Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

De uma forma um pouco simplista, o Varandas representa um paradigma que eu nunca compreendi, a hiper valorização do perfil sobre a competência. Ele tem o perfil certo, um projecto minimamente estruturado, valoriza os valores do clube, atacou com frontalidade quem devia, etc. Mas é incompetente em termos do mais importante que é o futebol (tirando algumas situações esporádicas), comunica mal (ibidem) e rodeia-se de pessoas em quem confia e que têm o perfil certo mas que são também incompetentes (ibidem).

O anterior fez um all-in com o bolso cheio e correu mal, este fez um all-in mais modesto que pode ser que corra bem. Que seja reeleito, se o quiser, não gosto de ingratidão. Mas daí a dizer que foi um dos melhores presidentes por ganhar (maybe...) um campeonato numa altura negra é um pouco esticado. Quando ganhar o segundo, e o clube se começar a unir um pouco mais em resultado, aí sou o primeiro a dizer que o menosprezei.

Até concordo com o paradigma mas de forma completamente oposta. O Varandas não tem de todo o perfil por tudo o que indicas mas tem se revelado bastante competente, inclusive reconhecendo as próprias limitações do seu perfil. Se tanta coisa boa nos tem acontecido nos últimos meses secalhar não pode ter sido tudo coincidência. Errou muito e bateu se muito  e bem, e agora é momento de saber reconhecer competência e elogiar.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 50 minutos:

Deve ser dos melhores chavões que por aí andam: chamar alguém de incompetente sem concretizar. Portanto... concretiza 🙂

Epá, nem devia ser necessário, mas ok, somos Sportinguistas e temos memória de peixe. Treinadores: Keizer, Pontes, Silas. Staff: Beto. Jogadores: Doumbia, Illori, Sporar, Camacho, Rosier, Eduardo, Jesé, Fernando, Bolasie. Em resumo, todo o planeamento, escolha de treinador, contratações principais e nomeação de staff até à chegada do Amorim. Está concretizado?

Citação de migxstoper, há 32 minutos:

Até concordo com o paradigma mas de forma completamente oposta. O Varandas não tem de todo o perfil por tudo o que indicas mas tem se revelado bastante competente, inclusive reconhecendo as próprias limitações do seu perfil. Se tanta coisa boa nos tem acontecido nos últimos meses secalhar não pode ter sido tudo coincidência. Errou muito e bateu se muito  e bem, e agora é momento de saber reconhecer competência e elogiar.

Em que é que não tem o perfil? E em que é que se tem revelado competente até à contratação do Amorim, se excluirmos a decisão de romper com as claques, a melhoria na comunicação de marca e a aposta na academia?

epá, o homem é discreto, frontal, decidido, discurso redondo, é o perfil de um presidente. a execução é que por norma é fanhosa.

Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora:

E a verdade é que, da memória de 90% de nós, ser o melhor presidente que nos lembramos no Sporting não é difícil... O João Rocha já saiu há 35 anos!

Num acidente de carro com 3 mortos, 1 ferido nos cuidados intensivos e 1 ferido com fracturas, o gajo entubado é um dos melhores. Ainda assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Podia era falar sobre as suas atitudes abaixo de deprimentes que fez enquanto professor. Ou isso, ou ficar calado só.

só para saberes, ele foi o sucesso das "redes sociais" e ainda não havia net.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 6 minutos:

só para saberes, ele foi o sucesso das "redes sociais" e ainda não havia net.

Não percebi, desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 20 minutos:

Em que é que não tem o perfil? E em que é que se tem revelado competente até à contratação do Amorim, se excluirmos a decisão de romper com as claques, a melhoria na comunicação de marca e a aposta na academia?

Pelos motivos que disseste, não tem carisma e facilidade de discurso. Eu tolero isso porque não anda aí em folclores e quando fala é única e exclusivamente para defender o Sporting e não para inchar o seu próprio ego.

Quanto à outra pergunta, não sei que diga. É o mesmo que eu te perguntar em que é que se tem revelado incompetente tirando tudo o que foi incompetente? 😅

Não é o presidente perfeito, longe disso, mas é o presidente que o Sporting precisava e acima de tudo parece ser alguém com humildade para aprender com os erros. Pegou num clube em ruínas e trouxe nos a este estado de graça contra a vontade de muitos “sportinguistas”, só por isso já é razão para estar satisfeito. As finanças estão a melhorar, as modalidades vão continuando apesar de todos os cortes, a comunicação do clube é uma referência neste momento e no que realmente 90% dos sportinguistas querem saber teve o mérito de ir buscar o Amorim e seguir a estratégia que andamos a apregoar aos anos. 

Dito isto, se vier um melhor presidente melhor. Não me interessa quem lá está, interessa que seja o melhor para o Sporting. Neste momento o Varandas faz parte merecidamente do bom momento que vivemos e ainda bem que assim é.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Não percebi, desculpa.

as frases que ele diz no video eram os memes da altura.

pelo menos acho que é isso lol. foi por causa disso que soube quem ele era.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

O Taveira que esteja mas é calado que devia ter mais com que se preocupar do que a cor das cadeiras de um estádio que não é dele. 

