Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Hidden, há 1 hora:

Eu hoje já estou com confiança. Vou terminar a época com bipolaridade, fds.

Somos sportinguistas, a verdadeira montanha russa! 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Até fui confirmar para ter a certeza que não estava maluco. Esse benfica teve 8 empates e 7 derrotas. 51 marcados e 31 sofridos.

Nós temos 7 empates,51 marcados e 15 sofridos. Mesmo que perdessemos todos os jogos até final, e levássemos chapa 3 em todos, continuavamos com menos derrotas e empates, ficando apenas com os golos marcados/sofridos iguais. Na jornada 28 já temos mais vitórias que esse Benfica e os mesmos golos,mas com metade dos sofridos. O futebol dos grandes nessa época foi deplorável,foi uma luta para ver quem era o pior. Nada a ver com a época que estamos a fazer, que só não é bombástica pois trememos devido ao empate tardio com Moreirense.

ou seja, não jogamos mal. é uma opinião.

Citação de Fajo, há 42 minutos:

Pois, infelizmente à malta que gosta disso. Eu se fosse profissional da bola desativava os comentários, ou então tinha alguém para gerir a página e tratar desse tipo de stress´s. Outra opção, embora seja complicado nos dias que correm, é não ter sequer redes sociais. Mas eu sou sincero, acho que faz sentido ter algum gestor de página (acredito que a maior parte deles tenha, como é óbvio) e não deixar chegar a pontos absurdos. 

Antigamente quando não havia redes sociais era não ler os jornais e o assunto ficava "resolvido". Hoje isto é outro mundo, e há jogadores que são influenciados por comentários de forma brutal (basta ver o caso do Darwin) e que não se conseguem desligar (não só das criticas, como das redes sociais). O clube também deve ter psicólogos (pelo menos um, embora isso seja um caso bicudo que cheguei a abordar no curso de treinadores. Uns defendem, outros nem por isso) a trabalhar esta vertente e gerir a ansiedade dos jogadores, o @Vaart10 farta-se de bater nesta tecla e com razão. E olhem que eu que treino a nível amador, quando estive numa fase de apuramento de campeão notei bem toda esta explosão de emoções e a dificuldade que alguns jogadores têm nesta etapa. Num nível profissional, sinceramente é arranjar alguém que trate disso e filtre comentários, e sensibilizar os jogadores para tentarem desligar do mundo das redes sociais em alturas como estas. Nos mais velhos até é capaz de ser mais fácil, agora na malta mais nova é praticamente impossível.

Outro ponto, acho que o Amorim já devia ter usado a cartada da luta pelo titulo para dar um boost aos jogadores. Há momentos chave na época para usar e tentar subir os níveis de confiança, portanto penso que teve no final do Belelenses SAD ou mesmo no Famalicao boas oportunidades para usar este "ás" de trunfo.

há.

e antigamente (eu lembro-me de não haver net, quanto mais de redes sociais) não lhes chamavam nomes na net mas atiravam-lhes garrafas nas esplanadas e chamavam nomes na rua. às vezes havia agressões, janelas do carro partidas, etc. acho que estamos melhor...

Editado por Cabeça de giz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

ou seja, não jogamos mal. é uma opinião.

há.

e antigamente (eu lembro-me de não haver net, quanto mais de redes sociais) não lhes chamavam nomes na net mas atiravam-lhes garrafas nas esplanadas e chamavam nomes na rua. às vezes havia agressões, janelas do carro partidas, etc. acho que estamos melhor...

Também é verdade, não era famoso.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

janelas do carro partidas

Isso até o vosso presidente fazia... A ele próprio!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 44 minutos:

Sonhei que ganhamos 4-3 wtf

Desde que ganhemos até pode ser com 3 auto golos do Paulinho. Temos é de ganhar no fim 🤣

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma da manhã, hey! Bem bom

Duas da manhã, bem bom

Já três da manhã, hey!

IMG_20210424_082357.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Feddal de volta, toda a gente convocada excepto o Tabata (lesão).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da explicação sobre o Plata. Vamos ver se amanhã está finalmente no banco. 

Compartilhar este post

Link para o post

"Estofo teve o Paulinho porque veio do Santa Maria para depois se tornar no jogador mais caro do Sporting", muito bem dito.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou destoar de normalmente só mandar shitposts e memes para dizer algo sincero: aconteça o que acontecer no desfecho desta temporada, adoro o Rúben Amorim e não podia ficar mais contente com quem temos a treinar o futebol profissional do Sporting.

Óbvio que também digo isto pela forma como está a dar baile a todos os portistas fazendo-os acreditar que têm sequer um pingo de hipóteses de ganhar o título para depois levarem baile e ficarem de coração E sonhos destruídos. Haverá melhor forma de ganhar?

