-lo já na cruz. Mudar de equipa e começar a render logo não é assim tão fácil.

Não faz arrancadas em que finta 5 nem faz passes a rasgar à Messi. 

Compartilhar este post

Link para o post

lol o rapaz tem 6 jogos. fez 3 jogos, depois lesiona-se durante não sei quantas semanas e tem mais a paragem para jogos de selecção e quando regressa marca dois golos (que só um é que contou) e faz uma assistência nos ultimos 3 jogos em que marcamos.. 3 golos. tenham lá calma com vocemecêses.

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil tornar o Paulinho num bode expiatório quando ele foi a contratação mais cara de sempre do clube, mas considerando o contexto acho que ele tem rendido, como o pessoal já explanou em cima. E só tem tendência a render mais no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou voltar a explicar - não o considero mau jogador, longe disso. Sei que vai ser muito útil, tenho a certeza disso. Sei que chegou a meio da época, com a equipa habituada a um tipo de PL diferente dele, e sei que a lesão atrapalhou a adaptação. Sei disso tudo. No entanto, a única coisa que eu digo é que um jogador que custou o que ele custou devia já estar a dar mais (mesmo que, como o @Black Hawk e o @Longineu disseram, já tenha participação directa nos golos da equipa). É só isso. Longe de mim criticar por criticar - só acho que, para a nossa realidade, com o que ele custou ele tinha de estar a partir tudo. E não está, efectivamente.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Epa a cena que me irrita no Paulinho é porque parece que nunca está no sitio certo (talvez essa falta de entrosamento), ontem não fez um único remate, enquanto o TT fez dois que poderiam e deveriam ter dado golo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de ComiC, há 5 minutos:

A culpa disto tudo é do cabelo do Pote e da barba do Amorim. 

E também não gostei de o ver de casaco ontem.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...