Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 6 minutos:

Pois é aqui que os grandes jogadores fazem a diferença. Tal como os guarda-redes, os melhores são aqueles quando são poucas vezes colocados à prova no jogo mas estão lá e dão pontos à equipa.

Esses só cá aparecem por engano, amigo. O Benfica gastou 25M€ para ter um desses e não está a ser fácil, e o Porto não tem um desde o Jackson (?).

O Paulinho tem muita qualidade. Um modelo mais ofensivo provavelmente beneficiaria bem mais as suas características (basta ver o que fez em Braga), mas não é o caso agora. Não quer dizer que não o seja na próxima época, e que isso não faça com que os seus números passem do 8 ao 80.

Agora, se pensarmos sempre nele como o avançado dos 16M€, aí dificilmente corresponderá. Não porque não renda isso dentro de campo, mas porque as expectativas de toda a gente, quando pensam nesses valores, são outras que não as de um avançado como ele.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Eu ainda era um puto mas o Acosta tem uma primeira metade de época onde faz uns míseros 3 golos em 13 jogos, só explode nos dois anos seguintes e o Heinze fez apenas 6 jogos.
O Liedson foi o único que pegou de estaca mas entro logo no inicio do ano.
Olha, o Paulinho está na mesma situação que o Acosta. O @Cabeça de giz terá mais propriedade para falar do tempo do Acosta mas duvido que com aquele registo de meia época, alguém viesse sequer a sonhar com aquilo que ele viria a ser.

my point exactely.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

epá. ó Fábio, eu vejo o Sporting há mais de 30 anos, sabes quantos Brunos vi? A chegar e pegar de estaca a alto nível? 3. Dá menos de 1%. Comparações ad-hoc tb eu faço...

Eu dei um exemplo mais elevado, mas um gajo que vem para ser a estrela da equipa e contratação mais cara do clube é isto? Pá não pode ser é curto.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Fajo, há 15 minutos:

Pois é aqui que os grandes jogadores fazem a diferença. Tal como os guarda-redes, os melhores são aqueles quando são poucas vezes colocados à prova no jogo mas estão lá e dão pontos à equipa.

Esse tipo de jogadores não vem para o Tugão. O Jonas caiu no Benfica por engano. Mesmo Jacksons, Falcãos e Bas Dosts não há muitos que se metam cá porque têm interessados muito mais apelativos.

E o Bruno foi 1 em 10000. Foi preciso andar muita gente na Europa inteira muito distraída para ele ter vindo cá parar pelos valores que custou.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Lembro-me bem que quando o Acosta chegou foi "foram buscar um velho que nem marca golos"

Mas tirando isso, nunca quis cá o Paulinho muito menos pelos valores. 

Tu como ex-avançado, não aprecias o Paulinho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 10 minutos:

Eu ainda era um puto mas o Acosta tem uma primeira metade de época onde faz uns míseros 3 golos em 13 jogos, só explode nos dois anos seguintes e o Heinze fez apenas 6 jogos.
O Liedson foi o único que pegou de estaca mas entro logo no inicio do ano.
Olha, o Paulinho está na mesma situação que o Acosta. O @Cabeça de giz terá mais propriedade para falar do tempo do Acosta mas duvido que com aquele registo de meia época, alguém viesse sequer a sonhar com aquilo que ele viria a ser.

O Acosta vinha completamente fora de forma, e a equipa também não jogava grande coisa. Também já era um bocado velho, mas mesmo assim quando conseguiram tirar partido dele e teve um belo rendimento (com aquela idade confesso que já não contava que tivesse tantos jogos e boas exibições, mas a experiência dele e a ratisse eram lixadas para os centrais, Contudo a carreira dele na América do sul era fantástica, só que o ritmo era baixo e vem para cá em final de carreira. Em boa hora! Mas as expectativas em relação a ele eram curtas, não se pode comparar com o Paulinho). O Heinze foi aquela gestão à Sporting, onde já se via imensa qualidade mas nunca ninguém percebeu como é que deixaram fugir um jogador daquele nível (e ser suplente a maior parte do tempo, enfim..). O Liedson já no Brasil jogava imenso no Corinthians, e tinha uma carreira de baixo para cima e foi entrar e triunfar. E olha que naquela altura não era assim tão fácil, tínhamos imensos internacionais com peso no balneário e ele era um gajo desconhecido por cá (não era internacional brasileiro, nem pelas camadas jovens).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Tu como ex-avançado, não aprecias o Paulinho?