O fosso é que já seria uma obra bem mais complicada. Uma solução e provavelmente a única viável inclui baixar o relvado, mas finalmente temos um período de tempo em que não nos está a dar problemas e não me agrada estar a mexer nele... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

as frases que ele diz no video eram os memes da altura.

Ah ok. Infelizmente, ainda vou ouvindo a espaços mesmo hoje em dia. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Não percebi, desculpa.

a menina da kookai. vhs. não posso alongar-me mais, depois vem aí a brigada. mas toda a gente sabia quem era o taveira, e não era por causa do amoreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas vai completar agora a sua 2a época inteira no clube. Entrou já com o plantel fechado e com um treinador e plantel que não escolheu e a verdade é que as alterações que fez deram-nos um pouco de alegria e ainda 2 taças. A época seguinte foi o desastre que se sabe mas ao mesmo tempo é ainda nessa época que vai buscar o Amorim e lança as bases para esta época. Ele errou, teve momentos em que a inexperiência da estrutura veio ao de cima mas a verdade é que foi ele que ressuscitou novamente o clube e deu-lhe a identidade que nunca devia ter perdido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 minutos:

Pelos motivos que disseste, não tem carisma e facilidade de discurso. Eu tolero isso porque não anda aí em folclores e quando fala é única e exclusivamente para defender o Sporting e não para inchar o seu próprio ego.

Quanto à outra pergunta, não sei que diga. É o mesmo que eu te perguntar em que é que se tem revelado incompetente tirando tudo o que foi incompetente? 😅

Não é o presidente perfeito, longe disso, mas é o presidente que o Sporting precisava e acima de tudo parece ser alguém com humildade para aprender com os erros. Pegou num clube em ruínas e trouxe nos a este estado de graça contra a vontade de muitos “sportinguistas”, só por isso já é razão para estar satisfeito. As finanças estão a melhorar, as modalidades vão continuando apesar de todos os cortes, a comunicação do clube é uma referência neste momento e no que realmente 90% dos sportinguistas querem saber teve o mérito de ir buscar o Amorim e seguir a estratégia que andamos a apregoar aos anos. 

Dito isto, se vier um melhor presidente melhor. Não me interessa quem lá está, interessa que seja o melhor para o Sporting. Neste momento o Varandas faz parte merecidamente do bom momento que vivemos e ainda bem que assim é.

carisma até acho que tem, não é propriamente um apagadinho. a facilidade de discurso... o vieira ao pé dele é um poeta, são coisas que passou-se... 🙂

ele foi incompetente no futebol em tudo até à chegada do Amorim, e a avaliação de um presidente de um clube é no futebol. mesmo que o resto corra perfeito, falhando o mais importante, falha tudo.

eu não digo que ele é mau, longe disso. e não estou insatisfeito com ele. acho é que estamos a cair no erro comum, é uma besta, ganha um campeonato passa a bestial, acaba em 3º passa a besta.

Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

O Varandas vai completar agora a sua 2a época inteira no clube. Entrou já com o plantel fechado e com um treinador e plantel que não escolheu e a verdade é que as alterações que fez deram-nos um pouco de alegria e ainda 2 taças. A época seguinte foi o desastre que se sabe mas ao mesmo tempo é ainda nessa época que vai buscar o Amorim e lança as bases para esta época. Ele errou, teve momentos em que a inexperiência da estrutura veio ao de cima mas a verdade é que foi ele que ressuscitou novamente o clube e deu-lhe a identidade que nunca devia ter perdido. 

achas que o beto se tivesse mais 10 anos de experiência ia ser bom em algo que não é para ele. eu não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 3 minutos:

carisma até acho que tem, não é propriamente um apagadinho. a facilidade de discurso... o vieira ao pé dele é um poeta, são coisas que passou-se... 🙂

ele foi incompetente no futebol em tudo até à chegada do Amorim, e a avaliação de um presidente de um clube é no futebol. mesmo que o resto corra perfeito, falhando o mais importante, falha tudo.

eu não digo que ele é mau, longe disso. e não estou insatisfeito com ele. acho é que estamos a cair no erro comum, é uma besta, ganha um campeonato passa a bestial, acaba em 3º passa a besta.

achas que o beto se tivesse mais 10 anos de experiência ia ser bom em algo que não é para ele. eu não.

Mas o Beto já não está lá. Corrigiu esse erro. Assim como corrigiu as suas intervenções públicas. Do mesmo modo como este ano acertou em quase tudo o que fez no futebol. Eu olho para este Sporting e vejo evolução. E mesmo que seja tudo Amorim, mérito para quem o trouxe,sabe executar o que ele quer e sabe mantê-lo feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Mas o Beto já não está lá. Corrigiu esse erro. Assim como corrigiu as suas intervenções públicas. Do mesmo modo como este ano acertou em quase tudo o que fez no futebol. Eu olho para este Sporting e vejo evolução. E mesmo que seja tudo Amorim, mérito para quem o trouxe,sabe executar o que ele quer e sabe mantê-lo feliz.