Editado por El Shafto
  • Like 11
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Por estas e por outras é que não acredito nada naquela converseta chata do "ainda bem que não há adeptos nos estádios". Nesta fase final, então, quem nos dera que houvesse.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Por estas e por outras é que não acredito nada naquela converseta chata do "ainda bem que não há adeptos nos estádios". Nesta fase final, então, quem nos dera que houvesse.

Tem de ser isto. Sempre que possível, até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo até se esquece com esta cena de não haver adeptos nos estádios e as restrições na circulação, mas esta é a melhor oportunidade de sermos campeões que temos nos últimos dezanove anos.

Num ano normal seria uma autêntica loucura de gente a acompanhar autocarros, adeptos a fazer-lhes um túnel de gente na chegada aos estádios, cânticos e o crl.

A pandemia é que lixou isto tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 46 minutos:

Um gajo até se esquece com esta cena de não haver adeptos nos estádios e as restrições na circulação, mas esta é a melhor oportunidade de sermos campeões que temos nos últimos dezanove anos.

Num ano normal seria uma autêntica loucura de gente a acompanhar autocarros, adeptos a fazer-lhes um túnel de gente na chegada aos estádios, cânticos e o crl.

Lembrei-me disso há uns tempors. Seria 50 mil em casa, todos os jogos. Seria qualquer coisa.

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/loucura-na-chegada-do-sporting-a-braga-jogadores-responderam-aos-adeptos-com-aplausos?ref=HP_DestaquesPrincipais

Editado por Taka
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Com adeptos no estádio não chegávamos aqui em 1º, até concordo. Mas agora podiam fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ganhamos amanhã.

Editado por Shazam
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga estava com melhor odd do que nós, entretanto já se inverteu...

Parece que lançaram fogos de artifício no hotel, nada de surpreendente mas pronto...

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, sempre que vejo a sign do @Hidden fico com uma confiança do crl. 

Faz-me sempre lembrar e voltar a sentir com uma força do crl tudo o que senti durante o Euro e depois leva-me a relembrar muitos outros momentos que, apesar de não terem tido os melhores finais (alguns deles), me fizeram acreditar neste clube até ao fim. Clássicos como os golos do Miguel Garcia vs AZ Alkmaar, Rui Patricio vs Twente, Sporting 5 - 3 Benfica na taça, Sporting 2 - 2 Braga na taça.... 

E no meio disto o que me deixa mais feliz é que tudo isto é com base na emoção: Quero ver o nosso clube campeão e a levantar a taça. Mas, racionalmente, como ja disse o Amorim e o Shaft por outras palavras, nós já conquistamos o mais difícil e já construímos o mais importante: uma excelente base para o futuro a curto-médio prazo depois daquele terror em Alcochete. Para mim, já ganhámos o Euromilhões e sermos campeões é como ganharmos o Totoloto também. É um extra.

Edit: Depois de escrever este post apercebi-me que isto também pode e deve ser o meu sportinguista mais sportinguista já a arranjar "desculpas" para no final de tudo não ser campeão e não sair desiludido :-D Mas não deixa de ser verdade

Editado por Dominator
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Às 3 da manhã estava eu a vaguear pelo youtube a ver vídeos do Sporting.

Que ansiedade. Vamos Sporting! Hoje é com raça e coração!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 35 minutos:

Honestamente, sempre que vejo a sign do @Hidden fico com uma confiança do crl. 

Faz-me sempre lembrar e voltar a sentir com uma força do crl tudo o que senti durante o Euro e depois leva-me a relembrar muitos outros momentos que, apesar de não terem tido os melhores finais (alguns deles), me fizeram acreditar neste clube até ao fim. Clássicos como os golos do Miguel Garcia vs AZ Alkmaar, Rui Patricio vs Twente, Sporting 5 - 3 Benfica na taça, Sporting 2 - 2 Braga na taça.... 

E no meio disto o que me deixa mais feliz é que tudo isto é com base na emoção: Quero ver o nosso clube campeão e a levantar a taça. Mas, racionalmente, como ja disse o Amorim e o Shaft por outras palavras, nós já conquistamos o mais difícil e já construímos o mais importante: uma excelente base para o futuro a curto-médio prazo depois daquele terror em Alcochete. Para mim, já ganhámos o Euromilhões e sermos campeões é como ganharmos o Totoloto também. É um extra.

Edit: Depois de escrever este post apercebi-me que isto também pode e deve ser o meu sportinguista mais sportinguista já a arranjar "desculpas" para no final de tudo não ser campeão e não sair desiludido :-D Mas não deixa de ser verdade

Concordo com tudo o que está aí escrito caso estejamos a comparar com as expectativas de início de temporada.

Estando em Março com 10 pontos de avanço e com a tal base, acho que podemos "adaptar" os objetivos de temporada para um cenário adequado face à posição em que nos encontrávamos nessa altura. 

IMO, Se não formos campeões, acabará sempre por ser um falhanço e isso não há volta a dar.  Podemos é não considerar a época como horrível pois conseguimos a tal base que referes. 

Editado por Ultra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...