Não aprecio o Paulinho para o Sporting e para o que eu acho do nosso modelo. É bom a jogar entre linhas e tenta combinar sempre com os colegas, mas não é especialmente forte, não é especialmente rápido, não é especialmente bom a segurar, não é especialmente bom de cabeça. É melhor que o Sporar. 

Mas lá está, voltamos ao preço. Pagámos porque era para entrar de estaca e garantir golos dele e dos colegas. Marcou no último jogo, assistiu neste e estamos aqui chateados porque empatámos. Se tivéssemos ganho estávamos contentes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Não aprecio o Paulinho para o Sporting e para o que eu acho do nosso modelo. É bom a jogar entre linhas e tenta combinar sempre com os colegas, mas não é especialmente forte, não é especialmente rápido, não é especialmente bom a segurar, não é especialmente bom de cabeça. É melhor que o Sporar. 

Mas lá está, voltamos ao preço. Pagámos porque era para entrar de estaca e garantir golos dele e dos colegas. Marcou no último jogo, assistiu neste e estamos aqui chateados porque empatámos. Se tivéssemos ganho estávamos contentes. 

Eu acho que nunca vai ser um jogador de garantir golos sozinho, mas acredito que para o ano as coisas melhorem e com maior entrosamento, faça a equipa jogar mais. 

Este ano, se nos 8 jogos que faltam, tiver a sorte de decidir alguns e a coisa no fim correr bem para nós, já ninguém se vai lembrar do preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 16 minutos:

Desses só o Heinze é que teve uma carreira brilhante (falo obviamente em termos de clubes). Os outros dois estão +- na onda do Paulinho. Aliás, se formos ver a primeira época do Acosta aqui, ele fez 13 jogos e marcou 3 golos. Se fosse hoje também seria considerado um flop?

O Liedson também, fez uma carreira completamente de baixo para cima e torna-se uma referência na nossa equipa durante anos e atinge a seleção nacional. A carreira do Acosta por cá nunca foi muito valorizada, mas na Argentina era uma referência (pá é aquele gajo que praticamente não sai do país quase por opção, mas que faz uma carreira fantástica. No San Lorenzo então era uma loucura). Agora as expetativas em relação ao Acosta na altura eram mais baixas, até porque vem numa fase completamente descendente da carreira (tanto que aparentava ter algum peso a mais 😁 ) Curiosamente não era uma estrela, mas primava pela inteligência nas movimentações e no último momento era fortíssimo. Não seria um flop porque lá está ninguém pensava que fosse ser o "salvador" ou o craque da equipa mas superou as expetativas (na altura o Mpenza é que era a principal atração, toda a gente achava que iria partir. O irmão é que jogava imenso).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 minutos:

O Acosta vinha completamente fora de forma, e a equipa também não jogava grande coisa. Também já era um bocado velho, mas mesmo assim quando conseguiram tirar partido dele e teve um belo rendimento (com aquela idade confesso que já não contava que tivesse tantos jogos e boas exibições, mas a experiência dele e a ratisse eram lixadas para os centrais, Contudo a carreira dele na América do sul era fantástica, só que o ritmo era baixo e vem para cá em final de carreira. Em boa hora! Mas as expectativas em relação a ele eram curtas, não se pode comparar com o Paulinho). O Heinze foi aquela gestão à Sporting, onde já se via imensa qualidade mas nunca ninguém percebeu como é que deixaram fugir um jogador daquele nível (e ser suplente a maior parte do tempo, enfim..). O Liedson já no Brasil jogava imenso no Corinthians, e tinha uma carreira de baixo para cima e foi entrar e triunfar. E olha que naquela altura não era assim tão fácil, tínhamos imensos internacionais com peso no balneário e ele era um gajo desconhecido por cá (não era internacional brasileiro, nem pelas camadas jovens).