Certíssimo. Mas eu acho que o pormaior é que ele teve sorte na escolha, e que o resto é mão do Amorim. E que a menos que ele fique 3 ou 4 anos (o que duvido mesmo muito, até nem sei se ele começa a época), vamos voltar ao "habitual".

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém constrói o que foi construído este ano com base apenas no Amorim.

O próprio Amorim admitiu que alguns jogadores ele bem conhecia e foi a estrutura e scouting que trataram. Convém reconhecer mérito onde ele existe, Porro por exemplo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Ninguém constrói o que foi construído este ano com base apenas no Amorim.

O próprio Amorim admitiu que alguns jogadores ele bem conhecia e foi a estrutura e scouting que trataram. Convém reconhecer mérito onde ele existe, Porro por exemplo.

* nem

Compartilhar este post

Link para o post

A época está-nos a correr muito bem, tanto no futebol como noutras modalidades, e temos melhorado a olhos vistos em diversos aspetos. As melhorias ao estádio são notícias muito boas, que há muito esperávamos, tal como a concretização da Cidade Sporting. A César o que é de César. 

Tendo a considerar o Amorim como o game changer que precisávamos no futebol dado que a mudança de paradigma coincidiu com a entrada dele. Correlação nem sempre é sinónimo de causalidade, mas penso que o é neste caso. Até à chegada do Amorim, via-se um desnorte enorme no futebol. Ainda assim, a direção tem sempre o mérito de contratar um bom treinador (apesar de, na altura, ter sido um tiro no escuro bastante arriscado e até irresponsável) e de perceber que os reforços devem ser escolhidos por ele. 

Espero que no próximo ano tenhamos novamente um bom planeamento e uma abordagem ao mercado bem pensada. Mas convém não esquecer a época 2019/20, nem que seja para não repetir os mesmos erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês têm noção da situação onde estava o Sporting? Acham mesmo que o Silas foi a escolha nº1? Que treinador internacional é que vinha para o clube falido onde se bate nos jogadores? Ninguém queria vir para aqui, de certeza, o Sporting andava a ser um cemitério de carreiras.

Eu não morro de amores pelo Varandas, mas está a dar-nos a melhor época da história, as modalidades estão bem, o marketing tem sido espectacular, até o estádio está a ser reformulado. Nem nos meus melhores sonhos imaginava algo assim.

E é engraçado que quando o BdC sacou o Jesus, não vi ninguém a dizer na 1ª época "o mérito é todo do Jesus, não do BdC". 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 2 horas:

Acho que não por acaso, até porque o Varandas nunca foi consensual e há não muito tempo a grande maioria  dos sportinguistas queria correr com ele. Eu só acho é que não deves cair no também erro comum de não enaltecer um bom trabalho e estar satisfeito só porque estamos escaldados. Mérito a quem o tem.

Resumindo: Mérito ao Varandas, mérito ao Rúben, mérito ao Jubas dos vídeos e viva o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds amanhã temos que ganhar e ganhar crl 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 10 horas:

Mas vocês têm noção da situação onde estava o Sporting? Acham mesmo que o Silas foi a escolha nº1? Que treinador internacional é que vinha para o clube falido onde se bate nos jogadores? Ninguém queria vir para aqui, de certeza, o Sporting andava a ser um cemitério de carreiras.

Eu não morro de amores pelo Varandas, mas está a dar-nos a melhor época da história, as modalidades estão bem, o marketing tem sido espectacular, até o estádio está a ser reformulado. Nem nos meus melhores sonhos imaginava algo assim.

E é engraçado que quando o BdC sacou o Jesus, não vi ninguém a dizer na 1ª época "o mérito é todo do Jesus, não do BdC". 😅

Eu posso comparar o Marco Silva com o Fontes, ou o Silas, mas antes houve o Jardim.

Não estou a tirar mérito ao Varandas e começo a sentir que tenho que escrever isso em todos os posts para mostrar que para mim há mais níveis de avaliação do que excelente / mediocre. Só estou a dizer: nem antes ele era mediocre, nem esta época faz com que seja excelente.

Citação de migxstoper, há 8 horas:

Acho que não por acaso, até porque o Varandas nunca foi consensual e há não muito tempo a grande maioria  dos sportinguistas queria correr com ele. Eu só acho é que não deves cair no também erro comum de não enaltecer um bom trabalho e estar satisfeito só porque estamos escaldados. Mérito a quem o tem.

Resumindo: Mérito ao Varandas, mérito ao Rúben, mérito ao Jubas dos vídeos e viva o Sporting.

E eu acho que tens que ler os posts. Lá está, tenho que escrever o mesmo em todos...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...