O Acosta tem essas benesses todas mas o Paulinho que vem para a equipa, lesiona-se um mês, volta a entrar na equipa e leva 6J devia estar a render muito mais. Não consegues ver a inconsistência no teu raciocínio? O Acosta tem o desconto da meia época merdosa que faz porque depois deu o salto mas o Paulinho não quando pode fazer exatamente o mesmo. Aliás, o Paulinho tem 6 jogos, 6 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 16 minutos:

Esse tipo de jogadores não vem para o Tugão. O Jonas caiu no Benfica por engano. Mesmo Jacksons, Falcãos e Bas Dosts não há muitos que se metam cá porque têm interessados muito mais apelativos.

Scouting serve para alguma coisa, e dar quase 20M dá para muitas opções (fomos buscar um gajo ao Famalicão desta área, esperemos que ajude e consigamos no futuro craques em mercado não tanto explorados). Agora 2 ou 3M é verdade que dificulta essa missão, sobretudo para rendimento prazo.

Citação de Pickle Rick, Agora:

O Acosta tem essas benesses todas mas o Paulinho que vem para a equipa, lesiona-se um mês, volta a entrar na equipa e leva 6J devia estar a render muito mais. Não consegues ver a inconsistência no teu raciocínio? O Acosta tem o desconto da meia época merdosa que faz porque depois deu o salto mas o Paulinho não quando pode fazer exatamente o mesmo. Aliás, o Paulinho tem 6 jogos, 6 jogos.

Eu não tenho inconsistência, o Acosta vem para cá quase como o Angulo. Ainda por cima só tinha jogado em França uma época muitos anos antes, fez a carreira praticamente toda na Argentina. O Paulinho estão no top da sua idade em termos de rendimento desportivo, com o treinador que o quer mais do que todos os jogadores, mas é curto. Olha a descrição que o @Jimpo fez dele é exatamente o que penso dele, sem tirar nem por.

Compartilhar este post

Link para o post

E estamos a discutir isto aqui porque empatamos os dois jogos, tivéssemos ganho e no final do dia tinha sido o Paulinho a ter influência directa nas duas vitórias. O Paulinho não foi contratado para ser a estrela da equipa, foi contratado para ser melhor do que quem cá estava. Essa era a premissa, o valor que se pagou por ele é irrelevante para isto pois está mais que na cara que foi um forcing do treinador.

Até pode dar flop mas parece-me não só uma desconsideração mas extremamente injusto culpar o Paulinho do que quer que seja ao fim de 6J aos bochechos. 6J que nem sequer são completos, 3 são incompletos e num deles até só têm 19 minutos. É uma brincadeira aquilo que se diz pelo Paulinho e toda esta celeuma só existe porque empatamos o jogo e ele custou 16M, fosse noutra altura qualquer e estava tudo a cagar-se.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 29 minutos:

Lembro-me bem que quando o Acosta chegou foi "foram buscar um velho que nem marca golos"

Mas tirando isso, nunca quis cá o Paulinho muito menos pelos valores. 

E era normal pensar isso do Acosta, porque de facto já tinha idade avançada e o rendimento dele era uma incógnita. Surge completamente fora de forma, lembro-me tão bem 😀

Por 20M havia tanta opção...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

E estamos a discutir isto aqui porque empatamos os dois jogos, tivéssemos ganho e no final do dia tinha sido o Paulinho a ter influência directa nas duas vitórias. O Paulinho não foi contratado para ser a estrela da equipa, foi contratado para ser melhor do que quem cá estava. Essa era a premissa, o valor que se pagou por ele é irrelevante para isto pois está mais que na cara que foi um forcing do treinador.

Até pode dar flop mas parece-me não só uma desconsideração mas extremamente injusto culpar o Paulinho do que quer que seja ao fim de 6J aos bochechos. 6J que nem sequer são completos, 3 são incompletos e num deles até só têm 19 minutos. É uma brincadeira aquilo que se diz pelo Paulinho e toda esta celeuma só existe porque empatamos o jogo e ele custou 16M, fosse noutra altura qualquer e estava tudo a cagar-se.

Até podia vir e marcar 7g em 6g. O Darwin quando chegou já ia para o Barcelona. E agora não é titular e poucas vezes é utilizado. Ou seja, o Paulinho podia entrar com tudo. No início da próxima época começava em seca, reclamavam.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acosta fui ridicularizado na sua primeira meia época cá. Estreou-se a marcar numa goleada à académica. Já ninguém dava nada por ele. Depois falou-se que estava há 2 anos sem férias.

Mas se é para comparar com o Paulinho,tem que se falar do André Cruz, Cesar Prates e Mpenza. Esses sim,foram os 3 que vieram em janeiro para agarrar o título. Curiosamente este ano vieram Matheus Reis,JP e Paulinho. Está nas estrelas ahah. O Mpenza foi útil, os outros 2 foram mais do que essenciais. 

A minha crítica ao Paulinho é mais por toda a expectativa criada. Ya, ele não é aquilo tudo,mas é normal que com todo o namoro, com o Amorim todo louco quando o conseguiu, fica sempre a ideia que ele era a peça que faltava, que o bom ia ser óptimo, que agora ninguém nos parava. E o Paulinho parece que não existe em grande parte dos minutos que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

Esses só cá aparecem por engano, amigo. O Benfica gastou 25M€ para ter um desses e não está a ser fácil, e o Porto não tem um desde o Jackson (?).

O Paulinho tem muita qualidade. Um modelo mais ofensivo provavelmente beneficiaria bem mais as suas características (basta ver o que fez em Braga), mas não é o caso agora. Não quer dizer que não o seja na próxima época, e que isso não faça com que os seus números passem do 8 ao 80.

Agora, se pensarmos sempre nele como o avançado dos 16M€, aí dificilmente corresponderá. Não porque não renda isso dentro de campo, mas porque as expectativas de toda a gente, quando pensam nesses valores, são outras que não as de um avançado como ele.

Volto a dizer o que costumo referir: num clube como o Sporting onde há departamentos de scouting com malta profissional só a viver disto e a ver jogadores dia e noite com referências de valor de mercado têm de surgir grandes aquisições. Sobretudo com investimentos desta envergadura.

Obviamente que jogadores com essa qualidade não surgem de um dia para o outro, e é necessário um estudo mais aprofundado. Mas com quase 1 ano o alvo é o Paulinho? Sempre ele? Epa isto para mim não encaixa, sobretudo para ser a referência do ataque. É que voltamos à questão de que com muitas ocasiões o avançado vai faturar, pois assim é "fácil". E quando não acontece? É que nestes jogos que estão bloqueados e a equipa não chega lá é necessário o gajo que tirar o coelho da cartola e pimba vitória sacada a ferros. Nesta posição em concreto falhamos há muitos anos, e assim é difícil. 

O Benfica por exemplo dá 25M (outro valor absurdo) e sinceramente podia ter tido outras soluções, mas que o gajo vai ser top não tenho grandes dúvidas. Agora diz-me uma coisa: ficavas com o Paulinho ou Darwin? Valores "similares".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

O Acosta fui ridicularizado na sua primeira meia época cá. Estreou-se a marcar numa goleada à académica. Já ninguém dava nada por ele. Depois falou-se que estava há 2 anos sem férias.

Mas se é para comparar com o Paulinho,tem que se falar do André Cruz, Cesar Prates e Mpenza. Esses sim,foram os 3 que vieram em janeiro para agarrar o título. Curiosamente este ano vieram Matheus Reis,JP e Paulinho. Está nas estrelas ahah. O Mpenza foi útil, os outros 2 foram mais do que essenciais. 

A minha crítica ao Paulinho é mais por toda a expectativa criada. Ya, ele não é aquilo tudo,mas é normal que com todo o namoro, com o Amorim todo louco quando o conseguiu, fica sempre a ideia que ele era a peça que faltava, que o bom ia ser óptimo, que agora ninguém nos parava. E o Paulinho parece que não existe em grande parte dos minutos que tem.

Eish...o Mpenza.... O irmão dele era tão máquina no CM 0102

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 horas:

Foram contratações fundamentais, até porque o nosso plantel não era nada de extraordinário. Agora essa malta fez toda a diferença, sobretudo o André que até nas bolas paradas era temível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Volto a dizer o que costumo referir: num clube como o Sporting onde há departamentos de scouting com malta profissional só a viver disto e a ver jogadores dia e noite com referências de valor de mercado têm de surgir grandes aquisições. Sobretudo com investimentos desta envergadura.

Obviamente que jogadores com essa qualidade não surgem de um dia para o outro, e é necessário um estudo mais aprofundado. Mas com quase 1 ano o alvo é o Paulinho? Sempre ele? Epa isto para mim não encaixa, sobretudo para ser a referência do ataque. É que voltamos à questão de que com muitas ocasiões o avançado vai faturar, pois assim é "fácil". E quando não acontece? É que nestes jogos que estão bloqueados e a equipa não chega lá é necessário o gajo que tira o coelho da cartola e pimba vitória sacada a ferros. Nesta posição em concreto falhamos há muitos anos, e assim é difícil. 

O Benfica por exemplo dá 25M (outro valor absurdo) e sinceramente podia ter tido outras soluções, mas que o gajo vai ser top não tenho grandes dúvidas. Agora diz-me uma coisa: ficavas com o Paulinho ou Darwin? Valores "similares".

Ficaste com o Paulinho porque o Amorim só queria o Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 minuto:

Eish...o Mpenza.... O irmão dele era tão máquina no CM 0102

Verdade, Emile Mpenza. Mais tarde surgiu outra engraçada devido ao CM, que foi o Kutuzov. Máquinão no CM, tudo em alvoroço que este com o Tsigalko partiam tudo e tal. Cheguei e pronto...não era mau jogador, mas não era a estrela que toda a gente pensava.

Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Ficaste com o Paulinho porque o Amorim só queria o Paulinho.

Eu sei 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 minutos:

Obviamente que jogadores com essa qualidade não surgem de um dia para o outro, e é necessário um estudo mais aprofundado. Mas com quase 1 ano o alvo é o Paulinho? Sempre ele? Epa isto para mim não encaixa, sobretudo para ser a referência do ataque. É que voltamos à questão de que com muitas ocasiões o avançado vai faturar, pois assim é "fácil". E quando não acontece? É que nestes jogos que estão bloqueados e a equipa não chega lá é necessário o gajo que tira o coelho da cartola e pimba vitória sacada a ferros. Nesta posição em concreto falhamos há muitos anos, e assim é difícil. 

A questão é que isso aqui nem entrou em debate. Veio o Paulinho porque se percebeu, desde muito cedo, que o Paulinho era o maior desejo do treinador. E dada a época que estamos a fazer, ele merecia ter essa escolha.

Claro que acredito que, por 16M€, se conseguia ainda melhor (porque o Paulinho é bom). Duvido é que o Amorim pense o mesmo. E ao contrário de outras épocas, ele merece esse voto de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o assunto é o Paulinho porquê?

O Paulinho tem sido um dos melhores jogadores do Sporting, o problema é a (falta de) qualidade com que a bola lá tem chegado.

Talvez porque o Sporting andou a jogar ao chutão nas costas da defesa durante imenso tempo e o Pote, o Nuno Santos e o TT sentiam-se confortáveis assim, mas entretanto os adversários também começaram a perceber como anular isso e vieram imensos pontos ganhos na raça. Ontem o Jovane não marcou (e para mim, o lance com o Pepê é penalty, mas siga), senão era mais um desse estilo, e há uma semana o Moreirense saca um coelho da cartola vá-se lá saber como. 

Em boa hora veio o Paulinho que dá outras soluções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 horas:

A questão é que isso aqui nem entrou em debate. Veio o Paulinho porque se percebeu, desde muito cedo, que o Paulinho era o maior desejo do treinador. E dada a época que estamos a fazer, ele merecia ter essa escolha.

Claro que acredito que, por 16M€, se conseguia ainda melhor (porque o Paulinho é bom). Duvido é que o Amorim pense o mesmo. E ao contrário de outras épocas, ele merece esse voto de confiança.

Pronto estamos os dois no mesmo sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruben Amorim suspenso 15 dias. Falha Farense, Belenenses SAD e Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...